Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A acreditar em fontes noticiosas desta semana, o Sporting e o Leicester City encontram-se a negociar o futuro de Islam Slimani. O avançado argelino deixou saudades em Alvalade e a SAD leonina, liderada pelo presidente Frederico Varandas, está a tentar garantir o seu regresso. Neste momento, o negócio mais viável será empréstimo com opção de compra, segundo as mesmas fontes.
Slimani está cedido aos turcos do Fenerbahçe por empréstimo do Leicester. No entanto, o internacional argelino está afastado há cerca de dois meses, uma vez que o treinador Ersun Yana entende que avançado argelino está longe de apresentar o melhor nível.
No Leicester City, Brendan Rodgers também já admitiu que o futuro de Slimani deverá acontecer longe do King Power Stadium.
Não é mistério algum que Slimani é figura muito grata entre sportinguistas, mas não me parece fazer sentido investir o que será sempre uma verba substancial para viabilizar o seu regresso em termos temporários. Além do mais, não se pode ignorar as condições salariais do jogador.
O real mistério recai sobre o desencanto de que Slimani é alvo desde que foi transferido do Sporting. Um trabalhador incansável e goleador exímio, deixou de satisfazer as exigências de treinadores fora fronteiras nacionais.
Esta época, ao serviço do emblema turco, Slimani participou em 25 jogos, 22 como titular, com 1967 minutos de jogo (média de 78,7 minutos por jogo), com 5 golos marcados.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.