Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-640.jpg

 

"(...) Esperava-se que Jesus refrescasse o ataque, colocasse Doumbia e/ou Podence, mas não. O técnico optou por retirar Bruno César, pondo no seu lugar Palhinha. Não se pode dizer que tenha sido uma má opção, mas o Sporting já não segurava a bola na frente, Bas Dost estava de rastos, Gelson e Acuña não tinham pilhas e Bruno Fernandes ia disfarçando com o seu virtuosismo. Entretanto, com o cerco montado à baliza de Patrício, perante a indecisão de Jesus, o guarda-redes ia fazendo o que podia.

 

Aos 79", já dentro do intervalo temporal que Jesus bem conhece, Higuaín marcou no único erro de Coates, que deixou o argentino ganhar a posição. No instante seguinte entrou Doumbia e final de conversa, uma conversa que se repete diante da fina flor do futebol europeu. E, analisando bem o jogo, o Sporting merecia mais. A Juventus não deixou e Jesus não ajudou".

 

Bruno Pires, Diário de Notícias

 

publicado às 02:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.11.2017 às 09:11

Tenho a certeza que se fosse o Bruno Pires a orientar a equipa neste jogo, goleávamos a Juventus.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 10:20

Eu faço relembrar as principais consequências caso sejamos eliminados da champion e atirados para a outra prova da UEFA.
É que passaremos a jogar ás quintas feiras e quem luta pelo titulo fica condenado a esforços suplementares de recuperação dos seus jogadores para os jogos da Liga.

Essa é a minha principal preocupação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 11:45

Por essa ordem de ideias, o melhor será deixar de competir na Europa para evitar desgaste.

Não compreendo esta mentalidade!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 12:17

Quero dizer que ter que jogar à quinta é bem diferente de jogar à terça ou quarta e que o facto de sermos eliminados aparte dos milhoes que se deixam de ganhar e o prestigio de uma champeon league ainda temos esse problema de jogar ás quintas.

O Sporting actualmente tem primeiro que se afirmar na liga interna o que por diversas razoes ainda nao foi possivel.
Entre a liga menor da UEFA e a Liga portuguesa de todo a prioridade maxima será a liga portuguesa.

Quando jã tiver sido campeao poderâ partir para outros cenarios de prioridades.

Resumindo, é expectavel e ja estou a antecipar que caindo na UEFA league JJ irá desinvestir nos jogos das quintas feiras. Contem com isso.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 12:32

E vou mais longe é minha opiniao que o Sergio Conceiçao fará exactamente o mesmo se o Porto cair da champeon para a UEFA league

Ambos têm planteis muito limitados e darâo maxima prioridade à Liga portuguesa.
Champeon League enquanto dure depois concentraçao maxima à liga portuguesa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.11.2017 às 10:59

Então e referir que mesmo sem 3 titulares da defesa houve um excelente trabalho defensivo.... é fixe bater no treinador mas ontem JJ tem mérito e deveria ser elogiado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 11:48

Jorge Jesus preparou bem a equipa, como sempre faz. E também como sempre faz, tem dificuldades em ler o jogo e reagir às circunstâncias. Devia ter mexido na equipa mais cedo e limitar a livre circulação de bola da Juventus.

A ceder o terreno que cedemos da segunda-parte, era só uma questão de tempo para surgir algo. Neste caso, o erro de Coates na cobertura a Hugaín.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.11.2017 às 12:05

O normal é o Sporting recuar no terreno.... e acho que um jogador essencial para reter a bola nesse período seria o William.... acho que o Sporting na generalidade teve muito bem!

O Sporting jogou com uma equipa de finais da Champions e ainda para mais com muitos suplentes... podia ter mexido mais cedo, mas também é preciso dizer que teríamos sempre de acautelar eventuais substituições na parte final devido ao desgaste tal como aconteceu ao Rijtovski.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 14:08

Ninguém disputa o facto do Sporting ter estado muito bem. É consensual!

O William não estava, por conseguinte, não entra na equação. Viu-se uma necessidade óbvia de reforçar a linha intermediária, seja com um médio ou com um avançado com essa missão. Isto, para dificultar a circulação de bola dos italianos, como aliás aconteceu. Neste cenário, o mais pequeno erro poderia ser fatal e foi precisamente o que aconteceu. Acho que foi Cuadrado, salvo erro, que conduziu o esférico mesmo até à entrada da área e serviu Higuaín. Este, nas costas de Coates, antecipou o lance.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 12:22

Naquele tempo que jogou contra o Rio Ave ,André Pinto deixou-nos expectantes e ontem parece querer confirmar que muito provávelmente temos que olhar para ele de outra forma .
Está a ser uma surpresa.
Os proximos jogos irao ou nao confirmar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 14:19

André Pinto foi de facto uma surpresa agradável no jogo de ontem. Com a lesão de Mathieu (2 semanas), terá a oportunidade de provar nos próximos 2/3 jogos que não foi um caso excepcional.

Com o eventual regresso do francês, é de esperar que volte à sua condição de suplente, mas Jorge Jesus fica a saber que poderá contar com ele para dar descanso aos outros.

Temos ainda um outro cenário, no próximo jogo com o Olympiacos, dia 22, Coates não vai poder jogar devido a cartões amarelos. Esperamos que Mathieu já esteja então de volta, caso contrário, terá de ser André Pinto e Tobias Figueiredo.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 14:28

Dia 22 ja teremos o Mathieu ele sentiu à picada e parou de imediato e em 2 semanas ja deve poder treinar e na 3 jogar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 15:32

Esperamos que assim seja!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.11.2017 às 13:09

Na impossibilidade do SCC ter Bruno Pires como treinador, o que seria óptimo porque ganhavamos tudo, temos que nos contentar com JJ.
Mais uma vez JJ esteve excelente a montar a equipa, face ao adversário e aos titulares ausentes do nosso clube, superou as minhas melhores expectativas.
Mais uma vez JJ esteve mal a mexer na equipa, no timing e nos jogadores escolhidos. Mas tudo isto é muito fácil de afirmar à posteriori.
Orgulho, muito orgulho do nosso clube. Como disse a minha filha, "As pessoas sabem lá o que se sente em ser sportinguista".
Os adeptos entram no estádio confiantes, com orgulho, e sentem novamente que fazem parte duma família, a família sportinguista.
Falta o título de campeão para consolidar tudo e nos confortar a alma e o coração.
Ganhamos mais jogadores. André Pinto é jogador e convém relembrar que não joga regularmente há cerca de 1 ano.
Risto é craque e pode ir alternando nas laterais com Piccini e Coentrão.
Bruno César não é um super jogador, mas dá sempre tudo o que tem e muitas vezes é criticado injustamente.
Venha o Braga!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 14:24

Um jornalista, tal como nós adeptos, limita-se a dar a sua opinião, certa ou errada. Mesmo da bancada, há situações que são óbvias, e não é novidade alguma que Jorge Jesus, mais vezes do que é saudável, mexe tarde e mal na equipa na fase derradeira de jogos.

Ontem, não podíamos continuar a permitir tanto terreno à Juventus para circular a bola e montar qualquer lance de ataque a seu belo prazer. Por isso, era necessário reforçar aquele sector. Um médio ou um avançado com dupla missão. Até poderia não resultar, mas era perfeitamente lógico e sensato.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.11.2017 às 14:42

Os jornalistas portugueses devem receber as notícias por email.
Os jornais de hoje acentuam que o SCP já não depende de si para continuar na champions.
Por outro lado o Benfica ainda sonha com a qualificação. Uma equipa com zero pontos e que tem o guarda-redes como o seu melhor marcador. Está tudo dito sobre o jornalismo português.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 15:30

Também reparei nessa. Ridículo !!!
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 13:31

Provavelmente vamos ter que assumir que afinal temos melhor plantel que imaginavamos.

Mais 2 jogadores que entram para as contas do plantel e dos jogos André Pinto e Ristovic assim a situaçao dá um pulo na qualidade.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.11.2017 às 13:41

Falta -nos 1 mágico na equipa, daqueles abre latas quando a equipa não consegue através do colectivo.
Gelson é muito curto.
E outro matador que valha 15/20 golos na nossa liga. Doumbia não me parece esse jogador.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 13:59

Disso ja comentei desde logo do principio da epoca que necessitavamos de mais um ás na equipa e apontei os motivos
1. temos pouca gente com capacidade de segurar a bola la na frente depois dos falhanços consecutivos do Alan Ruiz.
2. necessitamos de mais 1 alternativa ao Gelson e Acuna e mesmo Podence para rodarem e para termos sempre alguem no.banco de geito (ao exemplo confrangedor do jogo com o Porto)
Deviamos ter feito o esforço de trazer o Cristian Pavon ou o Pity Martinez aï sim tinhamos equipa para ir à eles sem medo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.11.2017 às 14:34

Reforços de peso em Janeiro só se continuarmos na Liga dos Campeões. Não conheço Pavon ou Pity, mas precisamos de mágicos regulares, pois consta que Pity é um jogador de engate.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 14:38

Pitty necessita de uma equipa com outras responsabilidades é crack
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 15:34

É "craque", mas ninguém o foi buscar até ao momento. Na América do Sul há muitos "craques", mas só depois de jogarem na Europa é que se vê.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 15:41

Querem 17 milhoes por ele
Mas à jogadores que se vë que vale apena arriscar

É joven ,veloz, remate forte, bom dribble falta-lhe cultura tactica que noutra futebol mais evoluido com outros treinadores pode ganhar.
O mesmo se aplica ao Pavon
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 16:34

Não estou a ver o Sporting dar 17 milhões por nenhum jogador, no entanto...
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 01.11.2017 às 16:36

Pois ! !!

Mas dando 10 pelo Acuna tudo é possivel
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.11.2017 às 20:05

17 milhões é muito dinheirinho para o nosso clube! É um preço proibitivo para comprar e depois vender e ter um retorno significativo.
17 milhões tem que ser um jogador feito e não para se adaptar e aprender com JJ. Não estou a ver tal investimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 14:39

Numa equipa com a do Sporting, é muito difícil manter jogadores de primeira linha no banco. A exemplo, é por de mais evidente que Doumbia não anda satisfeito por nestes últimos jogos ter entrado mesmo ao cair do pano.

Além do mais, Jorge Jesus é em certos aspectos imprevisível e até ilógico. Pela ausência de William, todo o mundo esperava que ele recorresse a João Palhinha ou Petrovic. No entanto, surpresa, surpresa, aparece com Bruno César no meio campo. O jogo correu bem para o brasileiro e enquanto teve pernas deu o litro, mas dá para imaginar a crítica hoje caso isso não tivesse acontecido.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.11.2017 às 19:18

JJ montou bem a equipa e os 4 que entraram na equipa estiveram muito bem!
Efectivamente também acho que ele não tem poder para ler o jogo e demora tempo em alterar o "esquema".
Se fosse eu, mas só eu, teria tirado o Bruno César e teria colocado o Podence em busca de um segundo golo em contra, como estava a ser o nosso jogo!
Eu sei que o que ele leu, foi que muitas bolas estavam a entrar entre a nossa primeira e segunda linha e deu instruções ao Palhinha para fechar a "porta"....

Quanto aos nossos jornais e à SIC, acho extraordinário como colocam as noticias com uma equipa com 4 pontos e uma com 0, não é que me importe com a do "zero", mas dizer que essa equipa pode ainda alcançar a Champions (e pode!) e dizer que a outra já está quase afastada, é de bradar aos céus! Estas "noticias" só mostram o "podre" do nosso jornalismo!
Que consigam ambos fazer o melhor e que o melhor seja continuar na Champions e no mínimo na Europa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.11.2017 às 19:33

Infelizmente para essa imprensa, as manchetes não vão dar mais pontos ao Benfica e muito menos ainda permitir a sua passagem à fase seguinte.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo