Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting defronta amanhã o FC Vizela para a 1ª jornada da 1ª Liga. Trinta e seis anos depois, o clube minhoto regressa ao escalão principal do futebol português para defrontar o campeão nacional em título. Em 2014-15 as duas equipas encontraram-se em Vizela em eliminatória da Taça de Portugal, que os leões venceram por 3-2. Foi o jogo que valeu um processo disciplinar ao treinador Marco Silva acusado de não ter vestido o fato oficial.
Depois da conquista da Supertaça, inicia-se agora a prova rainha do nosso futebol e renova-se a esperança de que o Sporting seja bicampeão nacional. A última vez que isso aconteceu foi em 1951-52, mas a dimensão competitiva leonina permite sonhar com aquilo que há pouco tempo pareceria impossível de alcançar. Os sportinguistas estão ansiosos por mais vitórias desportivas e desejam que as cores leoninas continuem a ser defendidas com brio, dedicação, competência, coragem, audácia e orgulho.
No futebol a única previsibilidade é a de que é... imprevisível. O Sporting parte com o estatuto de campeão em título e isso implica ainda maior responsabilidade e todas as outras equipas vão procurar vencê-lo. A participação na Liga dos Campeões constitui um novo desafio para Rúben Amorim. Haverá uma maior rotação no plantel que é mais equilibrado do que na época anterior. Isto se não saírem jogadores importantes, é claro. Uma coisa é certa, o mercado está aberto e podem verificar-se saídas ou entradas.
O FC Vizela vai competir novamente na 1ª Liga, manteve a estrutura da época passada e conseguiu reforços para este regresso, pretende assegurar a manutenção e, segundo o treinador Álvaro Pacheco, “lutar sempre pelos três pontos”. Tomás Silva e Nuno Moreira (ex-Sporting), Bruno Wilson (ex-Braga), Schettine (emprestado pelo Braga), Charles (ex-Marítimo), Igor Julião (ex-Fluminense), Méndez (ex-Ajax), Kévin Zohi (ex-Estrasburgo) e Claudemir (ex-Sivasspor) serão talvez as contratações mais sonantes.
Na fotografia, o Vizela - Sporting disputado em 2014-15 que os leões venceram por 3-2.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.