Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O Sporting é dos Sócios"

Rui Gomes, em 06.03.14
 

 

O Conselho Directivo e a administração da SAD promovem um encontro com os sócios, a 31 deste mês, pelas 19h00 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, que é destinado a fazer um balanço do primeiro ano de mandato dos órgãos sociais em exercício, com a discussão a incidir sobre seis domínios específicos: futebol; finanças; património; expansão e núcleos; comunicação e marca. No programa da sessão, consta uma intervenção inicial de uma hora por parte de um dirigente afecto tanto à Direcção com à SAD, a que se seguem duas horas abertas a intervenções de associados. A data limite para a inscrição na sessão é 15 de Março.

 

Bem... "O Sporting é dos Sócios" sempre é melhor que "O Sporting é Nosso". Deseja-se que questões pertinentes sejam levantadas pelos sócios presentes e que o encontro não se torne somente em um pró-forma para "inglês ver".

 

Espero estar enganado, mas como a época desportiva está a decorrer suficientemente ao agrado e se os bons resultados continuarem a surgir até ao fim do mês, não é de antecipar a presença de um número muito elevado de sócios, dado que estes normalmente reagem mediante os proveitos desportivos.

 

Dito isto, não deixa de ser curioso que um evento que pretende ser um encontro com os sócios de um clube que conta com cerca de 100 mil, venha a ser realizado em um auditório com capacidade, salvo erro, para somente 250 pessoas.

 

publicado às 04:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Joaquim a 06.03.2014 às 07:26

Caro Rui Gomes, o senhor usa continuamente o seu blog, e tem esse direito, para colocar aqui permanentemente posts (ou postas) nada abonatórios(as) para a actual direção do Sporting, nomeadamente para o seu presidente.
A crítica, sendo construtiva é muito positiva e saudável. Mas quando se trata de uma critica constante, acompanhada de alguma repugnância intelectual, deixa de ser uma mera critica - passa a ser uma acusação (sem provas), torna-a oca e vazia. Critica-se quando não se simpatiza com a pessoa em causa, quando não traz qualquer benificio pessoal, etc. Isto, no meu modesto ponto de vista, é o que o senhor fáz, "escondido atraz do seu blog.

Pois bem, tem agora a oportunidade, aceitando este convite que é feito aos sócios, de apresentar as suas opiniões, esclarecer as suas dúvidas...mas não, o senhor Rui Gomes prefere criticar. Que pena, no entanto, assim torna-se fácil saber de que lado está!

SL
Manuel Joaquim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2014 às 09:29

É por de mais óbvio que teve alguma dificuldade em compreender o texto, porque não vejo onde este apresenta críticas de qualquer tipo, algo aliás que não hesito em fazer quando entendo que é justo e merecido. Será porventura o clima da Suíça que afecta essa sua disposição.

Nada me agradaria mais do que estar presente no dia 31 para apresentar algumas questões aos dirigentes sobre a actualidade do Sporting, mas infelizmente não me é possível. Contrário ao caro, eu não me escondo na blogosfera , dado que já sou bem conhecido.

Para sua informação , aqui não existem "lados", apenas e tão só o Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 09:59


Não tinha tido oportunidade de ver a resposta do Rui e até julgava que só "pegava" mais tarde.

Da minha parte só me apeteceu brincar com o tempo em que apelavam à participação massiva dos sócios. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e até mudou o bordão político pelos vistos e agora dá mais jeito ficarem-se só pela censura do correio electrónico numa segunda-feira à noite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2014 às 11:37

A hora em que entro ao "serviço" varia mediante o local onde me encontro no momento.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 09:34


Caro Manuel Jaquim,

E se o caro Rui Gomes permitir. Mais ou menos como o grupo de avençados online no mandato anterior? Nem de longe nem de perto e só mesmo para quem não sabe o que se passou e do que está a falar. E que lado é esse, o lado do ditadorzinho do Quintela que vai escolher o rebanho dos 365 sócios como escolheu os colaboradores do novo Avante Leonino, de onde passado este tempo todo e depois de bem evidenciado o novo carácter do jornal mais antigo de um clube que ainda mexe, o caro Rui Gomes deve sentir menos tristeza pelo seu súbito afastamento, mesmo depois de muitos anos a colaborar no antigo jornal Sporting? Bom comício para todos e já é uma alegria verificar que desta vez não vai haver lugar a outra manobra que também ficou famosa, a intimidação dos jornalistas, porque parece que desta vez não chegam a entrar. Pelo menos parece mais uma reunião só de “família” e daí os votos de mais um bom comício. Deviam era ter vergonha de andar a propagandear uma reunião de sócios com acesso “restrito”. Já deixou de ser boa ideia reunir no Estádio, onde podiam ir todos com as quotas em dia? Já deu jeito.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 06.03.2014 às 10:26

O caro já se inscreveu? Foi censurado? Ou vai-se ficar pelas postas de pescada e insinuações anónimas escritas nas catacumbas de uma caixa de comentários da blogoesfera?

E chamar a pelo menos 365 consócios (serão mesmo seus consócios..?) rebanho diz muito do seu carácter e cultura democrática.

Já que fala do Jornal do Sporting já leu a edição de hoje?
Vá ler que parece-me que o seu querido PLEC (Processo de Lampionização Em Curso) está em perigo!
Não passarão!
Sem imagem de perfil

De Jesus Correia a 06.03.2014 às 11:00

Caro, o processo de lampionização está a ser um sucesso! Veja o seu discurso e as audiências desdobradas nas instituições do poder político. Já só faltam DVDs a voar.

Mas como até disso o meu amigo percebe pouco, reitero para os demais que o processo de lampionização é este mesmo: o do estabelecimento de uma data comemorativa da eleição dos órgãos sociais, com um comício (coisa nunca antes vista no Sporting) - passaremos depressa à alteração da data do dia do adepto para o dia 26 de Março ou para o dia 31 de Março (o da tomada de posse), com a realização de nova contagem dos anos de existência do Sporting, para 1 depois de BC -, um jornal que envergonha a inteligência de uma pessoa média (ou baixa), um discurso recorrentemente ridículo e "contra tudo e contra todos", ameaças formuladas antes de decisões, o insulto recorrente, enfim... uma panóplia sem fim, para gáudio dos aficionados.

Olhe... é pena que este comício não tenha sido realizado em vésperas da AG da reestruturação financeira. Mas isso era coisa de croquettes, procurar prestar esclarecimentos (e até de os transmitir no site) sobre as matérias importantes para a vida do clube. Porque o Sporting da era 1 depois de Bruno gosta é de discutir as coisas nas AGs, de peito feito e aberto, sem nenhuma preparação prévia e sem tempo para reflectir, sendo dado espaço mediático a apenas uma das versões possíveis em (uma das muitas) grandes entrevistas do Querido Líder em vésperas de decisões que fizeram com que o Sporting, a prazo, pudesse deixar de "ser nosso outra vez".

Sabe, gostava muito que esta se tornasse uma efeméride permanente. Que houvesse uma vinculação a realizar este evento a 31 de Março de todos os anos. Este ano parece calhar em boa altura. Veremos nos próximos.

Saudações brunistas!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.03.2014 às 15:11

Faça pelo menos um favor. Não conspurque o nome do enorme Jesus Correia utilizando-o como nick para emitir a sua opinião.

Tão lamentável como o seguidismo puro é o "bota-abaixo" crónico só porque se não gosta do presidente. E sim, se algum dia este Sporting ficar a ser conhecido como o Sporting depois de Bruno de Carvalho é muito bom sinal. Todo o Sportinguista deveria desejar isso. Seria o sinal que tinhamos nas eleições de há 1 ano virado uma página, página essa que só seria para melhor, porque para pior já era difícil.

Se ataca o porto é porque devia era atacar o benfica, se ataca o benfica é porque já são guerras demais. Se não marca reuniões de sócios é porque não quer saber da opinião deles e é ditador, se marca já é um comício... e por aí fora. Para alguns (felizmente poucos) tudo o que o Presidente faz é mau. E isso é tão mau como garantir que tudo o faz é bom, o que também não é verdade.

Na AG de reestruturação foi tudo mais do que explicado, lamento mas se lá esteve e não percebeu, então é porque nunca iria compreender.


Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 11:10


Eu acho que deixei bem claro que não tenho que me inscrever em coisa nenhuma. Acho por exemplo mais importante cumprir sempre com as obrigações de sócio. O tempo em que era imperativo cumprir com as promessas já passou, de histórias da carochinha já devíamos estar todos fartos. Seja como for continuo a achar que era interessante continuar a fazer à Dortmund, clube e sociedade com que sempre tivemos grandes afinidades, desta vez somos capazes de não ter é euros para a electricidade.

Quanto ao rebanho e mesmo passado tanto tempo continuo à espera de uma explicação minimamente plausível para alguns sócios não poderem continuar a participar no jornal de um clube que foi sempre dos sócios. Passávamos logo a ser outra vez todos leões.
Sem imagem de perfil

De Peter_Cross a 06.03.2014 às 11:57

Que saudades temos nós de estar em 7ºlugar....
Sem imagem de perfil

De Jesus Correia a 06.03.2014 às 12:21

Oh homem... largue lá o 7º lugar. Antes desse, e antes do Bruno, o Sporting ainda teve 107 anos de história.

Mas o que é curioso é que quem era presidente quando o Sporting ficou em 7º lugar foi... o bom do Bruno. Se ele tivesse o toque de midas em que o próprio acredita (ou os milhões que prometera) talvez tivesse conseguido um pouco melhor nos últimos jogos da temporada (aquelas derrotas em Paços de Ferreira e no estaleiro da Martifer já têm a chancela do Bruno).

Só para completar, não "temos nós" saudades do 7º lugar. Quem tem, seguramente, é o meu amigo! Agora serve-lhe de desculpa para tudo. E para quê? Para recriminar outros que não fazem 1/10 do que se fez nos últimos anos. A hipocrisia tem mais valor do que os hipócritas que nem dela se apercebem...
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 12:25


E também consegue compreender que é precisamente contra essa profissãosinha de fé tão pequenina e absolutamente conjuntural - como aliás qualquer resultado desportivo - que alguns também se insurgem? Pode ter passado despercebido mas basicamente discutia-se aqui outra vez algo mais estrutural e que também diz respeito ao futebol profissional do Sporting. Se calhar ainda vai é sentir saudades de pronunciar amanhã o slogan deste última iniciativa, que não podia ser mais falso, entre muitas outras falsidades propagadas por esta direcção.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 06.03.2014 às 12:28

E era tudo tão explicadinho...

Eu acho que me lembro de ouvir o Godinho a explicar "estamos a lutar para não descer e podem agradecer esta classificação aos "sem milhões" que eu cá pus, sem mim o SCP acabava (esteve quase...)".

E o toque de midas dos gestores profissionais muito duros a negociar? Conseguiram transformar "sem" milhões num buraco de 100 M€ reais!

E era tudo explicado, óh se era!

Quem não se lembra das suas famosas reuniões com os sócios?
https://www.youtube.com/watch?v=dnL5aHJDPcQ

Isto sim era o verdadeiro espírito democrático popular! Assembleias populares no meio da rua, sem convites ou lotações limitadas!

Agora meu amigo, "aquilo" (expressão usada por um dos gestores profissionais muito duros a negociar "aquilo não tem salvação") dá um lucro mísero de 3M€... "piners" comparados com sem milhões!
Sem imagem de perfil

De Jesus Correia a 06.03.2014 às 12:43

Sardinha e os encapuzados... when two become one.
Sem imagem de perfil

De Peter_Cross a 06.03.2014 às 13:29

Mas se acham que esta direcção é assim tão fraca, e tão má de principios, porque não fazem o mesmo que outros fizeram a pouco tempo, e usam os meios disponiveis para pedir a sua destituição?

Certamente que não estarão a cometer crime nenhum, e até podem vir a ser os salvadores do Sporting.

Eu desde que o Sporting ganhe, seja quem for que lá esteja, estou contente.

E neste momento estou contente, como se perder amanhã deixo de estar.

O problema é que dantes perdia-se, rios de dinheiro eram gastos, jogadores entravam e saiam, treinadores entravam e saiam, presidentes entravam e saiam(se bem que representavam sempre o mesmo), e as pessoas como é natural estavam descontentes, e quem assim estava era apelidado de incendiario, sem sentido democratico, e quase burro, por aqueles que pareciam estar contentes com o rumo das coisas.

Agora que ganhamos, a gastar menos e a jogar mais, as pessoas que estão contentes são apelidadas de burras na mesma, de seguidoras cegas do Deus Bruno, e os que criticam continuam a ser os maiores e mais inteligentes porque têm "espirito critico" construtivo.

Então se são assim tão bons, tenham a coragem que os "burros" tiveram, e lutem para lá por alguem que vá mais ao encontro dos vossos gostos.

Acreditem numa coisa, burros ou inteligentes, se o Sporting ganhar toda a gente vai ficar contente...

Bem...vendo bem as coisas se calhar não....



Sem imagem de perfil

De Peter_Cross a 06.03.2014 às 13:46

O problema do Sporting é que nestes últimos anos teve politica a mais, e desporto a menos.

Continua a parecer mais a Maçonaria do que uma clube desportivo.

E tinha uma teta muito grande...enquanto deu para todos ninguém falava, ninguem se opunha.

Fomos perdendo, sendo humilhados por tudo e todos, geridos por aqueles que sendo gestores de topo, se esqueceram que no desporto o que contam são as vitorias, e não a qualidade mobilia dos "camarotes Leoninos", ou do serviço de catering.

E a "nata" sportinguista foi mamando camarão e champagne enquanto via o Sporting a ser humilhado em casa por um qualquer moreirense, mas o que interessava eram os negocios com os amigos, e a mula cheia.

Perder ou ganhar era acessório.

Foi por causa deste espirito que nos ultimos 30 anos ganhamos o que ganhamos.

Não sei o que o futuro reserva, mas para já esta mais risonho do que estava a um ano atras. Pelo menos para o Sporting Clube de Portugal.

Se alguem anda com falta de camarão...ou vai a Makro(se calhar são finos de mais para isso), ou então tem de por lá alguem que o destribua novamente.

Eu prefiro não ter camarão, mas ver o Sporting a ganhar jogos.




Sem imagem de perfil

De Vladimir Castro a 06.03.2014 às 14:22

Até eu, que sou de esquerda, me custa ver a «luta de classes» na sua versão mais básico a transparecer paulatinamente no discurso. E custa-me porque reduz a legitimidade de pessoas de esquerda de formular juízos consequentes.

Repare-se:
Elite (a nata, a maçonaria, os gestores de topo, os maiores, os mais inteligentes, ) v. os oprimidos (pessoas que estavam descontentes, apelidados de incendiarios e quase burros)
Ricos (o camarão, o champanhe, a mobília, os camarotes) v. pobres (os desportistas)
Os ladrões (a teta, a mula cheia) v. os espoliados (os sportinguistas)

Não tarda estamos todos a cantar a Internacional... até dou por mim a ensaiar umas estrofes... Crime de rico a lei cobre, O Estado esmaga o oprimido. Não há direitos para o pobre, Ao rico tudo é permitido. À opressão não mais sujeitos! Somos iguais todos os seres. Não mais deveres sem direitos... Não mais direitos sem deveres!... Nós fomos de fumo embriagados, Paz entre nós, guerra aos senhores! Façamos greve de soldados! Somos irmãos, trabalhadores! Se a raça vil, cheia de galas, Nos quer à força canibais, Logo verrá que as nossas balas São para os nossos generais!...

E depois lembro-me que a tentação da luta do bem contra o mal é o refúgio dos pobres de espírito.
Sem imagem de perfil

De Peter_Cross a 06.03.2014 às 17:47

Não tem nada a haver...não é por ser de esquerda que não lhe pode saber bem um camarão de vez em quando....

Até porque isso de esquerda ou direita não existe. São conceitos usados para por as pessoas a pensar que algo é diferente, quando na realidade é tudo o mesmo e com o mesmo interesse....dinheiro.

O meu conceito é a competência e o sucesso. Seja ele bruno de carvalho ou roquette, rico ou pobre, se trouxer sucesso ao meu clube é o que importa.

E depois até pode distribuir camarão a quem quiser...assim o clube ganhe.

Não o pode é fazer quando ficamos em 7º lugar...e com o passivo a aumentar.

Se bem que a alguns isso não interessa.

Por isso é que agora vamos ganhando...mas está tudo mal na mesma.




Sem imagem de perfil

De paulo a 06.03.2014 às 15:10

Nem sei como classificar alguns dos comentários aqui expostos.
Fugindo dos lugares comuns, esta direcção nem precisava fazer esta reunião ... cujo resultado antes mesmo de acontecer já tem por pelo menos duas pessoas que aqui comentam os resultados feitos pelos Goebels do regime ... que tristeza meus senhores.

Eu prometi e tenho cumprido. Os Ls desta vida ficam a falar sozinhos, amargurados no canto a que se remetem, á espera de um desaire para poderem aí lançar as suas farpas, o seu veneno, escondido sobre a farpela bonita de que alguém tem de ser a oposição, alguém tem de se manter lúcido, alguém tem de se manter ao largo da carneirada acéfala que votou, gosta e segue esta direcção com gosto e atenção.

O que o futuro nos reserva ninguém sabe. Oxalá esta direcção saiba tomar as decisões acertadas para que o clube retome um caminho de glória que anda, assim mais ou menos perdido.

A Direcção pediu-nos ajuda, criou-nos um espaço de participação, definiu as regras de participação ... e os Ls do camarote (desculpe Rui mas é esta a sensação que fica) só conseguem ver porcaria e escolhem ficar de fora. Parabéns pela coerência, mas este não é de facto o Sporting que desejam. Fazem mal.

Mas, como se costuma dizer em relação aos putos que se portam mal e gostam de ser rebeldes e não seguir as regras que a maioria dita .... olhem temos pena!

p

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2014 às 17:50

Paulo, uma afirmação injusta da sua parte. Aqui no Camarote Leonino não há As, Bs , Cs nem Ls , mas sim um vasto leque de leitores com opiniões próprias.

Deliberadamente não visei a crítica no post , embora este encontro, para mim, não faça sentido algum, dado que só poderá acomodar cerca de 250 sócios e, ainda, com a percepção de que estes poderão ser seleccionados através de uma inscrição.

Que a Direcção o faça voluntariamente, é uma mera iniciativa dos dirigentes, que até não lhes fica mal, mas os modos da realização do evento deveriam ser mais abrangentes. Vem-me à ideia que para haver uma inscrição deveria ser com o propósito único de determinar primeiro o número de sócios interessados em participar e só então seria escolhido o local mediante esse número. Não acredito que aconteça pelas razões que citei no post , mas é de admitir que entre cerca de 100 mil sócios, possa surgir nem que seja apenas mil ou dois mil interessados que, nestas circunstâncias serão privados de acesso. Isto, para ser justo !
Sem imagem de perfil

De paulo a 07.03.2014 às 11:16

Meu caro Rui,

Não se trata de ser justo ou injusto. Como voçê bem disse e é aliás uma das características (boas aliás) deste blog, o post inicial é informativo mais do que opinativo ;) , eu percebi isso, mas os comentários não.

Em relação à sua resposta, o que deseja é mais do que uma reunião ... poderia ser um congresso de vários dias, com vários temas, etc...

mas mesmo assim num universo tão alargado de Sportinguistas muitos ficarão de fora, até por manifesta falta de tempo.

Pegando nos seus números. 1000 sócios com hipótese de fazer uma pergunta e ouvir uma resposta. se dermos 10 minutos a cada (pergunta e resposta) teremos aqui 166h de discussão sem tempos mortos. Quase 7 dias ininterruptos sem paragens e sem desvios nos tempos atribuídos. Impossível. Não existe nenhuma possibilidade pratica de o realizar, nem no Sporting nem em nenhuma clube/estrutura democrática em que se queira dar a voz aos sócios/eleitores.

É óbvio para todos que têm de existir regras de selecção, aglutinação de perguntas e respostas. Critérios de admissão, critérios de selecção, etc, etc ...

Chegados aqui podemos discutir as regras e os métodos apresentados. Podemos, devemos. Não podemos é desconfiar da sua bondade.

E é aqui que infelizmente entram os Ls do camarote. São pessoas (não preciso de as nomear) que no que escrevem são absolutamente negativas, desconstrutivas, derrotadas, amarguradas, tristes. Lá terão as suas razões. Mas essas razões tolda-lhes o raciocinio, tolda-lhes o espírito, impede-os de ver o óbvio.

O óbvio é que o Sporting Clube de Portugal está indiscutivelmente melhor. Em todos os aspectos. Respira-se Sportinguismo por todo o lado. Isto sente-se em todo o lado. No trabalho, onde olham para o meu cachecol por trás da minha secretária com mais respeito, no estádio onde a cumplicidade entre todos é bem maior, na cs que já percebeu que tem de ter mais cuidado como usa as suas famosas fontes, por aí fora ...

O Sporting é NOSSO, com todo o gosto, com alegria, com prazer, com dedicação, com o que quisermos dar ...

A vontade que tenho de ler este blog, que é aliás um dos mais informativos sobre o que se passa no Sporting, não muda por causa desses comentários. Mas é óbvio que, infelizmente, os seus posts mesmo que acríticos sobre a direcção do clube são aproveitados para um debitar de asneiras (é a minha opinião) que, confesso, se tornam cada vez mais difíceis de compreender.

Um grande abraço Leonino
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2014 às 11:33

Mas... no final das contas, "acabamos" por tentar justificar o que não será feito mas que deveria ser feito.

A ter uma reunião com 250 sócios "seleccionados", mais valia publicar um qualquer relatório sobre as realizações do primeiro ano de mandato.

P.S. O facto de estarem presentes 1000 ou 5000 pessoas, não significa que todos quereriam ou poderiam fazer perguntas.
Sem imagem de perfil

De paulo a 07.03.2014 às 12:40

Olhe nem de propósito :)

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubenonocongresso_060314_125123.asp

IX Congresso Leonino 7 e 8 Junho no Centro de congressos de Alcochete :)

Paulo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2014 às 15:45

Paulo, eventos e objectivos claramente diferentes, sem ser novidade, já que vai ser o IX.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 08.03.2014 às 01:07

Nem mais ... logo não se sobrepoem, têm dimensão e objectivos diferentes e podem e devem ter critérios de participação diferentes ;)

p
Sem imagem de perfil

De L a 07.03.2014 às 11:47


Conclusão óbvia: O Sporting está melhor porque há menos camarão mas podia haver mais caviar se os russos não se têm baldado também.
Sem imagem de perfil

De paulo a 07.03.2014 às 12:43

Vê meu caro Rui é disto que falo, cá está um L.

Derrotado, pessimista, mesquinho, negativo, sem sentido nenhum ... enfim um Velho do Restelo.

Aproveite e fale mal também do Congresso Leonino! Decerto haverá algo que não gosta, que não aprova, que detesta, que abomina ...

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubenonocongresso_060314_125123.asp
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.03.2014 às 22:10

Um dia ainda gostava que me explicassem o real significado de um "Velho do Restelo", salvo ser uma expressão que pelo populismo em voga foi adaptado de forma negativa, invariavelmente por aqueles que ainda nem sequer tinham chegado a este mundo quando o Restelo era um nome grande e de prestígio no futebol português.
Sem imagem de perfil

De Paulo a 08.03.2014 às 01:06

Sabe muito bem de onde vem a expressão "Velhos do Restelo" . Camões imortalizou-os numas estrofes dos Lusiadas.

p
Sem imagem de perfil

De L a 08.03.2014 às 10:00

Como calculo que já pararam as qualificações, a ironia da coisa é que só a “forma” como alguém veio aqui criticar o Camarote, inclusive o caro Rui Gomes de se esconder atrás do blog – porque ninguém conhece o Rui Gomes no universo leonino – mereceu comentários numa fase inicial. Mais uma vez o que esta direcção diz e sobretudo o que esta direcção nunca diz…

E como não podia deixar de ser rapidamente passamos para a pior época de sempre, que pelos vistos não chegou a ser impeditiva do actual 2º lugar ou tão pouco vamos deixar de ser campeões por qualquer lugar na tabela classificativa da época passada. Muito pelo contrário, até há é unanimidade quanto a um calendário mais escasso. E também bastava um bocadinho de honestidade intelectual para reconhecer inclusive as outras coisas boas que também transitaram da pior época de sempre. Alguns que até podiam muito bem ainda virem a ser decisivos nesta fase final de época. E se já não estão no Sporting mais uma vez podemos agradecer à bazófia de alguém. E o pior é que os que ainda não saíram também vão sair e com o nível de contratações a que se passou também se percebe que se ambicionamos mais que lutar com as duas equipas da Madeira, já na próxima época, a solução só poderá continuar a ser a formação. Hoje com meia dúzia de encalhados que vão da decoração de interiores a vendedores de casa, portanto tudo a ver mas não é com a formação. Talvez com o apoio nas últimas eleições. Realmente temos todos pena e somos todos muito negativistas quanto ao futuro do futebol do Sporting.

Para se falar verdade e sobre o que está à vista de todos nunca é preciso esperar porque as coisas corram mal, aliás o título abutre já foi atribuído no Sporting a quem passou os últimos anos a voar baixinho.

E para quem insiste em andar perdido talvez seja bom ainda revisitar alguns vídeos da última campanha, quando os dois principais candidatos concordaram não só no que era preciso para melhorar o Sporting mas sobretudo no que era determinante e decisivo para o Sporting continuar a existir como sempre foi. E ainda não tinha sido empossado como o novo presidente e já confessava, onde é sempre inevitável que as confissões ocorram, as tretas todas dos apoios dos últimos 2 anos. Infelizmente algo que está sempre a acontecer no mundo do futebol, infelizmente nem no Sporting é a primeira vez, também já pagamos e bem algumas das nossas “unhas”. A coerência futebolística do Bruno, de que alguns também gostam muito de falar, vê-se nitidamente quando de uma campanha para outra salta de Van Basten para Leonardo Jardim ou na forma como desta vez alguém na SAD controla os últimos cêntimos, exactamente para nos vermos livres de mais unhas. E o que é que também chamamos hoje todos ao nosso ex-presidente das unhas? Pois é.

Mas pelos vistos ainda há quem pense que vão ser 20 ou 30 resultados que vão mudar alguma coisa no que já ficou mais que estipulado. Não se preocupem, para lá daqueles que já perdoaram ao Bruno o facto de serem enganados e nem nunca gostarem muito de abordar o assunto, o Bruno tem mais que capacidade para continuar a pintar a coisa com cores mais alegres. É sobretudo para isso que também servem os comícios como este de que dá conta o post.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo