Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O teatro do absurdo

Rui Gomes, em 14.04.21

Árbitro: Rui Costa, Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva 4.º árbitro: João Malheiro Pinto, VAR: António Nobre e AVAR: Nélson Pereira

Esta, a equipa de corruptos que trabalhou e manipulou o jogo do Famalicão em Alvalade, na última jornada da Liga NOS.

Não há discurso "politicamente correcto" que possa ser aplicado à arbitragem portuguesa. Por isso, a única alternativa é chamar "os bois pelos nomes", não seria justo fazer outra coisa.

A palhaçada carnavalesca começou logo aos 9 minutos, claramente evidenciada neste vídeo. Paulinho é desarmado em falta (pisadela), Rui Costa ignorou completamente, e, na sequência do lance, numa tentativa de recuperar o esférico, João Palhinha terá cometido falta. Obedecendo a uma estratégia deveras transparente, o apitador corrupto aproveitou prontamente o ensejo para admoestar o médio do Sporting, condicionando-o para o resto do jogo. Tanto assim, que Rúben Amorim viu-se obrigado a substitui-lo ao intervalo, para evitar uma provável expulsão.

liga-nos-sporting-cp-x-fc-famalicao.jpg

Em comparação, este "arragão" do uruguaio Manuel Ugarte a Daniel Bragança, nada mereceu da parte do árbitro corrupto Rui Costa.

Temos, de seguida, aos 27', o golo do Famalicão marcado por Anderson Oliveira, servido por Iván Jaime, que, não conseguindo ultrapassar Coates, simulou falta (mergulho) na área do Sporting. O golo nunca devia ter sido validado. Rui Costa devia ter marcado falta contra o "mergulhador" famalicense, complementado pelo cartão amarelo. Nem o árbitro corrupto, nem o VAR da mesma espécie, agiram no lance.

liga-nos-sporting-cp-x-fc-famalicao (1).jpg

A um determinado ponto da segunda parte - não encontrei nenhuma imagem - o pseudo-jogador brasileiro que passa pelo nome de Patrick William (foto), sem ninguém a léguas dele, deita-se no relvado agarrado à cara, simulação descarada que visava retardar o jogo. O árbitro corrupto interrompeu a partida para o "assistir", mas nem sequer o advertiu.

Por fim, os dois lances na área do Famalicão, envolventes de Jovane Cabral, passíveis de grande penalidade, ambos completamente ignorados pela equipa de arbitragem corrupta. E se um é discutível (aos 90+3'), o outro (aos 84') é deveras evidente.

E para completar este "teatro do absurdo", no que a este jogo diz respeito, o Conselho de Disciplina da FPF anunciou esta terça-feira a suspensão a Rúben Amorim, por 15 dias, na sequência do vermelho visto no jogo, por protestar as decisões da equipa de arbitragem corrupta. A Hugo Viana, foi aberto um processo disciplinar. 

Terminamos, transcrevendo o comentário do nosso leitor Sloct...

"O sistema não se coíbe de forma nenhuma de mostrar quem manda e que o Sporting não é bem visto nem bem vindo a ele. Este País (infelizmente) é cada vez mais um "teatro do absurdo", como um amigo meu assertivamente disse no fim da semana passada".

publicado às 06:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.04.2021 às 10:13

Rui Gomes

Estas imagens demonstram a forma como este tipo vinha com uma missão para cumprir. O que mais me aborrece é que os erros dos apitadores não podem ser contestados. Tanto faz mandá-los para o carvalho do norte, como tratá-los por excelências, estes artistas estão sempre imunes a criticas e pior que isso castigam-se jogadores e treinadores e os erros graves, que alguns fazem ROUBANDO campeonatos a clubes e nada lhes acontece.
Tinha a certeza que a partir do momento que o SCP conseguiu um avanço pontual, significativo, devido à "pandemia" , (nojentos) que as forças vivas deste País, (apitadores, comentadores da cartilha e CS ) fariam todos os atropelos para desestabilizar a nossa equipa. Estiveram 23 jornadas calados como ratos , enaltecendo o SCP (hipócritas) os apitadores durante essas jornadas pela zurra foram roubando vários pontos ( Famalicão, FCP. (Alvalade) Rio Ave, Moreirense, Famalicão. e isso não é comentado porque não interessa falar em roubos. Os"favores", que nos fizeram não se comparam com os roubos praticados.
Ontem , na CMTV três ex-apitadores tiveram a lata de dizer que no 1º. lance do Jovane não houve qualquer falta do defesa contrário , pois foi uma entrada normal. O futebol é um jogo de contactos.!!!!! Uma jornada antes o penalti que deu a vitória na Luz houve contacto e por isso a razão da marcação da falta. !!!!! Estas tristes criaturas que na sua profissão foram uma negação, dois nunca os vi apitar um jogo, talvez porque vejo pouco futebol na TV !!!!!! e o outro ficou em último na classificação dos árbitros e por vergonha desistiu de apitar.
Não contentes com todo este apoio externo, porque dentro do campo não provaram serem superiores ao SCP, (FCP dois empates , SLB uma derrota e Braga uma derrota ) , temos uma perseguição feroz dos Organismos que deveriam ser o exemplo da honestidade e coerência e basta estarmos atentos para ver a dualidade de critérios existente em relação a vários clubes.
Tudo isto e mais a ingenuidade dos nossos jogadores, pois a maioria são estreantes nestas andanças do futebol em Portugal e alguns na primeira categoria, do SCP, não nos garante que a pontuação , que temos em relação aos outros clubes seja suficiente para uma classificação directa de aceso à Liga dos Campeões, pois as topeiras trabalham 24 horas por dia e estão espalhadas por todos os campos. Deus queira que eu me engane, mas o momento é para pedirmos aos jogadores concentração e que lutem até ao fim , O SCP deve colocar no seu estádio as fotos dos "artistas" que ao longo dos anos nos roubaram campeonatos. Alguns já morreram, mas não podemos deixar de os homenagear, pois conseguiram até agora cumprir a sua missão.Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.04.2021 às 11:30

OS CARTEIS FAZEM PACTO DE ALIANÇA.
O curioso nisto tudo é que quando pensavamos que Benfica e Porto iriam continuar a esgremir-se entre eles para obterem a melhor classificação possível resolveram afinal aliarem-se para atacarem o Sporting de todos os lados e de todas as formas para tentar impedi-lo que ganhe o campeonato, colocando no activo os seus vários exercitos invisiveis a tratarem do "assunto" sem importar os meios.
Para eles é inaceitável estarem a jogar para o 2º e 3º lugar quando afinal podem roubar o 1º lugar ao Sporting e voltar à "normalidade".

Por esta altura e perante os ultimos factos já estarão convencidos que : está feito!!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 14.04.2021 às 11:48

Agora comparem esta arbitragem deste CORRUPTO, com a arbitragem que ele fez no Porto-Maritimo logo no princípio da épca. Depois de um penalty inventado a favorecer o Porto, chegando ao ridiculo de numa falta a favor do Maritimo cometida por Marega, transformou essa mesma falta, num penalty a favor do Porto. Mas como o seu clube ( Porto) ainda estava a perder, resolveu dar um "prolongamento" de 10 minutos.! para ver se o seu clube, ainda dava a volta ao resultado. Este CORRUPTO é irmão de um tal Paulo Costa, que como devem estar lembrados, sempre que nos apitava, era ROUBO pela certa. E tanto quanto sei, faz parte do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Basta ir à internet ver o vídeo. O Sporting na minha opinião devia armar uma autêntica guerra a este SISTEMA CORRUPTO, mesmo que isso lhe venha a custar o campeonato. Ainda há outra forma, mas para já, vou-me ficar por aqui...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.04.2021 às 11:49

Começou a choradeira...
Remeto para o Juízo Final da SportTv, logo após o jogo. Eu vi, para esclarecer as minhas dúvidas.
Em relação ao Palhinha, não há problema. É o único jogador da europa que não é suspenso após o quinto amarelo, e agora também não o é após o sexto.
Se não consegue continuar a jogar por já ter um amarelo, é melhor dedicar-se a outro desporto.
Para terminar, talvez marcando mais do que um golo por jogo os resultados melhorem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 11:53

Quando olha para o espelho e vê a cara de um PARVO, qual é a reacção?
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.04.2021 às 12:41

Rui Gomes

Peço desculpa mas o meu Amigo é que é o culpado de aturar estes tipos, que enojam as pessoas, pois têm uma dificuldade tremenda em dizer a verdade. É um comentário de um tipo que não sei como classificar, talvez o nome que o dirigente deles indirectamente lhes chamou, dando o exemplo dos adeptos do SCP- Não perca tempo com pessoas desta natureza. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 14.04.2021 às 12:44

Rui Gomes

O problema dele é que o espelho se partiu e não consegue ver a verdade dos factos. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 12:58

A vasta maioria de encarnados não quer saber da verdade dos factos!
Sem imagem de perfil

De sloct a 14.04.2021 às 12:47

Caro Rui,
Não ofenda os PARVOS...
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.04.2021 às 13:57

O facto de ter apagado o meu comentário demonstra bem o tipo de pessoa que é.
Não esperava isso de si sinceramente. Comento aqui há anos, embora muito pouco nos últimos anos. Já trocámos aqui ideias de forma civilizada bastantes vezes no passado...
Tinha outra ideia de si, mas parece que me enganei.
Entretanto tem aí os amigos todos a chamar-me nomes. Muito bom, não é?

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:01

Se eu já ando altamente indignado com a situação e depois aparece o caro com teorias irrealistas, não me vai apanhar de bom humor.

Eu já lido com benfiquistas há muitos anos. Aliás, alguns dos meus melhores amigos são adeptos encarnados, e conheço muito bem a cultura dos apoiantes do clube da Luz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:06

P.S.: Quando se dá ao indecoro de evocar o caso do Palhinha, perde toda a credibilidade.

Um caso em que houve claramente encomenda para afastar o jogador do jogo com o Benfica. O facto de o Fábio Veríssimo ter mais tarde admitido que errou, não anula a essência da questão. Ele não mostrou o primeiro amarelo do jogo, aos 80 e não sei quantos minutos, por mero acaso.

O caro referir este caso como exemplo de algo contra o Sporting é uma autêntica vergonha e, por isso, merece resposta adequada.

Não me interessa debater mais esta questão.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.04.2021 às 18:04

Até podia argumentar mas não me apetece.
Apagou a minha justificação, depois de me ter ofendido.
Passe bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 18:16

Como queira!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.04.2021 às 11:59

Ficamos todos elucidados quando os lampiôes só têm o assunto Palhinha para comentarem e reparem na grande hipocrisia desses comentários é que Palhinha levou o amarelo mais estranho do campeonato tão estranho que ainda ninguem conseguiu explicar porque motivo lhe foi mostrado.
Imagem de perfil

De PSousa a 14.04.2021 às 13:28

Haja paciência.
Como é que alguém fala do Palhinha quando tem e tiveram os maiores caceteiros?
Como no caso com o Famalicão ou como no Bessa, a falta é assinalada mas o jogador toca na bola. Ainda assim leva amarelo. Porquê? Sabe responder?
Dualidades, não é?
Eustáquio, bem expulso! E pq tb não o foi o jogador do Moreirense?
Dualidades, não é?
Sim, teremos de marcar mais golos... mas joguem limpo, joguem com as regras que talvez não se precise de marcar 5 ou 6 para ganhar. O lance do golo do Famalicão é por demais evidente que há simulação, por isso teria de ser anulado, mas não dava jeito.
Se é tão adepto do juízo final, também sabe que quando jogamos em Famalicão, João Mário foi empurrado pelas costas, sem ser assinalado Penalty e que o lance do Jovane é em tudo semelhante.
Sejam honestos!!!

Para quem já jogou mais de 500 minutos em superioridade numérica, vir falar de Palhinhas, ou Penaltys é pura diversão.

Até ao fim
#ondevaiumvãotodos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:07

Só ignora a realidade dos acontecimentos, quem carece de objectividade e integridade.
Sem imagem de perfil

De GC a 14.04.2021 às 17:46

A semana passada marcamos 3 e mesmo assim empatamos a 1...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.04.2021 às 11:55

12 HOMENS E UMA SENTENÇA (inclui Rúben Amorim)

Tem sido uma perseguição sem quartel à equipa do Sporting digna de um filme de Hitchcock, desde a primeira vez que o Rúben é expulso e da forma como foi que se percebeu o que podiamos contar apartir desse dia.

Todos vimos a forma propositada como o Fábio Veríssimo amarelou o João Palhinha e com que objectivo, a pendijada foi clara à vista de toda a gente,

se juntarmos a rábola dos jogadores que afinal não estavam positivos e foram por isso impedidos de jogar contra o Rio Ave por causa de um laboratório dirigido por gente afecta ao Porto,

Se incluirmos aquela decisão do VAR (Tiago Martins ) quando tirou ao Sporting um penalti bem marcado pelo árbitro em Alvalade contra o Porto e que afinal vê-se nas imagens em detalhe que o defesa do Porto toca por 2 vezes no Pote,

se passarmos pelo jogo mais escandaloso do campeonato que correu Mundo quando da visita do Sporting a Famalicão em que fomos claramente empurrados para não ganhar esse jogo onde ficou por marcar por exemplo um dos penaltis mais claros desta Liga entre muitas coisas que se passarm como a estranhissima expulsão do Pote,

se continuarmos por Moreira de Cónegos em que nem o amarelo é mostrado num lance de expulsão em que por milagre não partiram a perna ao Nuno Mendes e que foi ROUBADO um golo por 2cm e

agora toda esta embrulhada de tudo o que se passou no jogo em Alvalade contra o Famalicão, um jogo repleto de incidências e todas elas em prejuízo do Sporting, com todas as decisôes claras ou menos claras apontadas a prejudicar uma unica equipa o Sporting e culminar com a suspensão do treinador por 15 dias que se compararmos com os comportamentos do treinador do Porto ficamos sem palavras.

É ou não é um filme? Os jogos do Sporting transformaram-nos no título "12 homens e uma sentença" (inclui o treinador)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:08

Um filme "negro" Julius!
Sem imagem de perfil

De Luis Fernandes a 14.04.2021 às 12:03

Vai valer tudo a partir de agora. Cabe à equipa serrar os dentes e ir à luta com tudo. Cabe-nos a nós sportinguistas dar também o nosso melhor e fazer aquilo que estiver ao nosso alcance para apoiar este grupo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:10

Concordo, mas partimos para cada jogo com a expectativa sobre o que mais vai surgir para "cortar as pernas" ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De GC a 14.04.2021 às 17:50

Meu caro, jogar sem dentes não será a melhor ideia.
Talvez a equipa deva sim "cerrar os dentes"!!

Sem imagem de perfil

De RCL a 14.04.2021 às 12:04

Se fosse contra o FCP recebia uma "visita de cortesia".
O que preocupa não é este árbitro ,são dezenas que tem roubado o Sporting desde a chegada do "papa do Porto " ao futebol, agora com a parceria do "rei dos pneus recauchutados".
Este é o país das bazucas ,dos que roubam mas não corrompem. É ver quem mais XUXA.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:10

Por triste que seja, não diz muito de Portugal, como país.
Sem imagem de perfil

De Sel a 14.04.2021 às 12:23

Se estes lances provocam tanto indignação, então só posso concluir que os sportinguistas estão b****dos de medo. 6 pontos de avanço em relação ao 2º e 9 em relação ao 3º a oito jornadas do fim é uma margem muito confortável. Ainda para mais sabendo-se que o 2º vai ter que jogar na casa do 3º.
Da minha apreciação, o Sporting não tem razão de queixa da arbitragem deste jogo. Admito que tem razão de queixa do castigo dado ao Rúben Amorim.
Há por aí uns óculos muito verdes a escrutinar tudo o que possa ajudar na teoria de "os árbitros estão a tramar-nos". No golo do Famalicão, há um jogador do Famalicão que se atira para o chão, mas há toque com o adversário no pé e depois no joelho. Teatralizar a queda, quase todos o fazem e os jogadores do Sporting também não são nada anjinhos nesta arte.
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 14.04.2021 às 15:23

Não vale a pena arranjarmos grandes teorias para decifrarmos uma realidade que por si é mais que evidente; quem ouviu ontem à noite na SIC notícias, Rui Santos, jornalista nao ligado ao Sporting, percebeu que ele com uma frase disse tudo: O SPORTING É CONTRA O REGIME, portanto quando se quer sentar à mesa com os donos do regime é empurrado (mais agora que a mesa está recheadas de fartas iguarias). Esta governanca deu muito trabalho a construir e leva pelo menos 30 anos de aperfeiçoamento, senão mais!
Lembro- me de Silva Resende, antigo presidente da FIFA e, reconhecido Sportinguista dizer que nos tempos dele tinha conhecimento das manobras que se deliniavam para afastar de vez o Sporting nas primeiras 7 ou 8 jornadas (daí mais tarde a célebre frase " não chegam ao Natal".
E, porquê o Sporting está fora do regime?
Bem, a resposta é fácil e assenta em 2 premissas:
1)-O Sporting habituou-se ao longo dos tempos a ganhar com verdade desportiva, honestidade e fair play ( só existiam praticamente interesses desportivos)
2)- Nestes últimos anos, os interesses económicos são enormes, dominam e minam as consciencias e, o Sporting nunca dá tempo por diversas razões, para os seus presidentes cimentarem influências e criarem raízes de incorporação no dito regime!
Portanto, ou marcamos sempre 3 ou 4 golos daqueles que não possam dar azo a controvérsia ou então em caso de dúvida seremos sempre prejudicados, até que o sistema deste regime caia de podre; de referir no entanto ,como diria Dias da Cunha, que este sistema tem 2 caras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:11

Muito bom comentário!!!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 14.04.2021 às 14:37

Estou tão indignada com tudo o que se está a passar!
Claramente querem "cambar" o Sporting para não ser campeão!
Não o fizeram antes porque nunca esperavam que ficássemos a 10 pontos de distância.
Agora toca a prejudicar de todas as formas possíveis e inimagináveis!
É mesmo o "teatro do absurdo"!
Só espero que os jogadores sejam leais ao clube e solidários com o treinador e que isto sirva para os motivar ainda mais. Que consigam buscar forças para ganhar e não perder mais pontos.


Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:12

Esperamos que assim seja Luísa.
Sem imagem de perfil

De Marcus a 14.04.2021 às 15:56

Quem se reuniu num hotel da Capital para acabar com o Benfica?
Quem fez um pacto secreto para aniquilar o Benfica?
Quem andou pelas tvs a denegrir o Benfica?
Pois, agora virou-se o feitiço contra o feiticeiro, o Pinto da Costa vê mais a dormir do que todos vocês acordados!
Meus caros amigos Sportinguistas, o vosso inimigo não é o Benfica, o vosso inimigo e, do futebol Português é o fcp, metam isto na cabeça de uma vez por todas.
O Benfica e o Sporting juntos valem 80% da industria do futebol, se quiserem acabar com o cancro do norte é de uma vez só.
Haja vontade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 16:58

Bem... cada um tem a sua perspectiva pessoal sobre esta questão. Para mim, é seis de um e meia dúzia do outro.
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 14.04.2021 às 17:18

Correto! São as duas caras, mas o mesmo mal. A Direção do Sporting perante esta escandaleira deveria pugnar junto da UEFA, nem que lhe saísse do bolso, para recrutar árbitros estrangeiros , nomeados ou sorteados pela dita Instituição, pelo menos nesta meia dúzia de jogos, só assim poderemos ser campeões!
Mesmo que haja obstáculos, mexe na podridão e o cheiro perturbara muita gente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 17:21

Situação muito complexa e não vejo a UEFA disponível para intervir.
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 14.04.2021 às 17:38

Mas mesmo que não seja possível, perturba o poder instalado, levanta receios e, gera discussão e lá diz o velho provérbio " Quem não se sente, não é filho de boa gente ".
Os Sportinguistas não podem continuar a ser levados por parvos!
Como a situação está, não há nada a perder!
Força Campeoes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2021 às 18:18

O ideal, na minha opinião, era primeiro conquistar o título e então assumir uma posição de força.
Sem imagem de perfil

De José Gonçalves a 14.04.2021 às 18:45

O pior é que a confiança e a força mental, não aguentarao mais arbitragens destas ( arbitragens com nota artística).
Sem imagem de perfil

De GC a 14.04.2021 às 17:55

Meu caro lampião, o FCP não é inimigo do Sporting, tal como não o é o SLB.
FCP e SLB são sim, INIMIGOS do Futebol Nacional e da verdade desportiva.
E isso, por mais que não o queiram admitir, é que vos une uns aos outros. Vocês são as duas faces da mesma moeda, querem ganhar a qualquer custo e não olham a meios para o conseguir. Tão corruptos são uns como os outros.
Sem imagem de perfil

De Marcus a 14.04.2021 às 18:10

Estão a ver?É isto, perante os factos não há argumentos.
Este lagarto (se eu sou lampião) só vê para a frente, tem palas.
Quem leu o comunicado emitido pelo Chelsea, sabe do que estou a falar, eles já não enganam ninguém, é triste que ainda haja por aqui alguns que confundem a fome com a vontade de comer.
Sem imagem de perfil

De GC a 14.04.2021 às 19:42

Caro Marcus, se o ofendi ao apelidá-lo de lampião, as minhas desculpas.
Mas referir que o clube A é inimigo do Sporting e não o clube B tira-me do sério e tolda-me o raciocínio. E, convirá, que apontar o dedo a um dos cancros do futebol nacional tentando fazer com que o outro seja 'o menor dos males' parece, de facto, conversa vinda de outras bandas. É que para mim, quer os corruptos do Norte, quer os das bandas de Carnide são faces da mesma moeda, indissociáveis, os verdadeiros INIMIGOS do futebol nacional, no mesmo peso e na mesma medida, não havendo entre eles um 'menos mau'.
E a história tem-nos demonstrado que qualquer um deles, sempre que surge a oportunidade, qual Marco Júnio Bruto, não hesita em nos esfaquear pelas costas.

Sporting Sempre

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo