Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

QZYVX5VV.jpg

 

Mais umas quantas declarações de Jorge Jesus numa entrevista à UEFA, algumas algo estrambólicas, como é seu hábito, e todas, que de uma forma ou outra visam o "altar" da vanglória. Por outras palavras, portanto, nada de novo no que diz respeito ao seu ego.

 

Escolhi as seguintes para apresentar à consideração do leitor:

 

"Para mim é bocadinho complicado. Se eu disser o que sinto, o que sei, e o que era, as pessoas vão dizer que me estou a promover quando falo da evolução do Sporting. Mas é um facto.

 

Em termos de troféus, e referindo-me ao título, o grande objectivo em Portugal, ainda não o conquistei e é o meu terceiro ano. Contudo, nos últimos dois anos, e neste também, o Sporting tem estado mais perto dos dois rivais, e essa situação é completamente diferente do que aconteceu nos últimos seis anos quando treinei o Benfica. Hoje em dia o Sporting disputa todas as competições... Este ano já conquistámos um título, a Taça CTT, que é o primeiro troféu em Portugal, e temos a possibilidade de vencer todas as competições em que estamos envolvidos.

 

Estou certo que esta época vamos tornar-nos na equipa portuguesa com mais jogos disputados numa única temporada…Bem, pelo menos o Sporting vai tentar igualar o recorde do Benfica de 57 jogos. Se contarmos os jogos que ainda vamos disputar, este número será igualado. Espero que este recorde seja batido pois é sinal que vamos bater os checos e atingir os quartos-de-final.

 

EFGMOMJ2.jpg

Acho que trabalho está a ser bem feito, e não só por parte do treinador e dos jogadores, que são a força motriz do sucesso do clube, mas de toda a estrutura que foi criada e tem sido desenvolvida de forma a possibilitar o clube de lutar por títulos com o Benfica e o FC Porto.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Jo a 06.03.2018 às 08:36

Falta acrescentar o cartoon do sapo ao post para ficar completo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 09:42

Já está !
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.03.2018 às 08:40

O que ele diz em relação a estar mais perto dos rivais é verdade. Aproximamo-nos mais da qualidade de FCP e SLB. Falta apenas......chegar lá.

Está aqui um comparativo que vi noutro blog entre as últimas 5 épocas do SCP, à 25ª jornada, que é bem elucidativo:

Em 2013/14, à 25.ª jornada, seguíamos na segunda posição, com 57 pontos. A 7 do Benfica e com mais 8 do que o FC Porto. Com 47 golos marcados e 17 sofridos. Treinador: Leonardo Jardim.

Em 2014/15, à 25.ª jornada, seguíamos na terceira posição, com 53 pontos. A 12 do Benfica e a 8 do FC Porto. Com 46 golos marcados e 22 sofridos. Treinador: Marco Silva.

Em 2015/16, à 25.ª jornada, seguíamos na segunda posição, com 59 pontos. A 2 do Benfica e com mais 4 do que o FC Porto. Com 49 golos marcados e 15 sofridos. Treinador: Jorge Jesus.

Em 2016/17, à 25.ª jornada, seguíamos na terceira posição, com 51 pontos. A 12 do Benfica e a 11 do FC Porto. Com 47 golos marcados e 26 sofridos. Treinador: Jorge Jesus.

Em 2017/18, à 25.ª jornada, seguimos na terceira posição, com 59 pontos. A 8 do Porto e a 3 do Benfica. Com 49 golos marcados e 16 sofridos. Treinador: Jorge Jesus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 09:31

Mike,

Mas isso é alguma proeza, considerando os jogadores que ele tem tido à sua disposição ?

Não há comparação alguma com as épocas de Leonardo Jardim e Marco Silva. Mais de 40 contratações e não sei quantas dezenas de milhões de investimento.

Na minha opinião, há treinadores que com estes recursos teriam feito mais e melhor, e nem sequer vou falar do desaproveitamento de alguns jogadores da formação.

E depois temos os seus 7/8 milhões de salário, se não for até mais.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.03.2018 às 09:41

Mas não é dito se há mais ou menos investimento, apenas é dito que estamos mais próximos dos rivais. E para estares mais próximo dos rivais, tens que ter mais investimento.

Obviamente que, poderá haver treinadores que poderiam fazer melhor com os jogadores, mas apontar nomes é um exercício puramente especulativo, pois nunca se sabe o que pode acontecer no futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 09:47

Semânticas Mike !!!

Já sabemos que o futebol é até um certo ponto imprevisível, mas isso fica longe de explicar o trajecto de Jorge Jesus no Sporting até este momento.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.03.2018 às 11:30

O trajeto de JJ no SCP é composto por:

- falhanços dele;
- falhanços dos jogadores;
- corrupção de árbitros e outros clubes
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.03.2018 às 19:08

Dos 3 pontos que o Mike referiu, o 1º estou de acordo, por culpa dele, na época 2015/2016, em que fizemos o maior nº de pontos no campeonato, ficamos em 2º, mas chegamos a ter 8 pontos de avanço do SLB, estando nós em 1º lugar, e no final, perdemos 10, por culpa de JJ!

Quanto ao 2º ponto, por acaso os jogadores obrigam o SCP a contratá-los? JJ não tem nada a dizer? Quem é a culpa final na contratação dos jogadores, de quem permite que eles sejam comprados, ou de quem diz para serem comprados? JJ tem nisto tudo, as maiores culpas, embora também, BdC lhe tenha aparado as loucuras todas!

Quanto ao 3º ponto, de facto as leis do futebol permitem que os árbitros decidam os resultados dos jogos, e que cá neste país, isso é deveras exagerado, mas não é a causa fulcral para os fracassos de JJ, como treinador do SCP!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.03.2018 às 12:33

Mais perto do abismo será...!!
Nem desvirtuar a verdade sabem.
TITULOS ***
Benfica -> 3 campeonatos, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga
SC Braga -> 1 Taça de Portugal
Moreirense -> 1 Taça da Liga
Sporting -> 1 Taça da Liga
FC Porto -> 00 (Talvez o Campeonato e lá ficamos nós outra vez na companhia do Braga e Moreirense)
Aproximação do que e de quem?? 😳


Ano 1 JJ -- jogou exclusivamente o campeonato. Desistência propositada de todas as outra competições..... Perdida absoluta do unico objetivo, depois de ter uma vantagem de 7/8 para o segundo classificado.

Ano 2 JJ -- 51 pontos, terceiro, a 12 do primeiro.(uff!!.. Pior que o Marquinho) Eliminados de tudo quanto é competição.. Foi a pré-época mais longa da história do Sporting. Desde Fevereiro a Agostinho foi só jogo amigável!!!. Que desgosto foi.

Ano 3 JJ -- Epà!!. Taça da Liga.
Campeonato, Adieu Mathieu.
Liga Europa (uiii.. Que KeDificil)
Taça de Portugal..??!!.. É contra o Sérgio Conceiçâo, pois!

P. S.. Nada de nada!... Zero
Melhor!!.. Melhor uppss!!... Que o sétimo lugar, aquele que serve de comparaçâo.
Vergonha dessa comparação deviam ter!!.
E andar a comparar classificações sem sentido.. Vergonha!.. E mesmo assim.
Aproximação
Agora sim, é que o Sporting se afundou. Andamos na luta pela Aproximação LOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Pastor a 06.03.2018 às 15:24

Que analise mais injusta!!! Então no primeiro ano o homem não ganhou a supertaça fruto da vitória na taça de Portugal de Marco Silva? Ai Carlos ai Carlos essa má vontade

Abraço leonino
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.03.2018 às 16:28

LOOOOOOOOOOLL!!..
Toda a razão Pastor.

P. S. Não tive tempo de analisar as Super - Taças. Essa a razão porque não inclui essas Taças de Verão a nenhum clube 😁
Talvez mais logo à noite!!
Sem imagem de perfil

De joao a 06.03.2018 às 13:59

Eu nao percebo como e que estas estatisticas demonstram o que o Mike acha que demonstram. Esta performance e' igual ao que Soares Franco e Dias da Cunha fizeram (pior que Dias da Cunha, porque ele foi campeao, mas como o GRANDE Francisco Peres disse:"Nao me venham falar do titulo"). Isto e' apenas pior que o que fizeram o Bettencourt e Godinho Lopes, os dois PIORES presidents da historia do clube.

Portanto o grande merito de BdC e' fazer melhor que os piores. Parabens, estou convencido.
Sem imagem de perfil

De joao a 06.03.2018 às 14:00

coloquei mal o comentario. Era para ser mais acima, a responder ao Mike Portugal
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.03.2018 às 10:22

O JJ confunde alguns aspectos.... é verdade que houve uma aproximação aos rivais.... o problema é que a maior aproximação foi feita pelo Leonardo Jardim com a aposta na equipa que foi a base do Sporting dos últimos anos..... o que JJ fez nos últimos 3 anos foi desbaratar o orçamento em contratações desnecessárias, e somado tudo, na minha opinião não temos uma melhor equipa do que tínhamos no inicio do JJ, quando ele não teve oportunidade de escolher os jogadores.

Achei ainda piada à referência que foi ele que inventou a marcação à zona e os bloqueios defensivos.....
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 06.03.2018 às 11:01

A verdadeira questão é essa que refere o Leonardo Jardim é que, sem grande investimento (ou nenhum quase), criou a base de uma grande equipa, a que Marco Silva deu continuidade, também sem grande investimento.
Ora JJ, na sua primeira época, deu continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, com o acréscimo de investimento que permitiu termos um grande plantel.
Essa primeira época de JJ foi a sua melhor no Sporting e estivemos muito perto de ganhar o título. Mas não ganhamos e, a meu ver, com grandes culpas de JJ que desperdiçou uma vantagem considerável que tínhamos sobre o benfica.
Daí para a frente tem sido sempre a decair, tanto em termos de qualidade de futebol, como de resultados, com a agravante de o investimento ser cada vez maior!
Quanto a mim esta é a realidade, o resto é propaganda!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.03.2018 às 13:22

Schmeichel,

Bloqueios mentais será!!
Marcação a zona do seu agente à CS!

À ganda JJ
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.03.2018 às 13:44

Existe uma conferência de imprensa de quando o JJ treinava o Belenenses que é a maior comédia..... os 5 mandamentos de Jesus.....

Ele acha que o mundo gira à volta dele....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.03.2018 às 14:14

Limpinho, limpinho!!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.03.2018 às 13:19

Curioso é também a história financeira.. Humm!!
Há por aí um exemplo bem claro!!
O FêCêPê, o Lopetegui,.. Se não ganhar titulos e a participação na Liga dos Euros for a quem tem sido... Não há clube que resista.

Pergunto: depois de cinco anos fracotes, será que nos vai acontecer igualzinho ao que está passando aos nortenhos?.. Nooo garabeto!
A diferença é que eu quero ver donde arranjam um Sérgio Conceiçâo!

P. S.. Eu entendi bem. JJ queria e referiu-se às vendas que aconteceram agora...
JJ, Não foste tu o factor principal!. Nem sequer secundário.
A outra pérola é.. O Mathieu veio porque eu, eu mesmo sou o treinador do Sporting. Tás no gozo, concerteza!

NOTA: JJ Forever!!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 06.03.2018 às 13:26

Mas como é que o Sporting pode ganhar alguma coisa com a corrupção que grassa no futebol português ? . Nem com Jesus, nem com o Godinho, nem com o Cunha , nem com o Carvalho, abram os olhos mulas, estão sempre com conversas de chacha, isto nem com o Abramovich. Já disse isto aqui várias vezes, esta luta contra a corrupção é até á morte.Só não a vai fazer quem também é corrupto.Só depois de este problema da corrupção estar resolvida é se deve tratar dos problemas internos, pois sem aquele problema resolvido não vamos a lado nenhum.
Sem imagem de perfil

De Opinante a 06.03.2018 às 13:50

"Já disse isto aqui várias vezes, esta luta contra a corrupção é até á morte.Só não a vai fazer quem também é corrupto".
Vem um nome à cabeça: Paulo Pereira Cristóvão
Telhados de vidro todos têm, são todos iguais, apenas uns escondem e se mexem melhor que outros, isto é válido para o grande e para o pequeno..
Quando o principal factor do resultado do trabalho das pessoas (JJ, BDC e jogadores) é culpa de factores externos diz muito da mentalidade instituída.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 14:00

Se não sabe do que fala, o melhor que faria era evidenciar-se pelo seu silêncio,

Paulo Pereira Cristóvão nunca foi acusado nem condenado por actos de corrupção.
Sem imagem de perfil

De Opinante a 06.03.2018 às 15:14

Rui,
Tenho muita consideração sobre si porque considero imparcial nas suas análises, mas aqui discordo.
"nunca foi acusado nem condenado por actos de corrupção"

Link: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/quatro-anos-e-seis-meses-com-pena-suspensa-para-paulo-pereira-cristovao-5195983.html

"O ex-vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão com pena suspensa no âmbito do processo Cardinal.
O antigo dirigente foi condenado pelos crimes de peculato, denúncia caluniosa agravada e acesso ilícito informático, o que deu o cúmulo jurídico de quatro anos e seis meses com pena suspensa.

Na parte do processo que deu nome ao caso e que se relaciona com um depósito de 2.000 euros na conta do árbitro assistente José Cardinal, para posteriormente o acusar de suborno, o advogado Paulo Farinha Alves entendia que o seu cliente devia ser ilibado.
De acordo com a acusação, Paulo Pereira Cristóvão terá pedido ao seu colaborador Rui Martins para ir ao Funchal efetuar um depósito de 2.000 euros na conta de Cardinal, para posteriormente o acusar de ter sido subornado antes de um jogo entre o Sporting e o Marítimo.

O Sporting, que foi testemunha no processo, garantiu ter dado imediato conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, da receção de uma carta que denunciava um alegado suborno ao árbitro assistente que deveria ter integrado a equipa de arbitragem de um jogo entre os 'leões' e o Marítimo."

Corrupção - Acto ou efeito de corromper ou de se corromper. Comportamento desonesto, fraudulento ou ilegal que implica a troca de dinheiro, valores ou serviços em proveito próprio. [Figurado] Degradação moral (ex.: corrupção de valores).

Acusado e condenado pelo crime de peculato e denúncia caluniosa, o resto é resultado desta acusação. Corrupção não é só "comprar" árbitros ou jogadores.
Fiz referência ao PPC apenas devido à frase que engloba " é até á morte" para mostrar a opinião de que não existem santos no futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 16:50

Meu caro,

Não obstante a sua interpretação, deve rever o acórdão para verificar que não houve condenação por corrupção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.03.2018 às 17:06

P.S.: Pode discordar à vontade. Estamos aqui para debate.
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.03.2018 às 19:22

Não querendo entrar no debate se houve ou não corrupção, para mim, o caso Cardinal, não deixa de ser vergonhoso, e assemelha-se e muito, ao caso de hoje do Paulo Gonçalves, por acaso ninguém pensa que quem dirige e dirigiu SLB e SCP, não tinha conhecimento das supostas trapaças feitas? A justiça pode até não ter conseguido descobrir o que quer que seja...mas na opinião pública, o mal já está feito, é tão simples como isso, não me venham é com as tretas de que pessoas com altos cargos dentro duma estrutura directiva, tenham agido sozinhas, sem indicações de cima, isso para mim não pega, e devido a estes casos todos é que eu acho, com pena minha, dado ser do SCP, que os 3 clubes ditos grandes, deviam ir passar umas temporadas na 2ª divisão, sem hipótese de subirem de divisão, só ao fim de X anos, para serem devidamente penalizados, não há anjinhos no futebol, está mais do que visto há já algum tempo, pelo que, não se pode também dizer que está tudo bem no nosso clube, só espero é daqui a algum tempo não termos notícias bombásticas sobre casos relacionados com o SCP, mas se surgirem, que vão até às últimas consequências, doa a quem doer!
Sem imagem de perfil

De JCR a 06.03.2018 às 19:41

Se não ganhasse o que ganha, diria que o homem encontra-se em demência pura e completa, em 3 anos, 2 títulos da treta, que não interessam nada, basta ver quantos sócios novos é que o SCP obteve devido a esses títulos, e como tal, ao que parece, no meio de tanto egocentrismo, que o maior título que o SCP de JJ alcançou, foi o título da aproximação, só pode ser mesmo brilhante, não ganhamos nada há 16 anos, 2 títulos de campeão em 36 anos, e depois temos o treinador mais caro de sempre a jogar para jogar para o título da aproximação, não para ser campeão, tá tudo dito e escrito acerca do mestre mas é da falta de vergonha na cara!

E ele continua a ser irrealista, utópico, a atirar areia para os olhos das pessoas, quando diz que ainda pode ganhar a Taça de Portugal e, pasme-se, a Liga Europa, ele quer continuar a enganar quem, seremos todos nós mentecaptos para podermos acreditar nisso? Ganhastes só a taça dos CTT e mais nada, e se não nos metermos a pau, ainda acabamos em 4º lugar, embora não o queira, se calhar era o melhor que aconteceria ao SCP, de forma a que duma vez por todas, possamos libertar deste egocentrista aluado, bem como, de quem o contratou, gastando-se milhões para tal, já basta de tanta alarvidade dita pelo actual fracassante treinador do SCP!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo