Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting joga amanhã…

Boavista - Sporting, 26 de Janeiro de 2021, 21h15

Leão Zargo, em 25.01.21

BFC 1 SCP 1 2019-20 1ª Liga.jpg

O Sporting e o Boavista defrontam-se amanhã para a 15ª jornada da 1ª Liga. Em 2019-20, no Estádio do Bessa, leões e panteras empataram (1-1), com os dois golos marcados de livre directo por Marlon e Bruno Fernandes. Foi o primeiro jogo orientado por Leonel Pontes depois da demissão de Marcel Keizer na sequência da derrota frente ao Rio Ave em Alvalade (2-3). Esta época, o Benfica perdeu no Bessa por 3-0 na 6ª jornada.

Conquistada a Taça da Liga, o Sporting pretende regressar às vitórias no Campeonato. Com três empates, é a única equipa sem derrotas. Tradicionalmente, o Bessa é um campo difícil, mas com humildade, garra, racionalidade e coragem os leões ficarão mais perto de vencer. Espírito colectivo é a palavra chave que define o momento sportinguista. Devido ao cartão vermelho no jogo com o Braga, Pote não poderá alinhar.

Rúben Amorim pretende que a equipa jogue preferencialmente em transição e, quando o adversário se posiciona com as linhas recuadas, é a velocidade e a criatividade que abrem os caminhos para a baliza. O maior receio é que a condição física dos jogadores reflicta os 90 minutos muito intensos na “piscina” de Leiria, para além da juventude que poderá prejudicar a boa gestão do jogo. Espera-se que a energia e a inspiração de Jovane ajudem a vencer um desafio crucial, até porque na jornada seguinte haverá dérbi em Alvalade.

Na fotografia, imagem do Boavista - Sporting disputado em 2019-20.

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 12:03

O Sporting joga amanhâ fazendo 3 terriveis jogos em 7 dias (Porto, Braga e Boavista) e tem tudo para ganhar os 3.

Hoje as cabeças ja têm que estar completamente limpas das incidências da Taça da Liga, os jogadores tiveram o seu momento muito merecido mas a temporada é uma maratona que nunca pára e amanhã ja têm que estar com o outro chip o do campeonato e logo num outro embate muito difícil e complicado contra uma equipa que esteve a descansar a ver pela televisâo o Sporting a fazer 2 jogos.

Vão ser 90 mt terriveis e a nossa equipa nao tem tempo de poder baixar a guarda um pouquinho que seja, este jogo exige concentração maxima e muita capacidade física para sairem de lá com os 3 preciosos pontos.

Ontem um jornalista de ADN lampiâo o Kristinas disse algo que pode ser interessante com o que vai acontecer ao castigo do Pote em que segundo ele, tem fortes possibilidades de só levar 1 jogo de castigo porque a reicidência conforme a lei representa mais um terço dos jogos que ja teve de castigo mas foram 2 amarelos e nao vermelho directo quando no jogo de Famalicão.
As palavras ditas pelo Pote foram pessoais para o arbitro o que é vermelho directo, o 1º e compreende 1 jogo de castigo ora mais o tal terço dá 1,33 de coeficiente nominal mas que fica mais perto do 1 que do 2 por isso o Conselho de Disciplina cumprindo as regras só poderá dar-lhe 1 jogo de castigo, veremos se será assim.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 13:02

Caro julius

O comportamento coletivo foi brilhante nos dois jogos da Taça da Liga, agora com o Boavista é outra competição, outra realidade. Rúben Amorim confia na sua equipa e tem segurança no seu trabalho. O jogo com o Boavista constitui um teste muito difícil para o Sporting e todo o plantel está focado na vitória. Cada jogo, cada final, os nossos jogadores sabem isso melhor do que nós sabemos.

No caso do Pote, oxalá seja apenas um jogo de penalização. Com ele em campo há a possibilidade de várias “movimentações” tácticas, para além da categoria dele, é claro.


Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 13:16

Tendo menos competiçôes fica mais difícil poder gerir os amarelos e temos jogadores chave da equipa carregados, ja sabiamos que todos estes carregamentos que os árbitros têm brindado os jogadores do Sporting desde a 1ª jornada numa aberrante dualidade de critérios em comparação com os outros rivais iria chegar em força e a pesar bastante numa equipa ja por si limitada em soluçôes.

O Benfica está a 4 pontos e se o Sporting ganha no Bessa e ao Benfica deixa-os a 7 e isso terá que ser impossível de acontecer na cabeça de algumas pessoas muito específicas.
O melhor marcador da Liga, o jogador mais criativo da nossa equipa ja tem provado do veneno que lhe prepararam ja por 2 vezes, o melhor 6 portugues e que é a presente casa das maquinas do meio campo do Sporting está tambem ja a bica com cartôes amarelos, o melhor central da equipa, o patrâo do leme em campo idem aspas e amanhâ temos o jogo no Bessa, ainda nao sei quemé o arbitro e fico apreensivo por sermos de novo orbigados a preocupar-nos com as nomeaçôes dos arbitros.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 13:35

O árbitro vai ser Fábio Veríssimo, com António Nobre no VAR.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 13:39

Por bizarro que pareça o Fabio ainda é dos árbitros que mais confío, que mais isenção demonstra, sendo assim será o Hugo Miguel a apitar o Sporting Benfica.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 15:35

Concordo, mas vou observar com atenção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2021 às 21:52

Depois de Luís Godinho, António Nobre e Hélder Malheiro, Fábio Veríssimo é o quarto árbitro que mais mostra cartões amarelos.

Quando publiquei o gráfico há uma semana, registava 46 cartões amarelos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2021 às 21:55

P.S.: Isto, em 6 jogos, uma média de quase 8 cartões por jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 22:43

Confirma-se que Pote só vai ter 1 só jogo de castigo, vais descansar amanhã e estará "listo" para explodir contra o Benfica, Amorim tambem estará amanhã no banco sem castigo e só com multa, fez-se justiça.

É um facto que o Fábio tem molas nas mãos para distribuir cartôes mas não inclina tantos os campos, veremos o que vai passar, mas amanhã a equipa vai ter que dar tudo o que tem, fazer correr bem a bola mas com velocidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2021 às 22:47

"Dar tudo o que tem"... Mas há algum jogo fácil porventura?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 22:52

Hoje vi a tremenda agressividade (no bom sentido) com que o Porto jogou em Faro e honra seja feita tambem ao Farense que lhes respondeu muito bem e acabou o jogo por cima.
Temos que ter amanhã a mesma atitude se queremos sair do Bessa com os 3 pontos, cada jogo apresenta-se mais díficil que o anterior .
Antes vimos a moleza com que jogou o Benfica e por isso perdeu 2 pontos.
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 25.01.2021 às 20:48

Vamos ver desses que estao á bica se algum poderá jogar a jornada seguinte em casa
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 25.01.2021 às 14:36

Eu realmente temo imenso que se Coates e Palhinha jogarem amanhã sejam retirados à força do derbi....temo imenso!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 15:03

verdesangue

No mínimo, vão jogar condicionados pelo receio do amarelo. Por muito que o treinador lhes diga para jogarem como é habitual neles, haverá sempre essa expectativa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 15:24

Por isso mesmo o Rúben lançou as 2 vezes o Gonçalo contra o Porto e Braga exactamente para prevençâo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 15:35

julius,

nesse caso, na impossibilidade de Coates contra o Benfica, será Feddal o mais central com Neto e Gonçalo ao lado?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 15:36

Feddal toma o lugar do Coates e o Gonçalo a posição do Feddal.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 25.01.2021 às 17:25

Pois sim, mas talvez essa solução fosse o melhor já amanhã, salvaguardando Coates desde já para o derbi. E para o Palhinha nem sei que dizer uma vez que não vejo ninguém capaz de o substituir, na minha opinião nem Matheus Nunes nem Bragança são propriamente um 6, acho-os mais 8 que 6. E condicionados jogarão de certeza absoluta, isso nem se questiona, mas o meu temor é que ao minimo toquezito lhes sejam mostrado o amarelo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 18:28

Matheus Nunes começou a época na posição 6, com Wendel ou depois Pote na posição 8. Pode fazer o lugar. Na Formação, Bragança chegou a jogar a médio defensivo, mas foi numa posição mais avançada que ele se destacou. Veremos se Rúben Amorim arrisca ou se prefere prevenir um amarelo a Palhinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2021 às 21:47

A vasta maioria de treinadores opta por arriscar nestas situações. Faz parte da teimosia deles.

Veremos o que Rúben Amorim faz...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 25.01.2021 às 19:57

Um saboroso empate do nosso rival da 2ª circular....
Vamos ver se sabemos aproveitar....
Allez SPORTING!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 20:02

Paulo Salcedas

fez lembrar o slogan publicitário: "O que é Nacional é bom!"
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 25.01.2021 às 20:59

Jogo complicado e cheio de condicionalismos.

Condicionalismo dos cartões em jogadores chaves na equipa.
Condicionalismo da ausência do nosso maior goleador e desiquilibrador, precisamente quando estava a retornar a sua melhor forma.
Condicionalismo físico. Não esquecer que o Boavista realizou o seu último jogo há 10 dias e nesse período o Sporting realizou 2 jogos de grande intensidade e em terrenos pesados. Falando em terrenos pesados, amanhã teremos certamente nais um, o que, à partida, favorece a equipa menos dotada tecnicamente e mais propensa a defender.
Condicionalismo histórico, por parte do Sporting, de jogar no Bessa.

Entre muitos condicionalismos espero que apareça o condicionalismo inibitório que o Boavista pode sofrer pela actual realidade desportiva e que, frente ao líder da Liga, continue a sua série negativa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 25.01.2021 às 21:55

A questão dos cartões amarelos preocupa-me particularmente, embora saiba que é fundamental vencer no Bessa. A propósito de Coates, é interessante sublinhar que no jogo com o Braga (Taça da Liga) ele não cometeu uma única falta. Superada a ausência de Mathieu, penso que Coates sente-se muito confortável com Feddal ao lado.

Confiança!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.01.2021 às 22:30

Não sei se viu os dados que eu adiantei noutro comentário sobre o registo de cartões de Fábio Veríssimo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.01.2021 às 22:56

Já está, caro Rui. Cartão amarelo para o Palhinha, absolutamente injustificado!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.01.2021 às 23:20

Incrível!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo