Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sporting e Santa Clara defrontam-se amanhã para a 34ª jornada da 1ª Liga. No jogo entre as duas equipas na época passada, em Alvalade, os leões conseguiram uma vitória difícil por 2-1. Pedro Gonçalves marcou na 1ª parte, Rui Costa empatou aos 84 minutos, mas valeu o golo já nos descontos de Seba Coates que, numa finalização cheia de argúcia e de oportunismo na pequena área, acertou com a baliza dos açorianos. O capitão voltou a ser decisivo, talvez com alguma sorte, no entanto, como se sabe, só quem a procura é que a encontra.
Apesar da posição do Sporting na classificação já estar definida, o confronto de amanhã é para ganhar por inúmeras e boas razões, para além do brio profissional e do respeito pelos adeptos, também se revela como importante para terminar a presente época igualando a pontuação da anterior. O Santa Clara apresenta-se em Alvalade disposto a conquistar o 7º lugar, com o aval de não perder há cinco jogos consecutivos. A equipa leonina é mais forte, mas o futebol tem uma regra muito simples: nunca dar por vencido um jogo que ainda não se realizou.
Ainda esta época não acabou e cada um de nós já imagina a próxima. Há jogadores que vão sair e outros que vão entrar. Jeremiah St. Juste e Fatawu Issahaku estão certos, Morita parece que também, fala-se muito de Fran Navarro, de Trincão... E ainda há os que serão promovidos, para além dos que regressarão de empréstimos. Miguel Braga, Responsável de Comunicação do Sporting, sintetizou o momento actual: “Ganhámos a Supertaça e a Taça da Liga, mas mesmo assim o treinador queria mais: a final da Taça e o primeiro lugar. Temos de continuar a batalhar da mesma forma, cada vez mais unidos e juntos. Esta exigência que tem com a sua equipa, é bom que contagie toda a gente e que cada vez sejamos mais exigentes com os resultados que a equipa pode alcançar.” É este o caminho. Confiança!
Na fotografia, o capitão Coates em acção no Sporting - Santa Clara disputado em 2020-21.
ADENDA
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Rúben Amorim revelou o 'onze' inicial para amanhã:
João Virgínia, Nuno Santos, Inácio, Seba (Coates), Neto, Porro, Bragança, Palhinha, Pote, Sarabia e Tabata.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.