Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"O Sporting é dos Sócios"

Rui Gomes, em 06.03.14
 

 

O Conselho Directivo e a administração da SAD promovem um encontro com os sócios, a 31 deste mês, pelas 19h00 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, que é destinado a fazer um balanço do primeiro ano de mandato dos órgãos sociais em exercício, com a discussão a incidir sobre seis domínios específicos: futebol; finanças; património; expansão e núcleos; comunicação e marca. No programa da sessão, consta uma intervenção inicial de uma hora por parte de um dirigente afecto tanto à Direcção com à SAD, a que se seguem duas horas abertas a intervenções de associados. A data limite para a inscrição na sessão é 15 de Março.

 

Bem... "O Sporting é dos Sócios" sempre é melhor que "O Sporting é Nosso". Deseja-se que questões pertinentes sejam levantadas pelos sócios presentes e que o encontro não se torne somente em um pró-forma para "inglês ver".

 

Espero estar enganado, mas como a época desportiva está a decorrer suficientemente ao agrado e se os bons resultados continuarem a surgir até ao fim do mês, não é de antecipar a presença de um número muito elevado de sócios, dado que estes normalmente reagem mediante os proveitos desportivos.

 

Dito isto, não deixa de ser curioso que um evento que pretende ser um encontro com os sócios de um clube que conta com cerca de 100 mil, venha a ser realizado em um auditório com capacidade, salvo erro, para somente 250 pessoas.

 

publicado às 04:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Joaquim a 06.03.2014 às 07:26

Caro Rui Gomes, o senhor usa continuamente o seu blog, e tem esse direito, para colocar aqui permanentemente posts (ou postas) nada abonatórios(as) para a actual direção do Sporting, nomeadamente para o seu presidente.
A crítica, sendo construtiva é muito positiva e saudável. Mas quando se trata de uma critica constante, acompanhada de alguma repugnância intelectual, deixa de ser uma mera critica - passa a ser uma acusação (sem provas), torna-a oca e vazia. Critica-se quando não se simpatiza com a pessoa em causa, quando não traz qualquer benificio pessoal, etc. Isto, no meu modesto ponto de vista, é o que o senhor fáz, "escondido atraz do seu blog.

Pois bem, tem agora a oportunidade, aceitando este convite que é feito aos sócios, de apresentar as suas opiniões, esclarecer as suas dúvidas...mas não, o senhor Rui Gomes prefere criticar. Que pena, no entanto, assim torna-se fácil saber de que lado está!

SL
Manuel Joaquim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2014 às 09:29

É por de mais óbvio que teve alguma dificuldade em compreender o texto, porque não vejo onde este apresenta críticas de qualquer tipo, algo aliás que não hesito em fazer quando entendo que é justo e merecido. Será porventura o clima da Suíça que afecta essa sua disposição.

Nada me agradaria mais do que estar presente no dia 31 para apresentar algumas questões aos dirigentes sobre a actualidade do Sporting, mas infelizmente não me é possível. Contrário ao caro, eu não me escondo na blogosfera , dado que já sou bem conhecido.

Para sua informação , aqui não existem "lados", apenas e tão só o Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 09:59


Não tinha tido oportunidade de ver a resposta do Rui e até julgava que só "pegava" mais tarde.

Da minha parte só me apeteceu brincar com o tempo em que apelavam à participação massiva dos sócios. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e até mudou o bordão político pelos vistos e agora dá mais jeito ficarem-se só pela censura do correio electrónico numa segunda-feira à noite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2014 às 11:37

A hora em que entro ao "serviço" varia mediante o local onde me encontro no momento.
Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 09:34


Caro Manuel Jaquim,

E se o caro Rui Gomes permitir. Mais ou menos como o grupo de avençados online no mandato anterior? Nem de longe nem de perto e só mesmo para quem não sabe o que se passou e do que está a falar. E que lado é esse, o lado do ditadorzinho do Quintela que vai escolher o rebanho dos 365 sócios como escolheu os colaboradores do novo Avante Leonino, de onde passado este tempo todo e depois de bem evidenciado o novo carácter do jornal mais antigo de um clube que ainda mexe, o caro Rui Gomes deve sentir menos tristeza pelo seu súbito afastamento, mesmo depois de muitos anos a colaborar no antigo jornal Sporting? Bom comício para todos e já é uma alegria verificar que desta vez não vai haver lugar a outra manobra que também ficou famosa, a intimidação dos jornalistas, porque parece que desta vez não chegam a entrar. Pelo menos parece mais uma reunião só de “família” e daí os votos de mais um bom comício. Deviam era ter vergonha de andar a propagandear uma reunião de sócios com acesso “restrito”. Já deixou de ser boa ideia reunir no Estádio, onde podiam ir todos com as quotas em dia? Já deu jeito.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 06.03.2014 às 10:26

O caro já se inscreveu? Foi censurado? Ou vai-se ficar pelas postas de pescada e insinuações anónimas escritas nas catacumbas de uma caixa de comentários da blogoesfera?

E chamar a pelo menos 365 consócios (serão mesmo seus consócios..?) rebanho diz muito do seu carácter e cultura democrática.

Já que fala do Jornal do Sporting já leu a edição de hoje?
Vá ler que parece-me que o seu querido PLEC (Processo de Lampionização Em Curso) está em perigo!
Não passarão!
Sem imagem de perfil

De Jesus Correia a 06.03.2014 às 11:00

Caro, o processo de lampionização está a ser um sucesso! Veja o seu discurso e as audiências desdobradas nas instituições do poder político. Já só faltam DVDs a voar.

Mas como até disso o meu amigo percebe pouco, reitero para os demais que o processo de lampionização é este mesmo: o do estabelecimento de uma data comemorativa da eleição dos órgãos sociais, com um comício (coisa nunca antes vista no Sporting) - passaremos depressa à alteração da data do dia do adepto para o dia 26 de Março ou para o dia 31 de Março (o da tomada de posse), com a realização de nova contagem dos anos de existência do Sporting, para 1 depois de BC -, um jornal que envergonha a inteligência de uma pessoa média (ou baixa), um discurso recorrentemente ridículo e "contra tudo e contra todos", ameaças formuladas antes de decisões, o insulto recorrente, enfim... uma panóplia sem fim, para gáudio dos aficionados.

Olhe... é pena que este comício não tenha sido realizado em vésperas da AG da reestruturação financeira. Mas isso era coisa de croquettes, procurar prestar esclarecimentos (e até de os transmitir no site) sobre as matérias importantes para a vida do clube. Porque o Sporting da era 1 depois de Bruno gosta é de discutir as coisas nas AGs, de peito feito e aberto, sem nenhuma preparação prévia e sem tempo para reflectir, sendo dado espaço mediático a apenas uma das versões possíveis em (uma das muitas) grandes entrevistas do Querido Líder em vésperas de decisões que fizeram com que o Sporting, a prazo, pudesse deixar de "ser nosso outra vez".

Sabe, gostava muito que esta se tornasse uma efeméride permanente. Que houvesse uma vinculação a realizar este evento a 31 de Março de todos os anos. Este ano parece calhar em boa altura. Veremos nos próximos.

Saudações brunistas!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.03.2014 às 15:11

Faça pelo menos um favor. Não conspurque o nome do enorme Jesus Correia utilizando-o como nick para emitir a sua opinião.

Tão lamentável como o seguidismo puro é o "bota-abaixo" crónico só porque se não gosta do presidente. E sim, se algum dia este Sporting ficar a ser conhecido como o Sporting depois de Bruno de Carvalho é muito bom sinal. Todo o Sportinguista deveria desejar isso. Seria o sinal que tinhamos nas eleições de há 1 ano virado uma página, página essa que só seria para melhor, porque para pior já era difícil.

Se ataca o porto é porque devia era atacar o benfica, se ataca o benfica é porque já são guerras demais. Se não marca reuniões de sócios é porque não quer saber da opinião deles e é ditador, se marca já é um comício... e por aí fora. Para alguns (felizmente poucos) tudo o que o Presidente faz é mau. E isso é tão mau como garantir que tudo o faz é bom, o que também não é verdade.

Na AG de reestruturação foi tudo mais do que explicado, lamento mas se lá esteve e não percebeu, então é porque nunca iria compreender.


Sem imagem de perfil

De L a 06.03.2014 às 11:10


Eu acho que deixei bem claro que não tenho que me inscrever em coisa nenhuma. Acho por exemplo mais importante cumprir sempre com as obrigações de sócio. O tempo em que era imperativo cumprir com as promessas já passou, de histórias da carochinha já devíamos estar todos fartos. Seja como for continuo a achar que era interessante continuar a fazer à Dortmund, clube e sociedade com que sempre tivemos grandes afinidades, desta vez somos capazes de não ter é euros para a electricidade.

Quanto ao rebanho e mesmo passado tanto tempo continuo à espera de uma explicação minimamente plausível para alguns sócios não poderem continuar a participar no jornal de um clube que foi sempre dos sócios. Passávamos logo a ser outra vez todos leões.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo