De Zé Manel a 20.01.2026 às 22:51
Grandíssimo resultado! É verdade que passamos grande parte do jogo atrás da bola, mas soubemos aproveitar quando tivemos oportunidade! O Geny fez-nos muita falta enquanto esteve na CAN, imprime uma velocidade no ataque que mais nenhum jogador consegue fazer neste momento. E depois Suarez, hoje esteve no sítio certo, à hora certa. Mas houve mais jogadores em bom plano. Fica para as notas do Julius. Vamos Sporting!
Zé Manel, um enormíssimo resultado. Existirá sempre quem encontre defeitos, mas é por dor de cotovelo.
O Sporting fez o jogo que tinha de fazer por forma a ter um resultado positivo. O resto são cantigas.
De JHC a 21.01.2026 às 00:57
De Zé Manel a 21.01.2026 às 01:28
De AHR a 20.01.2026 às 22:55
O patinho feio do Allison é o responsável pela reviravolta. Duas jogadas de mestre, em que uma delas resultou em golo. Querem empurrá-lo para fora, mas hoje respondeu de forma exemplar aos céticos.
AHR, algumas críticas ao Alisson são justas, mas ele também tem as qualidades para dar à equipa o que nenhum outro pode dar.
De Everton Costa a 20.01.2026 às 22:57
Ele resulta bem quando o adversário não joga com linhas baixas, quando a linha é baixa e necessita de um trabalho mais refinado ele tem de melhorar a decisão, muitas vezes ele remata quando tem de passar, passa quando tem de rematar e erra passes simples, já de trabalhar isto.
De Everton Costa a 20.01.2026 às 22:58
há de trabalhar... fui tramado pelo corretor.
Ele precisa de espaço para embalar.
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 11:33
Embalar? Bem, antes do jogo de ontem o Alisson já estava "embalado" para o empréstimo, o que fará agora a estrutura?
De José Gonçalves a 20.01.2026 às 23:45
Convordo plenamente, tem uma velocidade de arranque extraordinária, acho que com mais confiança é um caso sério!
De António Pinto a 20.01.2026 às 23:04
Jogo notável da equipa, soube sofrer, sem nunca se "desmanchar", e mantendo sempre o foco em tentar ir em busca da baliza adversária, muitas vezes não o conseguindo, pois o PSG é fortíssimo na pressão na saída, mesmo quando se tentava sair mais longo, mas notou-se sempre que a baliza adversária estava sempre na mira. Foi a tal ousadia, e o sofrimento, foco, de que falei em comentário de antevisão, que não faltaram, e também alguma felicidade na forma como se obtiveram os golos, mas isso é o futebol, bravo!
António Pinto, o Sporting jogou da maneira que tinha de jogar. Rui Borges não foi em lirismos.
Foi com esse lirismo que com o Rúben Amorim levamos goleadas contra este tipo de adversários.
De Leão XXV a 20.01.2026 às 23:08
Grande resultado! Finalmente o Sporting teve a sorte que lhe faltou nos jogos em Itália e aproveitou bem as oportunidades que criou. Foi uma equipa muito pragmática e compacta, que soube sofrer e ser paciente. O objectivo mínimo está garantido, mas ainda é possível ficar nos 8 primeiros, se vencer em Bilbau. O Athlectic amanhã joga em Bergamo e é um resultado que será sempre positivo para o Sporting. Caso os bascos ganhem, continuam vivos na competição, mas impedem que a Atalanta ultrapasse o Sporting na classificação. Caso empatem, ou os italianos ganhem, o Sporting cai na tabela, mas os bascos são eliminados e o último jogo terá para eles menos interesse competitivo.
Mas é de realçar que este é um dos melhores resultados de sempre do Sporting nas competições europeias, e esta poderá ser a melhor época do Sporting na Liga dos Campeões! Foi muito bonito ver a felicidade dos jogadores, equipa técnica e dos adeptos!
Força Sporting!
Leão XXV, é com este tipo de vitórias que se ganha estatuto e tarimba na Europa.
De Leão XXV a 21.01.2026 às 00:31
E dinheiro! O Sporting será pelo menos cabeça-de-série no play-off, o que lhe permite jogar a segunda mão em Alvalade. Mas ainda é possível o apuramento directo.
O dinheiro numa perspectiva mais imediata. O estatuto, a nossa crença e o respeito dos adversários, numa perspectiva de mais longo prazo.
De Leão XXV a 21.01.2026 às 00:49
O estatuto, e o respeito dos adversários já o temos há muitas anos, já conquistamos um título europeu, ou formamos o Figo e o CR7.
Estas vitórias dão um estatuto e um respeito diferentes.
Por muito que me orgulhe e satisfaça o Sporting ser reconhecido por formar o CR7 ou o Figo, prefiro que o seja pelas vitórias e títulos conquistados.
De Leão XXV a 21.01.2026 às 09:22
O comentário das 00:49 não é meu.
Estes tipos são doentes. Nem no dia de hoje desgrudam!
De Manuel Parreira a 20.01.2026 às 23:11
Não gosto quando o Sporting joga que se farta e acaba por perder o jogo.
O Sporting não merecia perder, o Sporting jogou mais, bla bla bla.
Quantas vezes já ouvimos isto? O que importa é a bola entrar na baliza e quem merece ganhar é quem marca mais golos.
Estamos de parabéns carago, ganhar ao campeão da Europa não é para qualquer um.
Silêncio que está a falar o rei Borges, assim está dizendo e o Rui Borges a a falar.
Saudações leoninas desde a Califórnia.
De Everton Costa a 20.01.2026 às 23:16
o PSG teve quase 70% de posse de bola, mas com poucas ou nenhuma clara chance de golo além das que foram corretamente anuladas.
O Sporting também lhes deu a iniciativa do jogo.
De Everton Costa a 20.01.2026 às 23:18
Rui Borges está em grande, falando muito bem nessa conferência pós-jogo.
"Californiano" Manuel Parreira,
Assim é que se "fala" carago!
Saudações Leoninas e um abraço para a quente, hoje um pouco mais, Califórnia.
De Manuel Parreira a 21.01.2026 às 00:42
Leão do Norte, quantas vezes já vimos o nosso Sporting jogar com um jogo bonito e atraente e depois perder, ou porque as bolas não entravam ou porque os homens do apito não deixavam? Estou a ver que este tempo já passou, quero vibrar com vitorias e que se lixe o jogar bonito e perder.
Um abraço aí para o norte.
Perfeitamente de acordo Manuel Parreira. Se pudermos conjugar as duas coisas melhor, caso contrário a vitória acima de tudo. Já tivemos demasiado tempo de jogo bonito e atraente, sem qualquer resultado práctico.
O tempo do apito ainda não passou pelo menos cá os fruteiros tem sido beneficiados trabalham muitas piscinas para o penalty, o apito dourado está de volta se não fosse o var era pior para nós,os padres também continuam beneficiados o sistema está bem vivo pelos aprendizes do Nuno e Vieira
De Fer a 21.01.2026 às 18:47
Histórico. Em Alvalade, 4 jogos 4 vitórias. Em nossa casa mandamos nós!
"Em nossa casa mandamos nós!"
Uma grande verdade amigo Leão Zargo.
Um verdadeiro grito de guerra!
De Leão XXV a 21.01.2026 às 00:51
Foi pena aquela derrota com os morcões em nossa casa agora temos de ganhar naquele antro.
Eles esta época foram "benzidos", tudo lhes sai bem. E em grande parte está relacionado com esse jogo.
De Leão XXV a 21.01.2026 às 01:00
Talvez tivessem deixado discípulos

De Leão XXV a 21.01.2026 às 09:24
O comentário da 01:00 não é meu.
De Leão XXV a 21.01.2026 às 09:24
O comentário das 00:51 não é meu.
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 11:37
Amigo XXV mas afinal nada é seu? Pelo menos o nick é seu, e está registado numa conservatória?

Depois não atire as culpas para o Luís Carvalho que deixou o blogue por sua causa

De Leão XXV a 21.01.2026 às 12:16
Qual é a parte que não percebe que andam a usurpar nomes? Não tenho nada a ver com o que se passou com o Luís Carvalho. Quando não sou eu que escrevo, digo. Isto já chateia! Mais vale voltar a moderação dos comentários.
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 12:26
Amigo XXV, mas esse é o seu verdadeiro nome? O meu é Paulo Salcedas, sou da Covilhã e ninguém me usurpou o nome, porque é meu, entende?
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 12:33
Amigo chamo-me Paulo Salcedas, esse é o meu verdadeiro nome e nunca me usurparam o nome porque é meu, sou da Covilhã e não tenho nada a esconder. Disse que lhe usurparam o nome? Chama-se Leão XXV?
De Leão XXV a 21.01.2026 às 13:38
Se outra pessoa escrever Paulo Salcedas no nome é você?
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 12:39
E não seja conflituoso, somos todos da mesma família: Sporting Clube de Portugal.
E isto que vou "aspar" é que é lamentável, anda aqui a afastar Sportinguistas, ou o Luís Carvalho também é um usurpador?
"Boa noite, no dia 6/01/2026 recebi e-mail com o seguinte texto, “ Caro Leão Zargo, este Carvalho deve ser o impostor do fruteiro que tenta criar discórdia neste nosso blogue e se apropria dos nossos nicks. Faça a devida triagem”. Nos meus comentários coloco sempre o meu endereço de e-mail para que possa estar atento às respostas. No topo do e-mail a mensagem, “ Leão XXV respondeu ao seu comentário no post- Hoje há Taça da Liga- resposta às 15.35. Como aqui no Camarote não vejo ninguém que participe com assiduidade com o apelido Carvalho, que é mesmo o meu apelido, não entendo o porquê desta acusação sem sentido e ofensiva. Conforme referi na resposta, que não foi publicada, utilizo o meu nome, não me escondo por detrás de outros nomes, e também como referi na minha resposta, sou facilmente identificável no Facebook, onde aliás comecei por interagir com o Camarote e só por pedido expresso do saudoso Rui Gomes, passei a comentar directamente no blogue. Se há coisa que me irrita é que alguém ponha em causa o meu Sportinguismo, sou sócio quase há 54 anos, tenho um enorme orgulho nisso e ser o patriarca da minha família, 10 sócios, eu o mais velho até à minha quarta neta com 10 meses de idade, e vem aí um reforço, chega no “ mercado de Verão”. SL."
De Leão XXV a 21.01.2026 às 13:39
Eh pá, vá-se catar.
De Paulo Salcedas a 21.01.2026 às 13:48
Peço desculpa, sou um bocado lerdinho.
O amigo Leão Zargo foi premonitório no post de lançamento do jogo, "jogar sem medo", quando escreveu:
"Defrontar o PSG implica um confronto de elevada dificuldade, mas com personalidade, audácia, racionalidade e coragem os nossos jogadores ficarão mais perto do sucesso."
Não pode haver melhor explicação para esta brilhante vitória.