Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Sporting e Famalicão defrontam-se amanhã para a 26ª jornada da 1ª Liga. Os leões estão em 1º lugar com 19 pontos e os adversários em 14º lugar com 26 pontos. No jogo entre as duas equipas na época passada, em Alvalade, os famalicenses venceram por 2-1, com um autogolo a dois minutos do fim por Coates. Era a pior fase do defesa uruguaio com a camisola leonina, depois de frente ao Rio Ave ter cometido um “hat-trick” de grandes penalidades coroado com um cartão vermelho. Leonel Pontes, depois do empate no Bessa, orientou no banco sportinguista pela segunda vez na 1ª Liga.
Paulo Catrica escreveu que “o futebol é a mais popular forma de arte do século XX, a única que enche estádios, praças, cafés, consome horas de conversa, de papel e de tinta, tamanha é a capacidade de especulação”. É verdade para o futebol, e para o Sporting, em particular, o que se confirma lendo os comentários que roçam a esquizofrenia que se escreveram por todo lado depois do jogo em Moreira de Cónegos. Sabe-se que no futebol nada é garantido, tudo é possível, isso faz parte da sua beleza e emoção. Da equipa leonina esperamos o mesmo de sempre: foco no jogo encarado com paixão e responsabilidade.
Na última jornada, o Famalicão venceu o Paços de Ferreira por 2-0 e distanciou-se da zona de despromoção. Depois de João Pedro de Sousa e de Jorge Silas, o treinador Ivo Vieira conseguiu duas vitórias e um empate em três jogos. O “Fama” revela-se confiante, defende bem, com as linhas muito juntas, perigoso a sair para o contra-ataque. Os jogadores do Sporting estão preparados para isso, até porque, como Nação Valente referiu ontem aqui no Camarote Leonino, “não vai haver nenhum jogo fácil. Temos de confiar nesta equipa, ainda em crescimento. Não pode ser uma equipa só para o imediato, mas para o futuro”.
Na fotografia, fase do Sporting - Famalicão disputado em 2019-20.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.