Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting e o Braga defrontam-se amanhã para a 19ª jornada da 1ª Liga. Em 2020-21, em Alvalade, os da casa venceram por 2-0 com golos de Pedro Gonçalves e Matheus Nunes. Foi um jogo extraordinário entre duas grandes equipas, os leões foram mais fortes, mais eficazes, e seguraram a liderança com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e o Benfica que nessa jornada empatou com o Santa Clara nos Açores. Adán fez uma grande exibição, daquelas que garantem vitórias.
Amanhã a partida é novamente de elevado grau de dificuldade, o nosso futebol tem de ser positivo e jogado com paixão, energia e inspiração. No Campeonato a luta está ao rubro, todos os adversários querem tirar pontos ao campeão nacional, mas o Sporting é capaz de vencer em qualquer campo se jogar como equipa grande. No final do jogo com o Vizela, Rúben Amorim avisou que “se baixarmos o nosso nível podemos perder pontos, temos de controlar isso, ainda não somos equipa para deixar andar. Temos é de vencer o máximo de jogos possíveis e não pensar muito nas contas”. Nem mais!
No Sporting, a boa notícia é a confirmação pelo presidente Frederico Varandas de que o actual plantel é para manter até ao final da época. Se juntarmos a isso a contratação de Marcus Edwards, a equipa leonina ficará em boas condições para continuar a defender o título de campeão conquistado em 2020-21. A má notícia é que Nuno Santos foi castigado com um jogo e que Pote, Esgaio, Coates, Palhinha e Porro estão em risco de exclusão por cartões amarelos na Liga. Depois do Braga, os leões defrontam, para o Campeonato, o B SAD e o Famalicão, seguindo-se a partida no Dragão.
Ponto de interrogação - O castigo aplicado a Nuno Santos pelo CD da FPF com invulgar rapidez e zelo, implica uma alteração significativa na equipa leonina que vai entrar em campo. Nestas circunstâncias, Rúben Amorim procura mexer o menos possível, pelo que provavelmente teremos Feddal ao lado dos centrais e Matheus Reis na posição de lateral. Mas há outra possibilidade, a entrada de Rúben Vinagre para lateral, com Matheus Reis a fazer de terceiro central. Por mim, aposto na entrada do experiente defesa marroquino que está muito rotinado com os companheiros e que dá grande confiança e estabilidade.
Na fotografia, o Sporting - Braga disputado em 2020-21 que os leões venceram por 2-0.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.