Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O teatro dos pesadelos

Rui Gomes, em 10.08.22

Teatro.svg.png

Os adeptos têm as suas próprias idiossincrasias e elas são diferentes em cada clube, quer se ganhe ou se perca. Isso viu-se, por exemplo, no caso do inaceitável abuso sofrido nas redes sociais por Ricardo Esgaio ontem, após o empate (3-3) do Sporting em Braga – Ontem, o clima geral entre adeptos do Sporting no Twitter era o de que tudo o que está feito no clube é para arrasar – nem Rúben Amorim, que há menos de ano e meio deu aos leões o único título de campeão nacional das últimas 20 épocas, escapa à devastação pretendida. É a idiossincrasia própria dos adeptos do Sporting, que saem mais da toca quando perdem do que quando ganham – provavelmente porque nas últimas décadas têm perdido mais vezes do que as que ganham e é a perder que se sentem na sua zona de conforto. São diferentes os do Benfica, mais reservados quando perdem e sempre dados à bazófia, ao “Estamos a jogar o triplo!” e ao “Vamos arrasar!”, mesmo quando as vitórias de que podem vangloriar-se ainda não significam nada. Como são diferentes os do FC Porto, sempre contestatários quer percam quer ganhem: se perdem é porque foram severamente prejudicados, se ganham... é porque não lhes é devidamente reconhecido o mérito pelo centralismo.

Excerto da crónica de António Tadeia

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Perfil Facebook

De João Guimarães a 10.08.2022 às 08:25

O Twitter é um esgoto a céu aberto.
Vergonhoso.
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 10.08.2022 às 09:19

Eu não tenho redes sociais e considero que as mesmas são perniciosas para a liberdade de expressão, uma vez que a liberdade não pode ser utilizada para atacar sem qualquer responsabilização o outro.
Dar importância às redes sociais e como dar importância aos esgotos que são extremamente necessários para termos cidades limpas. Ainda assim, a CS tem imensa responsabilidade por ir buscar a estes fora temas. Imaginem ir ao esgoto ver a quantidade e qualidade dos dejectos e falar sobre eles em tempo de antena...
Simplesmente ABJECTO!

Por isso, nem tudo está perdido, nem tudo está ganho. Um campeonato é feito de regularidade e perder pontos todos vão perder. Resta saber é quando e em que altura do campeonato.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 11:30

O Camarote Leonino partilha todos os seus posts no Facebook, onde é possível controlar os comentários, e até ao momento é muito positivo.

Dito isto, não temos conta noutras redes sociais, pelas razões conhecidas.
Sem imagem de perfil

De RCL a 10.08.2022 às 09:41

Sem dúvida que alguns adeptos do Sporting são diferentes, sobretudo os mais ruidosos, os que se julgam mais sportinguistas que os outros. Tudo terá começado com o fim dos 5 violinos, na década de 60; apareceram os "sofredores", designação contra a qual sempre me insurgi.
Contestam tudo e todos, querem mudar mesmo não tendo alternativa:"isto tem de levar uma limpeza geral", dizem. Também há negócios, "ganha-pão" como dizia o outro, há também os protegidos da imprensa com entrevistas de páginas inteiras, ninguém os conhece, não se sabe o que fizeram na vida, mas falam. Esquecem? que um clube para atingir o TOP tem de ter um projeto a ser seguido rigorosamente. Actualmente o Sporting tem esse projeto que passa pelo aproveitamento da formação mais contratações cirúrgicas ; terminou o tempo das carradas de flops que nada acrescentavam.

Amorim chegou no final da época de 2019/20; ganhou a Liga Portuguesa, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido de Oliveira; na última época ficou em 2º lugar e esteve à beira do bicampeonato. Nenhum outro treinador ganhou tanto em tão pouco tempo. E isto tudo contra a CS maioritariamento do Benfica e contra árbitros com velha alergia ao Verde.
Para bem do Sporting Amorim tem de continuar, tem o apoio da esmagadora maioria dos adeptos, como será visível no próximo jogo contra oi Rio Ave.
SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 10:49

A propósito do fim da era dos 5 VIOLINOS no final da década de 50 do século passado (salvo erro, os 2 últimos a abandonar foram o Travassos e o Vasques na época 1957/58) posso acrescentar que o Sporting perdeu uma ocasião única de continuar a dominar o futebol em Portugal, pois teve nas suas fileiras os irmãos Mendonça (Jorge e Fernando, angolanos de nascimento) o brasileiro Vadinho, que regressou ao Brasil e que tinha sido o melhor goleador daquela época em que foi campeão e deixou-se"comer"por amadorismo pelos trafulhas da Luz com o caso Eusébio.
Estes 4 jogadores reunidos na mesma equipa dariam para se continuar a dominar o campeonato e poder lançar a equipa ao nível europeu ( a Taça dos Campeões Europeus tinha começado pouco antes) mesmo contra toda a imprensa e os poderes corruptos que já existiam na FPF, com dirigentes como Pinheiro Machado e Mega Ferreira, que tramaram o Sporting no caso Eusébio, ao ameaçarem a Associação de Futebol de Lourenço Marques (actual Maputo) com a expulsão da Federação, se não enviasse rapidamente a chamada carta de desobrigação para o jogador ser inscrito pela corja da Luz, quando havia resistência da mãe do jogador, pelo facto de ter assinado um contrato com o Sporting, pois na altura com a idade de 19 anos era menor de idade.
Dois anos antes, também tinha saído o macaísta Rocha para a Académica, outro jogador, que integrado com aqueles 4 jogadores, ter-se-ia construído uma equipa de grande categoria.
Se tudo isto tivesse sido feito como devia, o futebol em Portugal teria sido outro e não se passaria no nosso Clube o que se passou nos últimos mais de 60 anos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2022 às 13:28

João F.

O "roubo" de Eusébio pelos "benfas" teve repercussões fundamentais no futuro futebolístico do Sporting. Foi um erro gravíssimo de total amadorismo pelos dirigentes leoninos. Creio que era presidente Brás Medeiros, que se deixou dormir na forma. Há erros que têm grandes custos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 14:07

Já não me recordo bem, mas parece-me, que o presidente era o Brás Medeiros dono, salvo erro, do Diário de Lisboa, que andava mais preocupado com o seu jornal, do que com o Sporting.
Valeu aos lampiões, que estavam tesos, o seu associado Maurício Vieira de Brito, proprietário de grandes fazendas de café em Angola, que desembolsou 400 contos (muito dinheiro na época) para dar à filial do Sporting e depois com as manobras nos bastidores junto da FPF, juntamente com as ameaças à mãe do jogador, conseguiu trazê-lo para Lisboa com nome falso! Nesta manobra, entrou em jogo o tal coronel Catela, na altura agente da PIDE militar em Moçambique, que utilizou de noite viaturas militares, para o embarcar para Lisboa.
Quando começou a jogar no defeso de 1961, com a apresentação num jogo particular contra o Atlético Clube de Portugal, tinha passado escondido 6 meses numa propriedade no Algarve, até convenceram a mãe dele a assinar o contrato.
Já na década de 80 do século passado, um ex-dirigente lampião (Domingos Claudino) que esteve metido na trafulhice até às orelhas, veio gabar-se numa entrevista na BOLHA, de todas estas manobras.
Suponho que ainda tenho guardado no sótão do meu apartamento a edição do pasquim, que na altura ainda passava por um jornal.


Sem imagem de perfil

De RCL a 10.08.2022 às 18:51

Eusébio viajou de avião com o nome de Ruth(até deu um filme); o Sporting julgava que vinha de barco( as viagens de avião ainda eram raras).
Há muitas histórias acerca do desvio de Eusébio, o irmão mais velho de Eusébio terá tido um papel determinante; pediu 250 contos que um benfiquista pagou de imediato; há quem diga que o Sporting ofereceu menos e até que Braz Medeiros terá falado num período à experiência. Terá sido o primeiro jogador que o Sporting perdeu, mais grave foi Futre; Eusébio ainda era promessa, Futre já tinha dado provas evidentíssimas no Sporting(menino d'ouro).
SL


Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 19:42

A gestão desportiva do João Rocha foi por vezes um desastre. Admirei-lhe a valentia com que se bateu contra a dupla PdC/Fernando Martins, durante meia dúzia de anos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.08.2022 às 20:50

No que toca aos exemplos "só" posso falar do Futre. É imperdoável a forma como o deixaram sair.
Não só foi um acto que afectou muito negativamente o futuro do Sporting, como foi essencial, do ponto de vista desportivo e financeiro, para o sucesso futuro do Porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 21:09

Esse caso, muito além da avidez materialística do jogador, e especialmente do pai, a culpa primária foi a arrogância de João Rocha.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.08.2022 às 21:52

Uma arrogância pela qual o Sporting pagou bem caro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 22:11

Sem dúvida!!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.08.2022 às 14:27

O que foi dito da boca do próprio Eusébio, é que este foi transportado para o aeroporto num carro com matrícula do exército. Portanto, acho que o Sporting foi mais vítima do que culpado. Como o Eusébio de certeza que houve outros. Só que este por razões óbvias é a história mais conhecida
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2022 às 15:05

Profeta

Eusébio era um jovem imberbe facilmente manipulável. Do que se sabe, o Sporting tinha o jogador apalavrado com a sua filial, e pensava que estava seguro. Mas neste mundo cão, e .especialmente no futebol, há sempre alguém pronto a "rasteirar" os outros. Foi vítima dessa operação secreta, mas foi porque se pôs a jeito.
Hilário ainda tentou desviá-lo, mas o adversário estava atento e escondeu-o no Algarve. Depois foram buscar o Carlitos para compensar, mas nem chegava aos calcanhares do Eusébio.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 16:03

Segundo foi contado pelo Hilário, ele estava descontente a viver debaixo das bancadas da Luz e queixava-se ao Hilário e este um dia foi visitá-lo e meteu-o dentro do carro para o trazer para Alvalade, mas teve azar, porque na retunda do Marquês de Pombal teve um acidente com o carro, que o fez perder imenso tempo e o jogador acabou por regressar ao local de partida, tendo-se assim perdido o jogador definitivamente, pois o assunto da sua inscrição ainda não estava resolvido. Foi a partir dessa altura que foi escondido no Algarve durante 6 meses.
Este caso, ficou conhecido pelo "rapto das sabinas", batizado pelo ex-dirigente do Sporting, o Dr. Nunes dos Santos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2022 às 19:27

Não conhecia esse aspecto do acidente mas estava escrito que não seria jogador do Sporting.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 16:08

O Carlitos era um magnifico jogador, tecnicamente muito superior ao Eusébio, capaz de jogar em vários lugares, mas faltava-lhe o arcaboiço físico do outro.

Salvo erro, foi na época 1964/65, que no jogo Varzim-Sporting fez uma exibição extraordinária e marcou 2 golos, que com essa vitória, consolidou a vitória no campeonato.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 10.08.2022 às 20:15

Concordo. O ponto fraco do Carlitos era a falta de arcaboiço físico. E terá sido uma das razões porque não teve uma carreira de sucesso.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 15:52

Esse Eusébio vomitou mais tarde em quem lhe matou a fome, tendo chamado numa entrevista, fascistas aos dirigentes do Sporting Clube de Lourenço Marques, facto denunciado pelos seus ex-colegas de equipa da altura. Com 14 ou 15 anos, trocou o Desportivo pela filial do Sporting, porque lá tinha uma refeição por dia, mas até nisso cuspiu.
Sem imagem de perfil

De RCL a 10.08.2022 às 15:08

E......
João Rocha ganhou 3 campeonatos, o primeiro continuou o trabalho do Dr. Manuel Nazareth; teve que lutar contra a união PdC/ Fernando Martins mas deu alguns tiros no pé: o despedimento dos três treinadores campeões, Mário Lino, Fernando Mendes e Allison e a saída para o FCAntas de vários jogadores, sobretudo Futre. Foi na sua presidência que começou a seca de 18 anos sem vencer campeonatos.
Há que rever a história para não repetir erros.
SL
Perfil Facebook

De Paulo Bernardo a 10.08.2022 às 16:05

Boa tarde.
Uma novela digna da Netflix, acho que a verdade é mais simples. Tanto o SL Benfica como Sporting CP viram no Eusébio qualidades excepcionais, e como é lógico disputaram o jogador. O Sporting CP talvez pela ligação de Eusébio ao Sporting de LM, achou que o jogador seria seu por direito e relaxaram, não foram incisivos na sua contratação. O SL Benfica sabendo de todas estas condicionantes, falou diretamente com a sua mãe que deu o seu aval á contratação.
Sem querer ofender, toda a narrativa criada em volta desta transferência, cheira a desculpa de quem não soube em tempo útil contratar um dos melhores jogadores de sempre.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 16:13

É isso! Os lampiões procedem sempre bem, mesmo quando violam o CITIUS e contratam prostitutas para os árbitros, como o afirmou o Jorge Coroado, num programa de TV. Está no Youtube a gravação desse programa.
Perfil Facebook

De José Mário Costa a 10.08.2022 às 10:19

Esses "adeptos" (?) são feitos da mesma "farinha" que elegeram e apoiaram até ao último minuto o mais desonroso presidente que o SCP já teve em 116 anos da sua grandiosa história.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 12:36

Sem imagem de perfil

De Grumpie74 a 10.08.2022 às 10:44

Explicação imaculada sobre as idiossincrasias dos adeptos do SPORTING e outros. Os outros não me interessa. Os que interessa, os adeptos do SPORTING, fazendo uma introspeção, não posso deixar de me rever nas palavras escritas, sim porque 19 anos a não comemorar o título de campeão nacional deixa marcas, enfraquece e deixa no ar um sentimento de impotência, e eu não quero voltar a sentir o que já senti antes de ser campeão. Cabe a nós Sportinguistas, de alma e coração, mudarmos esta forma de estar no nosso clube, podemos ter ideias diferentes, gostos diferentes, é viver em democracia. Apoiemos o clube onde ele for, apoiemos os nossos jogadores sejam eles quem sejam, estejamos a ganhar, a empatar ou a perder...só com estabilidade e união é que conseguimos atingir o que mais desejamos, o título de campeão nacional. Apoiemos com dedicação, devoção e paixão do primeiro ao último segundo do jogo, com a esperança de alcançaremos a glória. Só assim iremos triunfar porque o nosso caminho tem sempre armadilhas.
As diferenças, os gostos têm um local próprio para serem manifestados... nas assembleias gerais e eleições.
Onde vai um, vão todos!
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 10:54

Há poucos minutos li um desses tais cães raivosos, a dizer que o resultado em Braga é a indicação da época desastrada que se vai ver...
É o que eles mais desejam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 11:25

Voltamos à frase do Leão de Alvalade...

"Não está, nem nunca poderá estar, em causa o direito à critica ou à discordância. Está, isso sim, a vontade de querer o "quanto pior melhor" com objectivos que estão à vista e são do conhecimento de todos".
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.08.2022 às 10:46

Como dizia um comediante quando questionado sobre os comentarios que os stand-ups dele provocavam no twitter, respondeu qualquer coisa como " i don't care, twitter is not a real place". Já por lá andei e o barulho é desproporcional em relação ao verdadeiro peso desses abutres. Não quer dizer absolutamente nada.

Em relação à postura dos adeptos face ás diferentes circunstâncias, o AT tem alguma razão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 11:21

Parece-me que tem muita razão!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 10.08.2022 às 10:56

Se eu fosse jogador não ia perder tempo com redes sociais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 11:22

Não se recomenda, mas a maioria não resiste, muito por questões de ego.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 10.08.2022 às 14:17

São "adeptos" tóxicos e esses passam ao lado, não acrescentam nada ao Sporting!
Eu confio no Rubem Amorim e nos jogadores e sei que nos vão dar muitas alegrias como tem sido nestes últimos dois anos


Beijinhos, Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 16:36

Assim esperamos!
Sem imagem de perfil

De Elitista a 10.08.2022 às 14:27

Eu sou assumidamente anti essas coisas a que, erradamente, designam de redes sociais.

O futebol, realmente, é pródigo em incoerências. Ora tanto se fala em indústria, mais valias e profissionalismo - esta palavra tão querida dos atletas na ora de trocar de clube para ir sacar mais umas massas - como se apela à emoção porque "coitadinhos dos jogadores que não falham de propósito e que só acontece a quem lá anda dentro!".
Bom, era o que mais faltava falharem de propósito! E se andassem lá dentro todos os amantes de futebol, seriam milhões a ganhar milhões. Impossível! No entanto, a realidade incontornável é que os milhões que não ganham milhões são os únicos a quem cobram produtividade/produção e são responsabilizados quando cometem erros. Alguém sabe se algum jogador já foi alvo de processo disciplinar e foi condenado a indemnizar a entidade patronal por prejuízos causados?
Profissionais, portanto...

Se eu sou o único a considerar a produção de Esgaio, desde que regressou (falo na relação custo/benefício) prejudicial as interesses do Sporting Clube de Portugal, tenho um sério problema para resolver.

Em todos os clubes do mundo há contestação a jogadores. Por isso é que eles têm como vencimento 3 salários mínimos (pelo facto de terem uma carreira com 1/3 da duração da dos demais contribuintes) e uns milhões largos como subsídio por conta de levarem umas bocas dos adeptos quando não jogam uma pevide ou enterram!
O resto, é o já crónico problema da estratificação da Nação Sportinguista porque alguns se arrogam ao estatuto de superior e/ou ao título de defensor/zelador da "moral e bons costumes Leoninos" quando, na verdade, não passam de uns presunçosos ridículos!
Nada deste fenómeno de pseudo elitismo saloio se verifica nos outros dois grandes clubes e isso ajuda a explicar o apagão que aconteceu ao nosso clubes desde a década de 50!

Dizer que os Sportinguistas se manifestam mais nas derrotas do que nas vitórias está no top 10 das coisas mais erradas que eu já li acerca de futebol no meu meio século de vida!
Basta saber ligar um computador para verificar o quanto essa afirmação é disparatada!
Simplesmente, os Sportinguistas não discutem o estado de tempo quando está um dia agradável - até porque não há nada para discutir. O Sportinguista discute intempéries, catástrofes naturais e outros. Obviamente.

A idiossincrasia de 99,9% dos adeptos de futebol portugueses explica-se assim facilmente desta maneira: 37/30/19 ou, com a imprescindível correcção na atribuição de títulos, 34/34/23.
O resto, como diz o outro, são pinéres...
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.08.2022 às 16:53

Nada deste fenómeno de pseudo elitismo saloio se verifica nos outros dois grandes clubes e isso ajuda a explicar o apagão que aconteceu ao nosso clubes desde a década de 50!

Pois! O Sporting para perder esse tal elitismo saloio devia ter enveredado pela trafulhice, o suborno de árbitros e a manipulação dos órgãos federativos!
É isso que nos tem distinguido dos outros e como é dito bem alto, somos acusados de elitistas presunçosos, afinal, as acusações habituais de lampiões e andrades!
Quando tudo isso é dito por alguém que se apresenta aqui como sportinguista...tem que se dar toda a razão ao Tadeia, personagem que manifestou no passado o seu anti-sportinguismo, no tempo que passou no Record comandado pelos Cartaxana e Manha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 17:11

Apenas a título de curiosidade, o que é que considera "pseudo elitismo saloio"?
Sem imagem de perfil

De Elitista a 10.08.2022 às 23:34

Tem razão, a frase está confusa! Escrever no telemóvel dá nestas coisas.
Há pessoas que se auto atribuem um estatuto acima dos demais. Um pseudo elitismo que constitui uma atitude e um comportamento saloios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 23:46

Ok, obrigado.

Eu, em tempos, especialmente devido a umas quantas cenas a que assisti em Alvalade, dizia que o Sporting era vítima da 'cultura do sr. doutor'.

Um pouco diferente da sua ideia, creio, mas que reflecte uma determinada atitude geral que existia da parte de uns quantos dirigentes. Excesso de elitismo e até snobismo.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.08.2022 às 00:15

Lamentavelmente, esse comportamento sectário e segregacionista existe até nas curvas/topos.
Não é exclusivo dos camarotes.
É a tal estratificação da Nação Sportinguista.
Uso o termo saloio no sentido pejorativo que ele foi assumindo ao longo dos anos e que nada tem que ver com o significado original que designava gente honrada oriunda da provincia e/ou camponeses.
Neste caso partilhamos da mesma opinião.
A cultura do finório que não se mistura (ao desce ao nível de) com a populaça.
Como se o futebol, na maior parte do planeta, não fosse um desporto iminentemente popular...

SL
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.08.2022 às 00:03

Caro João F., se disser isso a um qualquer lampião ou andrade eles vão lembrar-lhe o Carlos Góis Mota a entrar na cabine do árbitro de arma em riste, o Jorge Gonçalves a afirmar ter subornado árbitros, o Paulo Pereira Cristóvão, etc..
Portanto, deixemo-nos de perseguir moinhos de vento porque, pese as diferenças, não há meninos de coro no futebol.
Portanto, concentremo-nos no que podemos fazer e deixemos de olhar para os outros porque, tanto quanto sei, ainda não lhes foi retirado qualquer título.
Enquanto houver Sportinguistas mais papistas do que o papa a colocar em causa a militância de outrem por desagrado com as suas opiniões, continuaremos a marcar passo.
O futebol é como é e é campo fértil para o disparate - no qual também dou um forte contributo com palermices, como qualquer um. Mas nunca ninguém leu um comentário meu a insultar quem pensa de forma diversa e muito menos a duvidar do seu amor pelo Sporting Clube de Portugal.
Quem insultou Ricardo Esgaio não tem, nem pode ter, o meu consentimento ou tolerância.
Quem discute a pertinência da sua contratação e o seu rendimento, como de qualquer outro atleta do vastíssimo universo Sporting, tem a minha atenção. Por vezes concordo, noutras, nem por isso.
Nunca critiquei o Paulinho e já entrei em defesa dele em espaços como este. No entanto, actualmente, já me irritam mais os falhanços dele.
Não devemos é confundir a árvore com a floresta...

Tenha uma boa noite.

SL

Sem imagem de perfil

De João F. a 11.08.2022 às 11:57


Esses que dizem que o Gonçalves afirmou ter subornado árbitros, mas nunca foram capazes que mostrar essa afirmação publicada. Em contrapartida, o Apito Dourado. os e-emails, os vouchers e mais uns tantos processos foram publicados e existem escutas do Apito Dourado. Como vê, não deve comparar o que não é comparável.
Ainda sobre o Gonçalves, o que me foi dito, é ele ter afirmado por várias vezes, que "em Portugal não se podia ser campeão sem subornar árbitros", o que não é a mesma coisa.

Sobre o Góis Mota, cheguei a ler uma declaração do árbitro no jornal do Sporting, onde ele afirmou que foi tudo mentira e que no Campo da Tapadinha, nem sequer haviam balneários, porque tanto os jogadores como os árbitros se equipavam em barracas. O seu desmentido não impediu o antigo jornalista da Bolha Alfredo Farinha (lampião e salazarista como acréscimo) acerca de 20 anos de o insultar, chamando-lhe senil e néscio num programa de TV.

O PPC não subornou ninguém! Tentou comprometer um árbitro ao mandar depositar na sua conta uma certa quantidade de dinheiro sem ele saber, o que não é a mesma coisa.
Esse comportamento é considerado pela Lei, como "uma denúncia caluniosa" e foi condenado como tal.

Ao lê-lo, fica-se com a sensação que você pertence a uma minoria de sócios e adeptos, que com mais ou menos vigor, se servem do Sporting como uma organização política, para a luta de ideais políticos e sociais. Lê-se por vezes alguns a denunciarem os "betinhos", os que têm propriedades em Cascais e que os acusam de ter isso tudo à custa do Sporting!
Há agora os que nas redes sociais dizem que depois que o Varandas é presidente, já comprou carro, apartamentos e vivendas e tudo com o dinheiro que desvia do Sporting.
Em suma! O Sporting, foi transformado numa espécie de partido político, onde se têm afrontado várias tendências sócio-políticas radicais, com total desprezo pela verdadeira missão do Clube.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 11.08.2022 às 13:34

Para além de, uma vez mais, estar a misturar alhos com bogalhos, o caro desvirtua ou não percebe o que eu escrevi e, pior do que tufo, usa um diteito nas concedido de fazer juízo de valores aceca de alguém que não conhece. Por isso, fique com a sua razão que eu mantenho as minhas convicções.
Termino dizendo-lhe duas coisas:
- Nemhuma das suspeitar que atribui aos nossos adversários foi provada em tribunal! Facto!
- Se um dia necessitar de aconselhamento sobre amor ao Sporting Clube de Portugal, contacte-me! Tenho para dar e vender...
Sem imagem de perfil

De João F. a 11.08.2022 às 18:35

"- Se um dia necessitar de aconselhamento sobre amor ao Sporting Clube de Portugal, contacte-me! Tenho para dar e vender..."

De presunção e água benta está o mundo cheio! Eu julgo-o mal? E você que se considera mais sportinguista do que eu?! Se calhar quando nasceu, já eu sabia o que era amar o Sporting e conhecedor da sua história!

Mas enfim! Tenho que lhe dar um desconto, porque me aponta aquilo que demonstra ser.
Perfil Facebook

De Paulo Bernardo a 10.08.2022 às 23:29

Gostei de ler este comentário e nele está, na minha humilde opinião, a razão de o Sporting CP ter decaído na conquista de títulos, mas nunca na sua grandeza. Gosto de ler blogs do meu clube mas também de clubes rivais, e noto que nos blogs afectos ao Sporting CP existe uma luta fratricida, com insultos gratuitos, ofensas entre pares.
Imaginemos um exercito forte, com as melhores armas e Generais, mas que os seus soldados não são unidos, acusam-se mutuamente por erros que nem são deles, dificilmente ganharão uma batalha. A suprema ironia foi o Sporting CP ter sido campeão num ano sem publico nas bancadas e ler em blogs Sportinguistas que isso ajudou a essa conquista.
A união faz força, e não duvidem que os jogadores sentem isso, ou falta da mesma.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 23:50

Não sou perito na matéria, mas fico com a ideia que a atitude se deve até certo ponto a um complexo de inferioridade muito precipitado pelos muitos anos sem conquistar o campeonato.

Dito isto, e seja essa ou não a causa, não compreendo minimamente quem se considera sportinguista a mostrar prazer em dizer mal do Clube e dos seus.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.08.2022 às 14:29

Se calhar são barulhentos nas redes sociais, mas no próximo jogo em Alvalade veremos as reacções. Acho que não terá nada a ver...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 16:37

Assim esperamos...
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.08.2022 às 20:37

Contra o City levamos 5 e todo o estádio aplaudiu. Cada vez mais temos que dar menos importância às redes sociais
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.08.2022 às 21:02

Certas coisas não devem ser ignoradas, mas, em geral, tem razão.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo