Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sporting e Tondela defrontam-se amanhã para a 29ª jornada da 1ª Liga. Em 2020-21, no Estádio João Cardoso, os leões venceram por 1-0, com um golo marcado por Tiago Tomás aos 81 minutos. Foi um jogo de muita luta, muitos duelos individuais, grande intensidade da equipa da casa na definição da pressão e contenção das investidas sportinguistas. Com poucas oportunidades de golo de parte a parte, valeu Tiago Tomás que aproveitou um mau alívio de um defesa adversário para rematar de primeira sem hipóteses para o guarda-redes Trigueira. Com esta vitória, o Sporting manteve o Porto à distância de 10 pontos.
Tradicionalmente, o Sporting confronta-se com dificuldades em Tondela e Nuno Campos, o novo técnico tondelense, conseguiu uma vitória e um empate em dois jogos. No futebol acontece frequentemente, quando um treinador chega há uma injeção de motivação, de crença. É esse o ambiente que os leões vão encontrar, uma equipa a jogar com a “faca nos dentes” ansiosa por pontuar para subir na tabela classificativa. De maneira vergonhosa e abusiva, o Conselho de Disciplina da FPF castigou e impediu de Nuno Santos de ir a jogo.
Não há outra alternativa, o Sporting tem de controlar o jogo para assim alcançar a vitória. Segurança defensiva, dinâmica ofensiva, não dar “abébias” ao adversário nem permitir-lhe hipóteses de finalização, com movimentos e contra-movimentos certos, adequados. Nisso, Ugarte vai ter um papel importante na forma como se compromete com o jogo, pelo seu espírito combativo, como equilibra o meio campo e como lança os companheiros mais adiantados. À frente, justamente, Edwards espreita a titularidade, mas aposto que Rúben Amorim vai manter o tridente mágico, com Pote e Sarabia nas alas e Paulinho no meio.
Na fotografia, imagem do Tondela - Sporting disputado em 2020-21.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.