Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sporting e Benfica defrontam-se amanhã para a 13ª jornada da 1ª Liga. Em 2020-21, na Luz, na penúltima jornada do campeonato, os encarnados venceram por 4-3. O Sporting já tinha garantido o título de campeão nacional, mas assim viu esfumar-se o feito inédito de permanecer invencível até ao fim num campeonato com dezoito clubes. Foi um dérbi de grande intensidade competitiva, os leões estiveram por duas vezes com três golos de desvantagem, chegaram ao 4-3, mas o poste e o guarda-redes benfiquista impediram uma recuperação que seria épica.
Amanhã, sabe-se que provavelmente teremos duas baixas de peso, Palhinha em virtude de lesão muscular e Coates por estar infectado com covid-19. É uma situação que o treinador já terá previsto, mas verificar-se frente ao nosso rival constitui uma grande contrariedade. Rúben Amorim já esclareceu: “Como o Palhinha não há.” Quanto ao capitão há muito que todos estamos esclarecidos sobre o seu valor e relevância na manobra leonina.
A vitória neste jogo vale três pontos como nos outros, mas um dérbi é sempre especial, em que há muito a ganhar por cada um dos contendores. Dos nossos jogadores sabemos que todos vão sofrer uns pelos outros, lutar juntos, trabalhar em equipa, partilhando sempre a vontade férrea de vencer o jogo. Há outra certeza: vão estar em campo duas equipas com 11 jogadores cada uma. O árbitro será Artur Soares Dias. Não é agora relevante invocar cenas passadas, mas espera-se que seja isento e cumpridor das regras do futebol.
Na fotografia, imagem do Benfica - Sporting disputado em 2020-21.
ADENDA
Segundo Record - ainda não há comunicado oficial do Sporting - Coates é o único caso positivo de Covid-19 na equipa. Os restantes jogadores acusaram negativo e estão aptos para o dérbi.
O positivo de Coates foi detectado no programa de testagem do Sporting. Depois disso, o restante plantel e staff fizeram duas rondas de testes (antigénio e PCR), tendo o resutado de todos sido negativo.
O capitão encontra-se assintomático, mas será baixa para os jogos com o Benfica, Ajax e Boavista, pois terá de cumprir 10 dias de isolamento.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.