Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting defronta amanhã o Moreirense para a 25ª jornada da 1ª Liga. Em 2019-20, em Moreira de Cónegos, os leões dominaram a partida, remataram muito à baliza adversária, principalmente na 2ª parte, mas com pouco ou nenhum acerto. O jogo terminou empatado (0-0), a equipa treinada por Rúben Amorim continuou sem conhecer o travo amargo da derrota, mas permitiu a aproximação do SC Braga ao 3º lugar da classificação na fase final da prova.
Época nova, vida nova. O Sporting lidera a classificação com dez pontos de avanço quando faltam dez jogos para completar o campeonato da 1ª Liga. Com o Moreirense disputa-se mais uma final, a equipa sportinguista está muito mais confiante e adulta do que a da época passada, muito melhor preparada para vencer, a liderança não é fruto do acaso, mas os adeptos leoninos percebem que se trata de um desafio crucial. O que todos anseiam é que esta caminhada continue como até agora, passo a passo, num ritmo certo, constante.
Na jornada anterior, com o Vitória de Guimarães, Rúben Amorim sentiu a necessidade de mudar algo no futebol do Sporting. Colocou Daniel Bragança ao lado de João Mário, com Palhinha a segurar o meio campo e apenas dois avançados. Em consequência, Pedro Porro e Nuno Mendes projetaram-se nas alas, Pote e Tiago Tomás jogaram mais próximos um do outro no ataque e os leões foram mais seguros e perigosos ofensivamente do que estava a verificar-se nos últimos jogos. É um plano B que permitirá diferenciar os movimentos de aproximação à baliza adversária.
Na fotografia, fase do Moreirense - Sporting disputado em 2019-20.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.