Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




800.jpg

Acordo por Daniel Podence deu sequência ao que já fora conseguido por Rui Patrício com o Wolves e por Gelson Martins com o Atlético de Madrid, em negócio que englobou a contratação de Vietto. Negócios difíceis, mas que renderam 40 milhões.

O Sporting CP e o Olympiacos FC chegaram a acordo por Daniel Podence, que rescindira alegando justa causa, no seguimento do ataque à Academia de 15 de Maio de 2018, fixando o pagamento de sete milhões de euros pelo clube grego.

Este derradeiro pacto significou o desbloquear de 40 milhões por parte do elenco dirigido por Frederico Varandas na gestão dos casos das rescisões.

image.jpg

Podence foi o último caso a ser resolvido e, no seguimento deste acordo, foi consumada a cedência por empréstimo de Bruno Gaspar ao Olympiacos. Mas já antes Varandas chegara a acordo com o Wolverhampton por Rui Patrício, num pacto que rendeu 18 milhões de euros aos cofres da SAD leonina; e de seguida foi firmado outro acordo com o Atlético de Madrid, numa operação conjunta avaliada em 22,5 milhões de euros: 15 milhões por Gelson e a transferência de Luciano Vietto para Alvalade por 7,5 milhões de euros.

Os restantes casos, de Rafael Leão e Rúben Ribeiro, prosseguem na justiça e não têm fim à vista.

*** Relativamente a William Carvalho, não contabilizado aqui, o negócio foi muito mais complexo. O Sporting recebeu 16 milhões de euros como montante fixo, mais quatro dependente de objectivos. Adicionalmente, a SAD garantiu o direito a receber 25 por cento dos montantes que o Bétis venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20 por cento dos quais poderão ser adquiridos pelo Bétis por 10 milhões, sendo que o clube espanhol se obriga a adquirir 10 por cento, por 5 milhões de euros, em caso de qualificação para a Liga dos Campeões.

Por fim, temos o caso de Bas Dost, que, como se sabe, foi transferido recentemente para o Eintracht Frankfurt a troco de 7 milhões de euros (+500 mil variáveis).

Bruno Fernandes foi recuperado e continua de leão ao peito, e teremos de esperar pelo final da época para verificar o que o «capitão» do Sporting irá render aos cofres de Alvalade. É de esperar que a venda não seja inferior a 70 milhões de euros.

No total, nove jogadores rescindiram com o Sporting após os incidentes na Academia de Alcochete.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.09.2019 às 07:37

Sem conhecer todos os detalhes, aqui sim, gostei do Presidente do Sporting, não o Doutor. Fechou um caso "perdido".
Um bem-haja a todos os directores e agentes envolvidos.
Só não gostei da maneira como o Atl. Madrid nos impingiu o Vietto ainda p'ra mais pagando metade do Gelson.
(O Vietto não vale nada.. Por muita propaganda que façam. Atenção maré..😁 este não é tema, hoje)

P. S.. Eu sou, eu vejo, eu tenho eu conheço, eu jà volto...
Es tu Bruno?.. 😎
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 08:07

O Carlos parece que tem um qualquer complexo com a que questão de Frederico Varandas ser doutor.

Ele é médico no consultório, fora do consultório, em casa, em Alvalade, seja onde estiver. E contrário ao que se usa em Portugal, em que meio mundo é "doutor", ele é mesmo.

Por conseguinte, é e será sempre Doutor Frederico Varandas.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.09.2019 às 08:31

A sério!.
A sua resposta fez rir.. Complexo!.
Foi mesmo uma risada. E não se zangue comigo 😁

Sim, imenso complexo!
Não era o Rui que dizia que no Sporting existia uma tal cultura do sr. doutor?!?!.
A sociedade portuguesa no seu melhor!.. É o que posso dizer. 🙄

Rui,
Em nenhum momento eu disse que ele não era doutor de profissão.
Eu também sou esposo, pai, doutor, etc.. e hippie na minha juventude e ainda hoje quando posso. Cada coisa no seu lugar.
Não são os adornos que fazem de alguém ser mais respeitado.
É isto, o complexo!?!?..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.09.2019 às 08:39

E mais a sério ainda!
Preferia ter tido um elogio.. Também gosto de ser elogiado. 😊
Fui contrário à maioria das opiniões dos sportinguistas..
Elogiei o trabalho do Freddy e seus pares, feito nesss complicado dossiê.

Obrigado! 😁

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.09.2019 às 09:50

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.09.2019 às 10:37

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 10:56

Bem... não vale a pena continuar com esta conversa sem nexo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.09.2019 às 11:43

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De jcp a 06.09.2019 às 12:03

Fui espreitar o link e leio BdC Presidente legitimamente eleito pelos sócios. Correcto
Faltou escrever:
BdC Presidente legitimamente destituído pelos sócios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 12:51

Não cheguei a tempo de apagar. O melhor é ignorar, é tudo lixo a ser propagado por anormais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 08:09

P.S.: "O Vietto não vale nada"... não seria dia se o Carlos não dissesse algo do género, Felizmente, é apenas e tão só a sua opinião e não mais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.09.2019 às 08:33

Claro!!.
Posso ter opinião?..
Ok.. Vou continuar a ter opinião mas, não escrever-la aqui.

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 10:49

O Carlos tem todo o direito de expressar a sua opinião, mas também de levar resposta, sendo esta também uma opinião de outra pessoa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.09.2019 às 07:58

Palpita-me que os 2 casos que faltam, só vão ter fim à vista daqui a muito tempo.
Imagem de perfil

De Rampante a 06.09.2019 às 12:50

Frederico Varandas disse na entrevista que os casos poderiam demorar 3/4 anos...
Eu digo que quem lhe deu essa info, foi muito optimista...

Aquando das rescisões, escrevi aqui diversas vezes e dei vários exemplos reais... nenhum tinha sido resolvido em menos de 7 anos por causa dos diversos recursos possíveis, quer em instâncias nacionais, quer em internacionais.
Os resolvidos em menos tempo, eram casos em que se efectuaram acordos (como o SCP tem estado a fazer).

Quanto a ver o Lille ser "martelado", acho que é sentimento geral, mas infelizmente a historia jurídica, diz-nos que as decisões pendem para o lado do jogador, logo, a maior probabilidade será o SCP ficar a ver navios... e já será uma sorte se nada houver a indemnizar.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 12:54

Sim, há causa para prever que os casos vão ser extremamente morosos.

Quanto ao Lille, logo veremos. De todos, O Rafael Leão era o que tinha menos causa para rescindir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 08:11

Adorava ver o Lille e Rafael Leão levarem uma "martelada" pesada. O clube, pela arrogância de desonestidade, o jogador porque não teve o mínimo de causa para rescindir.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.09.2019 às 09:24

Bom dia,

Isso é verdade mas se levarem a "martelada" quer dizer que o SCP nos outros casos podia ter feito mais € é uma faca de 2 gumes.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:05

O caro estar de acordo com alguma coisa seria um precedente de enorme proporção.

A prioridade do Sporting era receber o possível através de acordos. Não só não há certeza alguma com as eventuais decisões de Tribunal como também não se sabe quantos anos vai levar para se chegar a esse ponto.

Cada caso é um caso, e este tem circunstâncias específicas em que além do acto do jogador verifica-se uma postura de arrogância e total falta de respeito do Lille, pelas conhecidas declarações de dirigentes seus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:17

Já agora, leu a explicação que eu lhe dei no post de ontem sobre o salário de Bas Dost no Eintracht?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.09.2019 às 12:09

Bom dia,

O caro esteve atento ao que escrevi eu concordo ( é fantástico) com a "martelada" e também penso que era merecida mas há sempre um sabor agridoce porque podia ser com todos os casos .... Também sei que financeiramente o SCP não estava em condições de esperar tanto tempo pelas decisões.

Sim vi a sua resposta mas não disse que o assunto era para finalizar ali.
É minha convicção que mais pormenores se saberão numa entrevista de fundo do jogador.

Agora vamos falar muito dele porque nos vai fazer falta. Apesar de não ser "indiscutível".

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 13:01

Não é expectável que o jogador venha a revelar questões da vida pessoal dele, ao fim e ao cabo a grande razão de ele querer sair do... país.

Mesmo admitindo a possibilidade, remota que seja, que lhe foi pedido para considerar baixar o seu salário, não explica nem justifica a sua saída da maneira como ocorreu.

E se a SAD lhe fez esse pedido, não fez nada de errado. É por de mais óbvio que nunca faltaram com o seu vencimento mensal.

Mas isto não passe de conjecturas. A razão principal, como já referi, e segundo o que me informaram, tem mais a ver com a sua vida pessoal. O que talvez também ajude a explicar ele ter aceitado uma redução de salário dos alemães e não do Sporting, caso lhe tenha sido apresentado para consideração.
Sem imagem de perfil

De RCL a 06.09.2019 às 08:15

Quanto não valeriam estes jogadores sem Alcochete. Mais do que 4 grupos na LC.
É isto que não podemos olvidar, o Sporting sofreu um tremendo rombo provocado por irresponsáveis que assaltaram o clube. Que o Dr. Varandas se mantenha na Presidencia por muitos anos, já tivemos a nossa dose de loucos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 08:27

Nunca saberemos ao certo quanto eles poderiam valer eventualmente.

Acho que só daqui a uns anos é que a História poderá verdadeiramente avaliar a soma do real impacte do evento de Alcochete.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.09.2019 às 09:44

Ora aqui está um tema em que FV esteve bem. Resolveu-se de forma celere um assunto que prometia arrastar-se. Pode não ter sido perfeito, mas isso nunca seria, das as circunstâncias.

Resta Rafael Leão, esperemos que também se consiga chegar a algum acordo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:07

O Lille afirmou várias vezes logo a partir do primeiro dia que nunca negociaria com o Sporting. Agora que recebeu uns quantos milhões pela venda do jogador, ainda terá menos receptividade a negociar seja o que for.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:11

O Llile nao merece acordo enquanto estiverem laá"aquelas" pessoas que o dirigem , se o Sporting perde esse caso então anda tudo doido no futebol e nada fará sentido.

O facto de ter sido vendido por 30M ajuda o processo na sua valorização.
O Lille tem que ser castigado.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.09.2019 às 11:24

Sim, demonstraram ser grandes vigaristas.
Sem imagem de perfil

De William a 06.09.2019 às 09:45

A convocatória do Podence para a Selecção é uma maneira "discreta" de pressionar o Sporting a vender um jogador que pode valer muito mais que os 7M...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:08

Como assim?... O jogador já não era do Sporting para vender.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 10:19

Após estes acordos firmados e ao contrário da retórica tida desde o ataque de Alcochete por um pais dominado pelo ódio anti Sporting, a razão como se comprova foi sempre do Sporting.
Os únicos casos por resolver são os do Rafael Leão e do R.Ribeiro.

Assim sendo, eu defendo uma investigação profunda e isenta ao pós ataque de Alcochete, não posso aceitar esta teoria de que o Sporting ganhou com este processo…. na minha opinião, o Sporting deveria ser ressarcido do valor previsto contratualmente em caso de rescisão, percebo a necessidade de ter de fechar estes assuntos, mas exige-se uma investigação a todo este processo.

O Sporting foi extorquido pelos empresários e pelos jogadores, o Sporting foi alvo de um ataque terrorista e portanto vitima desse ataque, o facto de os jogadores serem um grupo de aproveitadores da situação, sem valores e sem respeito pelo clube, não pode servir como justificativo para os valorizar como atletas do Sporting, as recentes declarações do Podence em que refere que ficou feliz pelo acordo com o Sporting….. na minha opinião será sempre um ingrato, um traidor, e todos aqueles que saíram do clube antes do Sporting ter aceitado esse facto, terão de ser sempre recebidos em Alvalade como personas non gratas e considerados traidores ao clube.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 06.09.2019 às 10:39

Mas não existe um processo em curso com detidos e tudo ? É aguardar-se pelas conclusões.

Não sei que mais investigações isentas deverão ser feitas
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 11:23

mike1906,

Após a conclusão do julgamento de Alcochete, terá de haver uma espécie de auditoria a todo este caso e deverá analisado quem beneficiou e como beneficiou…. p.ex estes casos iniciaram com a carta do Rui Patricio redigida como é óbvio pelo departamento jurídico do seu agente, e coincidência ou não, é precisamente esse agente que hoje domina Alvalade.

O que aconteceu foi uma chantagem…. e não aceito que os chantageadores sejam considerados beneméritos do nosso clube!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:29

Só o Schmeichel com a sua mentalidade perversa insiste nessa tese.

O evento de Alcochete tem autores identificados. Ponto!

Quem eventual e indirectamente beneficiou posteriormente é um assunto totalmente separado.

E ninguém está a ser considerado "benemérito", salvo pelo Schmeichel.

O Schmeichel é mesmo um caso para estudo!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 14:00

Rui Gomes,

Vou clarificar a minha posição, pois posso não estar a ser claro:

1 - se após o julgamento, o ex-presidente do Sporting for ilibado das acusações que estão em cima da mesa, teremos de concluir que o Sporting não pode ser de forma alguma responsabilizado pelo ataque.

2- se o ponto 1 for realidade, então o Sporting deverá abrir um processo de análise de averiguação de todo este processo.

3- por exemplo a rejeição da proposta do Wolverhampton pelo Rui Patricio foi o que despoletou os processos de rescisão, logo terá de ser tudo muito bem analisado e não pode cair no esquecimento, já que terá de ser analisado se não estamos a falar de utilização de métodos de chantagem pelo empresário e jogador a um clube que se encontrava em dificuldades, retirando benefícios disso, situação que só poderá ser concluída após uma investigação ao que realmente aconteceu.

4- não aceito que se diga que está tudo esclarecido, porque não está…. não podem meter todos os jogadores no mesmo saco, nem todos estavam na Academia por exemplo o Rafael Leão que foi vendido por mais de 30M€ ao Milan…. o Sporting não pode aceitar ser chantageado a aceitar acordos só porque tem a corda na garganta, estamos a falar de uma situação que pode ser considerada extorsão! A defesa dos interesses do Sporting tem de ser intransigente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 14:57

O Schmeichel, como quase sempre, apresenta as coisa destorcidas para satisfazer as suas idiossincrasias.

O que despoletou as rescisões foi o seu lunático, que surgiu à última da hora com exigências, quando já havia um acordo entre o Wolverhampton e o Sporting, negociado pelo Pinheiro.

Daí que Rui Patrício chegou à conclusão que rescisão era a sua única alternativa.

O caso do Rafel Leão é muito diferente. Ele não tinha causa alguma, aconselhado ou não, foi puro aproveitamento.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 15:07

Rui Gomes,

Existem várias teorias porque razão o negócio falhou….. a mais conhecida e aceite por todos, é de que foi exigido ao Sporting o pagamento de comissões do Mendes relativo ao Adrien Silva….

Independente disso é o facto de um clube poder rejeitar uma proposta já que é um direito que lhe assiste contratualmente.

Digo mais ainda, se isso fosse verdade, seria apenas a constatação de quais foram os reais interesses para as rescisões em causa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 15:11

Não vou debater isto consigo mais. Tudo isso que refere não é mais que areia para os olhos.

Tudo começou com Rui Patrício e a indevida intervenção do lunático que travou um negócio já acordado. Isso que refere é assunto separado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 15:17

Não aceito essa sua postura determinista onde coloca toda a responsabilidade no então presidente, que é a mesma coisa que dizer que o Sporting é culpado em toda a linha….. primeiro porque isso não é defender os interesses do Sporting, segundo porque estamos a criar pressupostos perigosos para no futuro um qualquer jogador pedir uma rescisão, e terceiro o que eu gostava de ver da sua parte é um interesse em saber o que realmente se passou, e já vi que não tem esse interesse, prefere ficar agarrado à ideia de terrorismo promovido pelo BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 15:51

Recorre a uma linguagem que é muito sua e que não dá credibilidade alguma aos seus argumentos.

Acabei de responder ao Mike e pode ler, se desejar. Vou ficar por aqui dado que não tenho mais nada a acrescentar.

Relativamente ao lunático, quando uma pessoa dá provas vezes sem conta de não ser credível ou fiável, é apenas natural que se suspeite de todas as suas acções.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.09.2019 às 15:35

Rui Gomes,

Aqui nunca terás razão por mais que escrevas o mesmo vezes sem conta.
A culpa da rescisão é de quem rescinde e não de quem negoceia. Jorge Mendes pressionou Rui Patrício a rescindir e ele sentindo-se protegido, rescindiu, logo a grande parte da culpa é de Jorge Mendes/ Rui Patrício. Ponto final.

E isto aplica-se a todos os jogadores que rescindiram. Todos sem exceção rescindiram porque quiseram e não porque foram obrigados.

Qualquer outra teoria é meramente para desviar atenção para BdC e do ódio que sentes por ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 15:47

Mike,

Se Jorge Mendes pressionou ou não é muito subjectivo e nem o Mike pode comprovar isso, é apenas uma suspeita.

Havia pelos vistos uma dívida legítima para com Jorge Mendes e devia ser paga, o facto de o lunático não a querer pagar fala por si.

O Pinheiro negociou em nome do Sporting e havia um acordo com o Wolves. O lunático surgiu há última da hora a exigir mais 2 milhões. O Wolves não gostou e recuou.

Rui Patrício fez o que fez, e mesmo que se lhe possa reconhecer responsabilidades, o verdadeiro culpado está à vista. Ele queria fazer guerra ao Jorge Mendes e outros, mas nunca seria assim que chegava a algum lado.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.09.2019 às 15:50

Mas isso eu concordo que BdC fez mal em recuar no acordo.
O que digo é que a resposta a isso não pode ser uma ilegalidade (que é a rescisão "por justa causa").
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 15:58

Mike,

Nunca me leu neste espaço a dizer que Rui Patrício fez bem. Nem ele nem nenhum dos outros jogadores agiram bem, embora só eles é que se podem pronunciar sobre as circunstâncias que viviam na altura.

Bruno Fernandes, por exemplo, já deixou claro que para ele foi um acto de desespero perante uma situação extrema com a qual ele não sabia lidar na altura. Recuou, reflectiu, regressou e o resto é história.

O que eu sempre disse foi que salvo a intervenção indevida do lunático, que levou à rescisão de Rui Patrício, não tínhamos rescisões algumas. Ainda hoje acredito nisto veemente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.09.2019 às 16:16

Gostava que alguém me explicasse como é que em tribunal o advogado do Rui Patricio iria explicar que o presidente do Sporting abortou uma transferência por causa de uma comissão de um outro jogador que nem sequer é do Sporting…. isto é algo que não tem base legal nenhuma! O BdC não pediu mais 2M€, simplesmente rejeitou reduzir a margem na venda do Patricio para pagar uma comissão sobre o Adrien…. e mesmo que tivesse pedido mais 2M, a realidade é que contratualmente o Sporting poderia exigir o valor da clausula de rescisão.

A realidade é que na carta de rescisão não foi alegado a rejeição da proposta do Wolves, mas sim alegado que os jogadores não tinham condições psicológicas para continuar no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Mario Claudio a 06.09.2019 às 10:46

Todos aqueles que rescindiram, incluindo B.Fernandes nunca mais deveriam entrar nas instalações do clube, quanto mais envergar a camisola com o simbolo do SCP.
Cambada de cobardes vendidos.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.09.2019 às 11:00

Bom dia,

Cobardes foram os marginais que foram à academia BF é um exemplo com 11 como ele éramos campeões no Natal.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.09.2019 às 15:51

Mario Claudio,

Não concordo. Os que voltaram ao clube ou convenceram o clube para onde foram a pagar, não merecem o mesmo tratamento que, por exemplo, Rafael Leão ou Podence ou R.Ribeiro. Dost voltou embora com um super-ordenado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:16

Os clubes e empresários que deram a facada no Sporting sabiam 2 coisas

- Que os processos iriam demorar anos
- Que o Sporting é um clube frágil financeiramente e que por isso seria uma questão de tempo chegar-se a um acordo por valores "menores".

E foi isso que aconteceu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:21

Não devemos perder de vista que não qualquer quanto à decisão final de Tribunal. Nós queremos acreditar que a razão está toda do lado do Sporting, mas outros poderão não partilhar da mesma opinião.

O lunático ex-presidente destituído estar envolvido nos processos não ajuda nesse sentido, e se ele for eventualmente condenado, ainda menos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:36

Se ele for condenado (que mantendo o que penso, que nao o será diretamente , quisá moralmente, as provas são muito frágeis ) aí tudo muda de figura e o Sporting perde os processos.
O Lille espera exactamente isso , que o ex presidente seja condenado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:38

Não há certezas, mas é uma possibilidade. Também é possível o Tribunal decidir que são questões distintas, dado que a vasta maioria do plantel não rescindiu.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:54

Mas na possibilidade eventual , do presidente ser de alguma forma condenado nesse ataque (volto a frisar , nao acredito) tudo dá uma grande volta , os defensores dos jogadores ficam com outra margem nas alegações ; no ambito psicológico e mesmo de perseguição.
Nesse caso e só nesse caso se outros tivessem rescindido estariam nas mesmas condições de virem a ter razão .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 12:50

Compreende-se que abre possibilidades menos desejadas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:39

Existe um dado interessante no proesso do Rafalel Leão creio que desconhecido da maioria.
Ele apos o dia do ataque dormiu ainda nas instalações de Alcochete durante os 3 dias seguintes.
Sem imagem de perfil

De Sel a 06.09.2019 às 11:28

Quanto à grande parte dos casos, acho que foi feito o que se exigia que fosse feito. Eu já na altura das rescisões dizia que era possível fazer acordos de transferências a valores um pouco abaixo dos valores de mercado dos jogadores e isso foi conseguido. Quanto ao Bas Dost, ficou com um ordenado muito alto, o que obrigou a uma venda em condições desfavoráveis. No entanto, essa negociação com o Bas Dost foi, no meu entender, crucial para que os acordos com os outros jogadores fossem relativamente bem sucedidos. Afinal o jogador que apresentou sinais mais visíveis de espancamento, tinha aceitado voltar ao clube. Isso tornou-se num argumento fortíssimo nas negociações que se seguiram relativas aos outros jogadores. Quanto ao Bruno Fernandes, foi o caso pior resolvido (e ainda não está resolvido). Devia ter sido vendido em Junho. Não acredito que o Sporting o consiga vender por 70 milhões e o Varandas deveria ter essa noção. Ficou com uma batata quente para a época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 11:33

Qualquer venda ou não venda é uma incerteza. Claro que a decisão sobre Bruno Fernandes envolve risco, mas é um risco bem calculado e não disparatado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 06.09.2019 às 11:48

E nao vende porquê? Nao entendemos essa sua conclusão , aos valores dos melhores médios actuais da Europa 70M é um preço baixo para Bruno Fernandes
Nao tem lógica nenhuma essa sua obervação quisá por ser encarnada , encarnada valerá sempre menos, isso já o sabemos.

Poderia dar-lhe um montão de exemplos dos valores praticados por essa europa fora nas vendas de jogadores deste mesmo ano incluindo defesas. Mas seria perder tempo o caro tambem os conhece mas nao serão para si á conveniencia do assunto.
Bruno só tem que fazer uma época parecida á anterior e estará lá com facilidade.
O presidente nao desmentiu da existencia de um acordo com o Real Madrid , entendemos tudo o que disse na entrevista mas tambem os seus silencios foram entendidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 21:34

Por outro lado, ele não é obrigado a desmentir todos os rumores.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 06.09.2019 às 11:53

Bom dia. Dadas as circunstâncias as coisas até agora não estão a correr muito mal. Em relação aos escroques do Lille, espero ardentemente que a curto prazo de preferência, venham a pagar uma factura pesada. Estou confiante que o Sporting terá a razão do seu lado e vai ter que ser bem indeminizado em relação a Rafael Leão.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 21:35

Seja qual for a decisão, seguida de recursos, decerto, vai ser tudo menos a curto prazo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.09.2019 às 13:11

Seguindo o aforismo, " Mais vale uma mau acordo do que uma boa demanda", o Sporting tem estado a fazer bem, ao alcançar acordos com os jogadores que rescindiram após o ataque à Academia. Nalguns casos é até discutível que os acordos firmados sejam maus. Mau foi o ataque à Academia e o ambiente de antagonismo aos jogadores, criado pelo Lunático. Esse, sim, responsável máximo pela desvalorização dos activos do Sporting. O resto são estórias da carochinha para entreter os pobres de espírito ainda apoiantes do Destítuido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 15:02

Tem cem por cento razão. Com a sua intervenção directa ou não, no mínimo com a sua anuência, ele foi o principal culpado e responsável por tudo que aconteceu.

Eu sempre disse logo a partir do primeiro dia, que o acontecimento era impossível sem no mínimo anuência interna.

Entretanto, esta Direcção tem andado a fazer o melhor possível de uma péssima situação que marcará a história do Sporting para sempre.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 06.09.2019 às 13:33

Aqui a direção esteve bem.

Pois mesmo que o Sporting ganhe os casos , nada lhe garante que tribunal dê a cláusula de rescisão como valor de indemnização ou mesmo os valores pelo que está a negociar os jogadores.

E como offtopic , lamento que o Sporting entre no delito de opinião e tenha ignorado o "campeão do mundo" na sua capa de jornal por este agradecer ao Bruno de Carvalho o desenvolvimento da sua carreira e das modalidades.

São caminhos como este que levam a desastres.

Neste momento a maioria sócios têm vontade de ver o Varandas a dar-se bem , até os que não votaram ou não acreditam muito nele , outros querem ver tudo a pegar fogo.

Tem que ter mais humildade , para as pessoas poderem dar-lhe tempo e vê-lo como alguém que está a aprender e a crescer , afinal é o mais novo Presidente do Sporting de sempre , e é natural que cometa erros , mas para ter tolerância não pode ter este tipo de comportamentos para não dar razão a quem quer ver tudo a pegar fogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 14:51

Não ignorou, só não está na capa.
Sem imagem de perfil

De M1950 a 06.09.2019 às 20:23

Eu disse que ele foi ignorado na capa , ele teve mais respeito por parte do jornal ojogo e abola do que do jornal "Sporting" ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.09.2019 às 21:32

Bem... não há muito a dizer sobre isso. Foi o primeiro pensamento que me surgiu ao preparar o post e quero crer que há uma explicação justa e lógica, mas duvido.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo