Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Teresa Santos, de 13 anos, ficou em lágrimas e jamais esquecerá o gesto. "É uma grande batalhadora e uma inspiração", justificou o judoca.
No meio dos festejos dos sportinguistas no pódio após a renovação do título dos Clubes Campeões Europeus, competição que ontem se disputou no Multiusos de Odivelas, Jorge Fonseca chamou uma jovem, Teresa Santos, de 13 anos, para que ficasse ao seu lado e com a equipa nas fotografias.
Sem que nada o fizesse prever, o campeão do mundo em Tóquio tirou a medalha de ouro do pescoço e colocou-a no da atleta do JC Marinha Grande, a qual estivera todo o dia, com os seus colegas de clube, a apoiá-lo nas bancadas. Surpresa pelo gesto, Teresa desfez-se em lágrimas e foi acarinhada por todos os leões e pelo presidente Frederico Varandas, que viera felicitar o grupo.
"Ofereci-lhe a medalha porque ela tem uma grande história de vida e é uma inspiração para mim. É uma grande batalhadora e grande mulher. Estou muito feliz que tenha cá estado e tenha podido festejar o título comigo".
Isto, considerações de Jorge Fonseca, que conheceu Teresa - que tem superado algumas adversidades na vida - quando foi a um treino/convívio à Marinha Grande. Desde então a amizade cresceu e a atleta envia-lhe mensagens de apoio pelas redes sociais.
Para a Teresa foi um momento inesquecível. Quando questionada porque Jorge lhe havia dado a medalha, foi sincera:
"Nem sei bem… Nem sei bem… O Jorge Fonseca é uma grande inspiração. Não só para mim, mas para todos e por isso agradeço-lhe muito".
Mas ele diz que a Teresa é que é uma inspiração?
"Ah ah, ah… Pois, já não sei… Mas penso que é capaz de ele ser mais. Vou guardar esta medalha num placard de judo em que penduro coisas e que sempre que entro e saio [do quarto] olho para aquilo. Sim, acho que hoje vou dormir com a medalha. Se há algo que nunca irei esquecer na vida é isto".
(Assente numa reportagem de Miguel Candeias, jornal A Bola)
Magnífico gesto de Jorge Fonseca. Parabéns campeão!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.