Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2022_05_26_11_34_45_1999485.jpg

João Benedito foi o candidato a quem eu concedi o benefício da dúvida no acto eleitoral de 2013 e apesar de estar muito satisfeito com o trabalho do Dr. Frederico Varandas e da sua equipa, acredito que um dia o nosso antigo guarda-redes de futsal assumirá a presidência do Clube. Entretanto, a sua reconhecida postura de total apoio aos Órgão Sociais vigentes é incontestável e muito louvável. Na realidade, não era de esperar outra coisa do João, grande sportinguista e homem digno.

No congresso '2 Build' adiantou algumas considerações sobre o Sporting da actualidade:

"Tenho vários projectos futuros, alguns até passam pela vertente desportiva. O Sporting vem de uma época em que foi campeão, o que nos deixou com muito orgulho, e fez agora outra também bem positiva. Também já se começa a assistir à preparação da próxima época com alguma expectativa, devido a entradas e saídas de jogadores chave. Mas as coisas estão a ser trabalhadas e estou ansioso que coloquem à venda as Game Box.

Qualquer sportinguista teme perder um treinador como o Rúben e qualquer treinador das várias modalidades do clube que nos têm dado muitos títulos. São peças que têm de ser mantidas e valorizadas, pessoas que devem permanecer. Se o Rúben sair, o Sporting irá continuar o seu percurso.

O Sporting CP não deve entrar em loucuras financeiras. Gostava que Rúben Amorim se mantivesse. Enquanto mero adepto, sei que o Sporting, independentemente das pessoas que estejam à frente, vai continuar a ser um grande Clube e a lutar por títulos.

É importante que se estude o momento actual do Clube e a repercussão dessas medidas, quer sejam positivas ou negativas. Eu sempre mantive a mesma perspectiva perante o Sporting, até quando foram os infames ataques à nossa Academia. Se há coisa que não me podem acusar é de perder a identidade mediante o momento.

Não espero uma aberta para entrar no Sporting, quero que a equipa ganhe e mantenha os seus profissionais de qualidade. Seja com o Rúben, Nuno Dias, a minha postura será sempre apoiar o Sporting CP. Eu acredito que um dia, dada a minha grande vontade enquanto sportinguista, possa ser útil ao Clube. De que forma, não sei. Mas estou sempre disponível, acho que fui muito útil ao Sporting neste último mandato".

publicado às 02:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 27.05.2022 às 08:41

Bem, se há época em que será possível investir forte no plantel será esta. Que se saiba o clube está com as finanças estáveis e saneadas, e expectavelmente virá aí muito dinheiro.

Com o pagamento de Nuno Mendes, as vendas de dois jogadores, e o prémio da Champions do ano passado contabilizo uma verba a rondar os 120M.

Claro que contas de merceeiro são fáceis de fazer, mas o princípio geral é este: as grandes equipas implicam grandes investimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 09:28

O Juskowiak contabiliza muito bem o dinheiro alheio!!!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 27.05.2022 às 10:34

Nuno Mendes: 40 Milhões garantidos;
Champions: cerca de 35 garantidos;

Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte, Gonçalo Inácio, Pote, Porro, Edwards: todos vendáveis por um valor mínimo de 25M. E a falar muito por baixo.

Será assim tão irrealista presumir que atingiremos 120M em receitas extraordinárias este ano? Na minha opinião, não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:14

E as responsabilidades do Sporting centram-se apenas na equipa profissional de futebol?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.05.2022 às 20:57

Pois não! Este mandato vai ser exigente em termos financeiros e não se pode desperdiçar dinheiro.
Não há nenhum clube português com as finanças estáveis como escreve o Caro Juskowiak.
Os próximos tempos vão ser difíceis para o futebol português e a única forma de financiamento são a emissão das obrigações que representam um elevado custo para os clubes.
Vamos lá com calma que o SCP não está a nadar em dinheiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 21:09

Concordo genericamente caro José Sousa, mas a título informativo, porque é que este mandato vai ser exigente?... Mais do que normal?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 27.05.2022 às 21:28

A recompra das VMOCS ou o reembolso do empréstimo obrigacionista por exemplo.
Com o actial panorama mundial os valores das transferências também vão sofrer um ajuste na minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 22:01

Ok... obrigado. Logo veremos...
Sem imagem de perfil

De João a 27.05.2022 às 10:20

As finanças nao estao estáveis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:53

Então... como é que estão?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 27.05.2022 às 09:41

Uma entrevista lúcida de um grande ex atleta do Sporting. O Sporting só deve gastar o que pode e se isso implicar um orçamento maior do que na época passada, melhor ainda. Mas, nunca gastar mais do que se deve, porque endireitar as finanças como aliás em qualquer empresa, dá como é usual dizer-se, muito trabalho.No entanto, o Sporting terá não tenho a menor dúvida, uma equipa competitiva para disputar todos os títulos em disputa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:52

Nas actuais circunstâncias, não há causa alguma para duvidar que o Sporting vai ter uma equipa competitiva... no mínimo.

Isto, apesar do clima oculto que existe no futebol português.
Perfil Facebook

De Luis Carvalho a 27.05.2022 às 09:55

Tenho muita simpatia pelo João Benedito, não votei nele, votei em FV sobretudo por me parecer ter uma equipa dirigente mais preparada. O que disse nesse congresso é de louvar e creio ser pessoa muito responsável, incapaz de entrar em golpadas futuras, para isso andam lá outros como se viu nas últimas eleições. Acho contudo que lhe falta carisma para um dia poder chegar a presidente, mas também é verdade que o carisma não abunda em FV.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:16

Há qualidades mais importantes que carisma, competência, sobretudo.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 28.05.2022 às 00:12

Por isso referi a equipa, que me pareceu muito mais preparada, competente do que a de Benedito. Ninguém governa sozinho, o carisma é muito importante no líder, a competência é da equipa, do núcleo duro, 3, 4 pessoas. Obviamente o líder não pode ser incompetente, mas tem sobretudo que saber dirigir, saber motivar, ser arguto, ter o que chama em gestão, ‘ bright eyes”, algo que não se aprende nas escolas, são as chamadas ‘ natural skills”. Varandas não tem, Benedito também não.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.05.2022 às 02:05

Há muitos variáveis nessa equação. Personalidades diferentes lideram de maneiras diferentes, assente sobretudo em competência e na arte de saber delegar, talvez a característica mais importante.

Varandas é sobretudo um bom profissional e muito indica que trabalha bem em equipa. Daí que a gestão do seu grupo até agora seja muito positiva.
Perfil Facebook

De Fúlvio Amaral a 27.05.2022 às 11:32

Tendo sido eu um dos apoiantes de João Benedito, dele não espero menos que este tipo de intervenção. Quanto ao carisma, Varandas também não tem nenhum, o que não quer dizer que não esteja a fazer um excelente trabalho. Recordar só duas coisas, Benedito teve mais pessoas a votar nele do que em Varandas, depois à o Rateio e o valor que cada voto tem por número de sócios. E antes de Varandas tínhamos um presidente que transbordava carisma, eh pá não obrigado, sabe quem é que também transbordava carisma, Trump, Hitler, Mussolini, mais uma vez, eu dispenso tanto carisma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:47

O dicionário Priberam define carisma:

1. Autoridade de um chefe fundada em certos dons sobrenaturais.

2. Grande prestígio de uma personalidade excepcional ou ascendente que ela exerce sobre outrem.

3. Conjunto dos dons espirituais extraordinários (profecias, milagres, etc.) outorgados por Deus a indivíduos ou a grupos.

Com isto em mente, não creio que CARISMA possa ser associado ao destituído. Acho que há termos mais adequados...

O vendedor de banha da cobra é carismático ou apenas um charlatão?
Sem imagem de perfil

De matos a 27.05.2022 às 21:33

... e o Sócrates!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 22:00

Portugal é fértil em charlatões carismáticos.
Sem imagem de perfil

De Rodrigues a 27.05.2022 às 11:34

Bom se há alturas em que existe algum desafogo financeiro é esta...logo vir falar de loucura financeira parece desadequado.. há é que fazer investimentos rigorosos e criteriosos (formação, jogadores com margem de progressão, etc, etc) para continuarmos a ser cada vez mais competitivos, e ganharmos quer no futebol, quer nas modalidades pois só assim seremos capazes de contribuir para que o desporto em Portugal seja mais verdadeiro (talvez copiar o que muito de bom se faz no estrangeiro) e suba de patamar. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 11:50

Acho que a intenção é de recomendar prudência, mesmo que haja algum "desafogo financeiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 16:43

Caro Marcos Cruz,

Agradeço que não venham com links e, muito em especial, seja o que for relacionado com o destituído.

Aqui, não há mais espaço para ele!!!
Sem imagem de perfil

De matos a 27.05.2022 às 21:32

Sem pôr em causa a pessoa de João Benedito, não percebo a sua súbita aparição em alguns meios de comunicação, nesta altura...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.05.2022 às 21:58

Ele falou agora à margem de um congresso.

Como é uma figura pública - já o era como atleta - onde há imprensa é instado a comentar o Sporting. Nem sempre é fácil evitar estas situações.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo