Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting defronta amanhã o Santa Clara para a 17ª jornada da 1ª Liga. Nos Açores, para o Campeonato, o Sporting defrontou o Santa Clara por 6 vezes, tendo conseguido 5 vitórias e 1 empate. O único empate (2-2) aconteceu em 1999-00 quando os leões foram campeões nacionais. Na época passada a equipa leonina venceu por 2-1, com dois golos de Pote. O Sporting marcou primeiro, dominou em toda a primeira parte, um erro de Coates permitiu o empate, mas a genialidade de Pote estabeleceu o resultado final. Para vencer, os leões tiveram de vestir o fato de macaco que os açorianos estavam muito fortes defensivamente. Na segunda parte, a raça e o engenho substituíram a nota artística da primeira.
O jogo com o Portimonense já passou, agora segue-se o Santa Clara. No entanto, o duelo com os algarvios constituiu um desafio com lições para as próximas jornadas, ou seja, como desmontar linhas defensivas com seis adversários. Sendo impossível a superioridade numérica no último terço do campo, torna-se indispensável gerar dinâmicas de largura e profundidade e de ruptura que permitam a superioridade posicional. A forma como os jogadores leoninos reagiram quando tinham a bola revelou a intenção de cada movimento, como se tudo estivesse preparado para cair em cima do adversário antes dele perceber que já tinha sido ultrapassado.
A equipa sportinguista vai apresentar-se em São Miguel com algumas alterações. A mais importante será a ausência de Rúben Amorim no banco por causa do novo coronavírus. Jovane Cabral ainda não está em condições de ser chamado a jogo e Gonçalo Inácio e Bruno Tabata cumprem quarentena. Manuel Ugarte, Pedro Porro e Zouhair Feddal já podem ser convocados. Tiago Sousa será o terceiro treinador a sentar-se esta época no banco do Santa Clara. Em dois jogos, venceu em casa o Vitória de Guimarães e perdeu fora com o Paços de Ferreira. Uma coisa é certa, a equipa açoriana vai superar-se para procurar fugir da zona de despromoção.
Na fotografia, Pote aponta o segundo golo no Santa Clara - Sporting disputado em 2020-21.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.