Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




95749781_1547065865473421_569304516449533952_n.png

Nos meus textos neste blogue fui opositor a BdC. Sempre disse e continuo a dizer que não tinha e nunca terá perfil para dirigir uma instituição como o SCP.

Quando chegou à presidência, o Clube tinha mais de cem anos, com um grande currículo de vitórias nacionais e internacionais. Estava, há muito, implantado em todo o território, com milhões de adeptos, com um grande estádio, uma escola de formação e centenas de filiais. Esse senhor não acrescentou nada de essencial.

Quem merece ser lembrado e elogiado são os seus fundadores, sem os quais o Sporting não existia. Quem merece ser elogiado são as suas Direcções que ao longo de décadas o transformaram de um Clube de bairro, num Clube de âmbito nacional e internacional.

Bruno de Carvalho foi um fenómeno de populismo como há muitos exemplos ao longo da história. Capacidade discursiva para manter as massas iludidas, como se fosse o salvador da pátria, adulado e seguido cegamente.

Posto tudo isto, e em relação à sua queda, os factos mostram que apenas se deve à sua incompetência racional e emocional. Não foi ele que sempre disparou para dentro contra atletas e treinadores? Não foi ele que criou órgãos ilegais para se manter o poder? Não foi ele que se recusou a ir a uma AG legítima? Não foi que conseguiu virar contra si cerca de 70% dos votantes, que antes o tinham apoiado? Antes era bons sportinguistas e depois passaram a ser todos sportingados?

Podem escrever mil e um comentários sempre a repetir o mesmo, e a insultar quem não é seguidor de religiões, brunistas ou outras. Com toda a modéstia não têm razão. O Sporting Clube de Portugal sempre foi dos sportinguistas e continuará a ser. Nunca mais poderá é ser de uma qualquer facção.

Texto de Nação Valente

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


89 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 10:11

Eventualmente até poderá acontecer, mas neste momento a idiotice da reportagem do A Bola só é ultrapassada por a do Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 12:17

Vamos lá ver uma coisa….. eu até aceitaria vender o Palhinha…. não me podem é logo a seguir dizer que precisamos de um trinco e que apostamos nos nossos da formação, existe aqui uma contradição total.

BdC pode ser uma besta lunática, mas uma coisa tem de ser dita, ele tinha uma visão de que não valia a pena vender por Mendilhões os nossos melhores da formação….. isso criou problemas p.ex com Rui Patricio, William, Adrien…. mas creio que não haverá outro caminho possível que não seja o de manter o máximo possível os melhores da formação. O problema é que esta visão é contrária aos interesses dos empresários e atletas.

Acordos como os realizados com o Braga com o Palhinha não defendem o Sporting, e tem de ser questionado se o Sporting hoje só serve para valorizar e vender atletas?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 13:13

O Schmeichel usa sempre a mesma cassete. BdC era um génio impoluto, esta Drecção incompetente e corrupta.

Ora bem, nem anto ao mar nem tanto à terra. Nas vendas e compras de BdC há bons e maus negócios, intermediados por agentes com comissões chamassem-se Mendes ou Silvas.

Se o agente Mendes foi chamado para intermediar negócios foi porque se achou que era o melhor colocado para o fazer. Mas nem sei em que negócios esteve presente. Possivelmente no de jogadores que representa. Agora dizer que o Mendes manda no Sporting só pode vir de uma mente fantasiosa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 13:35

Nação Valente,

Portugal foi campeão europeu com João Mário, William, Adrien, Rui Patricio que jogavam no Sporting….. logo tem de ser concluído que houve uma estratégia de manter os melhores da formação….. você vê este objectivo por esta direção? aliás até o Ruben Amorim já está prometido vender daqui a 3 anos…. o Thierry jogou 2 ou 3 jogos e foi logo vendido ao clube amigo Valência, e acontecerá com outro qualquer atleta de valor que virá da Academia.

Quanto ao Mendes, é só ler a reportagem num jornal italiano….. veja-se o negócio Podence, vende-se por 7M ao Olympiacos, 4 meses depois o Olympiacos vende por 20 ao Wolverhampton….. nisto paga-se um conjunto elevado de comissões, e o atleta e empresário ficam felizes. Fica por saber porque razão recebemos uma migalha por este negócio, já que foi o Sporting a formar o jogador e não o empresário.
O Varandas é capaz de falar horas e horas das claques e dos 600 mil euros de apoio, já quanto aos Milhões gastos em comissões, não se fala e não se critica….. com toda a certeza a próxima direcção exigirá uma auditoria a todas estas negociatas feitas neste período, não vá perderem-se como o Wang….
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2020 às 14:37

Schmeichel,
Os jogadoes que refere antes de jogarem na equipa principal fizeram a sua formação nas camadas jovens. com excepção de Patrício continuaram a formação noutros clubes. Quando chegaram á equipa principal já tinham um longo tirocínio. João Mário e Adrien quando atingiram o top e estiveram mercado, foram vendidos. William e Adrien estavam na calha.

A venda de activos com valor e mercado faz parte da estratégia de qualquer clube em qualquer país, muito mais nos países onde o futebol é periférico. Nenhum clube segura os seus "craques" desde que o pagamento compense. É com isso que alimentam a tesouraria. Ou pensa que é com o meu dinheiro ou com o seu, e de outros que andam a mandar sentenças? Isso é fácil. como diz o ditado com as calças do meu pai eu sou um homem.

Refere o caso específico do Podence. Podia referir outros. Lembra-se em que condição estava? Eu lembro-me: tinha rescindido. Acha que foi uma negociação normal?

Por fim, diga-me qual é o clube do mundo que não paga comissões a empresários? O Varandas inventou a pólvora?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2020 às 14:59

Nação Valente,

O Sporting não pode existir apenas para fornecer jogadores a outros clubes….. dizer que todos os clubes têm de vender é diferente de dizer que vendemos a qualquer preço, como por exemplo vender o Moutinho ao porto. Ou exemplos como Quaresma e Simão não devem voltar a existir….. porque o Sporting repito não serve para fornecer jogadores a outros clubes, é muito maior que isso!

Quanto às rescisões ilegais e comissões….. se tiver memória, relembra-se certamente do que sempre escrevi….. que o Sporting tinha o direito de ser indemnizado e não me parecia sensato estar a receber migalhas por atletas que valiam no mínimo 2 a 3 vezes mais….. Gelson Martins perdeu-se para o futebol com estas jogatanas, do Rui Patricio pagámos mais de 6M de comissão, pagámos ainda o equivalente a 15M pelo Vietto que ninguém o pegava, etc.

A FIFA já disse que essas rescisões valem zero e continua a haver sportinguistas que continuam a falar no direito das rescisões que foram patrocinadas pelo Mendes….. e portanto continuamos a negociar que esse senhor que praticamente patrocinou a falência do Sporting com a famosa carta do Rui Patricio, copiada pelos restantes traidores, com o apoio moral de alguns sportinguistas que não tiveram o pejo nem a vergonha de defender uma posição que prejudicava o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2020 às 15:26

Schmeichel,

Há muito que travo uma luta comigo próprio para não o banir do blogue.

A minha tolerância, no seu caso, é mínima, mas ainda vou tolerando as suas tiradas fanáticas pró-brunismo.

Já o mesmo não acontece quando insiste em adiantar falsidades. A exemplo, "como é que pagámos o equivalente a 15 milhões" por Vietto? FALSO!!!

Não vou debater isto consigo, Não me obrigue a mão!
Sem imagem de perfil

De J. a 26.05.2020 às 15:33

Sabes o que não teve o apoio dos sportinguistas?
Foi ver 50 adeptos do próprio clube, muitos deles pertencentes á claque mais antigua do clube, invadir uma academia e agredir quem lhe aparecesse á frente.

Apartir de aqui, vais tu arranjar teorias da conspiração para o que aconteceu a seguir....é como te disse antes: Isto foi tudo culpa do Mendes, que tinha um plano juntamente com o Vieira, que fez jus da sua amizade com o Jesus,do aval de Varandas, de uma estrategia pensada por Rogério Alves, patrocionada pelo Sobrinho e brilhantemente executada por Marta Soares e Artur Torres Pereira.
Decerto que me estou a esquecer de muita gente, mas foi mais ou menos isto que aconteceu..... minha nossa!
Sem imagem de perfil

De LeãoSempre a 26.05.2020 às 19:28

Com a verdade me enganas! Não sei se foi bem como dizes, mas!... ...!
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 26.05.2020 às 18:32

O Varandas é capaz de falar horas e horas ???

Que comédia!

Oh senhor Schmeichel, a sério que se refere a FV??
Falar horas e horas sempre buscando protagonismo era o seu ídolo Carvalho! É ainda hoje a sua ocupação de quem não tem mais do que fazer que não seja insultar tudo e todos em prol do seu ego do tamanho do sistema planetário! Mas continue a divertir-nos com as suas teorias brunescas, é assim a enganar tolos que surgem as maiores bestas da história! O seu ídolo é só mais uma!

Olhe, trate-se!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo