Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting deu um passo importante

Rui Gomes, em 25.09.20

GoalPoint-Sporting-Aberdeen-Europa-League-QL-20202

As estatísticas nem sempre descrevem a totalidade de um jogo, mas estas não enganam. O Sporting foi superior ao Aberdeen em toda a linha e mereceu a vitória.

Apesar de evidenciar falta de ritmo competitivo e intensidade de jogo, a equipa leonina controlou praticamente a partida toda e ainda desperdiçou duas ou três boas ocasiões para dilatar o marcador. O único lance de perigo dos escoceses surgiu já na fase final do jogo, em que um lapso defensivo de Matheus Nunes permitiu um potente remate à baliza de Adán.

No que diz respeito ao onze inicial, Rúben Amorim só surpreendeu com a inclusão de Tiago Tomás em detrimento de Sporar. Ironicamente, o jovem avançado acabou por justificar a confiança do treinador com o único golo da partida.

Curiosamente, Tiago Tomás tornou-se no jogador mais jovem de sempre – 18 anos, três meses e nove dias – a marcar no jogo de estreia pelo conjunto de Alvalade nas provas da UEFA.

120114834_10157226840871555_2721784653586948365_o.

Zouhair Feddal mostrou mais uma vez que é reforço de qualidade. Pedro Porro, um dos melhores em campo, está a elevar as suas exibições com o passar dos jogos. A continuar assim, dificilmente Ristovski o vai privar da titularidade.

Jovane Cabral com uma exibição muito esforçada, mas com alguma falta de eficácia na área adversária.

Luciano Vietto também com uma boa exibição, fundamentalmente como construtor. Foi ele que executou o soberbo passe para o golo de Tiago Tomás.

Sebastián Coates, Luís Neto e o jovem Nuno Mendes sólidos no sector defensivo e a iniciar as jogadas ofensivas.

Matheus Nunes e Wendel, sem brilhar, estiveram bem num meio campo que enfrentou sempre um bloco muito baixo da equipa escocesa. 

Além da desejada vitória no domingo frente ao Paços de Ferreira, esperamos que esse jogo permita à equipa assegurar melhor dinâmica ofensiva.

Apesar de denotar algumas insuficiências, o Sporting deu um passo importante tendo em vista a fase de grupos da Liga Europa.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De J.s. a 25.09.2020 às 07:15

Foi o jogo possível dadas as condições actuais, a equipa jogou de forma muito inteligente guardando a bola. Agora é esperar que alguns dos indisponíveis recuperem para o Lask que não vai ser pera doce.
Um pequeno reparo, creio que o Tiago Tomás não foi o mais jovem a marcar nas provas da UEFA mas sim o segundo mais jovem, penso que o primeiro foi o Litos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 10:49

O Record diz "segundo", o Zerozero diz o mais jovem.

Não fiz mais pesquisa.
Sem imagem de perfil

De J.s. a 25.09.2020 às 10:59

Ouvi ontem na Sporting tv, por tomei a informação como certa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 11:04

É provável que seja, mas eles também cometem erros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 11:27

Confirmei os factos...

Litos é o jogador mais jovem do Sporting a marcar na UEFA (17A, 8M, 28D)

Tiago Tomás é o jogador mais jovem do Sporting a marcar na UEFA no jogo de estreia (18 anos, 3 meses e 9 dias).
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 25.09.2020 às 07:19

Primeiro jogo oficial, limitado nas opções, com preparação fortemente condicionada pela covid-19, sem qualquer jogo desde 9 setembro e com uma pré-epoca muito curta não se podia pedir mais e nalguns casos até surpreendeu pela positiva.
O importante foi conseguido.

Agora é ganhar ritmo, esperar que a 'tormenta" passe e atacar as próximas batalhas.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.09.2020 às 14:39

Leão do Norte

"E com uma pré época muito curta"

Isso não serve de desculpa, pois se a pré época foi curta é porque os responsáveis planificaram mal a pré época.
E o responsável aqui é o treinador, que passado este tempo não se nota evolução na equipa.
Começo a ficar com a "pulga atrás da orelha" em relação ao treinador.
Perfil Facebook

De Manuel José Azevedo a 25.09.2020 às 15:24

Fiquei claramente com opinião idêntica. Não sendo o ideal, o tempo de pré época, nem os jogadores mais capazes do plantel, deveriam certos processos/dinâmicas estar mais entrosadas.
Para construir com qualidade no 1º terço sempre, é necessário outros interpretes.
Utilizar um 1433 com um 6 de qualidade a baixar, para ajudar a construir parece-me mais apropriado, mas ... !
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 25.09.2020 às 18:28

Bento,

Quando me referia a pré-época curta estou a ter em conta a atipia da situação tendo em conta às contingências da pandemia. Não concordo que tenha sido mal planificada.

Habitualmente existem cerca 3 meses entre o fim de uma época e o início da seguinte. Neste ano o Sporting terminou a época em 25 julho e oficialmente iniciava-a a 19/09 o que nem 2 meses dá.
Imagem de perfil

De Greenlight a 25.09.2020 às 08:58

Boa vitória do Sporting mas, como se esperava, os comentadores da TV dizem que a equipa do Sporting pouco mérito teve porque o adversário era muito fraquinho. E a propósito de comentadores iluminados imagino que os que diziam, aqui, que Jovane valia 50M poderão agora dizer que ele pouco ou nada vale pois passou ao lado do jogo. Nem uma coisa nem outra, digo eu, mas se existe, de facto, algum interesse de Inglaterra, na sua contratação, será de aproveitar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 10:52

Não sei se este jogo dele terá impressionado os ingleses.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 25.09.2020 às 15:47

Lá chegaremos Green, lá chegaremos, assim não o vendam agora ao desbarato como alguns vaticinam. É esperar, ver os jogos sentadinhos no sofá covid free e no final da época apuram-se as verdades.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 25.09.2020 às 09:25

Há já alguns anos que uma do Sporting não me gerava tanta expectativa, e ontem vi mais uma vez o que só se vê nas equipas com bom treinador: ideias próprias e cunho pessoal.

Que comece o campeonato na certeza de que este ano teremos leões em campo.
Sem imagem de perfil

De Francisco a 25.09.2020 às 09:35

Bom Dia

Sobre o jogo, foi o possivel dado as condicionantes conhecidos por todos, valeu pela vitoria ( e qualificacao ) e pelo golo do menino TT.

Penso que faltam reforcos, tanto para dar profundidade no plantel como (principalmente!!) para entrar no onze..um extremo desiquilibrador e um avancado centro, ambos de qualidade indiscutivel..sem isto, dificilmente conseguimos um lugar no podio.

GR: penso que aqui estamos bem servidos
Df: Neto e Borja sao medios/mediocres (numa situacao normal nao teriam lugar na equipa) Eduardo Quaresma e Goncalo Inacio com imenso potencial e ja devem ter minutos esta epoca. Coates acima dos outros e Fedal (parece ter sido uma boa aquisicao). O ideal era contratar 1 central (titular) para o lado direito e vender/despachar borja e Neto.

Alas: penso que os titulares, Porro e Nuno Mendes, estao muito acima dos suplentes (antunes e Risto) penso que Nuno Santos mais cedo ou mais tarde ira jogar na ala esquerda. Um ala direito para lutar com Porro e vender Risto

Medios: Talvez o sector com mais e melhores opcoes mas que parece requer melhor dupla que Wendel e Mattheus Nunes (esta dupla nao funciona) e em caso de vendas, nao me importaria de perder Wendel. Braganca+Palhinha+Mattheus Nunes+Wendell (+Pote tb pode jogar aqui)

Extremos/Avancados: penso que e aqui que falta poder de fogo, desiquilibrador e golos. Vietto optimo a jogar entre linhas sofre de pe frio frente ah baliza (a la Helder Postiga) Jovane ainda tem que evoluir nas tomadas de decisao (mas e talvez o nosso melhor elemento do ultimo terco) TT jovem com potencial mas tem que ir crescer (e ir jogando tb), Plata parece ter parado a sua evolucao..talvez um emprestimo a uma equipa de meio da tabela (ou talvez troca numa possivel transferencia de Edwards do Vitoria para Alvalade wink wink ;) ) Sporar bom jogador e Luiz Phyllipe que nao me parece encaixar no estilo de avancados que RA quer.

Ideal seria vender LP e emprestar Plata e contratar um extremo e um avancado para entrar de caras na equipa.

Com as mudancas que indiquei acredito que podemos lutar pelo titulo, sem elas, duvido que consigamos ombrear com o SCB pelo ultimo lugar do podio ( e acesso ao playoff da LC)

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.09.2020 às 09:38

Pote é um 8 de raiz. Em circunstâncias normais ele lutaria com o Wendel pelo lugar a titular, embora também possa fazer a posição 10 do Vietto.

Concordo que falta um extremo, apenas porque Plata parece ter desaparecido completamente, senão seria ele (e estava a jogar tão bem antes da pandemia).
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.09.2020 às 14:52

Francisco

"Penso que faltam reforcos, tanto para dar profundidade no plantel como (principalmente!!) para entrar no onze..um extremo desiquilibrador e um avancado centro, ambos de qualidade indiscutivel..sem isto, dificilmente conseguimos um lugar no podio"

Ainda faltam reforços?
Estamos a querer emitar o Jorge Jesus que com um bom plantel quer esbanjar dinheiro na aquisição de uma equipa nova?
Não sei se reparou mas já contratamos bastantes, e a equipa continua a jogar o mesmo.
A posição que não contratamos e nos faz falta é um avançado.
Quanto ao resto o que nos falta é que o treinador ponha a equipa a jogar mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 16:22

E fala o perito cá do burgo que à distância bem sentado no sofá tem as soluções todas.

O caro deve pensar que é o único que acompanha futebol!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.09.2020 às 09:35

Estando bastante desfalcados na equipa, penso que foi o jogo possível.
Gostei da aposta em Tiago Tomás e marcou um belo golo.

Venha o Lask.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.09.2020 às 15:00

Mike

Apresentamos um bom onze, a maioria já vindos da época passada.
Tínhamos obrigação de ter jogado muito mais.


"Estando bastante desfalcados na equipa, penso que foi o jogo possível."

Há clubes com orçamentos muitíssimo inferiores e consequentemente com jogadores inferiores aos nossos,e os treinadores conseguem colocar a equipa a jogar bom futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 16:23

Mais uma crítica do perito...

Quantos comentários já fez neste post a dizer exactamente o mesmo?

Nem vou perder tempo a perguntar-lhe o que consta "futebol"!!!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.09.2020 às 09:36

Apesar do seu custo e de toda a polémica, parece que RA pode tornar-se na melhor contratação de FV, porque independentemente de quem joga, consegue passar as suas ideias e não tem medo de apostar na formação que ao contrário do que se dizia, tem muita qualidade.

Vamos ver qual será a versão final do plantel, mas até ver deixa boas indicações
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.09.2020 às 15:03

RA tem mérito na aposta na formação, quanto ao jogo jogado, ainda mostrou muito pouco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 16:24

Mais outro...
Sem imagem de perfil

De Rafael Ramos a 25.09.2020 às 09:46

Se calhar não é o sitio certo para discutir isto mas aqui vai:

https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-25/sporting-ruben-amorim-na-academia-viu-o-jogo-como-quis/861719/147

É só a mim que faz impressão que os media saibam TUDO o que se passa na nossa casa?
Só faltou saberem se houve pausas para o wc!
Não é de agora mas a solução para isto já vem tarde.

SL
Rafael
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 10:56

Primeiro, aqui não gostamos de links, e do jornal A Bola ainda menos.

Segundo, não compreendo qual é o problema.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 25.09.2020 às 12:36

Veja a incoerência: se está de quarentena, terá de estar em casa, certo? Como é que o jornal do Carnide sabe? Pura especulação, sem qualquer fundamento... jornalismo fraquinho
Sem imagem de perfil

De João F. a 25.09.2020 às 17:46

"se está de quarentena, terá de estar em casa, certo?"

Pode muito ter feito a quarentena na Academia como fizeram os jogadores contaminados...ou estarei enganado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 17:53

Por tudo o que li sobre o assunto, fiquei com a ideia que estão todos na Academia.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 25.09.2020 às 11:37

Tendo emconta o contêxtp actual, não dava para fazer muito mais. Nuno Santos e Pote fazem muita falta ao Sporting, assim como Palhinha.Estou apreenssivo em relação aos próximos dois jogos que serão muito mais dificeis tanto pela falta dos jogadores que estão com "covid"sobretudo Nuno Santos e Pote, mas também pela falta de ritmo competitivo , como ontem se viu.Continuo a pensar que o Sporting devia fazer "tudo" para contratar um ponta de lança na minha opinião mais fixo do que móvel, já que a maioria das equipas que vão a Alvalade, fecham-se muito atrás, e os espaços são quase nulos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 16:26

Não é mais um ponta de lança que vai mudar o colectivo.

O que é necessário, e não apenas de pontas de lança, é mais eficácia nas oportunidades criadas para assim forçar equipas como o Aberdeen a abrir o autocarro.
Sem imagem de perfil

De MAV a 25.09.2020 às 12:23

Penso que a equipa não esteve muito bem.
É verdade que tinha ausências mas possivelmente só Pote era para o onze inicial. O adversário tinha mais rodagem mas é de 4 linha europeia. Vamos ver no próximo jogo que nivel vamos apresentar.
Sem imagem de perfil

De Bento a 25.09.2020 às 15:14

👍
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 17:57

Quer explicar o que é "4 linha europeia"?

Este Aberdeen, não são sendo uma potência do futebol europeu, é uma equipa muito agressiva e mais perigosa do que mostrou ontem.

Muito mérito do Sporting não lhes permitir fazer o tipo de jogo que preferem. Baixar deliberadamente o ritmo de jogo e o controlo de bola (80%) foram a solução mais adequada.
Sem imagem de perfil

De MAV a 25.09.2020 às 20:50

4 linha europeia quer dizer que não é de 1,2 e 3 basta olhar para o campeonato da Escócia. ... e ver a posição que ocupa esta equipa e a qualidade dos seus jogadores.
Contra o Lask se jogarmos o que se jogou ontem não passamos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.09.2020 às 22:12

Há aqui uns quantos supostos adeptos que nos visitam cuja ideia de apoiar é dizer mal.

Lamentavelmente...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo