Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ronaldo Aparecido Rodrigues (Naldo), defesa brasileiro de 34 anos, está na sua 12.ª época na Bundesliga, tendo representado o Werder Bremen durante sete anos, o Wolfsburgo durante quatro e, esta época, o Schalke 04.
Por mera coincidência, foi titular há escassos dias no empate a zero com o Borussia Dortmund, adversário do Sporting esta quarta-feira, na Liga dos Campeões. Conhecedor íntimo do futebol alemão, Naldo ofereceu algumas recomendações a atenção do Sporting:
«Com jogadores velozes como Aubameyang, o mais importante é antecipar a jogada e não arrancar ao mesmo tempo. Ele é perigo, sem dúvida, para qualquer defesa. O melhor conselho que posso dar a Rúben Semedo e Coates é que tentem antecipar as jogadas, dando dois ou três passos em frente. Como é um jogador muito rápido, um defesa-central não pode esperar para arrancar em velocidade com ele. Se tiver uma oportunidade, faz golo.
No entanto, Dembélé também merece especial atenção, dado que é muito veloz a partir do lado esquerdo, faz muitas diagonais. Está a aparecer e já é um valor seguro.
É possível vencer no Sinal Iduna Park, ainda que, para tal, o Sporting tenha de ser muito compacto, necessita de muita solidariedade na defesa, os laterais não podem ficar expostos a situações de um contra um. É fundamental ter jogadores rápidos na frente, pois a linha defensiva joga no meio-campo e explorar as costas do defesas é essencial. Terá de ser uma equipa forte no contra-ataque e também eficaz a finalizar».
Esperamos que os jogadores do Sporting tenham a lição bem estudada, assim como Jorge Jesus, claro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.