Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting joga amanhã…

Sporting - Boavista, 11 de Maio de 2021, 20h30

Leão Zargo, em 10.05.21

Sporting Boavista 2019-20 2-0.jpg

O Sporting defronta amanhã o Boavista para a 32ª jornada da 1ª Liga. Na época passada, no Estádio de Alvalade, os leões venceram por 2-0, com golos de Andraž Šporar e Gonzalo Plata. O jovem equatoriano esteve em grande destaque com uma assistência e um golo antes da viagem da equipa sportinguista para uma eliminatória de má memória com o Istambul Başakşehir. A última vez que o Boavista venceu para o campeonato em Alvalade foi em 4 de Janeiro de 1976.

No futebol, como em quase tudo na vida, é demorado construir, mas também se destrói rapidamente. A actual equipa sportinguista começou a ser burilada por Rúben Amorim em Março de 2020. Ou melhor, laboriosamente burilada, com conta, peso e medida. Dizia Nelson Rodrigues que “no futebol o pior cego é aquele que só vê a bola”. O treinador não pode ver só a bola. O futebol é mais, muito mais, do que o momento do jogo. Exige estudo, planeamento, intuição e intervenção. E conhecimento associado à inteligência, saber como agir em determinação situação por mais adversa que seja. 

Todos conseguimos prever como é que a nossa equipa se vai apresentar frente ao Boavista. Na verdade, possui uma qualidade insuperável que se chama identidade que decorre de uma ideia de jogo muito forte assente em boas dinâmicas defensivas e ofensivas. Esta época, no campeonato, nunca se viu a equipa leonina sem organização, perdida em campo. O futebol é um desporto colectivo, por isso é um jogo de rotinas, a rotina é essencial. Ter identidade colectiva revela a excelência do trabalho feito por Rúben Amorim e constitui um princípio básico para alcançarmos amanhã a vitória que abrirá as Portas da Alegria.

Na fotografia, Plata em acção no Sporting 2 - Boavista 0 disputado em 2019-20.

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De De Perry a 10.05.2021 às 08:31

Vamos entrar no jogo para ARRASAR. Claro que digo isto a brincar lembrando uma célebre frase que um treinador muito famoso cá do burgo usou
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 09:04

De Perry

É isso. Vamos entrar bem no jogo com a vontade de marcar cedo.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 10.05.2021 às 10:04

O Sporting é uma equipa consciente, confiante e determinada. Todos esperamos que entre em campo contra o Boavista para fazer o seu jogo e ganhar. O Boavista ainda não está safo de cair na segunda divisão e o Sporting não é campeão antes do jogo. Não há jogos fáceis num campeonato, mas todos acreditamos que o jogo contra o Boavista seja o da confirmação do Sporting como novo campeão nacional. Eu acredito. SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 10:36

A situação do Boavista é um ingrediente especial para este jogo e que se reflectirá na atitude dos jogadores. Mas, nós temos capacidade para dar a volta à situação e vencer com clareza. Também acredito.

SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 10.05.2021 às 10:20

Há quem acredite que o FCP possa escorregar no jogo de hoje, mas, não me parece, que isso vá acontecer. Se o FCP, por qualquer razão, estiver em dificuldades, a táctica dos saltos para a piscina entrará em acção e os apitadores darão nota máxima e marcarão penalti para engrandecer o record que o FCP atingiu esta época. Assim, o Sporting terá que entrar amanhã para vencer e resolver o jogo tão cedo quanto possível. Apesar de ter uma equipa desequilibrada, o Boavista tem um bom treinador e 3 jogadores perigosos à frente, Elis, Angel e Paulinho (que jogou nos Sub23/Equipa B do Sporting). Com o título a um passo, acredito que a nossa equipa não vá facilitar e que, amanhã, todos nós possamos celebrar euforicamente.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 10:37

Greenlight

De acordo, nós dependemos apenas de nós e temos de garantir a vitória no nosso jogo. Neste momento ainda não ganhámos nada, é isso.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.05.2021 às 10:33

Bom dia Leão Zargo e a todos os caros leitores adeptos do Sporting,

Hoje vamos voltar a meter de novo o chip da responsabilidade e do bom senso.
Todos queremos que a nossa equipa seja campeã mas ainda falta, tem nas mãos 3 match point, (Boavista, Benfica e Marítimo) para fazer no mínimo 2 pontos, uma vitória ou 2 empates nesses 3 jogos.

O Sporting termina este campeonato a disputar as 3 ultimas jornadas em Lisboa, só com uma saída com uma distancia muito curta de 2 kilometros ao outro lado da circular.

Mas temos que estar conscientes que o jogo contra o Boavista irá ser uma tremenda batalha, o adversário tem argumentos para nos contrariar e poder estragar o sonho da festa pré-preparada.
Eles não vêm a alvalade em festa ou para participar em festas, muito pelo contrário, tudo irão fazer para a estragar.

Os argumentos deste Boavista:

1 - Ganhou ao Benfica 3 -0
2 - Empatou no Dragão, mas esteve a ganhar por 3 -0 nos primeiros 45mt
3 - Tem um avançado dos mais rápidos da Liga, Elis
4 - Está em guerra para não descer
5 - Tem um bom treinador que conhece tudo do jogo
6 - Irá explorar a ansiedade dos jogadores do Sporting
7 - O Sporting mostrou sempre dificuldades a jogar em casa contra equipas do fundo da tabela.

Por tudo isto pede-se ao treinador e aos jogadores concentração máxima e levarem este adversário muito, muito a sério desde o primeiro minuto de jogo, não podemos deixá-los marcar primeiro, seria um grande problema para depois resolver.


Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 10:41

Amigo julius

Sistematizou bem as dificuldades e a complexidade do jogo de amanhã com o Boavista. A pressão é grande, é verdade, mas como refere faltam-nos dois pontos apenas. Queremos ganhar o jogo e conquistar o título, mas sabemos que do outro lado está uma equipa que vai jogar forte e fazer pela vida.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.05.2021 às 14:22

Muito bem visto Amigo Julius

Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.05.2021 às 16:16

Mas... cara amiga Luísa,

O Sporting tem mais e melhores argumentos que o Boavista se estiverem dispostos a encará-lo com o devido respeito.

- Joga em casa.
- Tem melhor equipa.
- Melhor banco.
- Melhor treinador.
- Motivação altíssima por poder vir a ser o jogo do título.
- A melhor defesa da Europa
- E a unica equipa em Portugal que tem á porta um autocarro panorâmico para darem um passeio na cidade

Beijinhos para a Madeira para a nossa grande leoa.

Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.05.2021 às 16:52

Sei que tem tudo isso Amigo Julius ... e quero que a equipa o mostre amanhã
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.05.2021 às 11:17

Caro Leão Zargo,
Amanhã é o dia e há que encará-lo com tal, mas mantendo todas as atitudes que nos trouxeram até aqui. Não há motivo nenhum para alterar, muito menos agora.
Todos sabemos o difícil que foi chegar a esta posição e não é agora que vão existir facilidades, antes pelo contrário. Como o Julius já enumerou, o Boavista tem vários argumentos para dificultar a nossa tarefa e não podemos facilitar em nada. Lembremo-nos do B-SAD.

Normalmente o passo final para a conquista exige grande esforço pelo que é necessário muita concentração, muita atitude e entrega para no final saborear o merecido sucesso
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 12:20

Caro Leão do Norte

Exactamente, concentração, muita atitude e entrega, superação física e emocional, chegou o momento da decisão final. O B-SAD constitui um bom exemplo do que nos espera amanhã.

Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 10.05.2021 às 12:12

Para vencer amanhã, o Sporting "apenas" terá de repetir o que fez bem no último jogo: entrar com raça e rapidez, a meter o pé e mandão, definindo os tempos da partida.

O Boavista já sabemos vai em qq disputa meter sempre o pé, os dois aliás, e de qq forma, pois acreditem será canela até ao pescoço. Palhinha vai ter de puxar dos galões e varrer todo o meio-campo.

O fcp acredito vencerá com mais ou menos dificuldade, não fosse ele comandado pelo sócio honorário Jorge Costa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 12:22

Paulo SCP

Se o Sporting conseguir entrar assim como refere, com raça e rapidez, a meter o pé e mandão, definindo os tempos da partida, de certeza que estaremos todos felizes no final do jogo. Oxalá!.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 10.05.2021 às 12:20

Caro Leão Zargo,
amanhã vai ser um dia feliz para o meu irmão, e alguns amigos de coração sportinguistas.
eu vou ficar feliz por eles, e porque talvez este momento possa ser uma inversão na vivência desportiva em Portugal.
O Benfica, na minha opinião, tem o dever de contribuir para essa mudança, e isso só se faz com atitudes, não com meras palavras.

A equipa do Benfica deve receber a equipa do Sporting na Luz com a guarda-de-honra que o desportivismo exige, e porque o titulo é conquistado com mérito.

Eu ainda espero que o futebol e o desporto em Portugal possa voltar aos tempos da rivalidade sadia, porque este não é o futebol com que sonharam os fundadores dos dois maiores clubes nacionais.

Para si também, sinceros parabéns antecipados.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 12:34

Caro ChakraIndigo

Tenho a esperança que se confirme o que projecta que será em benefício do futebol português... e dos clubes, portanto.

Creio que os jogadores do Benfica homenagearão os do Sporting se vencerem amanhã o Boavista. Haverá desportivismo antes do jogo.
Até há alguns anos atrás isso era habitual. Recordo-me que em 1982-83 os jogadores do Sporting cumprimentaram os do Benfica pelo título de campeão nacional que tinham conquistado na jornada anterior. Foi num dérbi também na penúltima jornada do campeonato.

Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 10.05.2021 às 13:12

https://www.youtube.com/watch?v=-XhWoSzlrA8

são estes os tempos que se desejam, os dois maiores clubes portugueses a empunharem o farol que deve guiar o desporto em Portugal.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 14:05

Precisamente, foi este jogo Benfica - Sporting. Exemplar!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.05.2021 às 14:20

Amigo Leão Zargo ... a vitória e a conquista do campeonato amanhã contra o Boavista só depende de nós.
Estamos numa posição privilegiada para o conseguir.
Só temos de entrar no jogo com muita garra, motivação, uma enorme vontade de vencer e resolver tudo já amanhã!
Como o Julius escreveu no seu comentário existem muitos contra ... a equipa do Boavista precisa de pontos para não descer e é uma equipa que merece todo o nosso respeito!
Vamos com a mesma atitude ... afinal já enfrentamos tantas dificuldades e contrariedades esta época e ultrapassamos!

Beijinhos
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.05.2021 às 14:28

Na verdade, Luísa, depois de termos ultrapassado tantas dificuldades e contrariedades conquistámos o direito a sermos felizes!

Beijinhos!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo