Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
As estatísticas nem sempre descrevem a totalidade de um jogo, mas estas não enganam. O Sporting foi superior ao Aberdeen em toda a linha e mereceu a vitória.
Apesar de evidenciar falta de ritmo competitivo e intensidade de jogo, a equipa leonina controlou praticamente a partida toda e ainda desperdiçou duas ou três boas ocasiões para dilatar o marcador. O único lance de perigo dos escoceses surgiu já na fase final do jogo, em que um lapso defensivo de Matheus Nunes permitiu um potente remate à baliza de Adán.
No que diz respeito ao onze inicial, Rúben Amorim só surpreendeu com a inclusão de Tiago Tomás em detrimento de Sporar. Ironicamente, o jovem avançado acabou por justificar a confiança do treinador com o único golo da partida.
Curiosamente, Tiago Tomás tornou-se no jogador mais jovem de sempre – 18 anos, três meses e nove dias – a marcar no jogo de estreia pelo conjunto de Alvalade nas provas da UEFA.
Zouhair Feddal mostrou mais uma vez que é reforço de qualidade. Pedro Porro, um dos melhores em campo, está a elevar as suas exibições com o passar dos jogos. A continuar assim, dificilmente Ristovski o vai privar da titularidade.
Jovane Cabral com uma exibição muito esforçada, mas com alguma falta de eficácia na área adversária.
Luciano Vietto também com uma boa exibição, fundamentalmente como construtor. Foi ele que executou o soberbo passe para o golo de Tiago Tomás.
Sebastián Coates, Luís Neto e o jovem Nuno Mendes sólidos no sector defensivo e a iniciar as jogadas ofensivas.
Matheus Nunes e Wendel, sem brilhar, estiveram bem num meio campo que enfrentou sempre um bloco muito baixo da equipa escocesa.
Além da desejada vitória no domingo frente ao Paços de Ferreira, esperamos que esse jogo permita à equipa assegurar melhor dinâmica ofensiva.
Apesar de denotar algumas insuficiências, o Sporting deu um passo importante tendo em vista a fase de grupos da Liga Europa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.