Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




3204-934x.jpg

O Movimento Salvar o Sporting revelou, esta quinta-feira, que vai pedir a destituição da Mesa da Assembleia Geral (MAG) e do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do Clube por alegadas violações aos estatutos e regulamentos.

O movimento, protagonizado por um conjunto de sócios (?), acusa o presidente da MAG, Rogério Alves, de não cumprir as normas apenas por as considerar absurdas, as quais foram aprovadas por mais de 75 por cento dos sócios em Assembleia Geral, e ainda de subverter as assembleias deliberativas, colocando a discussão dos vários pontos como um mero acto decorativo, numa autêntica falta de respeito por quem pretende confrontar os responsáveis directivos com questões.

"Um conjunto de sócios entregou um requerimento a ser submetido à Assembleia de quinta-feira, que foi recusado pela Mesa, mesmo cumprindo todos os preceitos legais. Foi o senhor presidente da MAG quem levou a que os ânimos se exaltassem. As violações dos estatutos e regulamentos são acções demasiado graves e que num passado recente levou à expulsão de sócios.

Assim, informamos os sócios do Sporting CP que iniciámos o processo legal com vista à destituição do presidente da Mesa da Assembleia Geral e, como não houve por parte do restante órgão nenhuma condenatória das acções do seu presidente, essa destituição é extensível a toda a Mesa da Assembleia Geral", disse Soraya de Amorim, porta voz do movimento, que se apresentou aos jornalistas na Rotunda do Leão, junto ao Pavilhão João Rocha.

Por outro lado, este conjunto de sócios (?) considera que o CFD violou um compromisso eleitoral da candidatura 'Unir o Sporting' com a abertura de processos disciplinares contra associados que se manifestaram contra os órgãos sociais durante a AG de 10 de Outubro.

"Não manifestamos apoio algum aos insultos de registo, no entanto, consideramos que a actuação do presidente (Frederico Varandas) foi tanto ou mais grave a provocar os associados, sem que tenha sido feito um reparo por parte dos restantes elementos dos órgãos sociais. Foi criado pelo CFD um clima de medo e no Sporting não pode haver medo com a ameaça de expulsão de sócios", reforçou Soraya de Amorim, colocando-se o movimento à disposição dos associados que venham a ser alvo de processos disciplinares para auxílio jurídico.

O Movimento Salvar o Sporting pretende formalizar junto do CFD até ao início do mês de Novembro o pedido de destituição, devidamente fundamentado, da MAG, e do próprio órgão fiscal e disciplinar, remetendo para mais tarde outros procedimentos em função da decisão que vier a ser tomada pelo CFD.

Reportagem da Lusa

publicado às 04:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 18.10.2019 às 08:12

Deus nos salve dos " salvadores do Sporting".
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.10.2019 às 09:05

Nem de propósito diz o Silas que não precisamos de heróis e digo eu que também não precisamos de salvadores.

De qualquer forma creio que a actuação geral de RA como presidente da mesa da AG tem deixado algo a desejar.

Vão ser infelizmente tempos muito animados pelas piores razões
Sem imagem de perfil

De RASR a 18.10.2019 às 09:21

Realmente, o Sporting e os seus associados são um caso de estudo... Se "isto" fosse uma empresa, já à muito que tinha entrado em falência...

"Não manifestamos apoio algum aos insultos de registo, no entanto, consideramos que a actuação do presidente (Frederico Varandas) foi tanto ou mais grave..." - nem é preciso mais nada. Já sabemos para o que vêm. Uma pessoa pode ser insultada durante horas e, se envia um beijo, o seu comportamento é mais grave... Ok...

"Foi criado pelo CFD um clima de medo e no Sporting não pode haver medo com a ameaça de expulsão de sócios" - falam de qual clima? Daquele que, à pouco mais de um ano, quem se pronunciasse, em plena AG contra o CD logo se via rodeado de 15/20 "adeptos-pretorianos" a exigir silêncio? Ou daquela outra vez que chegaram a vias de facto pós-AG? Este CFD é a verdadeira representação do terror na Terra. Já fica esclarecido para o que vêm.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 18.10.2019 às 09:31

Mais do mesmo, esta gentalha não manda nem é dona do Sporting.
Neste momento e esgotada a paciência, quero e exijo a extinção dos terroristas e criminosos da JL.
Destruíram uma equipa de futebol e lesaram o Sporting em M €, comprometeram o presente e adiaram o futuro.
O Tribunal condenará esta seita e com essa magnanima Sentença resultará a pura extinção.
Deixem o clube em Paz e deixem trabalhar a sua recuperação.
SL
Sem imagem de perfil

De Leoa a 18.10.2019 às 10:40

Concordo a 100%.
Infelizmente a justiça Portuguesa é muito lenta... O que só prejudica ainda mais o Sporting.
Estes anormais que querem destruir o nosso clube ("salvadores", jl, ricciardis e companhia) vão continuar , e com o resultado de ontem vão ter mais umas "Maria vai com as outras" para os ajudar, mas nós precisamos cala-los.
De imediato, só podemos ir ao estádio apoiar o nosso treinador e os jogadores e tornar a nossa voz mais forte e mais alta que a deles (sozinha não vou conseguir, mas se enchermos o estádio e lutarmos juntos, aí sim, vamos conseguir).
Depois temos de exigir que a jl seja punida de forma severa (ou identificam todos os vândalos e os expulsão da claque ou acabam com a claque).

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Ferreira a 18.10.2019 às 15:48

Bom dia,

Você é um ditador.

Não existe liberdade de expressão???

Temos de fazer o que você pretende???

Então, expulse me de sócio, e mais algumas pessoas que lutamos para núcleos se mantenham abertos...

Ridículo.
Você é igual ao Bruno de Carvalho.

SL

Ferreira
Sem imagem de perfil

De William a 18.10.2019 às 10:15

Mas porque razão coloca "um conjunto de sócios" com o (?) ?

Então mas as razões não são mais que fudamentadas? O presidente do Sporting é o presidente de TODOS os sócios. Dos que insultam e dos que falam bem dele.

Só tem é de apresentar justificações e resultados aos mesmos. Desportivos e financeiros.

O nosso problema foram os dois titulos o ano passado, sem saber ler nem escrever e a não venda do BF. Mas alguém acreditava que o BF poderia valorizar mais do que o ano passado..principalmente quando este ano lhe colocam meia duzia de marrecos ao lado para dar uns toques na bola... Equilibravam-se as contas e talvez não se tivessem vendido jogadores à pressa no final do mercado de transferências.

Já para não falar do facto de ter sido uma época planeada em cima do joelho, com 3 treinadores em 2019 e sem matéria-prima aceitavel para um clube como o SCP.

Mas ainda vamos com a conversa da herança pesada e da falta de experiência?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 10:35

"Mas porque razão coloca "um conjunto de sócios" com o (?) ?"

Conhece-os de algum lado?... Está comprovado que são de facto sócios?

E o resto do seu comentário, relaciona-se com o post em que aspecto?

Pelos vistos acha bem que se ande por aí a insultar tudo e todos. Valha o anonimato da blogosfera!?!
Sem imagem de perfil

De William a 18.10.2019 às 10:44

Nunca disse que concordava com os insultos na AG. Aliás, acho que podia haver contestação (diferente do que aconteceu) mas devia ter sido dada a oportunidade de explicar.

Mas qual foi a razão do presidente da MAG não cumprir os estatutos aprovados do clube? Mas ele agora está num tribunal para interpretar os estatutos da maneira que ELE quer?

E em relação ao presidente FV o facto de enviar "beijinhos" para uma bancada exaltada não é considerado um acto de instigar os sócios? Aliás só facto de ir falar uma segunda vez, revela um total desnorte e uma falta de noção de liderança mas enfim. Repito, o FV é presidente de TODOS os sócios, não só os que votam nele, que por sinal são a minoria (nº de votantes).

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 10:49

Agradecemos a sua explicação, em detalhe, como o PMAG transgrediu o Estatutos do SCP.

P.S.: Talvez seja necessário fazer um qualquer copy paste.
Sem imagem de perfil

De William a 18.10.2019 às 11:17

https://www.youtube.com/watch?time_continue=47&v=1M_1biarw7Y

Exemplo.

Na OPINIAO DELE a norma é ilegal. Mas ELE é o representante dos sócios e só está eleito para fazer cumprir os estatutos! Não está lá para os interpretar!

Claro, pode propor alterações que têm de ser aprovadas pelos..sócios.

Outros protestos estão relacionados com a falta de competência para o cargo é o facto de não ter conseguido ter pulso forte na AG e o facto de ter marcado uma AG para aquela data e hora...etc.

SL
Sem imagem de perfil

De João Correia a 18.10.2019 às 10:30

Este post desta pessoa que não sei quem é. mas não estou interessado em saber. só tem um comentário, é ridículo. Quando afirma que o presidente teve um comportamento grave ao enviar beijos para a bancada. é no mínimo cair no ridículo. Os sócios têm o direito de estar ou não de acordo, agora não podem é ser ordinários e arruaceiros e provocar distúrbios. Esta pessoa esqueceu estes promonores, não interessa. Mais um movimento, mais uma palhaçada. Não se lembra que o clube durante 5 anos teve como presidente o maior malcriado. Ordinário, arruaceiro e mentiroso que passou por Alvalade. Criou um clima de ódio,provocou a divisão dos sócios, clima de guerra entre as claques e jogadores que culminou com o ataque selvagem à academia.Provocou prejuízos enormes, que vão demorar vários anos a recuperar.. Esta pessoa devia de estar calada. Sporting sempre SL.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.10.2019 às 10:41

Com "salvadores" destes quem precisa de inimigos?
Sem imagem de perfil

De jcp a 18.10.2019 às 11:21

No dia que clubes com a dimensão dos 3 grandes após sucessivos desaires se não houver contestação é sinal que o clube está morto ou já não é um grande.
O Belenenses pode perder uma série de jogos que ninguém se chateia ou então como diz o presidente Varandas fica chateado mas não preocupado.

Eu estou muito preocupado, chateado e farto de tanta incompetência.
Quando vejo a dupla Varandas e Hugo Viana a assistir treinos sorridentes, pergunto o que é que aqueles bandalhos estão la a fazer? Miséria atrás de miséria.
Não temos direcção, esta é a verdade, não temos estrutura de futebol, é um barco a deriva e a continuar assim, é possível que venha a ser pior que o GL.

Sem imagem de perfil

De De Vigia a 18.10.2019 às 11:24

Preocupado? Eu não estou preocupado!
ESTOU É RECEOSO com a simulada incompetência que jorra como lava destruidora do topo para a base, com o propósito (é a minha convicção!) de destruir/vender o Sporting Clube de Portugal como o conhecemos e amamos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.10.2019 às 14:06

A especulação é livre, o disparate também. Sem mais palavras.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 18.10.2019 às 17:03

Também receio os que vendo não creem. O agnosticismo é livre!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.10.2019 às 11:28

Isto é a resposta aqueles que no último ano colocaram os estatutos acima da estabilidade e união do clube.... se os estatutos valem tudo, então qualquer sócio pode pedir a destituição da MAG.... foi o mesmo procedimento que levou à destituição do BdC.

Digo pela enésima vez.... o Sporting precisa de um projecto longo prazo e para tal precisa de união, o problema é que temos uma direcção incapaz de unir os sportinguistas. O Varandas pode ser uma pessoa séria mas não tem capacidade para ser presidente do Sporting. Não vejo nenhuma solução de futuro, porque a unica estratégia que leio é purgas, expulsões, o que em última instância vai-se virar contra o próprio Varandas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.10.2019 às 14:05

Vamos ver que consistência tem esse pedido dos ditos "salvadores". Não nos atire areia para os olhos. O processo de destituição de BdC não tem qualquer comparação com este pedido. A destituição do presidente terrorista, começou com ataque ao coração do Sporting, que teve repercussões gravíssimas no Clube. E o que é lamentável é que apesar dos presos, muitos continuam à solta.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 18.10.2019 às 18:28

O Nação Valente prima ou não o direito dos estatutos do Sporting?! Você que clamou ao mundo que a expulsão do BdC nada tinha a haver com ódios instalados na direcção mas antes uma obrigação estatutária.... agora pasme-se que o direito de pedir a destituição da MAG já não se coloca o direito dos estatutos mas a estabilidade do clube!!

Sempre avisei de que a estratégia que o Nação Valente defende para o clube é um mito falacioso, porque a
o Varandas não tem perfil para ser o presidente do Sporting.... não foi o candidato mais votado e pior que isso rasgou o seu programa eleitoral, enviando para segundo plano a promessa de união com respeito ao anterior mandato.
Continuo a achar que não existe estratégia como ficou evidente na contratação à pressa de 3 emprestados caríssimos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo