Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting precisa urgentemente...

Rui Gomes, em 18.09.14
 

... de ganhar um jogo, e de modo decisivo, para poder sair deste momento que é tudo menos positivo.
 
Exige-se mais eficácia ofensivamente e bem mais competência do ponto defensivo, dado que a vulnerabilidade da rectaguarda, bem visível desde o primeiro dia, acentuada por carências individuais, está a afectar o colectivo significativamente. O duplo erro infantil dos centrais em Maribor, apenas serviu para sublinhar o que já era reconhecido pela maioria, salvo pela estrutura do futebol leonino, não excluindo o treinador.
 
Nani não esteve brilhante, mas marcou um golo digno da "Champions" e mostrou a capacidade, já esperada, aliás, para fazer a diferença nesta equipa do Sporting. O melhor em campo em Maribor.
 
Marco Silva terá de reconhecer, de uma vez por todas e enquanto há espaço de manobra, que dispõe de muito mais do que apenas onze jogadores, não obstante algumas dúvidas. Sobretudo, precisa de compreender que a actual componente defensiva não lhe permite fazer o Sporting jogar o tipo de futebol que ele pretende.
 
Veremos, agora, como os jogadores, a equipa técnica e a própria estrutura, vão reagir nos próximos dias em preparação para o importante desafio que os espera em Barcelos.
 

publicado às 06:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


68 comentários

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.09.2014 às 08:15

Sobre os centrais também se pode fazer outro exercício: que erros eles cometeram durante o jogo todo antes dos 92m?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.09.2014 às 08:20

Em todos os jogos oficiais desta época, eles têm cometido erros ou, se desejares, têm demonstrado falta de competência em situações pontuais, inclusive nos tais 92 minutos.

Isto, para não mencionar que com eles é missão impossível construir jogo a partir ds defesa.
Sem imagem de perfil

De ze a 18.09.2014 às 09:15

1 minuto antes do golo o mauricio deixou um adversario isolado, salvo erro deu canto....
podemos analisar friamente a defesa tem estado mal em todos os jogos.. a nova dinamica de meio campo com o william mais solto que o ano anterior expoe muito a defesa, e com defesas destes nao dá para expor tanto
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.09.2014 às 09:35

Dinâmica do William?? Deves querer dizer falta dela! Que o homem este ano mal se mexe, faz cortes na bola à distância, com os olhos!
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 11:14

Falta de dinâmica de William e de muitos mais. O que me parece perigoso nesta equipa de M. Silva é a grande falta de agressividade dos seus jogadores. Os centrais são limitados? Talvez, mas é bom lembrar que o Rojo do ano passado não tinha mais técnica do que na época 2012/13,tinha sim uma garra e agressividade superior. O próprio Maurício fez desse tipo de jogo o “seu” jogo, com resultados melhores do que muitos esperavam. O Maurício está claramente “preso” por M. Silva. Este ano nota-se essa falta de agressividade no campo todo. Dar “pau” não é bonito mas é necessário. Quem não se lembra das grandes injeções de adrenalina do Grande Sá Pinto…
M. Silva tem culpa nesta forma de jogar limpinho, limpinho, limpinho, que leva a que a equipa relaxe. Não tenho possibilidade de acompanhar os treinos mas gostava de saber que exercícios fazem os preparadores físicos do nosso Sporting. Eles até parecem levezinhos mas a agilidade não está lá. Já vi Cruzeiros dar a volta mais rápido do que o William.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:48

Caro Vanurome, apesar de tudo a dupla Rojo e Maurício era superior á dupla Rojo e o holandês essa a razao porque Rojo deu mais nas vistas o ano passado.
Mauricio não está preso pelo M.Silva mas sim pelas suas limitaçôes técnicas e velocidade quando foi aumentada a sua responsabilidade de passar a ser o patrão da defesa, foi promovido de adjunto a oficial. A dupla Maurício - Sarr é claramente inferior á dupla Rojo- Maurício , nas saídas e a defender tanto no homem a homem como á zona, cometem demasiados erros. Se Marco optar para prender William para ajudá-los perdemos e muito depois nas manobras e dinámica ofensiva e depois mao ajuda a má forma do Jefferson e os problemas constantes á direita.

Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 13:28

Maneira diferente de ver o futebol. “Patrão” da defesa? Eu sempre vi os BONS Guarda-Redes como BONS patrões da defesa, mais ainda quando são capitães de equipa. Quem melhor do que os guarda-redes para orientar, motivar e dar tranquilidade a uma defesa nervosa e inexperiente? Mas neste nosso Sporting ninguém exige tal coisa. Capitão é só para ir ao meio campo escolher campo ou bola e fazer fífias e defesas corriqueiras. Já agora, sair a jogar no ano passado? Dá a impressão de que não se refere ao Rojo mas ao Beckenbauer. Raramente via a defesa a sair a jogar mas você viu algo diferente
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 13:48

Caro amigo agora com a sua resposta é que me dei conta " o que entende de futebol" Os guarda redes comandam as defesas em alguns aspectos obviamente nas barreiras , nos livres, nos cruzamentos incluindo corners.
O patrão da defesa é sempre e sempre o que se denomina de 4º homem importancia vital para comandar os fora de jogo, as dobragens, as saídas .
É nele o ponto de referencia que toda a defesa marca a linha para o fora de jogo e éle com a sua capacidade que tem que estar atento a todos estes pormonores para poder chamar imediatamente atençao aos restantes elementos da defesa.
É o responsável pela ultima dobragem que comanda o seu "adjunto" tipo "vai tu" ; "vou eu".
É ele que faz a sincronizalao com o guarda redes na marcaçao á zona nos corners e livres laterais. E muitas outras coisas que ja percebi que o amigo nao sabe.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 14:27

Meu grande amigo. O seu mal e de muitos outros é que são grandes gestores mas nunca serão grandes líderes. Sabe o porquê? Porque vocês como grandes gestores seguem de forma rígida tudo o que leem nos Almanaques do Treinador. Tudo que seja diferente está errado. O homem “referência” até poderá ser o Maurício mas deveria ser o R. Patrício a dizer (ao Maurício) para subir/descer a linha. O guarda-redes está numa posição vantajosa para saber quem precisa de ser “dobrado” e chamar atenção aos restantes companheiros. Quando a bola cai nas costas do Maurício ele não consegue ver nada (é cego),mas o Patrício consegue ver tudo e se tiver coragem até pode fazer como os grandes e ser ele próprio a dobrar. Viu o lance do “atraso” de Cédric? Mau posicionamento do Patrício.”Os guarda -redes comandam as defesas em alguns aspetos obviamente nas barreiras, nos livres, nos cruzamentos incluindo “corners”.”?E isso é o quê? Processo ofensivo?
Você lembra-se de Schmeichel? Quem o patrão da defesa da Juventus? Chiellini ou Buffon? Kahn? Algum destes Capitães lhe é familiar? Segundo a sua teoria o futebol é estático, estagnado…enfim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 15:26

Desculpe caro amigo mas está completamente enganado a meu respeito.
Sempre fui gestor de algumas empresas que fundei no passado e hoje sou gestor só de mim próprio.
Nunca fui treinador de almanaques nem nunca os li. O treinador puro é um dom que alguns podem ter e alguns nem sabem que o têm.
Fui treinador na America do Sul e de muito sucesso enquanto treinador nunca perdi um jogo e o pior registo são 2 empates , fui campeao de uma liga equivalente á nossa 2ª liga , campeao departamental , o amigo nao sabe mesmo do que fala e com quem fala.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 20:48

Não sei se apercebeu-se que me deu razão. Você confirma que foi gestor. Como pessoa culta e “batida” neste mundo sabe que gestor e líder é completamente diferente.”O senhor não sabe do que fala e com quem fala”? Por momentos temi o pior. Pensei que estaria a discutir com o Ferguson ou com o Mourinho mas fiquei mais descansado. Toda a sua teoria de libero e afins não é novidade, dai pensar que você se referia a Beckenbauer e não a Rojo quando referiu que existia alguém capaz de recuperar a bola na da linha de golo e parar do outro lado a festejar o seu golo. Fantástico. Provavelmente era daqueles que criticava o Rojo no início da época passada. Pastilhas para comunicar com a defesa quando esta está na linha de meio campo? Espero que a defesa se estiver tão avançada no terreno não esteja em processo defensivo. Segundo a sua teoria nos CANTOS os centrais (Patrões) nunca deverão estar no ataque porque a defesa fica sem chefe no caso de ocorrer o contra-ataque. O futebol não é rígido. Vê muito guarda -redes de topo a fazer as compensações aos centrais (lembra-se de Neuer) e lá por isso continuam a ser guarda- redes e não líberos. Você fala muito de patrões da defesa do Benfica e Porto, mas algum desses tem como capitão o seu guarda-redes? Se o nosso Capitão é guarda-redes não tinha lógico ser ele o patrão da defesa? Não seja vidrado nas ideias da velha guarda.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 20:55

nao vou responder mais que nao vale a pena, só um ultimo reparo nao sou da velha guarda, treinei á 6 anos nao foi no seculo passado.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 21:09

Hoje se existir algum professor de biologia a dar aulas com o auxilio da Bíblia não indica que esteja a dar uma teoria muito moderna da origem da vida. Arrume com esses livros do seu avô e procure o seu caminho,se é que quer ser Líder e não mais um para encher
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 21:16

Se o caro imaginasse o quanto são ridiculas as suas insinuações enchia os seus dedos de cola super cola forte3 para que fiquem agregados para ter a certeza que nao escrevem mais imbecilidades.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 21:24

Lá está. Você descobriu o seu caminho. Andou perdido na América do Sul a fazer de treinador quando você nasceu para escritor. Adorei a parte do agregar dedos. Nem o Saramago seria capaz de descrever tão bem essa cena.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 22:06

bom, mas o quis dizer efectivamente é "grudados "
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 22:32

Tudo bem. Comecei a discutir consigo e deixei-me levar. Discutir "bola" faz-me sempre aquecer um pouco.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 23:03

ok tudo bem então.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 15:36

Amigo é dificil a discussao com essa forma de visao sua.
Então o guarda redes seja o Patricio ou outro qualquer é que é que marca a referencia da linha de fora de jogo? quando á um cruzamento e a bola é rechaçada compete ao patrão da defesa gritar para que saiam imediatamente ( se estiver com atençao até dá para ouvir os gritos muitas vezes) e é automatico ele na saída ir marcando a linha do fora de jogo em que toda a defesa tem que o acompanhar em linha e para que ninguem se atrase para nao colocar alguem do adversario em jogo.
O caro fala de coisas diferentes , fala na manobra em bloco da equipa se tem que subir ou descer é pela melhor visao vista detras do guarda redes que tem este que comunicar com o patrao da defesa para essas manobras.
quando a tactica é subir as linhas quase ao meio campo o guarda redes iria precisar de pastilhas reniee a toda a hora ou de um altifalante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 15:46

E digo-lhe mais na America do Sul é mais acentuadae e abrangente as responsabilidades do patrao da defesa que se denomina por 4º homem o antigo libero, no futebol moderno e nas acções ofensivas e com a natural subida dos laterais e do jogador posiçao 6 no apoio ás manobras ofensivas, o patrão da defesa sobe para a zona 6 e ficam sómente mais 2 (total 3 defesas) comandados por ele.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 15:59

Schmeichel; bufon, Kahn pelas suas caratristicas e personalidade e "presença" aproveitaram e bem esse respeito adquirido para maior evidencia de comando NA AREA de baliza nada mais que isso. As suas intruçôes de apoio á defesa seja nas dobras nas zonas principalmente laterias em desiquilibrio mas fora da acção dos centrais , seja nos cruzamentos, livres e respectivas barreiras , seja se pretende alguem ou nao junto aos postes (defesa á zona ou ao homem) nos corners e tudo em geral é precisamente as mesmas que tem o Patrício e todos os guarde redes por essas equipas fora,dentro da área.
E é facil de verificar dever ter imagem de muitos guarda redes em equipas de nomeada de muito pouca comunicaçao, entram mudos e saiem calados.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 20:53

Quantos desses mudos e calados são Capitães de equipa?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 14:01

E para que perceba melhor no Porto temos agora o Maicom com o patrão e o Martins Indi como 2º central , no Benfica claro está á anos o imprescindivel patrão Luisão e agora o 2º central Jardel, e é assim que vai encontrar em todas as equipas do mundo tanto no passado no presente e futuro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:56

Deve estar a brincar caro Mike, quantos?? muitos.
Um exemplo recorda-se do cartão amarelo ao Maurício, foi claramente ausencia de da sua qualidade naquela "falta" desnecessária. Anda muitas vezes aos papeis e muito lento nas dobras e se esteve com atençao nao fez penalti (mais uma vez completamente escusado) por um triz porque "felizmente" é lento e chegou atrasado na tentativa de um corte ía ceifando por trás um dianteiro do adversário em plena area.
Sarr muitos erros nas saídas, de marcaçao a zona, de passe e no fechar dos espaços quando era necessário.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 20:55

Não haverá ninguém mais capaz na Guiana Francesa? Você deve conhecer alguns...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.09.2014 às 08:39

Maurício, por exemplo, vários erros fez. Estou a lembrar-me um pouco antes desta azelhice comum, um, que até pôs as mãos na cabeça.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.09.2014 às 09:12

Pronto, era aqui que queria chegar.
Eu não gosto de sacrificar um jogador por causa dum erro num determinado momento num jogo. Mas sim, verificar se esse jogador, ao longo do tempo, tem sistematicamente cometido erros.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.09.2014 às 09:13

Êsqueci-me de terminar, dizendo que, acho que o Mauricio deveria sair para dar lugar ao Paulo Oliveira, contra o Gil.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.09.2014 às 10:38

Acho que sim. Maurício está a fazer 26 anos. Já evoluiu o que tinha a evoluir. É muito mais responsável que o Narr, um miúdo de 21 anos. A este é preciso ser mais condescendente. Os erros nele são mais admissíveis, nesta fase.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 11:22

Ontem vimos muitos lances em que os laterais se preocuparam em apoiar o ataque e depois não tinham pernas para recuperar. O William avança no terreno (a pedido de muitos especialistas da matéria) e afasta-se dos centrais e quem “tapa” o espaço? A culpa será exclusiva dos centrais? Jogar bonito só entre amigos...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:35

Caro amigo se entende de futebol é exactamente assim que tem que funcionar se o volante defensivo avança em determinada manobra ofensiva tem que haver a mecanizaçao treinada em que um outro elemento da equipa fique preparado para fechar a sua saída.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 13:03

Mas quem será esse elemento? Para fazer compensações é preciso ter pernas e um pulmão grande…Se a equipa é organizada as necessidades de compensações serão menores.
Dá-me a ideia que o pessoal que entende de futebol, tem uma maneira de ver o futebol como se fosse andebol. Tudo muito simples, movimento ofensivo e defensivo. Tudo ao ataque e trocas de bola constantes até conseguir rematar. O futebol não é isso. Prova de tal é que não se vê resultados de dois dígitos. Nem todos podem atacar e mesmo alguns que se encontrem naquele momento em apoio ao ataque têm de ter em mente qual a sua principal missão no terreno. É tipo “olho no burro e no cigano”
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 13:18

Mas o caro caba por responder quando diz que nem todos podem atacar por isso mesmo as manobras de uma equipa na procura de soluçoes de ataque tem que (deveria) estar sempre equilibrada nas compensações.
E eu fui treinador de futebol e nao de andebol nem conheço os processos do andebol.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 13:23

numa equipa de alta rotaçao e competividade nao existe "um elemento" específico para as compensações muitas vezes fica aquele que na manobra ficou mais atrás das linhas do adversário, é um processo rotativo , natural com e com algum instinto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:39

Numa equípa com as responsabilidades do Sporting nao podem ser admitidos erros GRAVES e pior quando eles persistem sem que não se faça nada. Porque se nao se fizer nada os jogadores nao vão sentir que o erro foi grave e que estará tudo bem e acomodam-se .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:36

E?? dupla Paulo Oliveira e Sarr??? que bonito sim senhor. De mal a pior.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.09.2014 às 09:55

Bom tudo se resume aos resultados. O ano passado começou bem, e eram todos bons, este ano começou mal (e o treinador não mexeu nada na equipa, são os mesmos tirando a entrada do Sarr e do Nani) já nenhum presta.
O Maurício não é um jogador de mão cheia, se o fosse não estava no SCP. A diferença é que o ano passado tinha um Rojo, altamente motivado, competente que o ajudava a ser melhor. Este ano tem um puto de 20 anos que, apesar de internacional sub-21 na França tem poucos jogos ao mais alto nível. Quando se aposta em miúdos em posições críticas corre-se sempre este risco. Quantos pontos perdemos quando o Patrício foi para a baliza? Já se esqueceram? A formação é muito bonita mas dá nisto. Fosse o Eric, fosse o Tobias o Paulo Oliveira ou o Sarr, algum dia falham. Quando eu digo formação falo em jovens sem experiência, porque há jovens tipo "talisca" que já jogavam na equipa principal do clube há dois anos.
É também por isso que os nossos rivais não têm por hábito apostar em miúdos inexperientes. Não estão para viver com o erro, porque custa pontos.
Gostam da formação e depois queixam-se! É chato? É! Mete muita raiva ver a equipa perder assim, mas tivemos de vender o Rojo, o que fazer?
O Eric Dier não queria renovar, ponto final. E percebe-se porquê. Não se lembram que ele já tinha estado na premier league no Everto? Que jogador depois de experimentar a premier League quer voltar à liga Zon-Sagres? Tendo ainda por cima a possibilidade de ingressar um grande clube da premier league e a família a puxar? Está tudo doido? O SCP não tinha a mínima hipótese de segurar o jogador, por isso fez o melhor que podia: minimizar as perdas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.09.2014 às 10:46

Tudo certo excepto o último parágrafo. Quanto ao Dier a história está muito mal contada.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 10:52

Carissimo.Então conte lá a história!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.09.2014 às 12:05

Basta ler as 2 versões. É óbvio que o Sr acredita na versão do nosso presidente. Pois eu não, além do porque não é a primeira vez que mente...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.09.2014 às 11:56

Não está mal contada. O erro foi terem emprestado ao Everton. Se tivessem emprestado ao Cercle Brugge da Bélgica ele ia querer lutar para ficar no SCP e aceitar a proposta. Agora ao Everton? Da premier league?
Se é para rodar e voltar ao clube a regra básica dos empréstimos é: emprestar a bons clubes sim, mas de potencial inferior à casa mãe e de competições inferiores. Se for para vender é que se pode colocar em melhores clubes. Vejam o caso do Iturbe do FCP. Tiveram de o vender pois o jogador tinha mercado em Itália e não queria voltar.

Sejamos honestos, o que é a liga zon-sagres? Que é que se espera dela? O Tottenham deve pagar ao Eric, por semana o que o SCP podia pagar num mês. Não critico nem o jogador nem a direcção. Ter jogadores contrariados só dá prejuízo.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.09.2014 às 12:20

Leia a entrevista do Dier ao Record e publicada aqui em 8/8 pelo Rui e veja o que ele diz. Tal como o caro Vanurome.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:28

Caro SMCM está tudo certo no que escreveu mas no futebol á erros e erros graves, que obviamente não podem ser vistos da mesma forma. Pior quando os mesmos jogadores persistem e persistem nos erros graves. Numa equipa do Sporting de alta competição para chegar aos objectivos que se propõe tem que reagir internamente e imediatamente para solucionar esses erros.
Sem imagem de perfil

De L a 18.09.2014 às 10:22


Precisa urgentemente de tudo o que ganhar um jogo pode dar à equipa, já em Barcelos e antes das recepções ao Porto e ao Chelsea. E não vai ser fácil, muitos jogadores não estão a aguentar a pressão que lhes puseram em cima e que carregam no campo. Fala-se muito só do centro da defesa mas este ano qualquer equipa embaraça o processo defensivo todo e várias vezes em 90’. Dizer muito mais do que isto desde a 1ª jornada aproxima qualquer um muito do populismo e da demagogia que tomou conta do Sporting na última crise desportiva. Para além de que desde a 1ª jornada ninguém faz melhor esse trabalho que os próprios demagogos.

Em competição é sempre preciso apoiar a equipa e esperar que o treinador faça a sua parte, estabilizar mais os jogadores que tem para voltarmos todos juntos urgentemente às vitórias!

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:21

É com a pressão de muitos que vêm que algo não está bem que sai a evoluçao.
os aplausos no que sai mal , os confortos de apoio para motivação têm também o seu limite quando se persiste nos mesmos erros.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.09.2014 às 10:39

Já agora dizer outra coisa: Se o Marco Silva tem alterado o 11 do ano passado e tivesse obtido estes mesmos resultados eu queria ver o que o pessoal escrevia! Era tudo a espumar raiva e a chamar o homem de incompetente!!
Eu não conheço os treinos. Não sei se são melhores ou piores que os do Leonardo Jardim. Mas uma coisa sei, o homem até agora tem feito o que se apresenta como mais normal: deu a titularidade aos jogadores que brilharam o ano passado. Tem dado oportunidade para mostrarem que são de facto os melhores. Às vezes para se retirar um jogador tem de se lhe dar uma oportunidade primeiro e deixá-lo falhar, para que ele perceba que não está a corresponder. Isto é um processo normal em equipas em construção, mas que leva tempo. Do ano passado ganhámos Cédric, Jefferson, Adrien, Mané, Slimani e o William Carvalho a juntar a Rui Patrício.
Ou seja sete jogadores de 11 que acho que a sua qualidade é inquestionável. Este ano juntámos o Nani. Temos oito.
Seria importante que no final desta época tivéssemos definido os dois centrais e o criativo da equipa. É isto que falta estabilizar para termos um onze de qualidade. Para o ano esperemos que o Carrilho faças as vezes do Nani. E que no máximo saia um jogador da equipa principal.
Como disse até agora o treinador tem estado bem.
Espero que quando decida mudar alguma coisa que o faça aos poucos. Não mude tudo de uma vez. Primeiro muda o André Martins (e espero que o que o substitua tenha pelo menos 5 jogos seguidos como titular para ter tempo para mostrar que está à altura). Depois vai mudando o Slimani pelo Tanaka, o William pelo Rosel... para estimular o empenho.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.09.2014 às 11:46

Embora o 4-3-3 e os jogadores sejam (quase) os mesmos da época anterior, a forma de jogar não é, o turbilhão é bom a atacar ( e a falhar) mas desequilibra completamente a defesa, já de si fraca com 2 laterais maus a defender, um miúdo promissor e um xerife limitado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.09.2014 às 11:59

Como diz o nosso Manuel Fernandes, a equipa precisava de 2-3 jogadores firmados, mais valias para a equipa (veio o Nani, saíram o Dier e o Rojo) e não de um cabaz de reforços para a equipa B, sendo que alguns só lá jogam por favor.
Nisso o Bruno de Carvalho mais o Inácio falharam rotundamente, e andam a tentar iludir a questão com fantasias de campeão e processos nos tribunais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:14

caro amigo equipa em construçao?? que é isso?
Que dizer do Benfica e do Porto?
Somos a única equipa do nosso campeonato que menos mudou, que menos alterações teve.
E no Sporting até que nunca haverá tempo para esse tipo de contruções, será o tempo de pré-época e pouco mais.
O sporting é um clube vendedor e não comprador, a ligação sucesso e contruçao da equipa tem se fazer sempre em simultaneo e os treinadores que vêm para o Sporting têm que perceber e estar preparados para isso, porque será quase sempre assim.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.09.2014 às 15:36

Há duas formas de criar uma equipa vencedora: com dinheiro ou sem dinheiro.

Com dinheiro compram-se os jogadores de créditos firmados. Custam de 10milhões para cima. Ainda assim não é garantia de sucesso. O PSG, o Chelsea, o Man. City o Zenith e o Shaktar são provas disso mesmo.

Sem dinheiro só há uma forma: ir apostando todos os anos em vários jogadores, mantendo os melhores do ano anterior até conseguir no final de 3/4 anos ter um bom grupo. Se até os clubes que investem aos 100milhões demoram anos até conseguirem o primeiro resultado interessante imaginem clubes que o máximo que investem é 2 milhões.

Acho piada falarem no Benfica que vendeu muitos jogadores. Pois vendeu, mas quantos jogadores novos teve no onze frente ao SCP? Eliseu e Talisca. No final entrou o Derley. Ou seja 2 jogadores novos no onze e um no banco.
Com quantos novos jogou o SCP? Esgaio, Sarr e Nani e ainda entrou o Rosel.
Espera lá! Afinal o SCP que manteve a equipa do ano passado jogou com mais jogadores novos que o Benfica!???

O SCP reforçou-se com jogadores de qualidade semelhante ao que tinha no plantel. Ou seja o ano passado tínhamos 13 jogadores de 23 de qualidade média/bom. Este ano temos mais opções. Isso já foi um salto qualitativo. São é todos parecidos o único ao nível de estrela é o Nani.
Já o Benfica tem 3 jogadores bons (Gaitan, Salvio e Perez) e 10jogadores de qualidade média/bom. Mas olha-se para o banco do benfica e a qualidade não abunda, prova disso são as poucas substituições que o JJ faz. Ou seja eles têm um bom onze, resta saber é o que acontece se houver lesões.
Já o SCP este ano não tem esse problema. O Rosel faz bem de William, o Slavchev de Adrien, o JMário talvez até faça melhor que André Martins, o Tanaka parece-me capaz de fazer de Slimani.
Onde este equilíbrio falha é na defesa. Nem Paulo Oliveira nem Sarr, fazem para já a vez do Rojo.
Portanto, dizer-se que as contratações falharam para mim é errado. Não acrescentam é mais qualidade à que existia, complementam-na. Por isso é errado achar-se que somos favoritos. Não somos. Para o ano, espero que em vez dos 6 jogadores, contratem apenas 2 mas de qualidade superior. E assim se constrói uma equipa: aos poucos.
Ainda assim acho que assim que se resolver o problema do distribuidor de jogo (André Martins) e também que o Maurício perceba Francês e se assuma como patrão da defesa temos equipa para fazer bem mais do que fizemos até agora.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 16:11

está a fazer mal as suas contas faltam ao Benfica deste ano ; Oblak ;Garay, Siqueira, Fejsa, Rodrigo e o joker Markovic (é + de metade da equipa).
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 20:58

O Benfica jogava com 15 titulares. Fantástico,não pensei que tal fosse possível em futebol de 11
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 16:17

O Sporting nao tem esse problema?? tem um muito pior estar a 4 pontos dos 2 rivais e ainda nao ter mostrado futebol que convença e que nos dê esperanças.
Nao gostei nem um pouco daqula enorme intermitencia que apresentámos na Luz onde se salvou o resultado e um algum estado de graça apos o golo do Benfica na primeira parte , ouve periodos muito maus nesse jogo e alarmantes.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 16:26

"O Rosel faz bem de William, o Slavchev de Adrien, o JMário talvez até faça melhor que André Martins, o Tanaka parece-me capaz de fazer de Slimani."

Isto é a sua vontade ou os seus sonhos porque na realidade nada disso se passa, Rosell está longe de fazer o que o (em forma faz Williams) mais previsivel no passe, menos poder de choque, menos intensidade,
Slachev ja escrevi aqui as enormes esperanças que tenho nele imagino-lhe perfil para surpreender mas até á data nadaaaa de nada.
JMario talvez, mas uma posiçao e acçoes diferentes do André.
Tanaka completamente diferente do Slimani , Tanaka é interessante frio mas menos combativo na pressão á defesa e menor capacidade de impulsão e encosto aos defesas , ganha um pouco mais na habilidade e na proteçao á bola, quiza mais certeiro e inteligente no remate com o seu pé esquerdo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 16:30

O que eu ainda nao disse aqui é que o Sporting falhou nas contratações em geral
reafirmo sim é que falha nas opções/escolhas em alguns casos quando internamente poderia explorar melhores soluções.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 12:07

Rui conhece a historia da râ??
Atira uma râ para um tanque de agua fria e ela nada livremente e contente
Atira a mesma râ para um tanque a ferver e ela naturalemente salta para fora
Pega na mesma râ e atira-a de novo para o 1º tanque de agua fria e ela de novo nada livre e contente só que agora começa a aquecer lentamente a essa mesma água, lentamente até ficar a escaldar sabe que acontece? A râ já nao salta, acaba por morrer antes mesmo da água ficar a escaldar.
É o que acontece a muitos sportinguistas, já nao reagem, deixam-se ....ir
Espero que todos tenham entendido.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 18.09.2014 às 12:45

Em primeiro lugar queria dizer que é muito curta a memória dos Sportinguista

Se for preciso - coloco aqui o que TODOS disseram da dupla Mauricio/Rojo no inicio do ano passado, nomeadamente depois do jogo com o Porto - depois foi o que se viu

Entre centrais é preciso haver uma sintonia, coisa que leva tempo e é sempre assim - até Luisão foi altamente criticado no primeiro ano nos lampiões e nós vamos em poucas semanas ainda

No entanto e porque nunca fui nem do 8 nem do 80 - creio que MS tem de olhar bem para os centrais que tem e tomar uma decisão sobre a dupla a entrar no "11"

Apesar de eu não embarcar no linchamento automatico de dois profissionais do Sporting - sei que a dupla não está a funcionar - são jogadores parecidos, mais de força e parece-me necessario alguem com mais toque de bola, velocidade e já agora inteligencia e capacidade de ler o jogo. Creio que a dupla deveria ser Mauricio ou Saar + outro

Temos 3 opções:

Paulo Oliveira - titular sub-21 portugues, ja com experiencia de 1ª liga, mas que não está a demonstrar tudo aquilo que prometeu

Rabia - que é exactamente o tipo de central que precisamos - rapido, com saida de bola - deixou boas indicações quando jogou, mas lesionou-se

Tobias - que é talvez aquele com mais potencial e mais completo, mas que ainda não tem experiencia ao mais alto nivel - é naturalmente o preferido mas cuidado porque só o vemos na equipa B - será que tem já capacidade de comandar a defesa ?

Quanto a MS - que tenha "tomates" para colocar outros a jogar - assim não vai a lado nenhum - temos Mané, temos João Mario, GUald, Montero, Jonathan, Tanaka - estamos a tempo de fazer uma boa epoca
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 14:27

Já agora leiam as declarações de hoje de ex jogadores do Sporting ex crakes que "sómente" confirmam muita coisa do que eu disse aqui.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 14:35

"ex crakes" que como treinadores não eram assim muito crakes...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 14:37

mas nao se trata de visao de treinadores mas sim da experiencia quen têm e conhecimento de uma equipa de futebol. No caso do Eurico nos centrais.
Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 14:57

Experiência? Desse tipo toda a gente tem,o que diferencia é a idade.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 15:09

Tenho uma grande admiraçao pelo Eurico Gomes sempre tive,foi um dos melhores centrais (comandante/patrão) que vi em toda a minha vida, dos poucos que foi campeão pelo Benfica ;Sporting e Porto tenho muito respeito pela sua experiencia e visão de como deve ser um central, pode nao ter tido muito sucesso como treinador e isso deveu-se principalmente na sua mal aposta (na altura) no cavalo errado (seu empresário) Eurico Gomes é um senhor do futebol e merece respeito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 14:39

Rui nao sei até que ponto estas declaraçôes do Fernando Mendes o podem colocar em risco o seu lugar de comentador na SPORTING TV :)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.09.2014 às 14:45

Leiam estas declarações de Manuel Fernandes:
Manuel Fernandes não tem dúvidas: há razões de sobra para fazer soar o alarme em Alvalade.
Rojo era o único jogador da defesa com classe», sentenciou Manuel Fernandes
Foi preocupante. O Sporting jogou, se calhar, com a pior equipa da Champions, até a equipa que levou seis do FC Porto [BATE Borisov] é melhor.
Elucidativo.

Sem imagem de perfil

De Vanurome a 18.09.2014 às 21:04

Você cheio de experiência acredita nessas contas de tolo? Tarda mal acredita que existe dois jogos iguais. O Barcelona só tem equipa (teoria) para ganhar 1-0 ao colosso Apoel em Camp Nou?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo