Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting defronta amanhã o Boavista para a 14ª jornada da 1ª Liga. Na época passada, no Estádio de Alvalade, os leões venceram por escasso 1-0, com um golo de Paulinho aos 36 minutos, assistido por Nuno Santos que esteve em grande evidência. Foi um jogo de algum nervosismo e de grande emoção que, tendo vencido, permitiu ao Sporting festejar a conquista do título de campeão nacional ainda a duas jornadas do fim da competição. A última vez que o Boavista venceu para o campeonato em Alvalade foi em Janeiro de 1976.
Há um ano atrás, em 5 de Dezembro, no final do jogo com o Famalicão, em que um golo de Seba Coates que daria a vitória ao Sporting foi injustamente anulado pelo árbitro, Rúben Amorim garantiu que “onde vai um vão todos”. Uma frase magistral e premonitória, que se tornaria numa linha de força englobante, mobilizadora e motivadora. Assumida por todos, tornou-se numa palavra de ordem leonina.
O Boavista, agora de novo sob a condução de Petit, é o “senhor” que se segue em Alvalade. Provavelmente, vai jogar a maior parte do tempo lá atrás, muito organizado, sempre à espreita de contra-ataques perigosos. Veremos. O campeonato da Liga constitui o grande objectivo do Sporting, não menosprezando as restantes competições em que participa. É a prova que dá acesso à Liga dos Campeões. Amesterdão foi um momento importante no processo de “crescimento” de alguns jogadores, amanhã será a “doer”.
Na fotografia, os jogadores leoninos festejam a conquista do título de campeão no final do Sporting - Boavista disputado em 2020-21.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.