Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




maxresdefault.jpg

Ao que consta, o Sporting CP já gastou mais de 60 milhões de euros nesta primeira fase das obras do Estádio José Alvalade. O Clube abriu as portas à comunicação social para conhecer algumas das principais renovações. A primeira fase está praticamente feita.

534692889_1312691996889483_6781440422088965961_n.j

Além de aumentarem os lugares do Estádio de Alvalade, rebaixarem o relvado e fecharem o fosso que circundava o relvado, o Sporting remodelou também o museu, criou um espaço de restauração no piso dois (2) chamado de Emerald Lounge (“luxo, exclusivo e sofisticado”) e substituíram os torniquetes, entre outras alterações. Também está prevista uma intervenção do lado nascente do estádio.

Na semana passada, o Sporting concluiu também a recompra do Alvaláxia por 17 milhões de euros.

publicado às 16:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 21.08.2025 às 17:13

Alguém sabe se também está prevista a remodelação dos camarotes da bancada poente, e se se confirma que o Lion's Bar vai ser no Hall Vip? Será que é desta que avança a remodelação dos corredores e casas de banho nas bancadas norte e sul? O que vai ficar no piso 1 depois do Museu passar para o Alvaláxia? Será aí que vai ficar o Sporting Media House? Não sei ao certo o que será esse espaço, nem onde ficará (é mais provável ser no Alvaláxia), mas depreendo que congregará toda a área de comunicação do Sporting. O que pode significar que os estúdios da Sporting TV deixariam finalmente o armazém em Carnaxide e passariam para o Estádio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.08.2025 às 18:03

Gostaria de o esclarecer, mas não tenho essas informações.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 21.08.2025 às 18:13

Não faz mal. De qualquer modo, obrigado pelo tópico.
Sem imagem de perfil

De Manuel da Rocha a 21.08.2025 às 19:34

Em 2027 a SportingTV passará a ter estúdios, em Alcochete (com 67 câmaras, a dividir pelos 4 campos, 2 deles poderão receber jogos da equipa B e da sub-23, com transmissões televisivas até de noite) e no estádio. Pelo que percebi, será apresentado, com o orçamento, do próximo ano. É que precisam de mudar, o sistema eléctrico e os cabos, de fibra. Como já devem ter notado, há cortes, nas transmissões, com o lag, quando temos muita gente, no estádio. Serão 90 milhões, a dividir por 3 (até 5 anos).
Noutro ponto (creio que em Janeiro) vão ser instaladas torres 5G, nos topos, do estádio. Será para dividir, por todas as operadoras, com o Sporting a receber, um valor anual, de cada operadora, conforme a utilização. Investimento de 5 milhões de euros.
A loja também irá deixar, o estádio, passando para o Alvaláxia, depois de ser revitalizado, algo que ainda está a ser definido. Até 2033, só a restauração, ficará lá. Ainda haverá, mais remodelações, dentro e fora, do estádio. No orçamento, para o próximo ano (começa a 1 de Julho de 2026), serão apresentadas, várias obras, a realizar no defeso. Serão 3 a 4 anos, de remodelações, pois não se pode usar, o estádio. No próximo ano, devemos ter 8, a 10 semanas, sem jogos, o que permitirá realizar demolições e construções, na estrutura. No final de Janeiro, devem ser apresentadas, as propostas, para definir a contratação, durante Fevereiro, de forma a cumprirem, o previsto, sem afectar a temporada.
Também foi pedido, um estudo, sobre a possibilidade de construir, um novo parque de estacionamento, subterrâneo, por baixo do parque externo oeste. Seriam 1700 lugares, pagos. Só que há o problema das eleições... a câmara iria ter de autorizar e pagar, parte, das obras. O Moedas tem 16 milhões, que podem ser usados. Falta saber, se nos irá apoiar, ou deixa tudo, do outro lado... O Mascarenhas já apoiou e disse que irá suportar 120 a 140 milhões, para as obras, em volta do estádio e o parque, até 2030. É o único que garantiu que apoia o nosso projecto, assim como o Ventura.
Sem imagem de perfil

De Luís Pedro a 22.08.2025 às 00:11

Caro Rui, esta novidades dadas pelo caro Manuel Rocha são muito importantes e deviam de ser melhor explicadas se ele fizesse esse favor. Tendo como base, que são informações fidedignas, seria de todo o interesse serem divulgadas por ele ponto a ponto.

Saudações leoninas, Rui Gomes.
Sem imagem de perfil

De Leonel Salomão a 21.08.2025 às 22:52

Muito obrigado pelos esclarecimentos.
No domingo gostei muito do Alvalade 2.0.
Pode esclarecer-me sobre os futuros marcadores? Já na época passada retiraram os 2 equipamentos que poderiam ser mantidos. Os que colocaram
na pista não estão visíveis devido à publicidade em primeiro plano. Há uma instrução da UEFA com obrigação de informação dos jogadores e incidências disciplinares.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 21.08.2025 às 23:12

Muito obrigado. No próximo ano será a bancada nascente a ser remodelada nos mesmos moldes em que está a ser agora a bancada poente, com excepção do piso 3 da nascente, que já foi modernizado no ano passado. É la que está o Sporting Business Hub. Quando esta fase estiver concluída, finalmente teremos um estádio à altura da dimensão do clube e que valerá a pena mostrar numa visita virtual, pois conteúdos digitais do Sporting têm de ser actualizados. As fotos do pavilhão no website são do tempo da sua construção! O que falta para resolver o problema do site, valha-nos Deus?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2025 às 18:50

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Ferreira a 21.08.2025 às 19:16

Anónimo cobarde e sem coluna para assumir a baba que sai . Uma lesma
Serás tu o César das malas o Gonçalves dos tribunais ou o Vieira dos pneus ?
SL
Sem imagem de perfil

De enterra a 21.08.2025 às 19:49

100 milhões? Muito longe dos 335 milhões roubados ao BES pelo carnide, que o empurrou para a falência e que serviram para construir o Seixalixo, o galinheiro da Luz e comprar jogadores durante 18 anos da gestão do Vieira, ladrão de camiões!
Sem imagem de perfil

De carlos a 21.08.2025 às 20:00

😃😃👏👏👏
Sem imagem de perfil

De Cesar a 21.08.2025 às 23:02

Não vou falar na elitização do clube como referiu uma claque. Isso poderá ficar para outras núpcias.
Mas falarei , mais uma vez, na nacional-parolice dos estrangeirismos, anglicismos e afins com que inundaram estádio, academia e até o autocarro.
Como uma língua materna tão rica como é o português, não se compreende que um clube português, sediado em Portugal, com uma grande maioria de adeptos autóctones, passe a vida numa parolice de deslumbrados a colocar frases, etiquetas etc nas suas coisas ou marcas. É no exterior do estádio com o "we are our legacy", é no autocarro o " Every day be better" que susbstituiu o "garra oaea vencer", é o "Emerald Lounge", o " Liobs seats".. e por aí fora
Que raio, têm vergonha de serem portugueses?????
É que a desculpa de "marketing"(mais um anglicismo) não cola: o clube é de portugueses e para portugueses na sua essência. Alguém imagina o Real Madrid colocar no estádio "The White Devils"????
Haja noção e menos bimbalhice parola....
Sem imagem de perfil

De Cesar a 21.08.2025 às 23:21

... foi por isso que o saudoso e grande Prof Mário Moniz Pereira criou a "Associação de amizade Portugal-Portugal", alertando para forma como uma série de bimbos deslumbrados tratavam o que era nosso.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 21.08.2025 às 23:23

Também não fico confortável com tanto anglicismo, mas há um racional financeiro por detrás disso, que é a população estrangeira de Lisboa. O Sporting é claramente o clube mais popular entre esse grupo populacional da cidade, e não é de agora. Além do mais, o turismo também pesa nessa opção. O Sporting procura armar-se com o que pode, num país em que os nossos rivais têm beneficiado de toda a impunidade para criarem hegemonias baseadas na corrupção. A internacionalização cá dentro e lá fora é essencial para contrariar o favoritismo de que os outros têm beneficiado dos poderes públicos em Portugal.
Sem imagem de perfil

De Cesar a 22.08.2025 às 01:14

Nào consigo perceber o que é internacionalização cá dentro, mas a falha será certamente minha, como é óbvio.
Não sei mas imagino que, se se derem ao trabalho de contar a nacionalidade dos sócios e adeptos,para aí uns 95% sejam....portugueses. Espantoso, nào é?. Vamos internacionalizar o quê? A bifana e a imperial?
Respeitosamente, mas não há nenhum"racional financeiro" nem se arranjam desculpas porque outros sãoo corruptos. O que há é a eterna nacional-parolice que " o que é lá de fora é que é bom". Faça o exercício de perguntar em xada jogo em casa se sabem ttaduzir o inglês do autocarro ou das paredes do estádio. Olhe que ficaria surpreendido com tão pouca....internacionalização.
Depois queeixam-se que uma claque expôs o elitismo parolo que tomou conta de meia dúzia de deslumbrados que roçam os traseiros nas cadeiras almofadadas em cada jogo...
A internacionalização não precisam que tenham vergonha de serem portugueses.
Sem imagem de perfil

De Hugo Torres a 22.08.2025 às 07:28

Bom dia,

Perfeitamente de acordo com o Leitor César.

SL
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 22.08.2025 às 09:19

Tem razão, os "deslumbrados" não percebem nada disto. Quem percebe são os marginais que só dão despesa ao clube, e não que não desgraçaram novamente o nome do Sporting há poucos meses por causa de um jogo de hóquei em patins porque não calhou.
Sem imagem de perfil

De Cesar a 22.08.2025 às 12:06

O que é que o traseiro tem a ver com as calças?
Quando não há nada para dizer....desconversa-se.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 22.08.2025 às 21:12

Deve estar a referir-se ao seu comentário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo