Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sporting e Moreirense defrontam-se amanhã para a 9ª jornada da 1ª Liga. No jogo entre as duas equipas na época passada, os leões venceram por 2-1, com dois golos de Pote que marcava pelo quinto jogo consecutivo. Por essa altura era evidente que, apesar de parecer impossível, já tinha sido encontrado um sucessor à altura de Bruno Fernandes. Qualidade técnica, instinto de goleador e vibração competitiva. Oito golos em oito jogos.
Depois da excelente vitória em Istambul para a Liga dourada, segue-se o clube de Moreira de Cónegos para a Liga portuguesa. Cada jogo tem um resultado final imprevisível, mas se os jogadores sportinguistas mantiverem a pressão e o foco na baliza adversária ficarão mais perto de vencer. Se abrirem o marcador cedo tornarão o jogo menos complexo. Uma grande equipa tem de se apresentar com elevada qualidade em todos os palcos onde actua. Rúben Amorim bem avisou: “Agora temos de vencer o Moreirense, aí é que provamos que podemos estar na Champions”.
É previsível que o nosso adversário se apresente em Alvalade com um futebol defensivo, em bloco baixo e muita agressividade nos duelos individuais. A isso já estamos habituados, mas exige-se desportivismo, entradas sem violência, embora todos os jogadores disputem a posse da bola com querer e rigor. A única vez que o Moreirense conquistou pontos em Alvalade foi em 2014-15 (1-1).
Nota: Amanhã, não é apenas dia de jogo, mas também de Assembleia Geral do Clube, no Pavilhão João Rocha, com início da Ordem dos Trabalhos pelas 11h30, hora a partir da qual estará aberta a votação.
Na fotografia, o Sporting - Moreirense disputado em 2019-20. Os leões festejam um dos golos de Pote.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.