Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




95749781_1547065865473421_569304516449533952_n.png

Nos meus textos neste blogue fui opositor a BdC. Sempre disse e continuo a dizer que não tinha e nunca terá perfil para dirigir uma instituição como o SCP.

Quando chegou à presidência, o Clube tinha mais de cem anos, com um grande currículo de vitórias nacionais e internacionais. Estava, há muito, implantado em todo o território, com milhões de adeptos, com um grande estádio, uma escola de formação e centenas de filiais. Esse senhor não acrescentou nada de essencial.

Quem merece ser lembrado e elogiado são os seus fundadores, sem os quais o Sporting não existia. Quem merece ser elogiado são as suas Direcções que ao longo de décadas o transformaram de um Clube de bairro, num Clube de âmbito nacional e internacional.

Bruno de Carvalho foi um fenómeno de populismo como há muitos exemplos ao longo da história. Capacidade discursiva para manter as massas iludidas, como se fosse o salvador da pátria, adulado e seguido cegamente.

Posto tudo isto, e em relação à sua queda, os factos mostram que apenas se deve à sua incompetência racional e emocional. Não foi ele que sempre disparou para dentro contra atletas e treinadores? Não foi ele que criou órgãos ilegais para se manter o poder? Não foi ele que se recusou a ir a uma AG legítima? Não foi que conseguiu virar contra si cerca de 70% dos votantes, que antes o tinham apoiado? Antes era bons sportinguistas e depois passaram a ser todos sportingados?

Podem escrever mil e um comentários sempre a repetir o mesmo, e a insultar quem não é seguidor de religiões, brunistas ou outras. Com toda a modéstia não têm razão. O Sporting Clube de Portugal sempre foi dos sportinguistas e continuará a ser. Nunca mais poderá é ser de uma qualquer facção.

Texto de Nação Valente

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


89 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 26.05.2020 às 08:31

Bruno de Carvalho é um produto dos tempos que correm, como o Bolsonaro no Brasil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 11:06

Tanto um como o outro deviam ser corridos do Planeta!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.05.2020 às 16:53

Bruno de Carvalho voltará a ser presidente do Sporting, voltará ao lugar de onde nunca devia ter saído, para reconstruir o clube pela 2ª vez dos escombros deixados pelos croquettes parasitários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:58

Publiquei este comentário, mesmo sem identificação, para ficar o registo da preeminente estupidez que existe na humanidade.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.05.2020 às 08:48

O BdC antes de entrar na espiral destrutiva em 2018 trouxe várias coisas boas ao clube. É perguntar a vários jogadores das modalidades. Todos eles têm boas coisas a dizer sobre ele. Só não ouve quem não quer ouvir. Tivemos vários títulos lá.

Conseguiu negociar a reestruturação financeira, que ainda não foi finalizada por esta direção, apesar de lá estarem há 2 anos.

Conseguiu trazer muita gente ao estádio, que esta direção se encarregou de mandar embora. É rara a vez que a lotação passa dos 35 mil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 10:17

O coitadinho só se prejudicou a si próprio, porque, pelos vistos, até ficou sem meios para se deslocar ao Tribunal de Monsanto?!?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.05.2020 às 10:43

Pois prejudicou, mas isso é resultado de se ter passado da cabeça.
No entanto é inegável os pontos positivos que apresentei.

Como o post do Nação Valente dizia que ele não tinha trazido nada de bom ao clube, limitei-me a acrescentar essa informação.
Sem imagem de perfil

De J. a 26.05.2020 às 10:59

Sim, mas é como ver uma daquelas séries onde os maus começam a ganhar ao principio, para depois se espalharem ao comprido no final.
É impossivel dissociar o final da presidência de BdC com tudo o resto. Pelos traumas que trouxe para o clube e pela "radicalização" da curva sul que ainda hoje persiste.
É impossivel encher estádios, onde há um sector que insulta caso o Sporting ganha ou perca
Sem imagem de perfil

De Fernando a 26.05.2020 às 13:08

Boa tarde.

Discordo completamente J. , os estádios não enchem e não é devido a uns cânticos para o presidente Varandas. Os estádios não enchem porque esta direção está a desunir ainda mais os sócios e adeptos do nosso clube. Ainda alguém se lembra do seu slogan da campanha? É preciso recordar?
Não votei no Varandas, no entanto dei-lhe o benefício da dúvida tal como a maior parte dos nossos consócios, no primeiro ano ouviu alguma vez cânticos para o presidente? Não, começaram este ano, devido aos vários tiros que esta direção deu em si própria. Não sei se esteve lá no jogo da Supertaça, eu estive lá e assisti aquela vergonha in loco e quando ouvi as declarações do Varandas no pós-jogo fiquei piurso. Ainda para mais nos meses seguintes conseguiu demonstrou a sua impreparação para ocupar a presidência do nosso Sporting. Esta direção não tem qualquer margem de erro, a aposta no Rúben Amorim é uma jogada de amadorismo. Foram cometidos demasiados erros de amadorismo. O Bruno teve coisas boas como más, mas já não está no clube há dois anos, como é que podemos continuar a responsabilizar o Bruno por tudo aquilo que acontece atualmente? É o mesmo que acusar o Godinho Lopes durante todo o mandato do Bruno de Carvalho e olhe que o Godinho não deixou propriamente um legado brilhante, até pelo contrário.

Recebam um abraço fraterno, SL para todos e mantenham-se todos em segurança.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.05.2020 às 14:36

O Varandas não tem qualquer margem de erro por parte dos brunistas, mas o guru teve mais de 5 anos e estava-se a preparar para ter mais 20 anos ou 25 anos como anunciou!

O que vale é que a casta brunista foi corrida do Sporting e nunca mais voltará. Haverá possivelmente outra direcção daqui a 2 anos, mas a maioria silenciosa que não está agrupada nas claques, nunca mais irá eleger alguém comprometido com seita bruneca.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 13:03

Fui reler o comentário. nestes textos escritos em cima do acontecimento é fácil surgirem afirmações que não primem pelo rigor. Constatei que isso aconteceu na resposta do Mike e não no meu comentário. Diz o Mike "Nação Valente dizia que ele não tinha trazido nada de bom". O que escrevi foi "não acrescentou nada de essencial". Em bom português é diferente.
Mas é preciso enquadrar o comentário, que surgiu como resposta a um leitor anónimo, que escreveu vários textos a glorificar BdC e a insultar quem escreve no blogue contra o brunismo.
Agora o Mike veio aqui defender a sua dama da fase boa. Na minha perspectiva apenas teve fase menos má, quando "maçarico" tacteava o terreno. Quando chegou ao Clube já as modalidades tinha um historial de sucesso. E a malfadad reestruturação estava em andamento. Muito antes de BdC vi estados esgotados. O que acrescentou que tenha especial relevo?
Esta Direcção não concluiu a reestruturação em dois anos? E a anterior porque não a resolveu em cinco? Correu com os espectadores do estádio? Essa nem lembrava ao chifrudo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.05.2020 às 14:52

Eu não me vou repetir.
Continuem a dizer que BdC nada fez de bom e minimizem tudo o que ele fez não tendo mérito de nada. Vejam onde esse caminho os vais levar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:20

E que caminho é esse Mike?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 15:00

Duas correcções. malfadada, estádios em vez de estados.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.05.2020 às 14:27

Não negociou reestruturação financeira nenhuma, senão porque é que não a finalizou, uma reestruturação que disse ter negociado salvo erro em 2014!

Essa de se fiar na opinião dos atletas para se julgar o que de bom ou de mau se fez nas modalidades, dá para rir! O que valeu foi não ter sido ele a dirigi-las, porque em tudo que tocou só fez asneiras, como por exemplo no futebol.

Haja muita paciência para aturar a propaganda brunista, porque por aquilo que se tem visto, os seus fanáticos não se irão calar nos próximos tempos.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 26.05.2020 às 16:06

Nem mais, a Banca para assinar qualquer negócio ou reestruturação, obedece fundamentalmente a 3 grandes critérios:
- avaliação do risco;
- garantias, e
- credibilidade.
Ora, a reestruturação financeira acabou por não ser outorgada, previsamente porque a CREDIBILIDADE e a SANIDADE do destituído era e continua a ser ZERO.
raterno Abraço Leonino.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 09:33

Hoje noticia possivel venda Palhinha por 15M ao clube do Mendes..... dizem que o Sporting é dos sportinguistas? Mas então porque não se respeita os estatutos do clube? Porque razão dá a impressão de que hoje somos um clube de Mendilhões?
Estatutáriamente o clube pertence aos sócios mas veja-se a forma como a actual direcção impede ouvir a sua voz.... o Mendes é o verdadeiro dono do clube, determina políticas de contratação e venda, que tantas comissões gera.... é isto o novo Sporting, o recorde de comissões para lutar pelo 3° lugar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 10:11

Eventualmente até poderá acontecer, mas neste momento a idiotice da reportagem do A Bola só é ultrapassada por a do Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 12:17

Vamos lá ver uma coisa….. eu até aceitaria vender o Palhinha…. não me podem é logo a seguir dizer que precisamos de um trinco e que apostamos nos nossos da formação, existe aqui uma contradição total.

BdC pode ser uma besta lunática, mas uma coisa tem de ser dita, ele tinha uma visão de que não valia a pena vender por Mendilhões os nossos melhores da formação….. isso criou problemas p.ex com Rui Patricio, William, Adrien…. mas creio que não haverá outro caminho possível que não seja o de manter o máximo possível os melhores da formação. O problema é que esta visão é contrária aos interesses dos empresários e atletas.

Acordos como os realizados com o Braga com o Palhinha não defendem o Sporting, e tem de ser questionado se o Sporting hoje só serve para valorizar e vender atletas?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 13:13

O Schmeichel usa sempre a mesma cassete. BdC era um génio impoluto, esta Drecção incompetente e corrupta.

Ora bem, nem anto ao mar nem tanto à terra. Nas vendas e compras de BdC há bons e maus negócios, intermediados por agentes com comissões chamassem-se Mendes ou Silvas.

Se o agente Mendes foi chamado para intermediar negócios foi porque se achou que era o melhor colocado para o fazer. Mas nem sei em que negócios esteve presente. Possivelmente no de jogadores que representa. Agora dizer que o Mendes manda no Sporting só pode vir de uma mente fantasiosa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 13:35

Nação Valente,

Portugal foi campeão europeu com João Mário, William, Adrien, Rui Patricio que jogavam no Sporting….. logo tem de ser concluído que houve uma estratégia de manter os melhores da formação….. você vê este objectivo por esta direção? aliás até o Ruben Amorim já está prometido vender daqui a 3 anos…. o Thierry jogou 2 ou 3 jogos e foi logo vendido ao clube amigo Valência, e acontecerá com outro qualquer atleta de valor que virá da Academia.

Quanto ao Mendes, é só ler a reportagem num jornal italiano….. veja-se o negócio Podence, vende-se por 7M ao Olympiacos, 4 meses depois o Olympiacos vende por 20 ao Wolverhampton….. nisto paga-se um conjunto elevado de comissões, e o atleta e empresário ficam felizes. Fica por saber porque razão recebemos uma migalha por este negócio, já que foi o Sporting a formar o jogador e não o empresário.
O Varandas é capaz de falar horas e horas das claques e dos 600 mil euros de apoio, já quanto aos Milhões gastos em comissões, não se fala e não se critica….. com toda a certeza a próxima direcção exigirá uma auditoria a todas estas negociatas feitas neste período, não vá perderem-se como o Wang….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 14:37

Schmeichel,
Os jogadoes que refere antes de jogarem na equipa principal fizeram a sua formação nas camadas jovens. com excepção de Patrício continuaram a formação noutros clubes. Quando chegaram á equipa principal já tinham um longo tirocínio. João Mário e Adrien quando atingiram o top e estiveram mercado, foram vendidos. William e Adrien estavam na calha.

A venda de activos com valor e mercado faz parte da estratégia de qualquer clube em qualquer país, muito mais nos países onde o futebol é periférico. Nenhum clube segura os seus "craques" desde que o pagamento compense. É com isso que alimentam a tesouraria. Ou pensa que é com o meu dinheiro ou com o seu, e de outros que andam a mandar sentenças? Isso é fácil. como diz o ditado com as calças do meu pai eu sou um homem.

Refere o caso específico do Podence. Podia referir outros. Lembra-se em que condição estava? Eu lembro-me: tinha rescindido. Acha que foi uma negociação normal?

Por fim, diga-me qual é o clube do mundo que não paga comissões a empresários? O Varandas inventou a pólvora?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 14:59

Nação Valente,

O Sporting não pode existir apenas para fornecer jogadores a outros clubes….. dizer que todos os clubes têm de vender é diferente de dizer que vendemos a qualquer preço, como por exemplo vender o Moutinho ao porto. Ou exemplos como Quaresma e Simão não devem voltar a existir….. porque o Sporting repito não serve para fornecer jogadores a outros clubes, é muito maior que isso!

Quanto às rescisões ilegais e comissões….. se tiver memória, relembra-se certamente do que sempre escrevi….. que o Sporting tinha o direito de ser indemnizado e não me parecia sensato estar a receber migalhas por atletas que valiam no mínimo 2 a 3 vezes mais….. Gelson Martins perdeu-se para o futebol com estas jogatanas, do Rui Patricio pagámos mais de 6M de comissão, pagámos ainda o equivalente a 15M pelo Vietto que ninguém o pegava, etc.

A FIFA já disse que essas rescisões valem zero e continua a haver sportinguistas que continuam a falar no direito das rescisões que foram patrocinadas pelo Mendes….. e portanto continuamos a negociar que esse senhor que praticamente patrocinou a falência do Sporting com a famosa carta do Rui Patricio, copiada pelos restantes traidores, com o apoio moral de alguns sportinguistas que não tiveram o pejo nem a vergonha de defender uma posição que prejudicava o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:26

Schmeichel,

Há muito que travo uma luta comigo próprio para não o banir do blogue.

A minha tolerância, no seu caso, é mínima, mas ainda vou tolerando as suas tiradas fanáticas pró-brunismo.

Já o mesmo não acontece quando insiste em adiantar falsidades. A exemplo, "como é que pagámos o equivalente a 15 milhões" por Vietto? FALSO!!!

Não vou debater isto consigo, Não me obrigue a mão!
Sem imagem de perfil

De J. a 26.05.2020 às 15:33

Sabes o que não teve o apoio dos sportinguistas?
Foi ver 50 adeptos do próprio clube, muitos deles pertencentes á claque mais antigua do clube, invadir uma academia e agredir quem lhe aparecesse á frente.

Apartir de aqui, vais tu arranjar teorias da conspiração para o que aconteceu a seguir....é como te disse antes: Isto foi tudo culpa do Mendes, que tinha um plano juntamente com o Vieira, que fez jus da sua amizade com o Jesus,do aval de Varandas, de uma estrategia pensada por Rogério Alves, patrocionada pelo Sobrinho e brilhantemente executada por Marta Soares e Artur Torres Pereira.
Decerto que me estou a esquecer de muita gente, mas foi mais ou menos isto que aconteceu..... minha nossa!
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 19:28

Com a verdade me enganas! Não sei se foi bem como dizes, mas!... ...!
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 26.05.2020 às 18:32

O Varandas é capaz de falar horas e horas ???

Que comédia!

Oh senhor Schmeichel, a sério que se refere a FV??
Falar horas e horas sempre buscando protagonismo era o seu ídolo Carvalho! É ainda hoje a sua ocupação de quem não tem mais do que fazer que não seja insultar tudo e todos em prol do seu ego do tamanho do sistema planetário! Mas continue a divertir-nos com as suas teorias brunescas, é assim a enganar tolos que surgem as maiores bestas da história! O seu ídolo é só mais uma!

Olhe, trate-se!
Sem imagem de perfil

De J. a 26.05.2020 às 10:56

Assim só para comparar rápidamente, a derrota negocial que seria vender o Palhinha por 15 milhões é quase idêntica á vitória no tribunal de pedir 16,5 milhões pelo Leão. (um tal que foi vendido por 35 milhões).
Perspectivas...
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 26.05.2020 às 16:28

Apenas porque V. Exa. é seguidista dando crédito a notícias plantadas para tentar vender e desestabilizar.
Se exercitar a ponderação, concluirá que apenas faz eco e o jogo, de quem mal deseja e quer para o Sporting CP.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.05.2020 às 10:30

Wag the dog.

Quando se está a um mês de fazer dois anos que BdC saiu da presidência, eu percebo que os defensores desta direção continuem a agitar o fantasma Bruno de Carvalho. Que mais tem esta direção para nos mostrar, que não sejam constantes cortinas de fumo?


O Sporting sempre foi dos sportinguistas e (sempre) continuará a ser? Será uma questão de mais ou menos fidelidade, de mais ou menos sol. O CBC e o genro Tomás explicam. E os sportinguistas poderão nem ser ouvidos
Sem imagem de perfil

De LG a 26.05.2020 às 10:30

Saí anónimo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 11:04

Sem ser surpresa alguma, confunde convenientemente "defensores" desta Direcção e defensores da presidência do Sporting Clube de Portugal, que mesmo comentendo alguns erros, nomeadamente no futebol, exerce a função com a dignidade que o lunático nem sequer consegue raciocinar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 14:51

LG,

Não sou nem deixo de ser apoiante desta Direcção. Foi eleita legitimamente e tem um mandato para cumprir. Quando tiver de elogiar elogio, quando tiver de criticar critico.

Não são os sportinguistas apoiantes ou neutros que agitam o fantasma de Bruno de Carvalho. Para mim já devia estar esquecido. Quem mantém tal fantasma na ribalta são os seus apoiantes incondicionais, que pedem a demissão da Direcção nas redes sociais, no estádio, em manifestações. Nunca vi no clube uma situação assim.

O Sporting é dos sportinguistas no sentido em são estes que escolhem os seus órgãos dirigentes. Não pode ser de qualquer facção utilizando métodos que não são democráticos. Agora se quisermos ser realistas não é com base nos associados que o sporting sobrevive financeiramente. Sabe tão bem como eu.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.05.2020 às 16:30

O Nação Valente e outros continuam iludidos que são apenas os apoiantes de BdC que pedem a demissão de Varandas? Ou isso foi apenas uma frase que saiu mal escrita?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:41

Insistem sempre na mesma tecla...

Nem eu nem o meu colega Nação Valente somos advogados de defesa de Varandas, mas sim da presidência do Sporting.

Quando ele chegar ao termo do seu mandato, os sportinguistas terão a oportunidade de voltar a escolher. Muito simples!

O que não toleramos - e começou logo no primeiro dia - é campanhas sujas de oposição de antis anónimos, brunistas e afins.
Sem imagem de perfil

De LG a 26.05.2020 às 16:30

(a minha resposta deve ter sido comida pelo éter, mas eu reformulo)

NV, mantenho, o agitar do "fantasma de Bruno de Carvalho" dá jeito para disfarçar erros próprios e evidentes da direção.

E, falando do "agitar do fantasma de BdC", este blog tem, na última semana, e posteriormente à entrevista do presidente ao CANAL 11, QUATRO posts em que o assunto é Bruno de Carvalho. Nada mau para efeitos de "wag the dog".

Vamos ver por quanto tempo mais "o Sporting será dos sportinguistas no sentido em são estes que escolhem os seus órgãos dirigentes." Entre Fidelidade e Apollo, quanto não estará já decidido, sem que sequer seja preciso que os sócios se pronunciem sobre o assunto? Arautos do futuro radioso já temos, e tem-lhes sido dado grande destaque nos últimos tempos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:37

Deixe-se dessas analogias parvas com filmes, que a maioria nem sequer viu.

Os que viram - até faz parte da minha colecção - sabem muito bem fazer a distinção entres as questões, sem engolir propaganda fanática brunista.

Os posts são provocados pelas circunstâncias de momento e não pelo nosso desejo de abordar seja o que for relacionado com o lunático.

Reparou nestes posts, mas ignorou as semanas/meses que nada neste contexto se publicou.

Vocês são causa perdida. Se querem enganar a si próprios, estão no v/direito, mas deixem de querer fazer parvos dos outros.
Sem imagem de perfil

De LG a 26.05.2020 às 16:51

Sim, Rui, foram as circunstâncias do momento.

Sabe quando foi a última vez que tiveram as "circunstâncias do momento" a obrigá-lo(s) a escrever sobre BdC? Foi na altura do julgamento. Curiosamente, com o desenrolar do julgamento e com a queda, peça por peça, das teses do MP, também a vontade de fazer posts sobre o julgamento começou a desaparecer.

E está a desiludir-me, o meu post tinha duas referências cinematográficas, só reparou numa?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:54

Para já, não sinto que lhe devo explicações sobre seja o que for.

Deixei de prestar atenção diária ao julgamento, apenas e tão só porque não me quis dar ao trabalho.

Acredite o que quiser, é-me completamente indiferente!!!

P.S.: Dispenso os seus "filmes".
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 26.05.2020 às 11:31

Subscrevo Rui

Beijinhos
Feliz Dia
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 13:31

Nem dormem!... Não, meus amigos! O Sporting, neste momento, não é dos Sportinguistas! Falece-me a paciência para entrar em discussões absolutamente inúteis! E ai daquele que me pergunte porque é que aqui vim! Pois! Cada um defende, com unhas e dentes, a classea que pertence e o seu mundozinho muito pessoal! Não vale a pena!
Viva o Sporting, sempre!
José Manuel David
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 14:56

Leão Sempre,

Apenas quero agradecer o seu comentário que não vou comentar, porque me falta discernimento para perceber o seu sentido.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:28

Comigo faz dois, caro Nação Valente.

Também acho que não é para compreender...
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 15:47

Amigo, e permita que lhe chame assim! Afinal, não nos conhecemos, não sabemos a profundidade dos pensamentos de cada um, não sabemos as âncoras do pensamento de cada um de nós!
Permita apenas que lhe diga o seguinte:
Tenho 64 anos e já assisti a muito!... Permita que lhe diga que não entendo o (discernimento) que lhe permitiu escrever um post como aquele com que acaba de nos presentear! Julgo que aquilo que eu quero não será, talvez, aquilo que o meu amigo quer para o Clube que, pelos vistos, ambos amamos. O que é que não entendeu? Foi a questão da luta
de classes? Olhe que está tão viva como sempre esteve só que não nos termos em que os velhos Marxistas Leninistas o tentam descrever! E não! Não tenho nada a ver com o Pcp nem parecidos!
Por isto tudo, pense bem no que escrevi, e, querendo, responda-me discutindo ideias e conceitos e não refugiando-se na não-compreensão das minhas ideias! Pode ser?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:16

Eu respondo...

Mas que ideias é que avançou no seu comentário original?

Queira abordar directamente as questões do post, caso contrário deixe-se de banalidades incompreensíveis.

E... não venha com sermão, porque não impressiona.
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 19:46

Compreendido, absorvido, desembrulhado, e, porque estamos em tempo de virus chatos, perfeitamente desinfectado! Gostei da resposta, amigo Rui, seja lá o meu amigo quem seja! O problema é só que não foi resposta nenhuma! Valia mais ter-me mandado à merda que eu ter-me-ia ido embora com o rabo entre as pernas e não teria perdido tempo a responder-lhe! Mas, bem!!!! Agora voltámos a ser um Clube de gente séria, bem-falante, de gente com créditos firmados na sociedade! Não volto a discutir com o meu caro amigo porque, simplesmente, não vale a pena. É que eu com os meus 64 já não tenho assim tanto tempo de vida mas tenho muito com que o encher!
Passe bem!
José Manuel David
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 19:49

Mas... sempre veio com outro sermão, ao fim e ao cabo.

Será mesmo melhor ficarmos por aqui.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 22:19

Leão Sempre,

Deixe-me esclarecer uma situação que está omissa. O meu texto aqui reproduzido pelo Rui Gomes, administrador do blogue, resultou de um comentário/resposta a um outro leitor, sem identificação, num outro post, que aqui veio insultar aqueles que chama de sportingados, E portanto tem de ser inserido nesse contexto.

O meu amigo gosta de escrever por enigmas, com todo o direito. Resolver enigmas não é propriamente a minha melhor competência. No entanto, após outras respostas foi acrescentando pistas, que já penso me permitem compreender melhor o que pretende dizer.

Suponho não estar enganado se concluir que não gosta da actual situação do Sporting, o que é legítimo. Assim sendo, depreendo, com o risco de errar, que estava de acordo com o que acontecia, genericamente, na Direcção anterior.

Correndo mais uma vez o risco de errar arrisco dizer que quando se refere a luta de classes no Sporting, considera que este se divide entre a elite,os chamados "croquetes" e o "povo" que há poucos anos fez a "tomada da Bastilha".

Também não vejo no meu texto nada que diga o que quero para o Sporting. Digo antes o que não quero. Portanto se quiser como diz discutir ideias e conceitos vá directo ao assunto.

Faz alusão à sua idade, e embora na vida militar me tivessem dito que a idade é um posto, no nosso dia a dia acho que não é tanto assim. E olhe que nesse aspecto até ficaria a ganhar. Somos cidadãos novos, ou velhos, com os mesmos direitos e deveres. E somos sportinguistas sem termos que ser divididos em bons ou maus.
E desculpe-me se interpretei mal, mas com o que escreve não consigo ir mais além.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2020 às 14:00

Nao entendo porque se insiste sempre com o mesmo assunto com o fantasma do ex presidente , quisá estivesse tudo bem actualmente no Sporting ninguem se recordaría de fantasmas do pasado.

A esmagadora maioria dos adeptos sportinguistas onde me incluo nao querem de volta esses fantasmas por muitas e varias razôes , todavía nem tudo o que foi feito foi errado, pelo menos temos um bom pavilhâo pena é que ja nao temos uma boa equipa de futebol.
Dou um exemplo e entendam-no como quiserem
Na Europa poucos conhecem a verdadeira historia do narco Pablo Escobar e se sò viram a serie Narcos foram completamente engañados porque essa serie é uma clara campanha da DEA e da Gringolandia com muitos erros , imprecisoes e mentiras felizmente que existe a outra serie Pablo Escobar que se aproxima mais da verdade mas segue ainda distante em varios factos.
A Verdade é que a DEA/Gringolandia fizeram a sua montagem e passam a sua propaganda do que lhes interessa e as pessoas menos atentas acreditam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:32

Julius,

É facilmente verificável que aqui evitamos abordar o lunático e essa parte do passado do Sporting. Ocasionalmente, pelas circunstâncias, sentimos que o devemos fazer, mas o Julius deve andar muito distraído para não ver a propanga diária brunista por todo o lado onde há espaço, inclusive do próprio lunático com o programa de rádio, declarações à comunicação social e afins.

Creio veemente que a vasta maioria de sportinguistas quer fechar esse capítulo de uma vez por todas e não é esta maioria que alimenta a hipótese do seu regresso ao Clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.05.2020 às 15:48

Mas caro amigo critico da mesma forma essa outra campanha principalmente de gente incognita que nao da a cara , o programa de radio é um simples brinquedo para ele se manter entretido para que viva das recordaçoes do pasado quando um dia conseguiu ser famoso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:11

Julius,

Guarde isso para quem anda a comer gelados com a testa, como é o caso da vasta maioria de fanáticos brunistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:18

P.S.: O que ele conseguiu, sobretudo, foi notoriedade, e... 90 por cento negativa.
Sem imagem de perfil

De João a 26.05.2020 às 14:46

“Vive-se um clima de ‘unanimismo poético’ (unanimidade por mero equívoco) que faz lembrar a velha União Nacional e faz temer que as futuras gerações tenham de esperar décadas para se livrarem de gente ‘bem-intencionada’ que se vai governando (ao contrário do velho ‘Botas’) enquanto finge que sabe o que está a fazer quando nos governa”
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:33

Deve traduzir isso em linguagem que permita compreender a sua intenção, muito embora por outros comentários seus permita imaginar a propaganda que visa passar.
Sem imagem de perfil

De Gabriel Dantas a 26.05.2020 às 15:41

Boa tarde,

O caro Nação Valente defende que o gordo maluco "não tinha nem nunca terá perfil para dirigir uma instituição como o Sporting"..... Na minha opinião têm razão.... e agora pergunto, o actual tem esse perfil?

Diz que " não acrescentou nada de essencial".... ter o estádio cheio não é essencial? Ter os adeptos a rumarem todos para o mesmo lado não é essencial? Defender o Sporting intransigentemente não é essencial? Ter uma equipa competitiva não é essencial? Ter um discurso motivador de "é para ganhar todos os jogos, nem que seja ao berlinde" não é essencial? Quer fazer a comparação com o actual ocupante do lugar relativamente a estes pontos?

Têm piada que o gordo maluco mantinha "as massas iludidas, como se fosse o salvador da pátria...".... já o actual disse o quê? Não veio salvar o Sporting?

Sem dúvida que a sua queda ao próprio se deve... disparou para todo o lado, contra tudo e todos, inclusivé atletas e treinadores...... o actual contra ninguém dispara (com a excepção dos sócios e adeptos) e vejam os excelentes resultados.......

De facto exigir que um funcionário do clube dê o seu melhor e confrontá-lo pelos maus resultados (e não estou a discutir a forma como foi feito após jogo com o atletico, a qual reprovo) não é de todo expectável numa "empresa", seja de que área for... viva a cultura de exigência!!!

Engraçado que o Nação Valente faz referência aos Sportinguistas e posteriormente sportingados..... nunca concordei com os titúlos impostos pelo maluco assim como não concordo com os títulos de esqueletos, escumalhas e afins... mas nestes últimos já ninguém fala porque não interessa, não é verdade?

Diz no último parágrafo que "O Sporting Clube de Portugal sempre foi dos sportinguistas e continuará a ser. Nunca mais poderá é ser de uma qualquer facção".... têm a certeza do que diz? Acha mesmo que, neste momento, o Sporting é dos Sportinguistas? Está o senhor Varandas (e camaradas) a defender o Sporting como qualquer verdadeiro Sportinguista defenderia? Se na sua opinião assim o é, estamos mais que conversados, nem valerá a pena voltar a escrever o que seja por aqui....

SL.

Gabriel Dantas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:21

Até tem razão... na realidade, tendo em consideração a profundidade da sua narrativa, acho que faz bem nem sequer "voltar a escrever o que seja por aqui".

(In)felizmente, não estamos ao seu nível.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 26.05.2020 às 17:01

Esta Direção teve que proceder ao reembolso do empréstimo obrigacionista e fazer face há herança de um défice de Tesouraria na ordem dos 216 MM €.
Dívidas de curto prazo a fornecedores, pós ataque à Academia, ações de insolvência interpostas na Justiça, rescisões contratuais porque ninguém quer aturar ou trabalhar com gente desequilibrada, cumprir com ocompromissos junto da UEFA, etc., etc., ...
São factos, inequívocos e irrefutáveis, e são estes que salvaram o Sporting CP.
Por conseguinte não há, nem poderá haver, qualquer mínima comparação entre os desmandos, irresponsabilidades, caos, vergonha e incompetência provocada pelo destituído e os que agora têm tido a coragem de andar a liquidar as dívidas, a sanear as finanças e a investir na Formação que tão mal foi tratada e abandonada.
A memória não pode, nem deve ser selectiva ou infundada.
Fraterno Abraço Leonino.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 17:05

"A memória não pode, nem deve ser selectiva ou infundada".

Afirmação que, lamentavelmente, cai num vazio, no que aos 'antis' diz respeito.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 26.05.2020 às 18:11

Meu Caro Rumo Certo, penso que está mais que patente, neste pequeno espaço que consulto diariamente embora nunca tenha comentado ( esta é a minha segunda intervenção) que estamos mais que divididos.

Aqueles que estão contra esta direção são logo apelidados de Brunistas, julgo ser um pouco redutor acusarmos uns aos outros de Sportingados, Brunistas e Croquetes, somos todos Sportinguistas e vivemos cada um de nós o clube cada um à sua maneira e com a sua vivência pessoal. Como ex-aluno tanto do ISEF e mais tarde aluno do ISEG e pela minha experiência profissional e pessoal custa-me acreditar que existam tantas pessoas que acham que aquilo que está ser realizado é um bom trabalho. A última entrevista deveria ser um alerta para nós. Todos os Sportinguistas sabem que o nosso presidente não tem o dom da palavra, mas quando chegou a parte do Wang e a tentativa de explicar o porquê do aumento do passivo (assunto que ninguém fala) isto depois da entrada de vários milhões, fiquei completamente de queixo caído pela fraca capacidade de resposta, o que não é bom sinal. Depois temos notícias como a capa do jornal Abola de hoje, 15M€ por um jogador que esteve a rodar e a ganhar experiencia e quando podia entrar no 11, é vendido ao preço da chuva?! E ainda para mais é mais um para o Wolverhampton, mesmo depois do barrete do Wang?!
"A memória não pode, nem deve ser selectiva ou infundada", ainda se recorda quando o Godinho Lopes saiu o que é que aconteceu aos nossos compromissos com a UEFA? Ainda se recorda qual era a divida aos fornecedores? Quantas ações de insolvência tínhamos interpostas na Justiça? E hoje em dia quantas capas de jornal já fizeram manchete sobre esse assunto? Estes também são factos, inequívocos e irrefutáveis. Nunca vamos seguir em frente enquanto nos focarmos nos erros do Sousa Cintra, Bruno de Carvalho, Godinho Lopes e do Varandas. Deveríamos estar preocupados com o presente do nosso Sporting e unidos. Enquanto estivermos aqui a apontar aos erros do passado porque todos eles cometeram erros nunca vamos sair deste rumo onde continuamos e vamos continuar.

Recebe um TAFL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 18:18

Vou deixar o nosso outro leitor responder ao seu comentário, se ele desejar.

Intervenho apenas para clarificar que um espaço que já chamou a si cerca de 10 milhões de leitores - fora o Facebook - e regista mais de 200 mil comentários, não é assim muito "pequeno". E isto, sem sequer contabilizar as inúmeras partilhas dos nossos posts.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 26.05.2020 às 18:25

Caro Rui,

Tem toda a razão e retiro o que escrevi, o que pretendia transmitir era mencionar “este espaço de opinião”, mas realmente não fui muito feliz na escolha das minhas palavras. Desta vez não fiz a revisão ao meu texto onde nem sequer formatei o mesmo, retiro a palavra “pequeno” e apresento a minhas sinceras desculpas.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 18:32

Agradeço a sua consideração.
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 26.05.2020 às 18:59

Gabriel Dantas

.......nem valerá a pena voltar a escrever o que seja por aqui....
Affff, siga o seu próprio conselho, grato por isso!


Não sendo cego e até admitindo erros nesta direção, a bem do Sporting Clube de Portugal (mais crises??), apoiarei até às próximas eleições!
Não voltaria a votar Varandas, tem boas intenções mas não tem a devida competência!

No entanto, nem me passa pela cabeça comparar Varandas com o Carvalho, seria como comparar um diamante por lapidar com um calhau.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 23:46

Gabriel Dantas,

Duas coisas erradas não fazem uma certa. BdC para não ferir susceptilidades, foi um mau Presidente, que fez uma ou outra coisa certa. Teve todo o tempo do mundo e não deixou o Sporting melhor que o encontrou. Varandas tem dois anos de mandato cumpridos. Faltam-lhe mais dois. Tomou medidas certas e medidas erradas. Ganhou dois títulos num ano, e nunca teve um minuto de paz. Quando acabar o seu mandato, será julgado pelos associados se se candidatar. Simples.

Se sabe um pouco de história deve conhecer como agem os populistas. Montam uma máquina de propaganda que cria uma realidade paralela, para manter os cidadãos iludidos. BdC pode ter feito tudo o que diz, mas em que é que isso se traduziu em resultados? Quase zero.

Mas para além disso, para se ser presidente de uma instituição como o SCP tem de ter princípios, valores, equilíbrio emocional, saber estar, ter bom senso, respeitar. Nenhuma destas características tinha BdC.

Quanto ao actual Presidente escolhido pelos sócios ponha-se no lugar dele. Para além do difícil trabalho financeiro de trazer o Sporting à tona, ouviu insultos, ameaças, faltas de respeito e teve de aguentar. O que fez mal? Maus resultados no futebol profissional na última época. E na anterior Direcção, não houve maus resultados, não houve terceiros lugares?

Se é ou não um bom presidente para o SCP não sei. No final do mandato, como já disse será avaliado. Não é justo é ser aviltado dia após dia por pessoas com agenda oculta.

Sem imagem de perfil

De Perry a 26.05.2020 às 16:29

O estádio não enche, porque não jogam nada e os sportinguistas não estão para encher pneus, isso é para outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 16:38

Isso é verdade, mas também não são apresentados falsos números como ocorreu frequentemente nos prévios cinco anos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 26.05.2020 às 17:25

Caro Rui,

Esta afirmação baseia-se em algo comprovado ou é apenas a sua intuição?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 18:12

Se se refere aos números de espectadores, não tenho um registo factual, mas é a minha opinião e a opinião de muitos que assistiram in loco aos jogos, já para não referir a audiência televisiva.

Conhecemos bem o Estádio José Alvalade, simples análise visual dá para fazer um cálculo dos espectadores presentes, especialmente se tivermos conhecimento da lotação das várias secções.
Sem imagem de perfil

De Paulo Ferreira a 26.05.2020 às 18:39

Já ouvi algumas pessoas dizerem isso em anos anteriores mas também da temporada actual, honestamente para mim julgo que não é assim tão simples de fazer essa leitura até porque a questão das cadeiras coloridas não ajuda muito.
Quanto ao número de espectadores, também era interessante saber o número de bilhetes anuais, bilhetes para aquele jogo especifico e convites por jogo para se perceber até que ponto esses números são "reais".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 19:40

Só os gestores do Clube têm conhecimento dos factos, tendo em conta todos os factores que cita.

Invariavelmente, a referência contraditória associa-se a situações em que a contagem oficial surge excessivamente exagerada, ou, pelo menos, é essa a percepção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 19:47

P.S.: Também me atrevo a sugerir que durante o consulado do destituído houve sempre uma tendência para o exagero conveniente. E, nesta generalidade, há muitos exemplos. Daí que a contagem oficial de Alvalade a partir de um certo ponto tornou-se menos credível.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 26.05.2020 às 17:27

Sou associado há mais de quarenta anos, apresentando o Sporting CP equipas a jogar mais ou menos futebol.
Mas nunca isso foi razão para deixar de estar presente e apoiar.
Aqueles que apenas criticam, dizem mal de tudo, assobiam, ofendem, caluniam e agridem coberdemente NÃO FAZEM FALTA.
Neste momento, defendo que os lugares aantes destinados a elementos de claques não sócios do Sporting CP, devem poder ser ocupados em regime de venda game box ou outra que melhor sirva os interesses do clube.
As assistências aumentarão exponencialmente quando os energúmenos forem definitivamente afastados.
Tenho 2 netos para putativamente ocuparem esses lugares, vibrarem e oiarem o Sporting Sempre.
Fraterno Abraço Leonino.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 26.05.2020 às 18:25

A questão mais importante de tudo isto, é o que são na verdade os Sportinguistas.

Porque a maior parte acha, e penso que correctamente, que os Sportinguistas são todos os sócios, e também adeptos (espero que possam ser também sócios um dia) que gostam do clube e querem que ele seja vencedor e honrado.

E depois há os que se acham os iluminados do Sportinguismo, os auto-nomeados de leais, os que se sentem uma "raça" superior, que só eles podem decidir quem e como é o destino do clube.

É essa a grande questão que divide o clube, de quem é na verdade Sportinguista e pode ser chamado de tal.

Porque há quem pensa, que para ter voto na matéria, têm de respirar verde e branco, ter uma tatuagem da JuveLeo nas costas, de irem a todos os jogos dos infantis aos seniores e em todas as modalidades (mesmo que isso seja impossível por questões familiares e profissionais, mas claro muitos deles não devem ter esse tipo de responsabilidades), que devem romper relações com qualquer amigo, familiar etc que não seja do Sporting (o tal Bardamerda para quem não é do clube - acredito que o Bardamerda é também para quem é do clube mas não pense como eles).

É basicamente esta auto-distinção que não consegue compreender que o Sporting somos todos, e não somos "nós" ("eles" neste caso) e que o Sporting é de todos e não só deve e pode ser "deles".
Essa barreira mental na mente de certas cabeças impede-os de perceber que o importante é o e um melhor Sporting e não um Sporting exclusivamente à sua imagem.

Nota final:
Sobre o tal fantasma do BdC, apesar de muitos de nós gostaríamos de o esquecer de uma vez por todas, a verdade é que ele aparece sempre, e não larga a sua sede de mediatismo, até para na sua personalidade esquizofrenia estar sempre com tiradas de muito mal gosto, destratando não só os seus já conhecidos rivais, como até conhecidos e anteriores parceiros de luta e apoio, como é o caso do Carlos Vieira e recentemente um tal de Nuno Sousa. Sinceramente não entendo os seus continuados apoiantes, devem ter um complexo de Estocolmo qualquer.
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 26.05.2020 às 19:02

muito bem, assino por baixo caro Rui Miguel!
Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 20:02

E o que disse pode aplicar-se também ao post que agora discutimos! Como já disse muitas vezes, e algumas aqui, nem dormem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 20:07

Muito bem... fica com a última palavra, por incompreensível que seja.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.05.2020 às 22:47

"Como já disse muitas vezes, e algumas aqui, nem dormem!"

Efectivamente, vocês não dormem só para apoiar um doente mental, que está todas as semanas com a boca no trombone, a atacar quem não gosta e ultimamente, até os seus antigos companheiros na direcção.

As suas exigências para regressar, demonstra bem quanto lhe falta a mama.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 26.05.2020 às 20:39

Pese embora a incerteza do futuro (pós Convid), creio que verdadeiramente importante, é comentar, opinar e ajudar o Sporting CP e os seus Dirigentes, a alcançarem a estabilidade, o equilíbrio económico e financeiro e o sucesso desportivo.
Passado é passado, jaz na sepultura do que mais nos envergonhou e humilhou na honrosa e secular História do Sporting CP.
Fica a dura lição e ensinamento para jamais se esquecer a página mais negra e evitar tudo aquilo que jamais queremos reviver e com sapiência soubemos afastar e/ou expulsar.
Neste sentido e em coerência, atrevo-me a colocar um tema que diz respeito à visão estratégica desta Direção, em modernizar e expandir a Academia, para o dobro do tamanho.
Parece-me um vector de inegável importância estratégica a todos os níveis: estruturais, economicos e que permitem pólos de desenvolvimento, enriquecimento patrimonial e obtenção dde proveitos que certamente permitem concretizar a consolidação e governabilidade.
Fraterno Abraço Leonino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 20:48

A Academia há muito que precisa de renovação. Algum trabalho já foi feito e ainda há muito mais pela frente.

É de acreditar que é um projecto que proporcionará dividendos importantes daqui a algum tempo.

Veremos, então, o resultado global da obra.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo