Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que podia correr mal... correu mal!

Rui Gomes, em 15.09.21

Screenshot (315).png

publicado às 21:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco Antão a 15.09.2021 às 22:01

Há que levantar a cabeça e aprender com estes jogos.
Sem imagem de perfil

De Everton Costa a 15.09.2021 às 22:10

Parece que o Vinagre quem jogava há pouco no Ericeirense e o Matheus Nunes o gajo que jogava na premier league.
Entrei com 5 minutos de jogo no estádio, mais uns minutos o segundo golo e eu a achar que estava 0 X 0, quando olhei o placar e vi 2 X 0 senti-me o Jorge Jesus quando descobriu que o Pote tinha marcado dois golos na última jornada da época passada.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 15.09.2021 às 22:08

É verdade, o que podia correr mal, correu mesmo mal!
Meus caros, isto é a champions, o Ajax é uma grande equipa, não se pode jogar desta forma displicente, foram erros a mais, equipa super nervosa, leva-se um golo no 2º minuto e a partir daí raros foram os momentos em que reagimos, depois, quando podíamos entrar no jogo com o 2-3 golo anulado, mais ansiosa a equipa ficou, a somar a isto, bola no poste que podia dar mais um golo, correu mal, ressalto para as mãos do GR....
Mas além do que correu mal, a equipa está muito longe daquela equipa de antes quebrar que torcer que vimos na época passada e a defesa está irreconhecível,
Nada está perdido, e por vezes estes jogos são o clic que falta para a equipa cerrar os dentes e ir para a luta, esperemos que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 15.09.2021 às 22:11

Sem espinhas. Estes é daqueles jogos que nem me deixa revoltado tal foi a superioridade do Ajax. Trocam muito melhor a bola, há sempre um jogador disponível para receber a bola em condições de pensar a jogada. Isto é um mal português, muito devido à falta de intensidade do nosso campeonato. As nossas equipas não estão habituadas a jogar contra equipas que executam rápido.
O Ajax desde o minuto 0 ao 90 trocava a bola como queria e chegava com triângulacões simples à nossa área sempre com perigo. Ao contrário, tínhamos imensa dificuldade em sair a jogar desde a defesa. Fomos atropelados e bem pelo Ajax.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.09.2021 às 22:26

É óbvio que o Ajax dominou e possivelmente é uma equipa muito superior à do Sporting, mas apesar das nossas insuficiências também é de admitir que tudo lhes correu às mil maravilhas, a começar logo com o primeiro golo num lance fortuito.

Depois invalidam o golo ao Paulinho, pelos vistos por escassos centímetros, o que talvez desse nova alma ao Sporting. E ainda a bola ao poste de Porro.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 15.09.2021 às 23:03

Apesar de me irritar a quantidade de vezes que o Paulinho é apanhado em fora de jogo, tenho muitas dúvidas no lance do 2do golo. E nestes lances que o jogador nem benefícia da posição de fora-de-jogo porque acaba por recuar no terreno ainda me parece mais disparatado anular-se um golo por centímetros.
É verdade que correu bem ao Ajax. Mas a qualidade/calma como trocavam a bola não é sorte, é treino. E o SCP está habituado no campeonato tuga a trocar a bola calmamente na linha de 3 centrais até encontrar a nesga e nestes jogos esse tipo de jogo não resulta. O Ajax pressionava e acabava-mos invariavelmente a colocar a bola no Adan a chutar para a frente. Assim não dá. Temos de ser muito mais rápidos a executar.
O nosso estilo de jogo pode dar para o campeonato tuga, mas para a Europa não dá.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.09.2021 às 23:08

Também gostava de ver esse lance novamente. Supostamente, por 2/3 cms.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 15.09.2021 às 22:18

Concordo com o titulo do post. Hoje realmente voltaram os azares do passado. Apesar dos azares, o que este jogo nos vem demonstrar é que temos que ter calma e não exigir o céu e a lua. Não temos recursos para tanta exigência. Basta faltarem 3 ou 4 habituais titulares e ficamos logo aflitos. É lutar por vencer a liga e fazer o melhor que for possível na Europa, sem entrar em desespero.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.09.2021 às 23:14

As expectativas chocaram com a realidade
Sem imagem de perfil

De MAV a 15.09.2021 às 22:21

Não consigo perceber porque o Sporting não ganha mentalidade europeia.. é verdade que não fomos muitas vezes à liga dos campeões mas não justifica a série de resultados europeus que deixa o clube envergonhado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.09.2021 às 23:10

O resultado é deveras desagradável, indiscutivelmente, mas só deixa "envergonhado" adeptos como o caro.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 15.09.2021 às 23:52

Futebolisticamente (e apenas isso) falando, se levar 1-5 em Alvalade, seja contra quem for, não o deixa envergonhado, pergunto-me o que o deixará...
Eu não deito abaixo a equipa, treinadores e direcção que, ainda há pouco, nos deram tantas alegrias, mas sinto-me profundamente envergonhado!
O dia em que o Universo Sporting não se sinta envergonhado com uma derrota com os números e contornos como a de hoje, mais vale acabar com o clube!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:00

Como já referi a um outro leitor, por profundamente desagradável que seja o resultado, só adeptos como o caro se sentem "envergonhados".

Mas... não surpreende!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:11

P.S.: A sua "vergonha" só denota má fé. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Elitista a 16.09.2021 às 10:43

Não estou, não!
Apenas estamos a interpretar o conceito de "vergonha", no âmbito futebolístico, de maneira diferente.
Não é grave. Infelizmente, hoje, todos estamos muito desapontados e tristes e está difícil digerir esta derrota que, preocupantemente, se repete, amiúde, independente dos intérpretes, técnicos e dirigentes. Não sei como se resolve/erradica esta estranha e dolorosa tendência para a fatalidade que não larga o nosso clube.
Tenha um bom dia.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 15.09.2021 às 22:22

É duro, ver a nossa equipa ser atropelada desta maneira...

Vamos ver como RA vai dar a volta a isto, após o lask linz ganhamos o campeonato. Era bom que este jogo desse animo e ferramentas para lutarmos por tudo o que ambicionamos.

É impressionante o AZAR que tivemos no primeiro golo, uma bola desviada no primeiro minuto de jogo, bate no poste e tabela direitinha para o avançado do ajax e depois temos algumas jogadas que por milimetros de fora de jogo, ou pelo poste tabelam para onde não está ninguem.

Claro que não podemos achar que apenas perdemos por azar.

É tempo de reflectir, e muito importante, aprender e ganhar experiencia...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:12

Apesar de tudo, aquele segundo golo (que gostava de rever) podia ter mudado o jogo.
Sem imagem de perfil

De jose Gonçalves a 15.09.2021 às 22:22

O que tinha que correr mal ao Sporting correu, antes e durante o jogo; o que tinha que correr bem ao Ajax ,correu tanto que Adan que costuma fazer grandes defesas, nem uma!
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.09.2021 às 23:18

O Adan não tem responsabilidade em nenhum dos golos, faltou a voz de comando de coates e foi um risco Gonçalo jogar, são dores de crescimento de uma equipa que não joga na champions à 4 anos e de um treinador sem experiência europeia, terão que crescer.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.09.2021 às 22:23

Eu disse no post do sorteio quando nos calhou este grupo que não era nenhuma sorte ter nos calhado as equipas que calharam.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 15.09.2021 às 22:41

Ainda há pouco vi um comentário no Facebook do Sporting de que o Sporting não pode jogar com 3 centrais, e realmente fico a pensar nisso... Já no ano passado foi o que foi com o Lask Linz... Talvez na Europa fizesse falta um meio campo mais "musculado" para que este esquema resultasse. Mas ainda há dias jogámos melhor contra o Porto que é também uma equipa de champions... Como podem ter sido os nervos de ouvirem o hino da champions pela primeira vez (Sarabia deveria ter entrado de início). Sinceramente não sei...
Espero pelo menos que isto não se reflita no campeonato (já nos basta o sistema a querer já inclinar as coisas ao principio) e que pelo menos consigam o acesso à Liga Europa (que é mais a nossa praia e das restantes equipas portuguesas). Desiludido, mas sei que melhores dias virão.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.09.2021 às 23:23

Não tenho grande problema com os 3 centrais, não é o meu sistema de jogo predileto mas os sistemas de jogo têm muito que se lhe digam, depende da dinâmica dentro de campo, podemos jogar com 3 centrais e jogar num 3-5-2. O problema não é o sistema é mesmo a inexperiência dos jogadores e do treinador!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.09.2021 às 23:28

Não vão faltar análises a este jogo, mas quando tudo corre mal a uma equipa e às mil maravilhas à outra, a realidade choca com a teoria.

Apesar de tudo, o próprio treinador do Ajax admitiu que se o segundo golo do Sporting não é invalidado, o jogo podia ter mudado completamente.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.09.2021 às 23:48

Rui temos um treinador com os pés bem assentes no chão e bastante pragmático quer na antevisão, quer na análise que fez a seguir ao jogo, tenho a certeza que o próprio Rubén não discordaria da análise que fiz, eu simplesmente acho que chocamos com a realidade é uma questão de gestão de expectativas, uma equipa é um treinador jovens e inexperientes, hoje pagaram por isso, já fiz este comentário aqui no blog, no passado ganhei a série Açores com uma derrota e a derrota foi em casa do último classificado por 8-0, desastres acontecem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:09

É tudo muito subjectivo. Não gostei da goleada, obviamente, mas já sabia que seria um jogo muito difícil, em parte pela qualidade do Ajax, tanto ou mais pelos jogadores ausentes.

Amorim arriscou com o Gonçalo Inácio e num dia em que muito pouco correu bem, o azar bateu prontamente à porta.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 15.09.2021 às 23:43

A segunda pior derrota de sempre em casa para a liga dos campeões! Só pior com o Bayern! Acho que isto diz tudo! É o prestígio do clube que está em causa! Há que mudar muita coisa, não se pode encarar estes jogos assim!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.09.2021 às 23:45

Quase que tenho medo de lhe perguntar...

Qual é a sua sugestão sobre o que tem de ser mudado?
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 15.09.2021 às 23:50

Para já mudou alguma coisa não temos um post do presidente nas redes sociais a insultar os jogadores a equipa técnica e as centrais
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 15.09.2021 às 23:54

Há que mudar a mentalidade e forma como o Amorim encara estes jogos! Não é mais um jogo para uma competição interna! Alem disso falta um central e um avançado! Hoje tivemos de recorrer a adaptações porque temos um central lesionado e outro castigado! Não está em causa o lugar do treinador! Mas tem de melhorar muito nestes jogos das competições europeias! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:05

Todos nós reconhecemos as carências da defesa, mas também sabemos que há condições que nos impedem de alargar o plantel.

O Pote faz muita falta, mas hoje o nosso ponta de lança foi um dos melhores em campo. Tiraram-lhe um belo muito duvidoso que até o treinador holandês admitiu que poderia ter mudado completamente o jogo.

Eu estou desgostoso, evidentemente, mas não sinto qualquer desespero. Ainda há muita época pela frente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2021 às 00:10

Perdão... queria dizer "tiraram-lhe um belo golo..."
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.09.2021 às 00:57

Frederico mal estávamos todos se tivéssemos satisfeitos com o resultado. viu o treinador na sala de imprensa? Estava claramente emocionado. Eu próprio quando o sporting perde fico insuportável, tivemos um prejuízo de 33 milhões temos uma equipa jovem e um treinador jovem inexperientes nesta competição, infelizmente vamos ter que pagar por essas dores de crescimento é acreditar no projeto ou desmobilizar à primeira contrariedade, queria lembrar que fomos campeões 19 anos depois com este projeto! Eu percebo, o presidente não entusiasma, o discurso não é motivador, ele não comenta todas as entrevistas do presidente do Benfica, não faz posts a criticar a equipa após as derrotas, não anuncia as gravidezes no estádio, não assedia as funcionárias do clube, tempos diferentes a que temos todos que nos habituar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2021 às 00:35

Todos queremos que a nossa equipa ganhe todos os jogos. Neste, jogamos numa competição de top. Quisemos bater-nos de igual para igual, mas enfrentamos uma equipa superior. Perdemos, e uma derrota é uma derrota, por cinco ou por dois. Apesar disso, tudo correu bem ao adversário, e tudo correu mal à nossa equipa. Faltou-nos a estrelinha. Podíamos ter marcado mais e não marcamos. Além disso, não estivemos na máxima força, embora isso não sirva de desculpa. A defesa pode ser acusada de cometer erros, mas em qualquer jogo, a responsabilidade é da equipa toda.
Perdemos um jogo. É preciso pôr os pés na terra e aceitar que não somos invencíveis. Cada jogo é um jogo, com a sua história. Não alinho nesses slogans para vender audiências, como "foi a segunda pior derrota". Foi apenas uma derrota. Ponto. Também discordo do que aqui vi escrito, que perder um jogo desprestigia o Clube. Em competição uns ganham, outros perdem. Se há algo que desprestigia, é não mostrar empenho. E isso não faltou. E enquanto assim for, serão mais as vitórias, que as derrotas.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 16.09.2021 às 01:11

Caro Nação Valente eu para estar acordado a está hora é porque estou com insónias, se estou com insónias é porque o sporting perdeu, eu percebo o seu comentário eu próprio tenho argumentado nos comentários mais pessimistas mas nem 8 nem 80, eu olho para os comentários aqui no blog e desde que não sejam a habitual cartilha brunista o que vejo por aqui é a mágoa, a revolta (normal de quem comenta a quente) de uma derrota pesadíssima em casa, o que vejo aqui é pessoas que amanhã quando chegarem ao trabalho vão ser gozadas pelos colegas, que provavelmente hoje já foram gozadas nas redes sociais, ( eu sei que eu fui ) e que estão aqui a descarregar a frustração de um resultado quer se queira quer não humilhante, nem todas as demonstrações de frustração são um ataque à direção, às vezes são mesmo o descarregar de frustrações num espaço em que se sentem cómodas porque é um espaço de sportinguistas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.09.2021 às 12:46

Caro Fúlvio Amaral, lamento a sua insónia, e agradeço o comentário. Também já tive insónias pós-jogo, mas não foi o caso de ontem. Acontece em jogos em que se luta até ao fim pela vitória. Ao estar a perder por 2-0 aos nove minutos, por erros individuais e alguma má sorte, trouxe-me serenidade. Depois foi ver uma equipa a dar um banho de bola, como se diz na gíria, e outra desorientada e sem capacidade e cabeça para reagir.

Para mim o futebol não é uma ciência exacta. Vive de momentos, vive de sorte ou falta dela. Como escreveu o Rui, tudo o que tinha de correr mal, correu. Errar é normal, o importante é aprender com o erro. Considero que o resultado não espelha a diferença entre Sporting e Ajax, que não é tão grande. Foi um mau jogo. Ponto.

Os adeptos em geral, vivem na emoção. É natural que sofram com derrotas, e se alegrem com as vitórias. Procuro manter o meio-termo, e não me sinto humilhado, com um mau resultado. Mas compreendo que cada qual reaja de acordo com as suas características.

Essa questão de ser "gozado" por adversários, faz parte da rivalidade entre adeptos. E acontece a todos. Não lhe dou grande importâcia, porque não a tem.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo