De Rocha Rocha Rocha a 09.12.2024 às 17:03
Cada dia mais e desilude este senhor era o meu preferido mas neste momento digo e reirmo que nunca mais terá os meus votos, Esta a espera de uma vitóriazinha pifia para nos querer convencer do que disse que o João Pereira dentro de 4 anos será o melhor treinador europeu. Pensará ele que os sócios do nosso querido Sporting são como os sócios do clube do pássaro que comem gelados com a testa?
De enterra a 09.12.2024 às 17:13
Criticar é fácil. Faça uma proposta e diga qual é o treinador disponível e que sinta interesse para comandar a equipa do Sporting nesta altura da época. Ou pensa que se deve despedir já o JP e só depois é que se vai à procura dum treinador capaz, com o risco de nenhum aceitar?
Nesta altura da época, dificilmente se encontrará um treinador que queira "pegar" numa equipa que ainda está no primeiro lugar, porque se falhar, arrisca-se a ficar mal na fotografia.
Avance! Faça a sua proposta!
De Anónimo a 09.12.2024 às 18:58
Comentário apagado.
De enterra a 09.12.2024 às 19:24
Costuma-se dizer que os "zurros dos asnos não chegam ao céu"...e é bem certo!
Caro Rocha,
Essa infeliz afirmação do presidente em nada anula a sua excelente gestão do Sporting desde que assumiu a liderança.
Não é prudente ter memória curta e selectiva, pelo negativo.
De Carlos Estanislau Alves a 10.12.2024 às 11:22
Sr. Rocha
Compreendendo a sua frustração/revolta com toda a situação e vou lendo os imensos comentários que fazem e engraçado que em lado nenhum vejo uma coisa que é - ou um nome que reúne consenso...
E acrescento, se houver um nome que reúne consenso e depois caso aconteça o mesmo tipo de resultados, vamos entrar em dança de cadeiras outra vez, com os custos bem elevados que essas decisões acarretam?
É que não faltariam vozes e dedos a apontar a má gestão "financeira" por investir num treinador caro que pode (ou não) trazer resultados imediatos como se pretende.
E depois a culpa continuava a ser de quem?
SL
De Paulo SCP a 09.12.2024 às 17:54
O presidente está a empurrar o tema com a barriga, e com a sua inação a prejudicar-se a si e ao Sporting!
Será que ainda acredita no milagre JP?
Se amanhã vencermos em Bruges já fica tudo bem?
E se perdermos, quantos mais créditos terá JP?
Face ao que vimos nas últimas 2 semanas, não encontro nada de positivo na manutenção de JP como treinador principal. E o Brasileirão entretanti já terminou, portanto...
Essa conversa do Brasileirão já enjoa. Os treinadores que andam por lá fazem milagres, será?
De enterra a 09.12.2024 às 18:11
" E o Brasileirão entretanti já terminou, portanto..."
Mas pensa que o Abel e o Artur Jorge são suficientemente alienados para saírem do seu bem-estar, para se virem meter em trabalhos forçados nesta altura da época, com todas as incertezas actuais no futebol do Sporting? Sonhe, porque sonhar não custa nada...
De José Jaime Marques a 09.12.2024 às 17:55
Na maioria das vezes, estar calado faz parte da vida, como sabe "o caladinho vence sempre...". No atual momento do SCP, estar calado pode ajudar, talvez... No entanto, estar calado e com a sua falta de visão, que sendo habitual nada ajuda, pois, impôe-se solução atempada para a equipe principal. Esqueça a venda de JP daqui a 4 anos, uma baboseira igual a tantas outras baboseiras que fala para não estar calado, oiça um conselho amigo e "free..." por favor, continue calado, resolva o assunto do novo treinador, agora e já, que amanhã..., já será tarde...
A sua sapiência deslumbra, sempre pela negativa, claro. Mais um que só sabe dizer mal.
Curioso como o Sporting tem estado tão bem, desportiva e financeiramente, nos seis anos deste presidente, que, segundo o caro, só tem "falta de visão".
Sabe o que dizem sobre o poeta?
De José Jaime Marques a 09.12.2024 às 18:39
Nada disso, quando escrevi falta de visão foi, basicamente, sobre o momento que Sporting vive. Pela falta de visão, de vontade e de estratégia, admita que 6 pontos já foram à vida, o resto até Dezembro 29, saberemos. Os 6 anos que fala foram positivos, sem dúvida, estará lembrado que sempre apoiei FV nos meus post, nesta altura, NÃO! juntando, também, a minha voz às vozes de centenas e centenas de sportinguistas que anseiam por uma solução a tempo, porque, o momento é agora, aliás, ontem já seria tarde, quanto mais num futuro, admito, próximo... Resta acrescentar que ler as baboseiras do Presidente, como as declarações de hoje, no aeroporto, à partida para a Bélgica será perder tempo, de acordo?
O seu ponto de vista é sempre mais do mesmo, vai de negativo para mais negativo.
É óbvio que a sua preocupação não é o Clube, é algo relacionado com este presidente que tem feito um excelente trabalho, adeptos como o caro não obstante.
De José Jaime Marques a 09.12.2024 às 22:49
A minha preocupação sempre foi, sempre será o SCP, disso não tenha qualquer dúvida. Você, agora, parece preocupado com a postura do Presidente no que possa dizer respeito a JP, recusa debater um assunto no qual FV é o único responsável, embora, o principal objetivo seja, sempre, o Sporting. Decerto saberá que após a deserção de RA, voaram 6 pontos, sofremos 8 golos, marcamos dois, perdemos a liderança, a equipe não parece a mesma, os jogadores são os mesmos, no jogo com o Moreirense fizemos dois remates à baliza em 90 minutos e não havia "autocarro...". Acrescento que não coloquei em causa o trabalho de FV, se está fazendo excelente trabalho, do qual não duvido, para tal foi eleito.
De Tiago a 09.12.2024 às 19:25
Caro Rui, andam por ai em outros espaços, uns que adoram usar a palavra Biltre, ou Vagandas que juram que quem deixou tudo estabilizado foi o anterior presidente, juram mesmo , que esse anterior tinha 500m de um contrato televisivo que ja foi todo antecipado, que criou um pavilhão e fez uma restrtura financeira que quem se aproveitou foi o Dr Varandas!
Para eles o Dr Varandas vale zero e o mais engraçado, tudo que fez de bom foi sorte! tudo que faz errado é incompetência ou melhor ainda acham que o SCP vai ser vendido para um investidor qualquer para saquearem o clube.
E ai de quem não corroborar neste tipo de raciocionio, burro é o nome mais leve que chamam a quem apoia este Sporting do Dr Varandas
Ja teve conhecimento desses individuos? São uma comédia.
De mike1906 a 09.12.2024 às 18:14
Penso que com esta afirmação F Varandas está a "esticar a corda" e a ficar cada vez mais refém da opção que tomou.
É uma postura arriscada que lhe pode causar mais dissabores.
Era preferível não ter dito nada.
A sua usual "visão" das coisas!
De mike1906 a 09.12.2024 às 18:29
De certeza que a do Rui é contraria. Já sei.
Há muitas diferenças entre nós, a maior, porventura, é que eu, mais vezes do que não, sei do que falo e nunca sou destrutivo.
De mike1906 a 09.12.2024 às 20:38
Mas eu fui destrutivo ao dizer que F Varandas devia ter-se resguardado ? Isso é ser destrutivo ?
Tem razão quando diz que há muitas diferenças entre nós. Eu, por exemplo, nunca daria destaque num post a um comentário sobre outros comentários.
Pensava que o objectivo era debater o Sporting e não o que cada um aqui diz contra outros. Isso sim é ser destrutivo.
Quando crescer avise-me, talvez então esteja em condições para debater com adultos.
De mike1906 a 09.12.2024 às 21:02
Acha que o debate que se seguiu foi bonito e dignificante para o blog ?
De JCB a 09.12.2024 às 18:58
Porque será que no SCP sempre que um dirigente ou treinador fala e isto já dura há décadas, aparecem sempre adeptos a 'ca#ar sentenças' de todo tipo sobre assuntos que desconhecem ?
Ter opinião crítica é uma coisa, dizer mal até ao insulto julgando-se abancado numa cátedra, é outra.
A afirmação do Dr Varandas terá sido precipitada, talvez, mas percebe-se a intenção, além do mais ele considerou ter poucas dúvidas, o que equivale a dizer que ainda algumas teria.
Ele segurará um treinador, e bem, até onde fôr razoável fazê-lo. E neste razoável incluirá quem está disponível e quer vir, um dado da equação muitas vezes desprezado nas tais 'sentenças'.
De Tiago a 09.12.2024 às 21:57
Pior é quando começam logo com frases como, que o Varandas teve uma fezada, que anda a brincar ao futebol, que a estrutura agora cria treinadores, ou que a decisão do treinador foi por indicação do amigo Viana em tons claramente ironicos
tudo isto baseiam se no que para chegarem a tal brilhante conclusão?
O Ruben Amorim lançado pelo salvador também foi fezada.
O JP ser indicado pelo director desportivo Hugo Viana é brincar ao futebol ou foi um ar que se deu?
Já disse em outros posts, alguns na ânsia de querer criticar, até se contradizem e criam incongruências e incoerências gritantes sem se aperceberem.
É por causa desta situação de todos não tentarem pensar um pouco e remarem todos para o mesmo que o Sporting demora muito mais tempo em afirmar-se. Quando entenderem isto vão entender que as hipóteses do Sporting ter mais sucesso crescem.
De Tiago a 09.12.2024 às 22:02
Depois dizem mas o varandas como correu bem com Amorim acha que agora tem o toque de Midas,
mas depois se for preciso já dizem que como é possível deixar se levar na conversa do Hugo Viana, como se não fosse normal sendo ele o director desportivo.
Então mas afinal decidam se! Quem escolheu ou achou que percebe disto o Hugo Viana ou Varandas?
E depois claro ficam sem argumentos
Quando confrontados com este tipo de questões
Porque atropelam se em contradições e espalham se ao comprido nos seus próprios argumentos. Porque o único objetivo é criticar esta direção.
O presidente Varandas tem de gerir um clube com muita modalidade, a que grande maioria dos sócios, pouco ou nada liga. Mesmo sendo o futebol a modalidade predominante e que arrasta multidões, Varandas não é apenas presidente do futebol. Para os mais distraídos tem de gerir também a área financeira, sem a boa saúde da qual, não há êxitos desportivos.
Ainda me lembro de ver o Sporting gerido de fora para dentro com os resultados que se conhecem. Anos e anos de descalabro desportivo. Varandas tirou o Sporting de uma grave crise e lançou as bases de um clube vencedor, no futebol e noutras modalidades. Comete erros, faz, ás vezes, algumas afirmações contestáveis? Claro, é humano, mas no cômputo geral a sua presidência é positiva.
Em relação ao caso concreto da mudança de treinador, deparou-se com uma situação inesperada, decidindo antecipar uma solução programada. Não está a correr como o Varandas e os adeptos esperavam, mas continuo a considerar errado pôr o ónus no novo treinador. As coisas são mais complexas do que a opinião pública entende, mas há uma conclusão simples, que é se a bola entra ou teima em não entrar na baliza. A sua envolvente passa sempre ao lado.
Varandas, não deixou e penso que não deixará o SCP ser dirigido pela rua. Sabe que isso não favorece os interesses do Clube, e continua a ter crédito para continuar a fazer crescer o Sporting, como um todo.
De Leão de Porto Salvo a 09.12.2024 às 20:44
Boa noite.
Sintetizou precisamente o que também penso.
De Carlos Estanislau Alves a 10.12.2024 às 11:46
Caro Nação Valente
Identifico-me completamente com a sua análise e subscrevo a mesma.