Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




fernandes.jpg

"O Daily Mail revela esta quarta-feira a razão que terá levado o Manchester United a não avançar para a contratação de Bruno Fernandes no recente mercado de transferências. Em causa, explica o referido jornal, estiveram os relatórios dos olheiros dos Red Devils, nos quais era desaconselhada a contratação do médio do Sporting.

Ao que parece, e segundo aquilo que o jornal inglês adianta, os observadores entenderam que Bruno Fernandes "perde a bola demasiadas vezes" e que o seu estilo de jogo não encaixa naquilo que o técnico Ole Gunnar Solskjaer queria para os Red Devils. Isto porque o norueguês tenciona apostar essencialmente em jogadores de confiança no que à posse diz respeito, algo que no entender dos olheiros o médio leonino não garantia.

O mesmo artigo também se dá a apontar a estatística de acerto de passe da época passada de Bruno Fernandes (75,1%), considerada baixa, especialmente em comparação com a de Pogba (82,8%) ou Kevin De Bruyne (também na casa dos 82%).

De resto, o diário garante que o Manchester United irá em Janeiro procurar um reforço do meio campo, mas que Bruno Fernandes não deverá ser a solução".

Fábio Lima, jornal Record

Nota: Perante uma reportagem tão ridícula, deixando até a ideia que foi encomendada, sem se saber por quem, fiquei sem palavras. Destaque para a preocupação do Record em a publicar em Portugal. Tudo vale para vender papel!

*A frase do título é da autoria de François La Rochefoucauld

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.08.2019 às 08:02

Rui Gomes------------A maioria das notícias são divulgadas com anonimato, o que me leva a pensar que não têm qualquer credibilidade. Leio todos os dias um jornal não desportivo e verifico que os artigos são identificados e inclusive no final está a indicação do email, para onde podemos escrever qualquer critica. Gosto desta atitude dos jornalistas e dos indivíduos que escrevem no mesmo jornal sobre outros assuntos, pois esta identificação dá-me a garantir que não são notícias fabricadas.

Quanto ao nosso Bruno Fernandes de facto o jogador tem imensos defeitos e espero que ninguém o contrate, pois a equipa do SCP necessita de um jogador desta qualidade. A maioria dos jornais não servem para aquilo que nos dava muito jeito quando não havia papel higiénico, pois este bem nem sempre existiu.
Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 10:29

É verdade que a caça ao $$$ é o foco principal. Basta visitar os portais noticiosos e verificar que alguns são de acesso quase impossível pela avalanche de publicidade.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 15.08.2019 às 19:41

Trata-se da transcrição de uma notícia de outro jornal, logo a questão da autoria local não se coloca. Dito isto, quando uma notícia não vem assinada, o responsável pela mesma é o diretor do jornal.´
Sobre a qualidade do jornalismo português, não é uma questão de jornais desportivos, mas de toda a comunicação social, envolvendo a escrita, a radiofónica, televisiva e «on-line». São todos uns «vendidos».
Há um par de anos, Ricardo Costa prometeu-nos a divulgação célere dos nomes dos portugueses envolvidos nos «Panama Papers». Quem sabe no próximo milénio?
José Gomes Ferreira fez, em livro, um «mea-culpa» por ter aceitado participar em viagens de férias, pagas por empresários e políticos.
E por aí fora... os exemplos destes comportamentos e práticas nunca mais acabam. É uma estrumeira nacional e internacional, não sejamos ingénuos, começando pelo berço da democracia.
Sobre o uso dos jornais desportivos como papel higiénico, não aconselho a prática, pois os químicos da feitura do papel e da impressão não são nada bons para o cólon. Não faça isso!
Sem imagem de perfil

De Cantona a 15.08.2019 às 09:41

Alterando alguns pormenores da notícia, podia-se estar a falar de um Alex Telles, Grimaldo, Danilo, Rúben Dias, etc. Que o Bruno F. é um excelente jogador é inegável. Que o resto da Europa tem muito pouco interesse tem na sua contratação também é factual. Mas quem sabe o que se irá passar, o mercado continua aberto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 10:25

Mas isso não reflecte a qualidade do jogador, tem a ver com o Sporting, a não conquista do título e a ausência da Champions.

Ainda, como já foi referido noutros escritos, o empresário dele não se senta à mesa com os "reis". Por ingrato que seja, a história com Jorge Mendes seria muito diferente.
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.08.2019 às 09:48

Esta notícia não traz nada de novo. O Bruno Fernandes não presta para nada embora tenha sido o melhor jogador da Liga Portuguesa. Já aqui tinha dito, o Daily Mail é um pasquim, uma espécie de CM escrito em inglês.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 10:22

O que me irritou mais foi o aproveitamento imediato da CS portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 15.08.2019 às 12:16

Rui Gomes-----------De certeza que conhece a maioria dos jornalistas que todos os dias ajudam a encerrar as portas dos jornais onde trabalham. Eu conheço-os porque assisto aqueles programas que o Rui Gomes se nega ver. Nesta época do ano o assunto mais relevante são as transferências. Uma televisão do mesmo grupo financeiro, de vez em quando entra em contacto com a redação do Record para saberem as últimas noticias sobre a transferência ou compra de determinado jogador. São de uma pobreza extrema as notícias, que nos são transmitidas, pois na maioria dos casos são situações duvidosas, sem qualquer aceitabilidade, pois raramente acertam e notamos que são puras invenções para enganar as pessoas . Num quadro destes onde os jornalistas deveriam de informar os seus leitores, com seriedade e brio profissional, torna-se difícil separar a verdade da mentira. Cada vez mais as vendas dos jornais são menores e haverá um dia, em que apenas existem aqueles, que apostem numa informação digna e séria, como eram os antigos jornais desportivos que davam prazer aos leitores ler o que escreviam os jornalistas de todas as cores clubísticas. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 13:21

O objectivo fulcral hoje em dia não é debater construtivamente e com fundamento nem sequer informar, mas sim dar 'show', e quanto mais polémico for melhor, mais publicidade vende. Claro, para isso, muitas inverdades são atiradas para cima da mesa.

São os tempos que vivemos...
Sem imagem de perfil

De Luis a 15.08.2019 às 16:36

Não posso estar mais de acordo , a C.S. portuguesa é de uma pobreza atroz !
Sem imagem de perfil

De RASR a 15.08.2019 às 10:07

Esqueceram-se foi de referir no relatório que o Sporting tem uma equipa de remendos, onde apenas alguns se aproveitam e o ManUtd só não tem quem não quer... Se essa estatística vem a ser verdade, talvez seja porque em 10 jogadas, 10 passam pelo Bruno por mais do que 2 toques no pé enquanto os outros dois, em 10 jogadas, passam por eles 6, sendo que os companheiros apoiam, acompanham e recebem, abrindo linhas de passe,avançando no terreno com bola, etc.

No Sporting, muitas são as vezes que Bruno joga sem apoio, tendo que ser ele a subir com a bola por mais de meio campo, muitas são as vezes que os laterais se deixam cobrir e não fazem por abrir linhas, por isso é que, "num jogo de posse" Bruno tenha uma percentagem mais baixa que os outros. Tudo e quase 100% do jogo do Sporting passa por ele, pelo que também irá perder mais bolas que os outros. Mas é só a opinião de um treinador de bancada sem mérito nenhum.

Só acho interessante que, se não houve relatório favorável, por que é que houve constantes propostas por parte do ManUtd, primeiro de 35, depois 40, 50, 60, 65 mais objectivos? Eles dizem que o Bruno não era uma contratação viável para o jogo do treinador e ainda assim avançaram constantes propostas. Ou a imprensa inglesa está a mentir agora ou a portuguesa esteve a mentir durante 3 meses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 10:21

Na realidade, não sabemos se houve propostas concretas do Man U. As que constaram foram do Tottenham.
Sem imagem de perfil

De RASR a 15.08.2019 às 12:29

Por isso mesmo deixo a última ideia.
Sem imagem de perfil

De S. Almeida a 15.08.2019 às 10:59

Interessante era comparar as % de passes de maior grau de dificuldade (os longos e de ruptura), que BF executa com elevada frequência
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 16:58

O portal GoalPoint tem as estatísticas todas, mas nem sequer me dei ao trabalho.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 15.08.2019 às 11:04

Bom dia. O único jornal que nos interessa é o jornal do nosso clube, o SPORTING.Todos os outros jornais desportivos estão infectados com toupeiras e fruta podre.Neste momento só estou preocupado com o próximo jogo em casa com o Braga esse sim, palpita-me que vem aí mais uma dor de cabeça, mas espero sorrir no fim do jogo.

José Silva
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 15.08.2019 às 11:38

Há muita gente a acreditar que os clubes compram os jogadores por aquilo que vão lendo nos jornais. BF embora bom jogador tem como montra Sporting. O problema não é BF é o Sporting.

Há uns anos o grande Bruno (de Carvalho) atirava forte e feio contra os agentes. Deu golpes para ganhar dinheiro enganando os agendes. Pôs-se contra o maior trunfo do futebol português Jorge Mendes. Agora quetem vender um bom jogador e não conseguem.

Primeiro por que o Sporting não seduz. Segundo, eles sabem que isto está preso por um fio. E vão aproveitar. Por que se continuar assim (mal das pernas), ainda vai sair por 25M. E terceiro, há mais Brunos (jogadores de qualidade no Mundo a fora).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 12:03

Alguma verdade nas suas observações, mas muito também adornado de encarnado, como é de esperar aliás.
Sem imagem de perfil

De RASR a 15.08.2019 às 13:53

Realmente, rebaixar assim o jogador já é normal. Bruno Fernandes tem sido rebaixado constantemente ao longo de todo este Verão. Os diários têm constantemente utilizado todo o tipo de desculpas e razões para dizer por que é que Bruno Fernandes não deve valer 70M. Porque o Sporting não é boa montra, porque o campeonato português não é aliciante, porque o Bruno Fernandes não é tão bom como dizem, porque o Sporting está a precisar de dinheiro, porque nenhum agente quer negociar com o Sporting, porque o Bruno Fernandes perde muito a bola, etc, etc, etc... Pasmem-se que dizem tudo isto do melhor jogador da Liga por 2 anos seguidos, desde que cá chegou, o médio mais goleador da Europa, quando, por outro lado, ignoram todas estas razões pelas restantes vendas acima dos 30M pelo resto dos clubes fora... Coerência falta!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 14:03

Lamentavelmente, não é só coerência que falta, Honestidade, sobretudo!
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.08.2019 às 16:44

Os lacaios das toupeiras têm dúvidas entre o que será pior para eles, se a saída de Bruno por mais de 70M€ ou a permanência de Bruno no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 16:53

Acha mesmo que há preocupação?
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 15.08.2019 às 17:11

Caro RASR,

Permita-me discordar.

O Bruno Fernandes, pelo contrário, tem sido constantemente elogiado pelos comentadores portugueses em geral, qualquer que seja a sua cor clubistica, e bem.

Apesar da CS hoje em dia valer muito pouco, é a lei da sobrevivência, acho que o clima é de valorização do jogador.

Esta é apenas a transcrição de uma noticia de um orgao de CS de Inglaterra, e nem fui ver se os valores dessa estatística estão correctos.

Já o escrevi, a dificuldade, é que houve um jogador português de 19 anos a sair de um clube português, por 120M, o que criou uma falsa ilusão.

Se tivermos em conta que a maior transferência de sempre de um jogador naquelas condições, exceptuando o negócio de João Felix, foi de 35M, por Renato Sanches, na minha opinião qualquer valor acima de 50M pelo Bruno Fernandes, ou qualquer outro jogador de qualquer equipa portuguesa, é de aceitar de imediato.

Com dinheiro, e ainda por cima que nos foi confiado para gerir, não se brinca.

Esta opinião não tem nada a ver com o valor do jogador, eu também penso que o Pizzi vale 70M, o Rafa outros 70M, o Ruben outros 70M, etc etc, mas o mercado é que manda, e acho difícil, a ser verdade, que apareçam muitas propostas pelo BF, do valor de que se fala ter feito o Tottenham - 60M+objectivos.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 15.08.2019 às 18:09

Meu caro, RASR

falta raciocínio na cabeça dos adeptos e de quem lê os jornais. Vamos por factos: aceitamos que aquilo que o jornal diz seja verdade. Achas mesmo que seria por este motivo que não iam comprar o BF. Se BF perde muita bola a culpa é do treinador. Os jogadores jogam aquilo que o treinador quiser. É por isto que se diz que este ou aquele jogador rende mais com o treinador X. Ou que treinador X tira o máximo dos seus jogadores. Procure ver os jogos dos teus avançados com Jessus e antes de Jesus. Segundo, BF tem um percentual de passe quase igual aos dos outros e também é um jogador com tempo para melhor. Ainda por mais num campeonato e numa equipa onde os outros executantes são bons. Isto é treta dos jornais. Assim como em Portugal, há jornais que ficam a criar estórias para vender.

Bruno Fernandes tem como problema o Sporting. Mas, o problema não é Varandas. Vamos fazer um exercício: Quando é que o Sporting foi vencedor? Quantos produtos do Sporting saíram por uma valor elevado? Se conseguires responder isto, vais entender o problema. Ex: o Porto vende qualquer perna de pau por valor exagerado. Isto por que o Porto há muito que entrou na rede dos negócios envolvendo agentes e clubes. O Benfica levou anos para entrar nesta rede. E Bruno de Carvalho sentiu dificuldade em entrar nesta rede, em vez de encontrar uma solução que fosse do proveito do Sporting, achou por bem declarar uma guerra com uma teia maior que a própria Federação Portuguesa. Foi burrice e falta de inteligência. E dou-te um exemplo: Benfica vendeu jogadores da equipa B por dobro de preço do que jogadores titulares da equipa A do Sporting. Ou seja, em vez de vender por 5M e ganhar 3.5M (pago as comissões). É preferível vender por 15M e ganhar 12.5M.

É aqui que começa a construção das grande SAD. Entrar na rede dos grandes negócios. E Bruno de Carvalho queimou todas as possiblidades para o Sporting, por algum tempo.

Como podes ver, ainda se acrescentamos outros como, a situação financeira do Sporting, a pouca atratividade do marca Sporting e a falta de visibilidade desportiva (Liga dos Campeões), BF tem no Sporting o seu maior problema.

Outra Nota: nem tudo que é de Benfica é cartilha. Até por que os cartilhados (sejam eles do SLB, SCP ou FCP) são pessoas que vão para TV's.
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 15.08.2019 às 19:34

Não é bem assim: Bruno de Carvalho vendeu três jogadores por valores muitíssimo bons. O azar foi que eles foram verdadeiros «flops»: Adrien, João Mário e Slimani.

A parte mais significativa neste processo é que o valor dos jogadores frequentemente é o menos relevante, perante a importância dos empresários que os representam.

Se eu fosse Vieira, enviava para Alvalade uma proposta de 70 milhões pelo BF, para o pôr a jogar atrás de Seferovic. Ainda sobravam 35 milhões do Félix, além dos 100 milhões da LC. E não era uma proposta para brincar, era mesmo para contratar o jogador. A nível nacional, naquela posição, o Benfica limpava tudo esta época e para o ano, com a montra da LC e de Jorge Mendes a carburar, saía por valores próximos do Félix. Porém, Vieira prefere contratar ao Setúbal para emprestar ao Belém que não é Belém.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 15.08.2019 às 21:42

Caro John,

Eu também gostava de ver o Bruno no Benfica. Mas pagar 70M por Bruno, aqui em Portugal era uma loucura. Seria crime de "Leza-clube".

Por 25M eu assinava o negócio. O Sporting pagava o dividendo da equipa italiana e ficava com 25% de mais valia na futura transferência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 21:46

Já agora, o Sporting oferece o Bruno ao "glorioso" por ser o nosso grande amigo da Segunda Circular.

Há cada conversa!?!
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 16.08.2019 às 15:08

Rui Gomes, eu quero os melhores no Benfica. E Bruno Fernandes seria bom.

É claro que eu sei que nunca um jogador ia sair do Sporting para o Benfica (e vice-versa), num negócio entre as duas SAD. Ainda não estamos preparados para isto.

Mas, isto não quer dizer que não temos desejos. Eu gostaria de ter alguns jogadores do Sporting no plantel do Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.08.2019 às 15:24

Tudo bem...
Sem imagem de perfil

De John Wayne a 15.08.2019 às 22:02

Se o presidente do Sporting aceitasse isso, eu seria o primeiro a pedir uma investigação ao negócio. Ou o homem estaria louco, ou teria havido grande marosca.

Eu não sei se o Bruno vale 50, 60, 70, 80, 100 milhões, porque não tenho a mínima competência para avaliar o mercado futebolístico. Seja como for, o jogador vale o que comprador estiver na disposição de pagar, dependendo da entidade vendedora a aceitação ou não desse valor.

Vamos trocar o nome de BF por J. Félix. O Benfica comprava-o, suponhamos, pelos 70 milhões há um ano e neste o inefável Mendes empandeirava-o para o AM por 120. Não valia a pena o negócio? Não sei se percebeu o raciocínio: recebemos 120/108 milhões pelo Félix e pagávamos 70 pelo Bruno. Quer outro exercício? Raul de Tomas: 20 milhões, Carlos Vinicius: 17 milhões, Perin: 10 ou 12 milhões. Só aqui já iríamos em 50 milhões. É tudo uma questão de perspetiva.
Mais: sendo campeão, o clube asseguraria logo de imediato 50 milhões, em números redondos, pelo acesso direto à LC.
Além disso, enfraqueceria um adversário direto interno. Mesmo com 70 milhões no bolso, é difícil encontrar um substituto à altura para o jogador.

É óbvio que, neste meio, será que o Sporting e o jogador aceitariam uma coisa destas? Tenho quase a certeza que não, mas... se fosse eu, faria a proposta de forma séria.
Sem imagem de perfil

De Figueiredo - Arouca a 15.08.2019 às 13:30

Se o jornal tivesse dito que o BF era o melhor jogador da europa , entao claramente que a noticia era verdadeira e nao estava nada inclinada vai dormir Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 13:33

É só isso que sabe "vai dormir Rui" (na realidade, para sublinhar a má educação escreveu "rui") ?

Bruno Fernandes é um dos melhores da Europa na posição dele. Facto incontestável.

Se o jornal tivesse publicado algo nesse sentido, só diria a verdade. Assim, como se vê, é um artigo de contexto falso e ridículo.

A explicação satisfaz a sua mente oblíqua?
Sem imagem de perfil

De Leão da Guia a 15.08.2019 às 16:27

Esta é, apenas, mais uma prova do lamaçal em que caiu a cada vez mais desacreditada imprensa desportiva portuguesa – que, enfrentando uma gravíssima crise financeira, não hesita em recorrer crescentemente aos métodos mais sórdidos do populismo e do sensacionalismo como tentativa para a sua própria sobrevivência.

Num meio onde impera o culto da mediocridade e a glorificação da banalidade, destaca-se a execrável promiscuidade entre jornalistas, agentes e empresários do futebol (os grandes predadores daquele que já foi um nobre desporto) como principal fonte de notícias tendenciosas, inventadas, fabricadas, visando suspeitos interesses e objectivos particulares ou clubistas.

Embora grande parte do seu noticiário se venha a revelar falsa ou não confirmada, os jornais desportivos portugueses geralmente nunca ou muito raramente a desmente, corrige e nem pedem desculpa aos seus iludidos leitores pelas faltas cometidas – oferecendo um claro exemplo de repudiante défice deontológico.

Há que considerar o facto espantoso de existirem neste pequeno e pobre Portugal, onde cada vez menos se lê, três jornais diários desportivos (!) – o que gera, obviamente, uma competição desenfreada por notícias sensacionalistas, ainda que tenham de ser inventadas… Um chocante contraste com a pátria do futebol e da liga mais fascinante do planeta – a Inglaterra – onde não se publica um único jornal de desporto…

Leão da Guia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2019 às 16:52

Nem mais!
Sem imagem de perfil

De Borges a 15.08.2019 às 17:27

Curiosamente, o destaque para os supostos motivos do desinteresse partem de Inglaterra, não do país com três jornais desportivos. Aqui foi feita apenas a repercussão, que pelos vistos foi encomendada pelo corruptão.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 15.08.2019 às 19:03

Nada de novo aqui - há varios anos que é a mesma coisa e não, os motivos não são apenas financeiros.

Ainda bem que cada vez mais, mais Sportinguistas vão se dando conta de que a CS portuguesa (e não só o CM) é tudo menos isenta e parcial.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo