Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Beto.jpg

 

Beto, antigo «capitão» leonino, em declarações à TSF, comenta a época do Sporting e esta derradeira fase do campeonato:

 

«O Sporting é uma grande instituição, única, diferente. A equipa tem de estar sempre na luta e no topo da classificação, a lutar por tudo e mais alguma coisa. O clube está numa nova fase a lutar por todas as competições e não vai morrer ou deixar de seguir o seu caminho se não vencer o campeonato.

 

Acabaria por ser uma frustração, pelo campeonato, regularidade que manteve e pelas exibições ao longo do ano. A equipa fez uma grande temporada, lutou do princípio ao fim. Ficar em segundo acabaria por ser uma frustração e uma desilusão. Espero que não aconteça. Faltam três jornadas, semana a semana a pressão vai aumentar.

 

Há sempre uma rivalidade eterna. O FC Porto tem o orgulho ferido, não tem feito um campeonato regular e vai oscilando entre o bom e o mau. O FC Porto é uma equipa bem orientada que vai criar imensas dificuldades, mas, se for igual a si mesmo na atitude e nos níveis de concentração, o Sporting pode vencer no Dragão.

 

Qualquer deslize pode ser fatal para o Sporting mas estou confiante. A equipa tem feito um excelente campeonato e mostrando uma atitude fantástica. O Sporting pode aproveitar algumas fragilidades do FC Porto para vencer».

 

Tags:

publicado às 10:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 11:25

Como te entendo Beto...
Se eu fosse uma figura pública e em especial ligado ao sportinguismo....diria igualzinho que tu.

Mas nao sou figura....só sportinguista e digo; a temporada se nao formos campeoes será um fracasso !!!
Com o L.Jardim fez-se a base e segundo lugar (Liga dos C..).
Com o M.Silva, uma Taca de Portugal (Toféu finalmente) e alguns milhoezinhos na L.Milionária.
Com o JJ, Tacinha fabulosa(só foi boa porque ganhámos ao Benfica!!! Pequenezes, acho eu)... Milhoes atirados ao ar , Academia perdeu valor e Interesse..
O campeonato no papo e perde-se todo o avanco pontual para o Benfica na recta final!!!!! (quando o Mestre dizia que a segunda volta ia ser melhor que a primeira. Bazófias..)
Muita boa gente esquece que tinha-mos muitos pontos de avanco para o Benfica.

Eu, estou desiludido...
Eu, nao acho nada que fizemos exibicoes de encher o olho..e por aqui me fico
Eu, adoro ver o Estádio cheio... e por aqui está o unico positivo da temporarada

Abrazzzo !!



Sem imagem de perfil

De joao pereira a 29.04.2016 às 12:25

Carlos, isso de perder o avanço que se tinha e deixar comer na recta final, já sofri isso na pele por duas vezes com os Campeonatos do Vitor Pereira.
O senhor Jesus e o senhor Kelvin deram-me valentes murros no estomago.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.04.2016 às 13:50

Grande Carlos!

Vamos por partes:

"a temporada se não formos campeões será um fracasso !!!"
Não diria fracasso, acho que é mais correcto usar a expressão desilusão....porque usar a expressão fracasso é para as épocas em que no Natal já estávamos fora da corrida para o titulo. Mas observando friamente houve uma evolução competitiva na nossa equipa.

"Academia perdeu valor e Interesse.."
Já discutimos este assunto, noutras vezes... eu acho que a nossa Academia continua viva e de saúde, como é demonstrado na subida ao plantel principal do R.Semedo, do Gelson e do Matheus. Para o ano prevê-se a vinda do Iuri Medeiros.
O que o Carlos defende como aposta na formação, é um modelo em que não se ganha títulos, e onde não se valoriza os nossos jovens porque ao não sermos competitivos, não estamos a fazer boa formação.... um exemplo disso é o Barcelona, que é um clube formador, mas que já há bastante tempo não sobe jovens da sua cantera, mas isso não significa que a Academia deles não tenha valor, quer apenas dizer que não é fácil entrar no 11, porque são todos muito bons.... é isto que começa a acontecer ao Sporting, os nossos titulares são muito bons, logo não é fácil aos jovens entrarem no 11.

"nao acho nada que fizemos exibicoes de encher o olho"
Então e a vitória 3-0 na Luz?! a reviravolta 3-2 contra o Braga?! a goleada 6-0 em Setúbal? etc. etc.
Que exibições brilhantes se lembra do tempo de Marco Silva? contra equipas fortes, o Sporting antigamente jogava retraído.... situação distinta neste ano, em que jogamos para dominar o jogo!

Abraço leonino!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 15:27

No primeiro ponto até nem discordo.. Desilusao, é palavra realmente mais adequada.

No segundo, lá vem o Schmeichel a por palavras na minha boca, nao ditas por mim...
"""""O que o Carlos defende como aposta na formação, é um modelo em que não se ganha títulos, e onde ....... """"
Isto é discursso à JJ... :)))

Eu já disse e repito(porque o Schmeichel já esqueceu) :)))
Eu nao defendo, nem me parace que seja possível ganhar títulos só com miudos da Academia...mas, quando vejo que se gasta e gasta e volta gastar euros e eurinhos nao compra de craques de meia tijela para tapar lugares aos miudos..... B.Ruiz, B.César, A.Ruiz, Barcos, Aquilani, Schelotto, Naldo, etc, etc.. e aqueles que virao, sim virao ainda mais!!!! Ou nao seja JJ, Jorge Jesus.. e o Zé Eduardo, Zé dos Tachos (nao esquecam o poder que ele tem)
Em contrapartida, C.Mané, P.Oliveira já nao fazem parte dos bons. Estes dois exemplos.....porque comprar se temos em casa a mao de semear..........

Nao sou apoiante de nenhum dos jogadores que vou falar mas, era o que corria nas redes sociais o ano passado.... e agora ninguém apoia. Estranho !!!!!!
O JJ e as suas lavagens cerebrais LOOOOOLL !!!
André Martins que o ano passado era sei lá o que de maravilhoso. O Wallyson entao chegava ao céu e sem esquecer o rei escoces R.Gauld .....

Gelson e Mattheus jogam ?? Quando ??
Sim, o Semedo joga depois das peripécias do comeco da temporada. Desde que jogam os maravilhosos Coates e Semedo o Sporting encaixa mais golos.(Eu estou apreensivo para amanha) ...porque eles fazem muitos erros, ainda que ninguém o diga.
O Barcelona ?? Quero lá saber da espanholada !!!...Quantos craques feitos na super famosa La Masia jogam por aí, em clubes de topo?????.... Nenhum........repito, nenhum !!!!
E quando se copia, sim, mas só o positivo....
Quando um jogador é bom e o treinador tem olho, nao importa quantas estrelas tenha a equipa.

Terceiro ponto... Setúbal !!! Exibicao??? Golos sim e nada mais......
Se vamos por aí, eu pergunto, porque ignorar aquela meia duzia de jogos que ganhámos in extremis...contra colosssos do futebol portugues..
Sem dúvida que já se fizeram excelentes jogos, por exemplo em Leverkusen com os miudos... :)))
Uns quantos jogos excelentes esporádicamente, nao enche o olho nem a memória a ninguém..
O JJ já disse onde está a diferenca......entre encher o olho ou nao (cito: quando eu estava no Benfica LOOOOLL !! os nosso métodos de treino eram os mais procuarados na Internet).... È pá, entao o que aconteceu JJ ???

Ò Schmeichel, outra vez o M.Silva !!!! O rapaz já foi embora...sim, gostamos do trabalho dele mas, já foi embora.... Rei morto Rei posto !!!
E lembrar, lembro por emplo, da elimatória na Taca de Portugal. Golos e exibicao !!!!... E nao é verdade que o Sporting jogava retraído..Rever Videos, se faz favor !! :)))
Ah!! Sim, contra um Benfica muito bom do JJ, também excelentes jogos ( acho que foi aí o limpinho, limpinho)

E esta temporada quando foi que defrontamos um chamado grande ??Eu nao me lembro....... O FC Porto que está por a rua das amarguras !! Um mau Benfica de pincípio de época?? Quando eles melhoraram ...viu-se !!!... Leverkusen ou os russitos. .. ?? Alguém mais..???

Sem dúvida....Desilusao total.... se nao formos campeoes.
Tantas poupancas e......

P.S... Muito feio, ir com nao sei quantos pontos(8 eram!!?? nao me lembro) de avanco e chegar a este ponto ter que estar dependente do resultado de outros..
Mais que desilusaooooooo !!! Desilusao ao cúbico....

E por aqui fico com o meu testamento/livro LOOOOOLL !!!


Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 15:36

Corrigir, completando a frase... :)))
E lembrar, lembro por exemplo, da elimatória na Taca de Portugal contra o FC Porto... Golos e exibicao !!...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.04.2016 às 16:04

Carlos,

"quando vejo que se gasta euros e eurinhos na compra de craques de meia tijela para tapar lugares aos miudos..... B.Ruiz, B.César, A.Ruiz, Barcos, Aquilani, Schelotto, Naldo, etc, etc."
Não concordo nada com essa visão.... Acho que é essencial um equilíbrio entre experiência e juventude, e contratar gajos por 1M€, como os que aponta, acho que vale a pena.... aliás foi que fizemos quando fomos campeões em 2000 e 2002!

Depois falas da não aposta na formação.... acho que não vamos concordar um com o outro!! Dizes que o JJ não aposta no Gelson?! mas ele este ano já tem quase 1500 minutos pelo Sporting. Apostar na formação, é isto mesmo.... é ir jogando, não é colocar a titular para depois ficar no banco, como o benfica fez com o Guedes!
Falas dos erros dos nossos centrais.... mas é exactamente esse o problema da formação... os erros por inexperiência!

Desvalorizas as nossas vitórias deste ano, e valorizas a vitória no Dragão por 3-1, em que o Porto falhou um penalty com 2-1?! não tem sentido esse argumento.... não leves a mal!! é que o Marco Silva não ganhou nenhum clássico no campeonato, e também jogou com o Lopetegui.... desvalorizar as vitórias deste ano é um argumento sem sentido!
É evidente a evolução neste ano, são mais 8 pontos, mais golos marcados e menos golos sofridos!

Concordo com a tristeza de não sermos campeões, mas isto também é a nossa sina.... lembro-me daquela nossa super equipa do Carlos Queiroz e do super melão que foi esse final de campeonato.... mas eu não me esqueço da qualidade de jogo dessa equipa, e dos grandes jogadores que tínhamos!
Sem imagem de perfil

De Sofia a 29.04.2016 às 16:26

Não me querendo alongar na discussão total, mas muito brevemente em relação ao que o Carlos diz sobre o Gelson e lavagens cerebrais tenho de lhe dar razão. O Gelson jogou no início da temporada, e já se lia por aí que comparando o desenvolvimento nesta idade, era melhor que Carrillo. E jogou bem, mexeu com vários jogos, não acho que estivesse pronta para ser titular mas estava a evoluir bem. No mercado do inverno entra Bruno César, e vá contar os minutos do Gelson não no total mas depois desse momento. BC é uma grande mais valia? Compensa o trabalho que se pôs em Gelson? E o mesmo raciocínio para Matheus e Barcos. Era mesmo preciso ou foi panca de JJ? Mas não me surpreende, o que espanta é quem no início do campeonato e ainda agora nega este traço de JJ. Mas é como tudo neste novo Sporting: provavelmente a equipa fica bem mais madura e competitiva. Mas é preciso ter noção das consequências a médio longo prazo.

Até logo!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.04.2016 às 16:54

Sofia,

Você diz que no mercado de inverno entra o Bruno César para o lugar do Gelson, mas na realidade entrou para o lugar do Carrillo! Neste aspecto foi apenas uma correcção em relação ao plantel de inicio de época, já que tinha saído o peruano e não podíamos fazer uma época inteira apenas com Gelson e Matheus.

Eu defendo que formação não é apenas pôr os miúdos a jogar... isso é uma visão muito redutora da formação! A aposta na formação pode ter várias fases de aposta, desde jogar de vez em quando, a ser emprestado e retornar, não é como muita gente diz, que tem de ser uma aposta continua a 100% titular. Na minha forma de ver, formação significa apenas evolução.... tanto nos putos da casa, como nos estrangeiros que passam pelo clube.

Perguntem ao Gelson, ao Matheus e ao R.Semado o que eles acham do JJ.... acho que seria interessante ouvir os putos a falar do mestre da táctica!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 17:09

E perguntem ao C.Mané !!
E se formos por aí...... perguntem também ao P.OLiveira, A.Martins. B.Paulista, R.Gauld e por aí fora........
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 29.04.2016 às 23:30

Sofia , Bruno Cesar não é seguramente o principal motivo do apagão do Gelson
todos viram os jogos como eu e todos presenciaram que Gelson depois de um ínicio prometedor caiu a pique nas suas exibições que querem que o treinador faça?
Hoje está a jogar com o Bruno a lateral e Gelson só entra nas partes finais dos jogos .

Nota-se nestas ultimas aparições que Gelson voltou a melhorar mas segue muito inconstante e débil a fechar apresentando o mesmo problema dos primeiros anos de Carrillo

Não podem comentar a criticar por criticar sem primeiro analisarem os factos, Gelson teve inumeras oportunidades e não é seguramente ainda jogador para entrar de início , desaparece do jogo constantemente.
Está a aprender a ser mais competitivo e constante, nao estar só á espera do jogo mais sim tambem procurá-lo.

Gelson está no seu período de amaduramento.
Queremos um jogador de futebol que faça a diferença e não um brinca na areia e Gelson ainda tem pouco da primeira e muito da 2ª.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 17:03

Eu sei que o pseudónimo é uma homenagem ao P.Schmeichel... Se este custou um milhao, nao sei... mas, era e é super-craque !!! Se todos fosem mais ou menos desse nível.....

O Schmeichel do Blog tem a sua visao das coisas e defende a sua posicao.. Aceitável mas,.... nao distorcionar..... as palavras dos outros :)))
Tentar a todo custo virar o tema na direccao que convém, também se aceita....mas...

Eu nao disse que JJ nao aposta no Gelson... Mais ainda, eu nem gosto lá muito do Gelson..Nao é jogador que me encante e está além do mais ainda muitíssimo verde.
Sim, digo que ele nao aposta no C.Mané ou P.Oliveira por exemplo..e para issso foi buscar um Ruiz cepo, e que um J.Mário perderá o lugar em favor do outro Ruiz
Também disse que os erros da defesa sao do Coates e Semedo que recebem mais golos.... nao disse nada a esse respeito sobre a formacao.

Schmeichel escreve : """"Desvalorizas as nossas vitórias deste ano, e valorizas a vitória no Dragão por 3-1, em que o Porto falhou um penalty com 2-1?! não tem sentido esse argumento.... não leves a mal!! é que o Marco Silva não ganhou nenhum clássico no campeonato, e também jogou com o Lopetegui.... desvalorizar as vitórias deste ano é um argumento sem sentido!
É evidente a evolução neste ano, são mais 8 pontos, mais golos marcados e menos golos sofridos! ""

Nao desvalorizo nada.... Foi resposta a uma pergunta e enalteci essa grande vitória......nas Antas, foi nao foi ??.. E os derbies do campeonato actual nao deram nada até hoje ou melhor deram, o segundo lugar, pois claro !!!! Aquele jogo permitiu para além do mais uma Taca de Portugal....
OK.... O Marco Silva é o pior treinador do planeta e foi um erro enorme ele ter treinado o Sporting.....é que já estou farto de ouvir sobre o M.Silva !!!!...
Até parece que ele assaltou o Sporting ou sei lá o que... Que todos os males actuais sao culpa do rapaz !!!!
E a evolucao é sem duvida visível, bastante até....mais 8 pontos, para o gato....Zero campeonato...
É que eu deixei de acreditar pelo discursso que vamos ouvindo..

Está claro que o grande JJ é Jesus na Terra e Deus no Céu....
Para mim, nao !!!!!..... 5 milhoes para ele, desvalorizar competicoes, mais milhoezitos por um par de cepos que nos fazem perder campeonatos, constantemente fazendo passar os sportinguistas por burros( aqui especialmente é que eu desatino com ele).....

Tanto blá , blá , blá ... para que ??? Para dizer que pró ano é que é !!!??? ....
Ok.. Viva o Mestre..e os seus 8 pontos, 6 golos mais e tacita(sim, foi bom por o orgulho) de um só jogo de pré época ...e o que me custa dizer..3 do skenderbeu.
E quem se vai lembrar do ano que "elevamos" o nível e nao ganhamos nada ??

P.S.. O L.Jardim já o disse... se ele nao ganhar alguma coisa importanate, Taca de Portugal ou Campeonato, significa que ele, JJ fez pior que os seus antecessores...


Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.04.2016 às 17:28

Carlos,

Eu não sou hipócrita.... eu gostava do Marco Silva, mas prefiro o JJ!! Parece-me clara a minha posição, não estou a atacar o MS.... mas sim a destacar o bom trabalho (na minha opinião) de JJ. Parece-me a mim, que você é que está a atacar o JJ... :)

Se não formos campeões é uma desilusão, estou completamente de acordo!! O que eu não concordo é essa sua visão a atacar JJ por não sermos campeões, quando nos últimos 30 anos fomos apenas 2 vezes campeões.... ou o Carlos não concorda que num clube sem cultura de vitórias não é mais difícil ser campeão?! JJ está a criar essa mentalidade.... o Carlos preferia a maneira de estar de MS, aceito isso.... mas o Carlos tem de reconhecer a mudança na mentalidade da nossa equipa (pelo menos na forma de nos reconhecermos como candidatos ao titulo), ou não?!

Vir com a conversa dos 5M/ano, quando o Marco Silva não nos qualificou para a Champions, logo a diferença de ordenado entre os dois já está paga a dobrar... eu sinceramente pagar um bom ordenado a um bom treinador, é uma coisa que não me faz confusão nenhuma!

Quanto ao seu PS, o LJ disse isso?!?! mas o LJ não ganhou nada... e o JJ pelo menos ganhou a Supertaça e tem mais pontos feitos que ele.... Mas mesmo sendo verdade tudo isso, eu continuo a gostar e muito do JJ, acho-o um treinador frontal, diferente, criativo, dinâmico e super competitivo. Na minha opinião o melhor em Portugal!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.04.2016 às 18:00

A sério, nem sei o que dizer...
Cultura de campeao... e isso existe quando se fala de um Sporting?? Só porque nao ganhou tanto como gostariamos??
Essa cultura de vencedor é intrísica ao Sporting...
Essa chama nunca se apagou !!!
Essa frase do JJ, para mim é um insulto a todos sportinguistas.....É por isto e por outras que eu nao gosto dele....

Este sim é o problema ....Todos os anos somos candidadatos ao titulo... depois se há Direccoes e Presidentes foleiros... que recrutam por exemplo um Vercauteren
Infelizmente até hoje tivemos às dúzias..desse tipo de Direccoes

Conversa dos 5 milhoes ?? :))) Ò Schmeichel.. estamos apurados para a Liga dos campeoes.. o salário do JJ está garantido. Lindo !!!!
Quando se contrata alguém fazendo esse enorme esforco financeiro, nao é para desistir, nao é só para ganhar o campeonato... Todos mas todos nós esperavamos mais..

Repito... tanto blá, blá, blá..... para virem agora dizer.. Para o ano é que é
Nada de novo .....
Uns anos é no Natal, outros nao Páscoa.. este ainda nem acabou e já se ouvem as vozes...
O que é isto ?? PERDEDOR !!!

Esperemos até que ele se vá embora.. depois fazemos as contas finais..
Eu digo.. vai dar mal
O Schmeichel diz; vai dar certo..
Ok... Cervejinha apostada



Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 29.04.2016 às 12:55

Fora do contexto do post, na Jornada 30 no Benfica V Setubal, o André Horta não surgiu na ficha do jogo, contudo, mas foi titular na semana anterior, na Jornada 29 no V Setubal Belem, alguem me saberá dizer qual a razão pela qual o Horta não defrontou o Benfica se não estava castigado ou em risco de ver 5º amarelo? Será que a ausencia do Horta no Benfica V Setubal (jovem formado no Benfica) tem implicações com o anuncio de hoje que será transferido para o Benfica?

Hoje a Liga de Clubes anunciei data e hora do Marítimo Benfica da Jornada 33, também na Bola, Jornal oficial do Benfica, o Presidente do Marítimo afirma que o Benfica aceita de bom grado jogar a Final da Taça da Liga nos Barreiros, e qual será a contrapartida que o Marítimo dará ao Benfica, para estes jogarem a Final da Lucilio Cup na Madeira? No meio disto tudo, como fica o Braga que na 2ª feira irá á Luz jogar a Meia Final, já foi derrotado?

O Sport Vieira e Burlesco, provavelmente ...

O Futebol Português é um verdadeiro conto de farsas!

Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 29.04.2016 às 13:15

Suposições e mais suposições, hipotese e mais hipóteses, suspeições sobre suspeições daqui até ao infinito e para toda a eternidade.
´´E o carniceiro do Renato, são as 120 horas, são os horários arranjados, é a compra das bancadas, é o Benfica falido, é o S. Dias, é o campo, é a chuva, é o granizo tudo a levar o Benfica ao colo.
Não acha que teria toda a conveniência em não se ridicularizar mais?
Joguem os vossos jogos, ganhem e esperem que o Benfica deslize, isso é normal.
O resto tenha, se puder, uma réstia de orgulho e não se envergonhe mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2016 às 13:20

Houve um comentário que questiona duas questões específicas. O caro ou responde a essas questões ou evidencia-se pelo seu silêncio. Ninguém lhe encomendou um "pacote" demagógico !!!
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 29.04.2016 às 13:37

E o de cima é quê? Real e democrático?
faça o que quiser e se entender apagar apague.
Não venham é para aqui eternamente a arranjar argumentos desculpabilizadores para tudo menos para vocês.
Sabe e sabem perfeitamente dos jogadores do Sporting emprestados ao Moreirense que não vos defrontara. Três de uma assentada.
Ou vocês são o supra suma da transparência e só o Benfica é trafulha?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.04.2016 às 13:46

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 29.04.2016 às 13:55

e que me interessa a se és anónimo ou conhecido, se és gordo ou magro, rico ou pobre, saudável ou a morreres da e cancro, se habitas um palácio ou se és um sem abrigo?
Sejas quem sejas só tens uma coisa certa . Associa-te ao E Barroso e vai festejar o 2º lugar.
Sem imagem de perfil

De Salif Keita a 29.04.2016 às 13:52

Caro Zé da Fisga,


Vamos dar de barato o Horta, afinal o mesmo já sucedeu com o Jardel.

Questão da Lucilio Cup ser nos Barreiros, porque razão o Benfica aceitou de bom grado a Final em casa do outro finalista? não tem opinião sobre isso? Sim, isto quando o Benfica joga nos Barreiros na proxima semana para o Campeonato, considera normal o Benfica nessa Final ficar lesado desportivamente, isto quando a Liga de Clubes já tinha definido que a Final se disputaria em Coimbra? Consegue-me dar uma explicação minimamente racional e coerente?

E como ficará o Sp Braga no meio disto tudo, sim disputará a meia final na Luz na proxima 2ª feira, negociar e aceitar a Final no Funchal, sem disputar a meia final não será uma falta de respeito pelo Sp Braga?

Sim, o Benfica já foi extinto, hoje tem outro nome : Sport Vieira e Burlesco!
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 29.04.2016 às 14:04

A minha opinião é a de que o Benfica, ao contrário do Sporting que criou, propagou e esforça-se para dar continuidade às más relações com todos que joguem à bola neste país, o Benfica, dizia, cria e tem boas relações de respeito para com todos.
Se quiser bem reparar, em todos os campos que se desloque é o Benfica é recebido com amizade e respeito.
Por conseguinte, o resto que tanto o admira, se pensar bem encontra a explicação
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2016 às 13:17

Já referi isso num post esta semana. Ele e mais três outros jogadores do Vitória de Setúbal não foram a jogo contra o Benfica por "opção técnica".

Os outros até estavam no limite dos amarelos mas o Horta nem isso. Mas já se sabia nessa altura que estava a ser negociado para regressar ao Benfica.

P.S. Cuidado com os "off-topic" !
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.04.2016 às 14:09

Numa epoca com 34 jornadas, perdemos a liderança, faltando 10 para o final

No meu ponto de vista, acho que é um bocado forçado dizer-se que foi na recta final e ainda mais, comparar-se ao campeonato perdido pelo Benfica a 2 jornadas do fim
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 29.04.2016 às 14:48

Tem razão, não foi na recta final.
Não queria fazer uma comparação directa mas sim o comparar o facto de ter vários pontos de avanço e ser apanhado mais tarde pelo 2º classificado.

No caso deste ano, quando o Sporting tinha a maior diferença pontual para o benfica, o benfica era 3º se não estou em erro.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 29.04.2016 às 15:24

Não te esqueças que o Benfica, assim com o Porto tiveram durante muito tempo um jogo de atraso - o campeonato nunca esteve desiquilibrado, mas sim o Benfica melhorou muito e ganhou terreno ao Sporting e ainda mais ao POrto
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 29.04.2016 às 15:46

è verdade, os jogos do nevoeiro da Choupana.
A "sorte" do Sporting e Benfica é que o FC Porto entre a rotatividade do basco e o Peseiro, agarrou na caçadeira e deu uns tiros nos pés... porque se fosse um FC Porto com a organização defensiva dos últimos anos, um bom treinador, tinha aproveitado os deslizes dos Clubes da 2ª Circular e isto ia ser até ao último jogo uma luta a 3.

O Benfica melhorou bastante, os jogadores demoraram uns meses a assimilar as ideias de Rui Vitória.

Vamos ver como isto fica hoje na Luz e amanhã no Dragão, e ainda teremos um Leicester campeão este fim de semana !!!!!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 30.04.2016 às 07:08

Boa análise Carlos!

O que o Beto afirmou por exemplo, mais parece de alguém que andou a jogar em clubinhos de bairro, daqueles que funcionam como passatempo, sem lhes retirar a intencionalidade positiva.
Onde está a sua cultura de vencedor, de campeão, de quem representou um grande como o Sporting? Que conformismo conveniente, não?? E que timing errado para opinar desta forma.
Os rivais falam e falam, é para desestabilizar. Os de casa falam assim, será que é para moralizar o Sporting numa altura em que ainda não se esgotaram as possibilidades de serem campeões? Vá rapaziada, o segundo lugar também é bom, 'no stress'.
Se efectivamente conseguirem esse objectivo, que dirá o Beto?? Afinal lembrei-me que de facto, o primeiro lugar é que dá estatuto de campeão...e eu a pensar que o segundo também não era nada mau, ninguém morreria por isso.
Ninguém morreu há 14 anos sem ser campeão, vamos então continuar neste conformismo ? Podem vir com filosofias e conceitos, há algo incontestável: ficar no segundo lugar não é levantar qualquer taça.
Pessoalmente não admito outro lugar que não seja o de campeão. Venderam-nos essa ideia e agora, não engulo jogadas verbais a fazer uma espécie de pedagogia barata, que bem espremida, é mais demagogia que outra coisa.

Os rivais têm de dar mais luta, do primeiro lugar já não vamos sair, não respondo a quem não considero treinador, vamo-nos concentrar no campeonato nacional e todos esses argumentos são para serem esquecidos? Eu não vou esquecer não, porque não quero entrar na onda de desculpas de mau pagador (de promessas) !

O clube está a lutar por todas as competições?? Mas o Beto está a brincar ou a falar a sério? Quem não saiba, vai pensar que o Sporting está em várias competições. Ok, conseguiu a entrada directa na Champions League e isso justifica tudo??

A arrogância, a mania da superioridade, o tomar as coisas como garantidas, as muitas balelas escritas no Facebook e faladas em entrevistas sem parar, fica tudo no esquecimento e toca a saltar de contentinhos com um hipotético segundo lugar! Vamos lá esquecer que o Jesus é o maior treinador do planeta, segundo ele mesmo, que é tão bomzinho que até veio auferir um salário de 'amigo' por amor ao Sporting, não é mesmo?? Vamos então fazer o que temos feito há tantos anos: aceitar a perda de cabeça baixa e não se fala mais nisso. Para o ano é que é...!E se não for para o ano, é para o ano seguinte, há que dar tempo para os treinadores, jogadores, direção , jardineiros, roupeiros, faxineiros , cão, gato e papagaio se adaptarem...! Quantos mais anos vamos andar neste ram-ram de perdedores?
Ahhh, mas campeões ou não, vamos festejar em Alvalade com foguetes e champanhe, porque há que impor uma vitória moral ao SCP.
Depois ainda nos queixamos de sermos alvo de chacota ? Gente de todos os patamares põem-se tão a jeito, o que vamos fazer?? Chorar sobre tanto leite derramado?
Os fantásticos adeptos merecem o melhor, ou estes só servem para puxar pela equipa e dar dinheiro ao clube para que outros colham os louros??

Quanto mais penso que sei, concluo que já nada sei.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo