Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting joga amanhã…

Sporting - Santa Clara, 5 de Março de 2021, às 20h45

Leão Zargo, em 04.03.21

Sporting Santa Clara 2019-20 1-0 1ª Liga.png

Sporting e Santa Clara defrontam-se amanhã para a 22ª jornada da 1ª Liga. Os leões estão em 1º lugar com 55 pontos e os adversários em 7º lugar com 28 pontos. No jogo entre as duas equipas na época passada, em Alvalade, os leões conseguiram uma vitória difícil por 1-0. Valeu o golo de Jovane Cabral aos 67 minutos que, numa finalização cheia de argúcia e de oportunismo, acertou com a baliza dos açorianos. Paulinho continua a contas com um problema num tendão da coxa esquerda e esteve ausente dos treinos.

O confronto de amanhã promete ser tarefa igualmente difícil, mas a equipa sportinguista ambiciona superar o recorde de 21 jogos sem perder fixado pelos campeões nacionais de 1981-82, e que igualou no Dragão na jornada anterior. No entanto, o futebol tem uma regra muito simples: nunca dês por vencido um jogo que ainda não se realizou. Na jornada anterior, o Santa Clara derrotou o Paços de Ferreira com um claro 3-0 e foi o clube mais representado na equipa ideal da 21.ª jornada da Liga, eleita em parceria pelo Maisfutebol e SofaScore, com os jogadores Marco, Villanueva e Morita em grande destaque esta época.

É evidente o mérito da liderança de Hugo Viana e de Rúben Amorim. O dirigente ocupa-se do trabalho nos bastidores e prescindiu do protagonismo público. O treinador tem poder e autonomia para pensar, planificar e organizar todo o futebol leonino. Agora, no Sporting trabalha-se a médio prazo. O Clube prepara-se para prolongar por mais um ano (até 2024) o contrato com Rúben Amorim, antecipar a cláusula de opção de Feddal e Pedro Porro e recuperar João Mário para o plantel leonino. A importância da “Unidade de Performance” revela-se na excelente condição física e psicológica dos jogadores.

Na fotografia, imagem do Sporting - Santa Clara disputado em 2019-20.

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.03.2021 às 10:54

Caro amigo o Sporting joga amanhã mas vejo a Direção do clube a jogar todos os dias, trabalha a renovação dos melhores jovens da nossa Academia, trabalha a prolongação do contrato do treinador Amorim blindando-o, trabalha os dossiers de Porro e Feddal para acionar-lhes a clausula de opção, trabalha a possibilidade de recuperar João Mario a título definitivo e tudo a seu devido tempo e sem protagonismos. Agora percebe-se uma estratégia desportiva bem clara e bem definida.

Quanto ao jogo de amanhã já o sabemos é agora o jogo mais dificil e mais complicado da época que a nossa equipa vai defrontar e tem que ir bem preparada mentalmente para as dificuldades que vai de certeza encontrar, os nossos rapazes têm que ir com a cabeça limpa e muito concentrados no que têm que fazer, têm que ir dispostos a atirar-se ao jogo logo de início e não deixá-lo correr porque esta equipa do Santa Clara é muito perigosa e dificil de bater.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 14:52

Caro amigo julius

A Direcção está atenta a várias dimensões da vida do Sporting (finanças, equipa de futebol, formação, modalidades, etc.) e é assim que deve ser. O que surpreende, considerando tempos ainda recentes, é a maneira discreta, tanto quanto possível, com que tudo está a ser feito. No Sporting as estrelas são os atletas!
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.03.2021 às 11:20

Primeiro jogo dos tais 7 acessíveis(?), antes de ir a Braga. Todos estamos lembrados do campeonato de 2015/16.
Futebol é o momento, ainda ontem o Conceção livrou-se de uma goleada com o Braga. Fanfarão, tinha dito : 11x11 dou 5 ou 6. Ontem jogando contra 10 desde os 35 minutos foi borda fora.
Jogo a jogo, como se estivessemos no início do campeonato.
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.03.2021 às 13:14

Dava 5 ou 6 a jogar com onze não é? o destino tem destas coisas, é possìvel que o Braga lhes desse 4 ou 5 se não fica reduzido a 10.
O Conceição tem o que merece, não se enxerga e agora tem que comer sapos bem gordinhos. Mas a verdade verdadinha é que não se pode tomar a "pastilha" em 2 jogos seguidos num curto espaço de tempo ou a tomavam contra o Sporting ou ontem com o Braga, decidiram pelo Sporting e agora nem um nem outro.

Agora voltam á "pastilha" no jogo contra a Juventus e pode ser que em Barcelos que tambem não vai haver "pastilha" deixem lá mais alguns restos da arrogância que têm.

Fica para nós sim um aviso muito sério para quando formos a Braga, mas até lá primeiro temos que ganhar os nossos jogos porque se não for assim pode vir a complicar-se.
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.03.2021 às 13:34

A propósito de "pastilha" quem era o ex-jogador do FCP que foi ao programa do Jô Soares dar com a boca no trombone acerca das práticas de doping no clube do PdC?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.03.2021 às 14:20

Issso amigo , obrigado, foi o Casagrande exacto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 14:55

Caro julius

Neste momento o Braga até é o nosso adversário mais directo. Pelo menos, enquanto estiver em 2º lugar e jogar daquela maneira como fez no Dragão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 04.03.2021 às 17:31

Caro Leão Zargo,
O Braga é, sem dúvida, uma boa equipa mas também tem os seus pontos fracos. Para mim, a defesa do Braga é o ponto mais fraco da equipa e se dúvidas houvesse, seria esclarecedor que Borja tenha entrado para titular. Parece-me que os excelentes primeiros 30 minutos de ontem, só foram possíveis porque o FCP entrou com alguns elementos não titulares e outros em condição física desgastada; Pepe foi o melhor exemplo. A condição física dos jogadores do FCP deteriorou-se espetacularmente desde o jogo com o Sporting. O FCP poderá, agora, até entrar num declive acentuado se não for ajudado pelas arbitragens ou outras forças obscuras. Mas voltando ao Braga e se nos recordarmos do último jogo deles com o Nacional, em que só venceu porque o GR madeirense resolveu ajudar com duas ofertas muito generosas, verificamos que, como qualquer equipa, tem exibições irregulares. Acredito que aqui e ali o Braga irá tropeçar. No entanto a equipa do Sporting não deve contar com essas prováveis ocorrências e tem que fazer o seu trabalho, de vencer jogo a jogo, começando pelo de amanhã.
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 18:23

Caro Greenlight

Absolutamente de acordo consigo. O Braga tem pontos fortes e pontos fracos como todas as equipas na nossa 1ª Liga.
É também o nosso caso, mas a qualidade dos jogadores e do treino, para além da condição psicológica e física, tem permitido minimizar fragilidades e optimizar as potencialidades. Por isso estamos ainda invencíveis. Como o Greenlight refere o que importa é que a equipa do Sporting faça "o seu trabalho, de vencer jogo a jogo, começando pelo de amanhã". É o privilégio de estar na liderança!

SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.03.2021 às 14:21

E com o árbitro que escolheu.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 14:53

RCL

Creio que ninguém se esquece da época de 2015-16 e da forma como perdemos o título. Foi uma lição de vida!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 04.03.2021 às 11:20

Caro Leão Zargo,

À medida que progredimos nesta caminhada as dificuldades tendem a aumentar e o esforço tem de ser redobrado.

Este jogo com o Santa Clara exige particular atenção, dada a forma como a equipa açoreana tem apetência para jogar fora de casa.
Aliás alerto para o facto dos dois próximos jogos em casa (Santa Clara e Vitória de Guimarães) serem contra equipas muito perigosas a jogar como visitante. São das equipas que melhores resultados têm obtido nessa condição (melhores até que o Benfica).

Sempre unidos, concentrados e confiantes, com total entrega rumo ao grande objectivo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 14:58

Caro Leão do Norte

De facto, são duas equipas com capacidade para conseguir bons resultados fora de casa. Têm jogadores que lhes permitem chegar a um determinado campo e lutar seriamente por pontos. Todo o cuidado é pouco!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.03.2021 às 13:20

Não há jogos fáceis, este é mais um dos complicados, mas eu ACREDITO!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 14:58

Sempre, Paulo Salcedas, sempre!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 04.03.2021 às 14:45

Mais uma final ....em contagem decrescente Leão Zargo

Beijinhos
Dia Feliz
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 15:00

Exactamente, Luísa, e como é a próxima final é a mais difícil de todas!

Um dia feliz!
Sem imagem de perfil

De Leão 79 a 04.03.2021 às 19:27

É evidente o mérito da liderança de Hugo Viana e de Rúben Amorim.
Concordo plenamente
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 21:11

Pelos vistos, o director desportivo e o treinador foram capazes de encontrar um ponto de equilíbrio no relacionamento profissional. Não é fácil.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 04.03.2021 às 21:19

Vem aí jogos muito difíceis, qualquer um o psicológico dos jogadores e que manda isto de estar em primeiro com alguma vantagem não quer dizer nada, tem que jogar como até aqui, temo que a equipa está a fazer poucos golos certo que também não os sofre ,o sta Clara e uma equipa perigosa ,marcando primeiro e uma carga de trabalhos nada está ganho ,o 2015 /16 tudo começou com o união da madeira lavava se sete pontos de avanço esse jogo o guarda redes defendia tudo teimavam a não querer entrar o golo deles foi procedido de fora de jogo, e depois veio mais roubos ,e o Judas no comando ainda pior, lembro me do Paços de Ferreira mão do Ronnie nesse jogo a bola não queria entrar o guarda redes defendia tudo ,tempos longínquos em 70/71 levávamos sete pontos de avanço sobre o Benfica na dobragem da 2 volta com o Barreirense em alvalade perdemos um a zero, contra ataque do Serafim golo nesse jogo houvu um Record nunca visto mandamos sete bola ao poste a partir daí quebramos anímica mente e perdeu se o campeonato, de fazer o bi campeonato a equipa já acusava alguma veteranos naquele tempo não havia renovações de equipa em janeiro
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.03.2021 às 22:12

Yazalde

Tem toda a razão, até ao lavar dos cestos é vindima...
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 05.03.2021 às 18:46

Vamos SPORTING, vence por nós!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo