Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting joga amanhã…

Sporting - Famalicão, 11 de Abril de 2021, às 20h00

Leão Zargo, em 10.04.21

thumbnail_Sporting Famalicão 2019-20 1-2 1ª Liga

Sporting e Famalicão defrontam-se amanhã para a 26ª jornada da 1ª Liga. Os leões estão em 1º lugar com 19 pontos e os adversários em 14º lugar com 26 pontos. No jogo entre as duas equipas na época passada, em Alvalade, os famalicenses venceram por 2-1, com um autogolo a dois minutos do fim por Coates. Era a pior fase do defesa uruguaio com a camisola leonina, depois de frente ao Rio Ave ter cometido um “hat-trick” de grandes penalidades coroado com um cartão vermelho. Leonel Pontes, depois do empate no Bessa, orientou no banco sportinguista pela segunda vez na 1ª Liga. 

Paulo Catrica escreveu que “o futebol é a mais popular forma de arte do século XX, a única que enche estádios, praças, cafés, consome horas de conversa, de papel e de tinta, tamanha é a capacidade de especulação”. É verdade para o futebol, e para o Sporting, em particular, o que se confirma lendo os comentários que roçam a esquizofrenia que se escreveram por todo lado depois do jogo em Moreira de Cónegos. Sabe-se que no futebol nada é garantido, tudo é possível, isso faz parte da sua beleza e emoção. Da equipa leonina esperamos o mesmo de sempre: foco no jogo encarado com paixão e responsabilidade.

Na última jornada, o Famalicão venceu o Paços de Ferreira por 2-0 e distanciou-se da zona de despromoção. Depois de João Pedro de Sousa e de Jorge Silas, o treinador Ivo Vieira conseguiu duas vitórias e um empate em três jogos. O “Fama” revela-se confiante, defende bem, com as linhas muito juntas, perigoso a sair para o contra-ataque. Os jogadores do Sporting estão preparados para isso, até porque, como Nação Valente referiu ontem aqui no Camarote Leonino, “não vai haver nenhum jogo fácil. Temos de confiar nesta equipa, ainda em crescimento. Não pode ser uma equipa só para o imediato, mas para o futuro”

Na fotografia, fase do Sporting - Famalicão disputado em 2019-20.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.04.2021 às 11:04

O Famalicão é agora uma equipa diferente com Ivo Vieira, tem se apresentado em grande forma mais forte em todos os seus setores e a cometer menos erros, devemos ter também presente que já nos roubou 2 pontos na primeira volta o que será mais um motivo para os seus jogadores se sentirem ainda mais motivados quando no confronto nos duelos com os jogadores do Sporting.

Esperamos que os nossos jogadores estejam bem, muito decididos a entrar forte logo de início e conseguir marcar ainda durante a primeira parte.

Este adversário é traiçoeiro e cinico deixa passar a ideia que fica bloqueada e limitada a defender para adormercer o adversário para depois lançar mordidelas venenosas através do contraataque rápido e organizado.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2021 às 11:51

Amigo julius

Absolutamente de acordo quanto à caracterização do Famalicão. Não há jogos fáceis, como se costuma dizer, mas este é bastante difícil.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 10.04.2021 às 12:34

Vieira recebeu o Veiga esta semana no seixal...! Ou vai ser o novo director do Benfica, ou se calhar já começou a" trabalhar" para o Benfica, que o diga o...Douglas Tanque que fez tudo para não jogar hoje contra o clube do regime, onde na minha opinião, vai ter como prémio, um bom contrato à sua espera para jogar no clube de Vieira. O dinheiro do Félix acabou e o Benfica precisa desesperadamente dos milhões da champions. Assim como o clube do "apito dourado" que vai fazer de "tudo" para chegar à champion. O Sporting que se cuide..!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.04.2021 às 12:51

Essa do Douglas Tanque é mais uma para a colecção de ausências a jogos bem escolhidos, do futebol português.
São expulsões, "lesões", castigos...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.04.2021 às 12:40

Passei a semana com uma vontade superior ao normal de que chegasse o próximo jogo, talvez porque não consegui "digerir" o resultado de Moreira de Cónegos. Não tanto pelo resultado em si, sempre possível em futebol, mas pela forma como aconteceu e no contexto da jornada em que aconteceu.

Amanhã há que dar tudo e estar preparado para tudo.
Esta equipa do Famalicão tem bastante qualidade. Na minha opinião é o quinto/sexto plantel com mais qualidade e potencial da liga.
Por diversas razões, com os anteriores treinadores, não conseguiu jogar como equipa, nem mostrou a sua qualidade, mas com Ivo Vieira (um treinador com futebol positivo) a situação parece ter mudado e têm rendido de acordo com o seu potencial.
Muito cuidado com eles porque, para além da qualidade, têm diversos jovens de muito talento que se durante o jogo se "soltarem" podem causar muitas dificuldades.
Ter em atenção que contra o Paços, uma equipa que procura jogar como a nossa, com saídas em posse e com futebol apoiado, o Famalicão exerceu uma pressão completa na fase inicial de construção, o que "asfixiou" completamente o jogo do Paços, permitindo-lhe recuperar a bola rapidamente (aquele miúdo uruguaio, Manuel Ugarte, é um "box to box" fantástico!) e iniciar perigosas acções atacantes, beneficiando dos jogadores rápidos e tecnicistas que tem (Heriberto Tavares, Gil Dias, Ruben Vinagre...) e do próprio ponta de lança(Anderson).

É necessária toda a concentração por parte da equipa do Sporting e nunca deixá-los confortáveis no jogo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2021 às 14:54

Caro Leão do Norte

Tem razão, Ivo Vieira trouxe para o Famalicão uma organização e intencionalidade que ainda não se tinha visto esta época. Em Alvalade calculo que a maior parte do tempo vão estar lá atrás muito organizados sempre à espreita de contra-ataques perigosos. Veremos.

Calculo que Rúben Amorim preparou os jogadores para o futebol que agora o Famalicão apresenta. Um ponto forte da nossa equipa é a coesão e a solidariedade entre os jogadores, para além da versatilidade táctica. Amanhã acredito numa vitória justa, mesmo que sofrida.  

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.04.2021 às 16:08

Caro Leão Zargo,

É um hábito os nossos adversários jogarem bem fechados lá atrás, mas tenho a ideia que o Famalicão vai entrar a jogar mais estendendido, pressionante em quase todo o terreno, de forma a provocar o erro do Sporting.
Estou mesmo convencido que a estratégia deles vai passar por, aproveitando o nosso último resultado, provocar intranquilidade na equipa do Sporting e para isso, nada melhor do que impedirem, a começar na fase inicial de construção, a nossa forma habitual de jogar e tentarem marcar primeiro.
Por isso, volto a repetir que nunca os podemos deixar confortáveis no jogo. E essa tarefa começa logo desde o apito inicial.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2021 às 17:14

Caro Leão do Norte

Certo, não permitir que os jogadores do Famalicão se sintam confortáveis. Ou seja, a importância de conseguirmos marcar o primeiro golo do jogo e relativamente cedo...
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.04.2021 às 14:30

Completamente de acordo Leão Zargo
A equipa do Sporting tem de jogar muito concentrada, dando sempre o seu melhor como se de uma final se tratasse


Beijinhos
Feliz Sábado
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2021 às 14:56

Verdade, Luísa, amanhã a nossa equipa terá de jogar como se de uma final se tratasse. Só assim conseguiremos vencer!

Um feliz sábado!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 10.04.2021 às 14:36

É verdade que o Famalicão tem bons jogadores e passa por uma boa fase. Se a isto juntarmos o "jogo da mala", então o jogo ainda vai ser mais difícil..! Só tenho a certeza de uma coisa: A única coisa com que podemos contar, é com a valia dos nossos jogadores. Toda a força para o Sporting no jogo de amanhã, e vamos acreditar que as coisas irão correr bem.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.04.2021 às 14:58

Teremos de jogar com agressividade, organizados, solidários, sempre mais rápidos na disputa da bola. Na verdade, só podemos contar com as nossas próprias forças.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 10.04.2021 às 23:03

Jogo complicado, como são todos os do campeonato. O Sporting só pode ter um pensamento. Querer ganhar, mais do que tudo. O Sporting só pode contar consigo mesmo, ie, com os seus jogadores, com os seus treinadores e com os seus adeptos. Força Sporting, pois. SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 11.04.2021 às 00:46

Empenho máximo precisa-se, temos que jogar com garra, concentração e empenho, jogar para matar o jogo. Tem a palavra a equipa e o treinador.
Sem imagem de perfil

De Leão Campeão a 11.04.2021 às 13:27

O a equipa do Sporting foi criticada pelo empate em Moreira de Cónegos.
Dirão uns que fomos incompetentes, dirão outros que os adversários é que são suficientemente competentes...

Quem viu o jogo com olhos de ver e não apenas com óculos de tonalidade verde apercebeu-se que, independentemente da externalidades existentes, houveram duas equipas demarcadamente distintas quanto à sua qualidade.
O jogo em Moreira de Cónegos não foi difícil, ao contrário do que por aí se apregoa dos “jogos difíceis”.
Foi um jogo claramente favorável ao Sporting que se simplesmente amendrotou perante a iminência da vitória tangencial, em vez de procurar até ao fim matar o jogo.
Aquilo que se espera daqui em diante é exactamente que esta equipa ganhe um espírito de luta e irreverência, própria de jovens com ambição e fascínio pelo sucesso.
O Sporting tem tudo para ser feliz e campeão e não depende em nada de ninguém.
Cabe por isso fazer o papel que lhe compete: ser melhor com que todos os outros e demonstrar porque é líder destacadissimo a nove jornadas do final.
A esquizofrenia que lhe identifico neste clube é apenas o receio de vencer que já nos impregnou profundamente há muitos e muitos anos...!
Existem adultos neste clube que nunca viram o Sporting ser campeão.
Não é admissível para um clube com a nossa envergadura.
Sejamos fortes e decididos!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo