Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Francisco Salgado Zenha, em declarações à Antena 1, abordou a actividade do Sporting no mercado de transferências e, num recado a potenciais interessados nos jogadores leoninos, o vice-presidente deixou um recado à navegação: "O Sporting não está em saldos".
"Somos um clube vendedor, portanto eventualmente venderemos. Os clubes compradores sabem os preços dos jogadores. As pessoas falam muito de desvalorização... porque os jogadores ficam, não ficam ou deixam de ficar. Dou o exemplo do João Palhinha, que não foi ao estágio, mas agora voltou, foi integrado e está a jogar. É um jogador altamente valorizado e as críticas em geral foram muito positivas.
Não vejo que haja qualquer desvalorização de qualquer activo nosso quando o mercado sabe o preço pelo qual o Sporting CP pode vender esse activo. O Sporting não cederá aos valores que consideram justos pela venda do activo".
Quanto ao recém-acordo com o SC Braga tendo em vista o pagamento de Rúben Amorim, o dirigente lembra outras renogociações com demais clubes:
"Excluindo o SC Braga, o Sporting renegociou pagamentos com cinco clubes e não vi isso aparecer nos jornais nem vi nenhum drama. Como tivemos outros clubes e parceiros e clientes que renegociaram com o Sporting. E aceitámos porque percebemos a conjectura. Temos de ser uns para os outros, é igual para todos".
A terminar, Salgado Zenha comentou os resultados do recém-divulgado Relatório e Contas de 2019/20:
"... Estamos muito satisfeitos por estarmos a conseguir cumprir com o que era o nosso objectivo e estratégia de estabilização financeira. Foi conseguido num ano muito difícil, o que prova a resiliência da política financeira deste Conselho de Administração.
Os resultados são sobretudo fruto de um ano de contexto e conjectura normal, no entanto com esta politica financeira podemos estar mais preparados para um ano adverso como vamos ter pela frente. Existem condições para reverter os capitais negativos num futuro próximo".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.