Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting defronta amanhã o B-SAD para a 28ª jornada da 1ª Liga. Na época passada, em Alvalade, os leões venceram por 2-0 com dois golos de Vietto. A equipa sportinguista passou por grandes dificuldades, Jorge Silas no decurso do jogo substituiu Neto por Rafael Camacho e transformou o 3x4x3 em 4x3x3, mas o futebol leonino não melhorou por aí além, valendo o engenho do avançado argentino. Nas bancadas ouviu-se contestação ao presidente Frederico Varandas. O resultado foi melhor do que a exibição no dia da estreia de Rodrigo Fernandes.
Esta época voltámos a sentir orgulho e gosto de ver a equipa de leão ao peito a entrar em campo. Mas, apesar da confiança nos nossos jogadores e da vantagem de seis pontos na classificação, tantos anos de falta de liderança, de contratações duvidosas e de exibições miseráveis tornaram os sportinguistas descrentes e receosos. Como S. Tomé, ver para crer. O Sporting possui muito mais do que uma equipa bem organizada e talentosa, mas não pensamos qualquer coisa em qualquer sítio. O sítio em que estamos determina aquilo que pensamos. É o caso de Alvalade.
O jogo com o B-SAD constitui mais um teste difícil para o Sporting. Petit consegue que a sua equipa vá somando pontos e tenha uma posição relativamente confortável na tabela da classificação à custa de um futebol superdefensivo com marcações individuais bastante agressivas. É a equipa que marcou menos golos (17) na prova, mas também sofre poucos (24), apenas Sporting e Benfica é que consentiram menos. É fácil imaginar a disposição táctica dos nossos adversários, mas nós lideramos a competição e temos argumentos para vencer e convencer.
Na fotografia, Vietto já rematou para o primeiro dos seus dois golos no Sporting - B-SAD disputado em 2019-20.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.