Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Esta segunda-feira, os jogadores do Sporting regressaram à Academia de Alcochete para treinarem ao ar livre, abandonando assim, por algumas horas, o confinamento. Os atletas mantiveram, entre si, uma distância nunca inferior a 10 metros, sendo acompanhados pelo preparador físico Gonçalo Álvaro e pelo responsável pela Unidade de Performance Francisco Tavares, sob a supervisão do médico Nuno Loureiro.
Os jogadores chegaram equipados ao centro de treinos do Sporting e foram organizados por quatro horários distintos - o primeiro grupo trabalha das 10h às 10h40, o segundo entre as 11h10 e as 11h50 e depois entre as 12h10 e as 12h50. A manhã termina com o horário das 12h20-13h - e, em cada grupo, os futebolistas treinam de forma individual, estando distribuídos pelos seis relvados da Academia.
Para melhor medição dos índices físicos são utilizados os coletes com GPS integrado, o que ajuda a Unidade de Performance a uma melhor optimização dos treinos de cada atleta. Além dos jogadores da equipa principal, estiveram presentes Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e Tiago Tomás. O Sporting é o primeiro clube da I Liga a tomar esta decisão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.