Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Cláudio Braga, treinador do Marítimo, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado com o Sporting, em Alvalade, a contar para a 6.ª jornada da Liga NOS:
"Vão ser duas equipas à procura da vitória, cada uma com o seu plano de jogo. Nem o Sporting nem nós vamos ter uma abordagem diferente. Vamos ter os dois uma vontade de ganhar e, mais do que nunca, saber que só com uma performance máxima é que podemos pontuar.
(...) Espero uma equipa que, perante o seu público, quer dar resposta, que é o que sentimos depois de uma derrota, em que queremos jogar o mais rapidamente possível. Temos de ter uma concentração, uma disciplina tática e uma vontade contínua de querer fazer a diferença do primeiro ao último minuto. O querer ganhar não é só para o Sporting. É também para nós".
"O querer ganhar não é só para o Sporting"... é verdade e ainda bem que assim é, caso contrário o futebol não teria interesse algum.
O Marítimo soma os mesmos 10 pontos do Sporting na tabela classificativa - fruto de três vitórias e um empate - e mesmo não sendo um candidato ao título, é uma equipa que luta sempre pelos lugares cimeiros e por garantir o apuramento para as provas europeias.
Aparentemente em dúvida, o capitão Danny, ex-jogador do Sporting, entre outros. Cláudio Braga optou por não revelar se o jogador madeirense vai ou não alinhar e se sofre de lesão ou apenas de gestão de esforço. A sua utilização, ou não, só será conhecida durante o dia de sábado.
Não há jogos fáceis hoje em dia e o Sporting pode contar com um adversário muito combativo que aspira regressar à Madeira com pontos na algibeira.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.