Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting que nos escondem

Drake Wilson, em 08.03.19

 

21377121_FvyAb.jpeg

 

Ao invés de uma lógica de esperança que adequam à vida privada, as pessoas tendem a ser naturalmente desconfiadas em relação ao futuro colectivo da sociedade – uma dissonância cognitiva de quem é, por natureza, adverso ao risco ou ao desconhecido.

 

Avaliamos a vida pela volúvel arbitrariedade das nossas experiências, raramente fazendo-o com devido distanciamento.

 

Quando se fala de um Sporting Clube de Portugal socialmente desunido, fala-se de um problema de dimensão social muito superior ao que julgamos exclusivamente circunscrito aos adeptos do Sporting. A falta de crença na instituição ou nas pessoas não nasce dentro do Clube, mas dentro de nós próprios.

 

Num sentido macro, não gostamos de Futebol tanto quanto gostamos do Sporting. Num sentido mais básico, o sentimento de lealdade à tribo isola-nos socialmente por grupos de interesse, tornando-nos intolerantes não apenas ao que nos distingue, como igualmente a qualquer mudança.

 

Ao longo dos últimos trinta anos, monopolizamos capas de jornais fundamentalmente pelas nossas crises, mais do que por qualquer mérito desportivo. Foi deste modo que o País se habituou a “olharo nosso Sporting. Foi deste modo que as novas gerações de sportinguistas adoptaram um 'meme' pessimista na sua mente. Foi deste modo que os fóruns de discussão sobre o Sporting se tornaram embaixadas de dogmas. Foi deste modo que se acabou por eleger Bruno de Carvalho. Foi deste modo que, em resultado de toda uma frustração que se acumulou, se deu o ataque à Academia. Não se trata de um flagelo, mas de uma auto-flagelação.

 

Frederico Varandas não foi eleito pela maioria social dos Sócios, mas pelo “mindset” da maioria nuclear de Adeptos com mais votos. Logo, o establishment pessimista que por sua vez é maioritário, não o desejava desde início, e pior, nunca o irá apoiar. Quanto muito, resignar-se-á apenas na conveniência de resultados de Futebol melhores.

 

Num naufrágio, presumo que a emergência do momento imponha as escolhas possíveis, não necessariamente as desejadas. Infeliz Varandas que, nesta parábola grotesca de um naufrágio, tem de lidar com um ex-Presidente equiparado a sereia, com poder de encanto sobre os homens, e por fim, Ricciardi num iate a acenar com uma bóia.

 

Em síntese: nas últimas três décadas, os Sócios do Sporting Clube de Portugal admitiram dez presidentes, dez projectos que configuraram todos eles dez rupturas com o passado. Em trinta anos de futebol, o Sporting iniciou o seu “ano-zero” nada mais do que por três ocasiões.

 

Cada presidente tem, em média, uma taxa de sucesso no futebol de apenas 8%. Com uma centralização de cerca de um Bilião de Euros de investimento na modalidade em três décadas, o Sporting tem hoje, muito provavelmente, o seu plantel mais deficitário no que concerne a qualidade técnica e valores de cultura Sporting.

 

Pessoalmente, não nutro qualquer empatia por Frederico Varandas. Quem lê os meus cansativos textos saberá de antemão que este não é, sequer, o Sporting que idealizo. Mas impera questionar: querem que Frederico Varandas resolva um legado de trinta anos de decadência?

 

Nota: No mesmo dia em que José Roquette precisou de escolta para comparecer numa Assembleia Geral – obrigado Humberto Évora –, José Sousa Cintra "decidia" toda uma temporada, a jantar numa conhecida marisqueira de Algés. O problema não está no Sporting que temos. Está no Sporting que nos escondem.

 

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


52 comentários

Perfil Facebook

De José de Matos a 08.03.2019 às 07:41

Excelente reflexao, poe o dedo na ferida, devia ser leitura obrigatoria para todos os sportinguistas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 15:08

Sem dúvida!!!
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 08.03.2019 às 10:00

Passo por aqui de vez em quando, mas isto é um texto brilhante que, como diz bem o comentador anterior (desculpe, mas não me recordo do nome), devia ser de leitura obrigatória para sportinguistas. Fez-me ir espreitar os seus posts mais antigos, que lerei oportunamente. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 13:30

Deve-o fazer, porque merece a pena.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 08.03.2019 às 10:19

Bom dia, muito bom post apesar de ser extenso concordo na generalidade do mesmo, queria analisar duas ideias.

Esta descrença que se fala no post é tão verdade !!! que o mundo SCP devia refletir sobre ela. Essa ideia mina o clube por dentro mas, tenho de ser justo é o futebol sénior o grande culpado disto porque nas outras
modalidades ganhamos.

Em relação aos bastidores da presidência tudo se resume a resultados até o sr do norte foi contestado quando não ganhou
Não podia ser diferente no SCP.

Em relação a FV também não estou a espera que resolva tudo,até porque penso que não tem essa capacidade alias, na minha opinião desde João Rocha que não temos ninguém com esse perfil. Por essa pessoa não aparecer defendo o que a maioria não defende.

SL

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 09.03.2019 às 09:13

Pelisca

Concordo consigo. No SCP temos o mau hábito de criticar tudo e não tentar resolver nada. Somos enxovalhados todos os dias por terceiros e não bastando isso agora apareceram umas pessoas que se dizem adeptas do SCP mas que ajudam a complicar mais, pois ainda não perceberam que os últimos meses do destituído foram muito graves na gestão do clube. Não acredito em milagres financeiros, pois atravessamos já há anos uma grave crise. Os últimos Presidentes nesse campo foram incompetentes , pois as dividas, mais que as receitas estiveram sempre presentes. Quando um clube não estabiliza a sua
vida financeira, dá sempre aso a que hajam sempre problemas graves de tesouraria e por isso as dividas astronómicas que os clubes apresentam, pois gastam mais do que recebem.

Ainda ontem, ouvi um tipo da NOS dizer que não adiantam dinheiro ao SCP por conta do contrato em vigor. Então os nossos vizinhos não recorreram a esse adiantamento ? A vontade que tive foi logo de anular o contrato que tenho com essa organização, que tem um serviço horrível e que durante dois anos tenho de os suportar.
Espero que os dirigentes do SCP esclareçam os adeptos sobre esta negação, pois no meu entender todos devem ter os mesmos direitos, até porque os valores do contrato são muito idênticos.

SL Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.03.2019 às 10:32

-"Mas impera questionar: querem que Frederico Varandas resolva um legado de trinta anos de decadência?" - 🤔
Sim, ganhando no campo. Repito-ne até à infinidade : as vitórias tudo podem. É saber fazer neste aspeto e a tranquilidade para mudanças estruturais, financeiras, etc.. estarâo conseguidas.
Sim, melhorando a comunicação social!.

Enquanto pensarmos e o foco sejam os árbitros, o Benfica, os empresários, o fraco poder financeiro e outros que tal, jamais a mentalidade sportinguista mudará.

Vitórias!.. Ganhar!.
Marchar, marchar..
Contra os canhões marchar! 😁
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.03.2019 às 10:36

-"Quanto muito, resignar-se-á apenas na conveniência de resultados de Futebol melhores." -
Resignar-se apenas... ? 🤔
Os resultado é tudo!
Quer queriamos ou não.

E não é necessário optar por : não olhar a meios para atingir os fins. 😉

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Greenlight a 08.03.2019 às 10:53

"Quanto muito, resignar-se-á apenas na conveniência de resultados de Futebol melhores."
Isso foi o que já tivémos com os 5 anos de "brunismo" nomeadamente nos 3 anos do Mestre da Táctica, ou seja resultados melhores, mas não vencemos e o Sporting ficou em pré-falência com a destarosa gestão financeira e desportiva da SAD e agora os credores reclamam com maior ou menor "histeria".
Todos os anos renasce a esperança de ganharmos. Bem, este época, apenas os imbecis mais ou menos "simpáticos" (não vou nomear mas é fácil identificá-los) ou os brunistas fanáticos, é que clamavam ( neste último caso não desejavam) pela vitória no campeonato. O ano em curso, é, como se diz no post, mais uma ano zero , na realidade acho que partimos de numeração negativa, mas se Varandas não conseguir alcançar o sucesso que nos deixe, ao menos, no ponto zero.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.03.2019 às 11:11

Green,
Que comparação mais desastrosa!
O Bruno e JJ foram por os resultados da maneira mais desastrosa.
Se ler bem, eu não apelo a gastar milhôes para ganhar um campeonato.
Se acompanha os meus comentários verá que não é por aí..

L. Jardim, M. Silva fizeram muito com pouco diz-se.. Não concordo. Sim, souberam fazer.
O Dias da Cunha igualmente. O Roquette também..
A estes faltou saber utilizar o poder da comunicação social. De dentro para fora.
Se o Bruno ainda hoje mexe, a razão é essa mesma maquinaria que ele montou.
Aqui começam as vitórias, isto são milhões.

Os milhões em euros não marcam golos. Ou sim, comprando...
A comunicação social bem feita sim, compra.. Empatia! 😉

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.03.2019 às 11:29

Agregando...

Drake,

Só esto em desacordo nesse ponto.
Pois entendo que é a unica maneira de sair desse "buraco" mental em que estamos induzidos, desde.... Uff!
Não vejo como alternativa clara, desportiva, (e é isto que realmente interessa aos adeptos, a todos 😉) a venda da maioria da SAD, só porque sim!
Concordarei se vir um projecto social desportivo por trás.
Enquanto ao restante escrito, concordo e muito.
-"Está no Sporting que nos escondem."-
Sem imagem de perfil

De Bruno Santos a 08.03.2019 às 10:36

Votei em Varandas e arrependi-me logo 2 meses depois, o comportamento que adotou com José Peseiro mostrou logo que estávamos perante um incompetente e sem carater.

Se José Peseiro nunca foi seu treinador, porque é que não o despediu quando ganhou as eleições, isso sim seria ser coerente, agora despedir Peseiro, quando estávamos em todas as competições e a 2 pontos do 1ºlugar?

Estava à procura do 1ªdesaire para correr com ele e por causa dessa atitude, teve que pagar 1 milhão ao treinador, mas mais rídiculo é que não tinha um Plano B, tivemos um interino sem currículo durante 2 semanas e depois lembrou-se de ir às Arabias buscar um treinador holandês sem currículo e investiu 500 mil euros, isto contado ninguém acredita.

Ainda por cima foi escolha do seu atual médico.

E agora é o que se vê, estamos muito piores agora do que com Peseiro, passamos do 2º para 4º, fomos eliminados da Liga Europa com o 18º da La Liga e na Taça de Portugal mais uma humilhação com o Benfica, salvou-se a Taça da Liga sem nenhum mérito.

Já nem falo do falhanço do empréstimo obrigacionista, dos 10 M que investimos em Janeiro, quando estamos cheios de dividas a fornecedores e jogadores e agora vemos o Guimarães a processar-nos e com razão, Varandas consegue ser bem pior que Godinho, o Ricciardi é que tinha razão, o Varandas nem para gerir uma cantina servia, ia ser o fim do clube.

Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 08.03.2019 às 11:58

Caro Bruno, visto de fora:

Em minha opinião qualquer intenção de novas eleições é extemporânea. Varandas "merece" ao menos iniciar uma época com o seu treinador e a sua planificação, e só depois os sócios deverão aferir se FV é o homem certo.

Outra coisa, humilhação na Taça?? Perderam 2-1, homem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 13:47

Um primeiro nome adequado ao comentário... Bruno!

A discussão se Peseiro devia ter sido demitido ou não é muito subjectiva e à parte. Aliás, devemos recuar um pouco e questionar se ele devia ter sido contratado.

Reconhece-se as circunstâncias muito difíceis quando ele assumiu o cargo e ninguém lhe refuta a coragem de o ter feito, consciente do risco.

Dito isto, também não devemos alimentar ilusões. A equipa estava em 2.º lugar na altura mas ainda só se tinha realizado 14 jogos na época - 9V - 1E - 3D. Nunca saberemos como estaríamos agora com 42 jogos realizados (25V - 8E - 9D), com um plantel curto e muito limitado em talento em termos posicionais.

Não sabemos ao certo das dificuldades que houve no início para contratar um treinador, atendendo ao vasto leque de circunstâncias que rodeavam o Sporting. No entanto, ao optar por Peseiro, devia ter tido consciência que pelo seu passado no Clube este treinador seria alvo fácil em função dos resultados.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 08.03.2019 às 11:22

Aqui está o real problema do Sporting, sempre a pensar no curto prazo e nunca a ver mais à frente, o que alterar e que estratégia a assumir para ter vitorias e títulos.

Todos discutem se o treinador e o plantel deve ser trocado, quando com dezenas de treinadores nos últimos 30 anos, o resultado foi sempre o mesmo ...

Leiam com atenção esta crónica e depois pensem um pouquinho porque somos uns eternos perdedores.

https://tribunaexpresso.pt/sporting/2019-03-07-Pai-quando-e-que-o-Sporting-volta-a-ser-campeao--Nao-sei-meu-filho--por-Nicolau-Santos-
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.03.2019 às 11:52

Rui Miguel,

Nem li, nem vou ler.. O titulo diz tudo!
Chorar!.. Queixar-se!. Menorizar!.

Não consigo ver positividade nesse titulo e certamente menos no texto!
Sim, é verdade!. E que?..
Positivo não é.
Ao jornalista, ainda que supostamente sportinguista só olhou para um lado.. O lado do cifrão.(vender bem o seu artigo à pala do Sporting)

E desculpem!.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 08.03.2019 às 12:34

Só sei que em 30 anos, tivemos dezenas de presidentes, treinadores, milhares de jogadores.
Nunca sem um pouco de serenidade, estabilidade e estratégia conseguiremos ter vitórias e títulos.
E quem não assumir isso estará a ser autista e irrealista.

Observo muitas vezes que para muitos basta querer e gritar alto que se consegue, mas como se acha também que é tudo super fácil, a frustração é o resultado mais lógico de tal comportamento e a resposta é sempre a mesma, por tudo em causa e trocar nomes.

Já perceberam que isso tem sido a receita de à 30 anos?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 08.03.2019 às 14:26

Li o artigo.
Achei interessante e realista.
Uma ou duas coisas com que não concordo, mesmo.
Se calhar também um bocadinho dramático...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 22:01

Não é "dramático" para sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 13:54

Bom texto!

Queria destacar a referência à falta de crença nas pessoas que lideram o Sporting.... este é o ponto essencial.... a elite leonina destruiu o Sporting.... estadio sem pavilhão e a Academia em Alcochete retirou a tradição popular de muitos sócios do Sporting acompanharem o clube, fazendo com que se fossem afastando do clube.
BdC aproveitou essa falha.... e só um hipócrita não assume o regresso ao clube e ao estádio de muitos sportinguistas que voltaram a acreditar!
Eu defendo um Sporting popular, com modalidades, onde a vontade dos sócios seja respeitada.... não me parece inteligente o Varandas desde o inicio contrariar a logica do seu programa eleitoral.... falou em união, mas o que vejo é guerras e desculpas na CS... isto não atrai ninguém e por isso as assistências fracas que temos visto em Alvalade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 14:14

Não surpreende, mas não deixa de ser fascinante um fanático apoiante do lunático destituído acusar terceiros de fomentar guerras, considerando que estivemos em pé de guerra com tudo e com todos ao longo de mais de 5 anos.

Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 14:41

Respondo da mesma forma.... não deixa de ser fascinante quem pede apoio, serem precisamente os que promoveram guerras nos últimos anos com direcção eleita com 90%.... isso ainda é mais fantástico!

Não é importante cumprir o pressuposto eleitoral que levou o Varandas ao cargo de Presidente? Eu não peço guerras.... o que peço é respeito pelos sócios do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.03.2019 às 14:35

Mas que grande lata! É o cúmulo do fanatismo! Quem é que fomentou, e fomenta (e continuará a fomentar de certeza) mais guerras e desestabilização sempre que oportuno, mesmo depois de sair do clube? Há alguma dúvida? Ao longo de tantos anos de sócio, e já são muitos, nunca vi nada assim !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 14:54

BdC não é presidente do Sporting.... já nem é sócio.... e porque razão a opinião dele conta?!? Criticos existem muitos e num clube como o Sporting existirá sempre....

As guerras são sempre promovidas dela direcção.... tal como no passado eram promovidas pelo BdC.... cabe a quem lidera definir a capacidade de ir à guerra.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.03.2019 às 15:07

O Schmeichel não tem cura. No seu lugar, eu estaria preocupado com o que obviamente é uma obcecação intratável.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.03.2019 às 15:44

E felizmente que não é, bolas 5 anos a aturá-lo é demais! Farto dele e de fanáticos como você, estou eu. Não têm cura. Qualquer tipo que seja presidente, desde que não seja o PSICOPATA, é criticado desde o primeiro dia. O vosso amor ao Sporting vê-se a léguas. Também lá esteve no dia do jogo às 19:06 a fazer barulho ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 17:27

Eu votei na destituição do BdC…. veja lá o meu brunismo!

Enquanto vocês não perceberem as razões que levaram 90% dos sócios a votar no BdC....é porque vocês não entendem os sportinguistas…. e isso não é minha culpa!

Os croquetes acham-se donos do clube, e cagam na maioria dos sócios….. sabe o que é que o Varandas disse na sua apresentação da candidatura?

"Sou um candidato do ‘sim’, não me defino por oposição ao presidente que cessou funções. A ele devemos grandes obras como o Pavilhão João Rocha, títulos internacionais e nacionais nas modalidades e, sobretudo, alguns dos momentos mais espetaculares de mobilização. Não sou um candidato do ‘não’ a Bruno de Carvalho, a minha campanha não servirá para isso."

Portanto o actual presidente do Sporting foi um brunista durante o mandato de BdC….. durante a campanha foi brunista…. chegado ao poder tornou-se o oposto…..

Não me estranha….. é apenas o que eu sempre disse sobre a táctica dos croquetes….. nunca ganhariam uma eleição com o pressuposto de dizerem o que estão actualmente a fazer, logo tinham de mentir aos sócios….. daqui a pouco tempo, virá a conversa de perda da maioria da SAD..... nada de novo no Sporting dos croquetes!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.03.2019 às 18:22

Teve essa coragem. Parabéns! Mas é estranho, deve ter-lhe custado muito ! É que você também tem os mesmos tiques do Psicopata ( a falar de croquetes, sempre crítico destrutivo, sabichão-mor etc). Já agora essa frase “ Não sou um candidato do ‘não’ a Bruno de Carvalho, a minha campanha não servirá para isso.” já foi mais que explicada. Você anda muito distraído ou então tem de meter explicador. Resumindo: Para si, Varandas não serve, rua. E a seguir? Schmeichel a presidente ? Isso é que era ! Há uma coisa que lhe garanto. Deixava-o trabalhar.
PS: Só uma curiosidade. Você votou noutro croquete, ou noutro salgadinho?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 18:32

Votei no Benedito.... mas não defendo o Varandas para a rua... o que defendo é um Varandas em linha com a ideia que o levou ao cargo.... unir o Sporting!

Mas alguém está a impedir o mandato do Varandas?!

Se as críticas do BdC ainda mexem muita gente.... culpem aqueles que lhes dão relevância.... eu só falo do BdC enquanto presidente.... o BdC adepto, mete nojo e não ajuda o Sporting.... eu sempre defendi considerá-lo um normal sócio, tal como o Severino é um normal sócio ao qual o BdC deu muita importância.... o papel de um presidente é saber escolher o timing das guerras! O Varandas não ganha nada em dar relevância ao BdC.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.03.2019 às 18:55

“Mas alguém está a impedir o mandato do Varandas?! “ Claro que não. Está tudo a correr na máxima tranquilidade, toda a gente a deixar trabalhar a direcção.Toda a gente. É o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 08.03.2019 às 15:37

Boa tarde,
Por mais que tente não consigo entender esta dicotomia entre "croquetes" e SCP mais popular.

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.03.2019 às 17:28

Então e a dictomia….. brunista e verdadeiro sportinguista….. já entende?!?!?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 08.03.2019 às 19:11

Boa tarde, essa entendo os brunistas gostam mais dele do que do clube
O caro devia era ter em conta é que foi um super " croquete" que fundou o clube já que era Visconde.

Deixe essas pseudo guerras de classes fora do clube no SLB e no FCP também têm varios estratos sociais vê alguém falar nisso? Ou será que os populares acéfalos são todos do SCP.

Anda sempre aqui a falar de união mas a sua união têm de ter BDC no meio senão lá vêm o cheiro a fritos.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.03.2019 às 20:56

Lembram-se da Fundação Aragão Pinto ? José Eduardo Roquette de Aragão Pinto grande sportinguista já falecido e seu grande amigo Bruno de Carvalho que foi presidente do Conselho de Administração. Será que BdC tinha um amigo croquete ? Não acredito 🙈
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.03.2019 às 21:14

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.03.2019 às 18:51

Enquanto as pessoas se chamarem entre si de "croquetes", "brunistas" ou "chamuças" o SCP não vai a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 08.03.2019 às 20:11

Caro Mike ,

Concordo com a sua opinião , agora tem de reconhecer que " brunistas" é uma expressão de seguidores apoiantes, agora "croquetes" é um rótulo de classe social intolerável num clube que é transversal.

SL
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 12:13

Pelisca, o que noto é que a expressão "brunista" é usada com sentido muito alargado. Ninguém pode referir uma acção boa realizada pela antiga direcção que é logo apelidado de "brunista".

Eu consigo perceber bem a ideia inerente ao post do Schmeichel, FV prometeu união na sua campanha mas os seus actos e palavras têm surtido um efeito mais separatista, até poderia ter os mesmo actos mas lidar com os adeptos/sócios de maneira diferente de modo a não extrocizar ninguém. Não é fácil mas também não seria impossivel.
Eu acho que referir isto não é querer FV na rua, nem é ser apoiante do regresso de BdC, eu leio-o como uma simples crítica à actuação da direção actual. E todos temos a liberdade de expressão de criticar seja o que for, desde que não sejamos mal educados ou insultuosos. E quem não sabe aceitar uma critica, de modo construtivo, e usá-la para evoluir nunca se tornará melhor no que faz.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.03.2019 às 16:30

Caro Drake Wilson

Conheci sempre o Sporting como um clube com demasiados jogos de bastidores e ódios internos de estimação. Foi assim no tempo do presidente Brás Medeiros e constituiu uma das razões que o levou à demissão. Entretanto, a gritaria colectiva e a incapacidade de colocar os interesses do clube acima de questões pessoais atingiu um nível paranóico, muito ampliado pelas redes sociais.

Talvez houvesse alguma acalmia se a equipa de futebol conquistasse o título de campeã nacional. Talvez, mas não tenho a certeza disso. A realidade é que, em parte, o Sporting não vence porque os sportinguistas estão divididos. Por sua vez, a profunda cisão entre os adeptos dificulta que finalmente o Clube ganhe. Trata-se de uma situação desesperante!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 08.03.2019 às 16:38

Uma coisa é certa.
A comissão de gestão, para mim, não fez uma gestão adequada.
E este senhor da foto, entre outros, já não deveria aparecer na tribuna.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo