Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O senhor das trevas

Ricardo Leão, em 16.05.18

capa_jornal_i_15_05_2018.jpg

 

Desde o primeiro dia que "lhe descobrimos a careca". Por outras palavras "tirámos a pinta" ao "exemplar". Havia ali "algo" que não batia bem. O intenso cheiro a ranço, ainda que em fase precoce, já se fazia sentir. Eles eram os investidores russos, os 30 milhões que iam entrar de imediato, as contratações fantásticas que nunca surgiram... Depois foi o natural desenvolvimento de um estado de putrefacção que a natureza acaba sempre por relevar por muito perfume que se coloque em cima da iguaria.

 

Fomos insultados, ameaçados, devassados, acusados dia após dia de sermos meros francos atiradores. Resistimos estes anos todos, sempre na escassa companhia de um pequeno grupo de leões conscientes porque sabíamos que, infelizmente, tínhamos razão. O Sporting estava (e ainda está..) entregue a um maluco.

 

Ontem, os inacreditáveis acontecimentos de Alcochete trouxeram ao de cima e revelaram à saciedade a verdadeira natureza do exemplar. Incapaz de compreender a realidade, passou, de há muito, a um outro mundo onde o sofrimento humano se conjuga com o do demónio. Mas, mais grave do que viver no sub-limbo da sociedade, é querer arrastar consigo, nesse mergulho nas mais profundas trevas, gente sã que nunca fez mal ao mundo.

 

A Azevedo de Carvalho só é possível dar um destino: a perpetuação no abismo de onde nunca devia ter sequer ousado sair. Mas que vá sozinho e que de lá não saia nunca mais! E que o exemplo dos "Azevedos de Carvalho" desta vida sirva, com um elevadíssimo custo, é certo, a todos os leões de Portugal. Há caminhos que nunca, mas nunca, se podem voltar a fazer.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De luis a 16.05.2018 às 09:16

o que esperavam de um drogado sem,e uma pessoa sem princípios agarrado a droga, deplorável e o autor moral do que aconteceu ontem na academia de Alcochete,e vem para a televisão dizer que foi chato ,sao a vergonha de Portugal,onde vale tudo desde o pagamento a árbitros para ganhar campeonatos,isto esta no sangue destes ,o campeonato de Andebol e outras modalidades irao ser a seguir investigadas porque houve coisas que se passaram muito suspeitas.
Sem imagem de perfil

De pato a 16.05.2018 às 09:20

O fim de linha está próximo finalmente, mas durante este tempo de exaltação e ruído de vários intervenientes o que fez o presidente da FPF e da Liga? Nada. Gente que provoca e insulta tudo e todos não cabe no desporto e isto aplica-se a TODOS OS CLUBES. Que prazer temos em levar os nossos filhos a ver um jogo de futebol em segurança hoje em dia? Ou devemos ir preparados para uma guerra? Expulsão de todos de sócios e de agitadores que diariamente aparecem em tv e rss, JÁ.
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 16.05.2018 às 09:39

Este é o senhor que foi criado a ouvir criticar os colegas da mãe. Só assim se compreende que ele goze/critique/exponha o que se passava quando ia para o trabalho da mãe. (no meu caso sei falar na senhora simpática do pbx que tinha um gato e me dava caramelos, e do senhor da reprografia que me deixava tirar fotocópias das mãos).

Este é o senhor que goza com os trejeitos de Madeira Rodrigues.

Este é o senhor que diz a pessoas de idade - com mais de Sporting que ele tem de idade - "parem com os conselhos. não preciso de conselhos que eu tenho pai e mãe e nem eles me dão conselhos".

Este é o senhor que no dia da tomada de posse - no primeiro discurso - manda badamerda.

Este é o senhor que insulta Sportinguistas - spontinguenses, sportingados, e pior.

Este é o senhor que se refere à GALA do Sporting como a puta (peço desculpa) da gala. (ao acto mais solene da vida social do Clube ele refere-se nesses termos?! e ainda acharam tanta graça que deixaram o apresentador começar assim a dita. Não há noção? A mãe e a mulher dele não são mas um acto solene do Clube que lhes dá tudo já pode ser...)

Este é o senhor que se dirige a Marta Soares - que é só Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal - com um "já te avisei".

Este é o senhor que após uma derrota insultou jogadores chamando-lhes "chulos".

Este é o senhor que maltratou Marco Silva como não há memória que tenha acontecido com um treinador nosso.

Este é o senhor que quando os accionistas o quiseram por no sítio ameaçou não devolver o que lhes era devido.

Este é o senhor que insulta, cospe, empurra e... tudo o que um ser normal não faz nunca. Quanto mais a este nível...

Este é o senhor que pôs o capanga em alta voz para ele garantir aos agredidos que não tinha sido a mando dele.


E depois admiram-se que se diga que ele esteve por trás disto. Claro que esteve. Como estiveram todos os que sempre acharam que "ele é assim" "não faz por mal" "ama demasiado o Clube" tal como se ouve e lê sobre cada bullying, maltratador e assassino. Os que brincaram que desde que o Bruno começou "ao estalo" os resultados começaram a aparecer (começaram a aparecer porque chegámos ao final da época e é aí que se fazem as contas e todos sabemos que onde ele não mete o bico o Sporting vence e conquista. Ou seja o problema é ELE e não há Taça de Portugal grande o suficiente que tape tudo o que este homem faz e diz há tempo DEMAIS). E ao contrário do que dizem ele não pagou. Porque nem precisa de pagar. O clima está montado.

Há dias li:

"A suspension of disbelief refere-se à aceitação temporária, por parte do leitor ou do espectador, das premissas de um trabalho de ficção, ainda que estas se coloquem como improváveis, contraditórias ou de natureza fantástica. Na sitcom Sporting de Bruno de Carvalho, o enredo tornou-se tão mirabolante que se tornou pouco plausível, levando à quebra da suspensão de descrença, à queda da quarta parede. Esta série, já com várias temporadas, seria agora muito possivelmente cancelada e criticada amplamente pela sua narrativa rebuscada e pelo desenvolvimento estereotipado de personagens. Isto claro, se não estivéssemos a falar da realidade."

https://24.sapo.pt/opiniao/artigos/bruno-de-carvalho-e-a-suspensao-de-descrenca


Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.05.2018 às 10:48

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 16.05.2018 às 15:53

Excelente
SL
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 22:23

Muito bom mesmo, Maria de Belen...mas, esteja descansada, e eu estou descansado, que os 90% que o apoiaram, vão resolver esta questão, que dá pelo nome de Bruno Miguel Azevedo de Carvalho...ah, esperem, esses 90% já estão a pirarem-se que nem ratos, para se tentarem limpar, que em nenhuma vez, apoiaram BdC, porque já viram que a caça aos ratos, vai começar no nosso clube, e ainda bem, que corram com eles todos, é o que eu desejo, que se possa expurgar o nosso clube, dessa gentalha, é o que eu anseio há muito tempo !
Sem imagem de perfil

De JBaFix a 16.05.2018 às 10:00

Ele não é um maluco. Ele é um sociopata!!

“Sociopaths are people who have little to no conscience. They will lie, cheat, steal and manipulate others for their own benefit. They know exactly what they are doing, they just don't care because they don't think that way. If you are naive enough, they will brainwash you into doing exactly what they say and what they want which is the only time a sociopath is truly happy.
Sociopaths can hide this well if you haven't known them for long.

They're really nice and charming at first, almost too nice, but it's extremely fake. The niceness will last until a problem occurs in which they are at fault however, you will be manipulated to believe that you are in the wrong.

There is no reasoning with this person. Things have to be their way or it's the highway. They will blame you for hurting them (even if they're the ones who hurt you) or blame the world for all their problems (knowing full well they do shitty things in general).

They are compulsive liars and even if they do apologize, it's never genuine. Most are anti social and have few to no friends because most people around them don't want to associate with them.

However the sociopath will again tell you that "people hate me for no reason/the world is against me". The only person who will put up with a sociopath is someone who is off their rocker or someone who has absolutely no self respect, or both of those two combined.”
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.05.2018 às 11:01

Traduz lá isso páh!!.
Barbaridade..

Ok, entendi!. É só para ingalês ver
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 16.05.2018 às 16:00

Estimado Ricardo Leão,

Que bem dito, adorei e seria muito bom que muitos que dispararam contra si, tivessem a nobreza e humildade de lhe pedirem desculpas.
Que a voz nunca lhe doa, porque o Sporting não podia ter batido mais fundo na péssima imagem que já corre mundo. Que vergonha para quem tenha consciência de que se vive uma gigante farsa no Sporting, um teatro lamentável.
Grande abraço sportinguista
Viva o nosso Sporting Clube de Portugal
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 17.05.2018 às 16:30

Muito grato estimada amiga!
Sem imagem de perfil

De JCR a 16.05.2018 às 22:26

Peço desculpa, mas quero só fazer 1 correcção, quando diz "...O intenso cheiro a ranço...", deve ser "...O intenso cheiro a PODRE..." !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo