Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O tempo e o modo de Bruno de Carvalho

Leão Zargo, em 10.11.16

 

thumbnail_BrunodeCarvalho.jpg

A recandidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting é um pouco como aquela história da pescadinha de rabo na boca: antes de o ser, já o era. Com o tempo ele tornou-se previsível e o último episódio em Alvalade com dirigentes do Arouca nem sequer espantou os sportinguistas. Até parece que já estava escrito nas estrelas que um dia não daria a volta olímpica ao Estádio para ir passear-se para os lados do balneário da equipa visitante.

 

O presidente do Sporting possui uma faceta de jogador que o leva a procurar antecipar sempre o movimento do seu antagonista. Mas, ultimamente tem revelado fraca capacidade intuitiva para perceber o que está para acontecer. Isso enerva-o e faz com que evidencie grande dificuldade na gestão do seu tempo de intervenção pública.

 

Ouvir-pensar-falar-calar-ouvir-pensar-falar não é com ele. Por essa razão, Bruno de Carvalho necessita de contendas como do pão para a boca. E cada contenda permite-lhe fazer tiro ao alvo e desviar a atenção dos adeptos daquilo que ele é incapaz de resolver e do custo dos problemas que vai adiando. Entretanto, vai-se aproximando o dia das eleições.

 

Agora, dava imenso jeito à estratégia comunicacional de Bruno de Carvalho que alguém personificasse a oposição à sua presidência. Isto é, alguém que se assumisse como candidato às eleições em 2017. Mas, na verdade, isso seria um pau de dois bicos para o actual presidente do Sporting. Quem aparecer convém que possua nervos de aço pois terá a vida escrutinada, mas vai ganhar visibilidade e conseguir o apoio, ou pelo menos o interesse, dos que pretendem uma alternativa. E, quem sabe, ser o denominador comum que tantos sportinguistas desejam.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De jpinto a 10.11.2016 às 13:20

"Quem aparecer convém que possua nervos de aço pois terá a vida escrutinada"

Sim é verdade mas não apenas para esse suposto candidado e não apenas agora

Lembra-se há 5/6 anos de Braz da Silva ?

Constituiu-se candadidato as eleiçoes de 2011 mas veio a desistir supostamente por

"pressões motivadas pelas sucessivas mensagens de que o Sporting não precisa de financiadores, nem de mecenas, e que está bem entegue aos mesmos de sempre"

Não é facil sair do anonimato para algo tão visivel como uma candidatura à presidencia do Sporting e independentemente da sua preparação ou capacidade é sempre de louvar essa coragem de dar esse passo
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 13:29

É verdade, jpinto, desde vez estamos de acordo!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 10.11.2016 às 13:47

Algo de estranho se passa com Bruno de Carvalho.
Há já alguns dias que não ataca o Benfica como deve ser. Aquilo de ontem foi muito soft...
Aguardo ansiosamente por novo comunicado ou post no facebook.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 14:07

João Gonçalves,
suspeito que não vai precisar de muito tempo!
Sem imagem de perfil

De AnonimoLeonino a 10.11.2016 às 13:48

O possível candidato da oposição terá a sua vida escrutinada tal como BDC a começou a ter e tem desde que se decidiu candidatar à presidência do SCP. Só lá vai quem quer. Aparecer um candidato agora daria jeito à comunicação de BDC? mas caso aparecesse seria um pau de dois bicos para BDC? estas duas afirmações não as percebi.
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 14:04

Anónimo Leonino
Frequentemente não há bela sem senão. Por um lado, conviria a BdC personalizar os ataques à oposição. Mas, por outro lado, quem surgir mais cedo pode gerar grande entusiasmo.
A questão decorre da estratégia comunicacional e de gestão do poder por parte de BdC. E da estratégia de candidatura do opositor.
Sem imagem de perfil

De smoker a 10.11.2016 às 13:48

Como este post nos convida a concluir:

.bom era o BdC não se recandidatar para abrir espaço a qualquer um que fosse caladinho, sossegadinho, que se fizesse de morto. Que não mexesse com o "sistema"....


Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 14:06

smoker
Que BdC se recandidataria é assunto velho. Nem vale a pena bater no ceguinho.
A questão agora é outra e isso preocupa BdC: quem é que vai aparecer para contestar eleitoralmente a sua liderança?
Sem imagem de perfil

De smoker a 10.11.2016 às 14:28

A minha resposta: é o comentário do Schmeichel, logo abaixo (caso autorize).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:34

smoker,
autorizo, pois claro! Mas, vá lá em baixo ler o que escrevi.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2016 às 14:20

Caro Leão Zargo,

Por muito que se tente, não existe cara para a dita oposição....

Falar de escrutínio a um eventual candidato parece-me do mais elementar, e no qual o próprio BdC tem sido alvo desde 2011.... relembro que BdC não apareceu do nada, os sócios do Sporting tiveram conhecimento do seu programa eleitoral com bastante antecedência.
Ser apenas do contra BdC.... não considero ser um programa eleitoral!

O mais certo é não aparecer ninguém.... nada que me surpreenda tendo em conta o que eu sempre disse sobre a oposição a BdC.... ausência de alternativa!

Torna-se ridículo terem feito campanha contra o próprio clube durante 3 anos e depois chegada à hora da verdade, ficam escondidos.... isto só revela, um fraco sportinguismo.... para quem ataca e descredibiliza constantemente BdC, o mínimo exigível é darem cara a essa oposição!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 14:26

"Programa eleitoral" !?!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2016 às 14:41

Mas querem ver que BdC candidatou-se sem programa eleitoral?!? ou você entende que ele não o cumpriu? não confunda as coisas....

Não vale a pena esconder-se atrás de umas gargalhadas.... acabou o tempo das desculpas.... ou apresentam uma candidatura, com uma cara e um programa, ou não têm qualquer direito de estar constantemente a difamar e a fazer oposição ao Presidente do Sporting....
Na minha forma de ver, se não aparecer uma candidatura alternativa, a dita oposição a BdC, não passam de meros peões dos rivais, na luta contra o Sporting Clube de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 14:59

Mas quem é que lhe disse que estou preocupado com que apareça uma outra candidatura ?

Se aparecer, especialmente com uma pessoa credível, seria melhor para o Sporting, mas pode acreditar que não deixo de dormir a pensar nisso.

"Meros peões dos rivais" !!! ... Faça um esforço para pensar por sua própria cabeça. Será que o Schmeichel não é maior e vacinado que tem de andar agarrado às fraudas do Bruno ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:45

Caro Rui Gomes
... !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2016 às 17:02

Rui Gomes,

Acho que é claro que tanto você como eu queremos o melhor para o Sporting.... não é isso que está em causa.... o que está em causa é a forma como se faz oposição!

Você não pode simplesmente afirmar que tanto se lhe dá que apareça ou não uma candidatura, porque isso é uma contradição com todo o seu trabalho neste blogue.
Se isso fosse verdade, porque razão todos os dias existem vários posts a criticar BdC? parto do pressuposto que o faz no sentido de tentar criar ou apoiar um movimento alternativo a BdC... se essa candidatura alternativa não aparecer, não vale a pena esconder o óbvio..... é um falhanço em toda a linha para a oposição a BdC, já que nem uma cara para a oposição conseguem apresentar.

Esclareço a parte dos "peões dos rivais"... quem lê os post do Ricardo Leão tem de concordar comigo ao afirmar que não defendem o nosso clube.... ou acha que os benfiquistas não validam o trabalho que aqui se faz?
Com isto não invalido o seu direito à critica.... bem pelo contrário, acho que deve existir critica e oposição..... o que eu não concordo é criticar por criticar, sem alternativa definida.... isto eu defino como a defesa da continuidade da anarquia que foi o Sporting no passado e por conseguinte a defesa dos interesses dos rivais.

SL
Sem imagem de perfil

De Profeta a 10.11.2016 às 17:37

Este Schmeichel deve ser daqueles que tenta vencer pelo cansaço... Cum catano!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 17:49

Meu caro Schmeichel,

A única razão de ser deste blogue é o meu sportinguismo de raiz. Posteriormente, com o valoroso apoio dos meus colegas redactores.

Não estou e nunca estive em missão alguma. Eu ser crítico de Bruno de Carvalho é apenas isso e não me considero, por esta postura, um qualquer tipo de oposição, já que para mim, isso tem um outro significado mais profundo.

O que eu pretendi dizer com o meu outro comentário é que os anos passam e por muito sportinguista que eu seja, já não abraço as coisas com a mesma paixão de outrora.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 11.11.2016 às 09:28

Este Schmeichel deve ser um rapaz a soldo. A obsessão que demonstra é de alguém que nem a história do Sporting conhece!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 11.11.2016 às 09:25

Patético este comentário.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 10.11.2016 às 14:59

Portanto, quem questiona ou discorda de BdC está a fazer campanha contra o próprio clube . Era mesmo isso que queria dizer?
Já agora, nos mandatos de outros presidentes essa lógica tb seria aplicável?
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 10.11.2016 às 14:59

Ai é? Então só pode criticar quem se apresentar a eleições? Está boa...Então o meu caro Schmeichel quem é afinal? O Dias Ferreira, o Abrantes Mendes, o Pedro Baltazar...? É que se não é um dos que se candidataram contra Godinho Lopes, das duas uma:
1. ou não criticou o Godinho
2. ou criticou e não deu a cara nas eleições

Quais destas opções de extremo sportinguismo lhe assenta?

Deixe-se disso, se for realmente um sportinguista a sério como julga que é devia desejar um debate de ideias sério, com programas eleitorais bem explicados e debatidos, e uma votação justa. Isso sim. E no final ganhar o melhor, seja o BdC ou outro qualquer democraticamente eleito. Se tanto acredita neste projecto, o debate eleitoral deverá ser visto como uma oportunidade óptima para fortalecer esse mesmo projecto perante a "plateia leonina". Temer o confronto só demonstra insegurança, nada mais.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 10.11.2016 às 15:32

Em termos individuais, claro que ninguem é obrigado a candidadar-se e isso não lhe dá menos direito de criticar quando achar necessário

Mas claro que não haver candidaturas e dizerem que este é um dos piores momentos da vida do Sporting, é algo que para mim não faria qualquer sentido
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:35

Gonçalo,
muito bem. Assertivo e rigoroso!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2016 às 17:47

Gonçalo,

3 anos de oposição e depois o sumo é zero?!?! que grande desilusão.... sinceramente!!
Quem me dera que aparecesse uma cara... para que haja uma base para se discutir, é que sem essa cara, fica tudo no vazio... como as ideias da oposição!

Eu nunca fiz campanha contra Godinho Lopes sem ter o meu apoio bem definido em Bruno de Carvalho....

Isto vai ficar registado.... fizeram de tudo, inventaram de tudo... e agora nem um grupo de oposição aparece?! é isto que está em causa.... para eu vos acusar de serem peões dos rivais! Porque é essa a imagem que vai ficar...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 18:46

Gonçalo,
muito bom o seu comentário. Obrigado!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:33

Caro Schmeichel

Bruno de Carvalho apareceu do nada em 2011. Isto é, antes dessa data era pessoa desconhecida no Sporting e apenas se falou dele a propósito de um negócio que quis fazer com o Sporting no ano do Centenário. Mas, Dias da Cunha sacudiu-o e ele desapareceu.

O facto de surgir em 2011 não é crime. Por exemplo, sou um sócio anónimo e sinto-me bem com isso. Nunca aparece, portanto. Outra história é a que alguns querem contar.

O Rui Gomes ironizou a propósito de o Schmeichel referir-se a “programa eleitoral”. E com muita razão. Recorda-se do programa de Bruno de Carvalho em 2013? Pela continuação do diálogo fico convicto que o Schmeichel não leu o programa eleitoral “Sporting no Coração”!

Fique descansado. Haverá programa eleitoral de um candidato que vai preocupar Bruno de Carvalho.

Essa conversa de se fazer campanha contra o Sporting é vergonhosa e fica-lhe mal repetir o que alguns soldadinhos da falange andam a escrever. Por isso não lhe adianto mais conversa sobre este assunto.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 10.11.2016 às 16:58

"Haverá programa eleitoral de um candidato que vai preocupar Bruno de Carvalho."

Será que é o carissimo Leão Zargo ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 18:49

jpinto
Não, claro que não serei eu. Mas, permita que tenha uma espécie de convicção de que haverá um candidato que vai desmontar e desmascarar a propaganda de BdC.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 10.11.2016 às 17:34

Diga o que disser, BdC quando concorreu, não fez um programa à pressa... e a maioria dos associados já estava conhecedor da cara de BdC.... não tem nada a haver com esta oposição sem alternativa conhecida!

O Leão Zargo como muitos outros que aqui escrevem e que se ofendem com muitos actos de BdC... deveriam-me explicar o golpe que foram as eleições de 2011? nunca li nada a esse respeito.... ou melhor dessa falta de respeito pelo voto da maioria dos sócios do Sporting Clube de Portugal.... é só quando dá jeito?!

Repito o que disse ao Rui Gomes.... tudo o que é fazer post sobre mentiras e adulterar a verdade, eu considero ser um peão dos rivais.... que o digam os post por exemplo do Ricardo Leão!
Eu vejo o Sporting de uma forma apaixonada (e como eu existem muitos mais), e sinceramente não consigo-me rever no vosso tipo de oposição.... que eu considero por vezes ser um complemento à estratégia do benfica de descredibilização de BdC... e vocês não têm qualquer pejo em se unir a essa estratégia!

Veremos se em Março de 2017, existe ou não essa cara.... fico à espera!
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 14:33

Boa tarde,

Acho que este post parte de um principio errado, o da pescadinha de rabo na boca, que no meu entender é, um cliclo vicioso do qual não há saída.

No meu ponto de vista essa ciclo terminou em 20113, quando GL marcou eleições antecipadas.
Neste momento vejo a sua candidatura como a continuação de um melhoramento do SCP (não a sua salvação entenda-se) a todos os níveis, desde desportivas a financeiras. As modalidades estão de longe melhor, a formação em todas as modalidades estão boas, e no futebol, estamos a recuperar a hegemonia perdida durante os 4/5 anos.
No futebol, estamos a lutar taco a taco com e contra a bipolaridade que se queria no futebol português e estamos a ser bem sucedidos, falta-nos um título( campeão nacional) que acredito estará para breve.

No que diz respeito ao caso que hoje assola o SCP, mal seria se o Presidente do SCP, em sua própria casa, não pudesse movimentar-se onde quisesse nas zonas comuns, local onde ocorreu o dito incidente.
Quem vos ouve falar, parece que ele foi ao WC, mas por mero "acaso" foi bater na porta do balneário do Arouca.
Mas as imagens irão tirar tudo a limpo.

Eu acho que sim que deveria aparecer um candidato, que fosse uma oposição total a BdC, ou apenas semi oposição, ou um de cada, para que o debate no clube fosse saudável, e que todos os sócios pudessem saber o que foi feito no clube, o que está por fazer no clube e o que ainda há e se pode fazer no clube, depois cada cabeça sua sentença.

Temos é que tirar da cabeça que quem aparecer tenha de ser conotado com o Benfica. E se alguém vier com essa conversa que se prove, dizer por dizer não é nada.

SL
Sem imagem de perfil

De José Santos a 10.11.2016 às 15:39

Boa tarde

Recuperar a hegemonia perdida? Qual hegemonia? Se houve algum clube que perdeu a dita nos últimos 4/5 anos foi o Porto e não o Sporting.

Qualquer candidato que se apresente será conotado com o Benfica. Contudo, não tenho dúvidas que é do interesse do Benfica e do Porto que BdC fique muitos anos no Sporting.

SL

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:48

José Santos
Tem razão. Constitui uma grande triste ironia: o Benfica recuperou a hegemonia no futebol português com Bruno de Carvalho na presidência do Sporting!
Sem imagem de perfil

De carlsberg a 10.11.2016 às 15:52

Boa tarde,

Quando falei em hegemonia, estava a referir-me á formação de jovens jogadores, e não á equipa sénior.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 15:43

Carlsberg,

Não sei se considera a presidência de Bruno de Carvalho um qualquer ciclo vicioso. Mas, olhe que chega a parecer que considera.

Muitos garantem que BdC entrou em campanha eleitoral no dia seguinte à sua eleição em 2013. Mas, isto trata-se de uma opinião.
Uma coisa é certa, BdC anunciou a recandidatura numa entrevista ao jornal Record em 27 de Março de 2015. Faça as contas para verificar o ciclo vicioso onde estamos mergulhados, no mínimo, há um ano e meio. E rigorosamente dois anos sobre o acto eleitoral de Março de 2017.
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 16:01

"....No meu ponto de vista essa ciclo terminou em 20113, quando GL marcou eleições antecipadas."

O ciclo vicioso a que eu me referia como disse, terminou em 2013, quando a dita continuidade de gestores denominados de "topo" arruinaram o SCP.

Por acaso BdC anunicou a recandidatura a 1 ano das eleições 27/03/2016:

https://www.publico.pt/desporto/noticia/bruno-de-carvalho-anuncia-recandidatura-a-presidencia-do-sporting-1727303

Não sei se ele assim que entrou no SCP. tem estado em campanha eleitoral, mas sei que o SCP cresceu com ele.
A equipa de futebol tem mais expectativa de resultados, nas modalidades temos grandes equipas, temos uma formação de jogadores, como tinhamos antigamente a ter excelentes resultados e a verificar-se algumas (muitas) pérolas, e por fim temos um pavilhão a construir, que "curiosamente" é inaugurado imediatamente antes das eleições (sou extramente contra isso).
Temos grandes assistências nos jogos da equipa principal e até das modalidades, o jogo de ontem de Hoquei em Patins é exemplo disso! E aumentamos e muito o numero de associados.

Por isso acho que este mandato é muito positivo.

Negativo: todos os anticorpos criados no meio dos sportinguistas que não se revêm nele, e que ele não ouve nem quer saber.

Aspectos a melhorar: tem que aprender a estar calado e trabalhar sem que ninguém o veja a trabalhar.

SL

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 17:19

Carlsberg
O Sporting tem 110 anos de vida e, no seu percurso, teve vários "ciclos viciosos". É um conceito discutível, mas que poderá ser aplicado.

Sendo assim, vou aplicá-lo. Por exemplo, houve o "ciclo vicioso" a que se refere e que deixou ao Clube títulos nacionais, uma final europeia, um Estádio, uma Academia, um projecto louvado por muitos na área da Formação de Jogadores. Também deixou outra herança da qual ninguém se orgulha.

A este ciclo vicioso seguiu-se outro, o de BdC. Para já, para além de grande divisão dos sportinguistas e de um plantel e de um treinador pagos a peso de ouro não resta muito mais.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 10.11.2016 às 17:24

Como pode dizer que divide os sportinguistas se nunca teve tantos sócios?
e se no estádio novo tem a melhor média de assistências?
Não andem a mandar areia para os olhos das pessoas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 18:52

Ângelo Pereira
Fiquei na dúvida com o seu comentário, por isso faço-lhe a pergunta: os sportinguistas vão a Alvalade para assistir ao jogo da equipa do Sporting ou para homenagear o "Bruno"?

Chega a parecer que o Ângelo anda a querer deitar areia para os olhos!
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 17:50

Leão Zargo,

No meio disso tudo, houve uma final de uma competição europeia perdida em casa, um endividamento brutal, para um estádio que não é nada por aí além... e sem pavilhão, que na realidade doeu mto! Se juntarmos a isso ao desgosto dado ao Moniz Pereira, pois o estádio nem pista tinha.... para apenas 2 campeonatos, 3 taças de Portugal e 5 supertaças e que por fim culminou num horrível 7º lugar, onde a primeira parte do ano passámos 2 lugares acima da linha de água.... é muito, muito pouco.

BdC em 4 anos que espero sejam 8, tem um pavilhão finalmente construido, 1 taça e uma supertaça!! Obras de melhoramento no estádio, na academia e no ginásio e piscina, tudo isto depois do clube passar por uma reestruturação financeira e ter de baixar radicalmente os custos da SAD e do Clube, e sem quase receita nenhuma, pois foi assim que o ciclo vicioso nos deixou!!

Acho que está muito longe do tal ciclo vicioso que falam. Esperemos pelo próximo mandato e veremos(se chegar a haver) se assim se verá se é um ciclo vicioso igual ao anterior, ou diferente para melhor ou até para pior!!

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 19:00

Carlsberg

O Estádio não presta? A Academia é coisa pouca? Uma final europeia é uma ninharia? “2 campeonatos, 3 taças de Portugal e 5 supertaças” resumem-se a um apenas?

Of, fico à espera do que da magnífica herança do “Bruno”!

Acho de mau gosto que um adepto de Bruno de Carvalho escreva o nome de Moniz Pereira sem corar de vergonha. Se não sabe o que se passou com a actual direcção do Sporting aconselho-o a informar-se.
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 19:19

1º de tudo, você não me conhece de lado nenhum para me rotular seja do que for, senão de Sportinguista e adepto do Sporting Clube de Portugal.

Era só o que faltava eu não puder falar o que seja!! Não me irei informar de nada, sou sim "ignorante" a muitos assuntos internos do SCP, pois não convivo com ninguém por dentro ou com amigos dentro da estrutura do SCP.

Se você me quiser contar o que se passou com Moniz Pereira e esta direcção agradeço.
De outra forma escusa de vir dizer que devo corar de vergonha ou algo mais.....

Na realidade Moniz Pereira falou sempre que a sua maior mágoa é ter olhado para o projecto do estádio e não ter uma pista de atletismo, nunca falou de mágoas com esta direcção, mas por favor elucide-me!!

No restante, estamos a falar de quantos?? Roquete entrou em 1998, GL saiu em 2013, são apenas 15 anitos para tão pouca coisa. Mais tempo andámos em 2,º 3º, 4º ou 7º que a lutar por títulos.
De lembrar também, que nenhum dos presidentes do SCP nesse periodo passou por reestruturações financeiras, e sempre despuseram de todas as condições para fazer o que quiseram, sem limitações.

BdC teve de lidar com a dita reestruturação e ainda o FairPlay da Uefa são pequenas coisinhas nada importantes e pouco limitadoras!!!

Além disso, conseguir transformar modalidades quase abandonadas em campeões com grandes condições financeiras, e dar condições a outras modalidades que, apesar de não estarem quase abandonadas, serviam apenas para "picar ponto", isto tudo não é nada!!!

Mas sim se ele ganhar as próximas eleições veremos o que ganhará ou perderá!! Eu aposto que ganharemos mais em 8 anos de BdC do que em 15 desses todos... ou mesmo em 17 se quiseremos juntar o "reinado" de Pedro Santana Lopes.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 19:42

Carlsberg

Como queira quanto a ser ou não apoiante de BdC. É um problema seu. Mas, de facto, achei revoltante invocar num comentário uma pessoa como Moniz Pereira que Bruno de Carvalho pretendeu menosprezar. Lamento que não saiba o que se passou.

Outro aspecto é o da pista de atletismo que um clube eclético como o Sporting devia possuir. Infelizmente desde que João Rocha deixou a presidência do Sporting que o Clube é dirigido por pessoas que ou desconhecem ou não valorizam a identidade leonina. Creio que a única excepção foi Dias da Cunha.
Talvez em Março de 2017 esta aparente sina seja mudada.

Deixe lá essa conversa sobre a reestruturação financeira que não convence ou motiva por aí além. BdC fez o que Ricciardi lhe pôs à frente e que, no essencial, seria feito por qualquer outro.
Sem imagem de perfil

De Carlsberg a 10.11.2016 às 22:20

Bom....

Não falei no Moniz Pereira para enaltecer BdC, mas sim para mostrar o que os outros presidentes o menoprezaram e pior desprezaram a modalidade que era o amor dele juntamente com o SCP.
BdC que você diz, tratou mal Moniz Pereira, tem tentado melhorar o atletismo e tem-o conseguido.

Não sei o que aconteceu entre os 2 mas nunca o ouvi falar mal dele, mas por favor elucide-me, por que se você ou os seus pares não me contarem, não conheço ninguém que o fará e ficarei para sempre "ignorante" neste caso.
Sobre a dita pista você acabou de dizer que todos os antigos presidentes nada fizeram para mudar isso e houve quem, até quis terminar com as modalidades. Houve até quem queria acabar com os sócios!! Enfim!!

Para o ponto que eu estou a colocar, que é a dificuldade, de ter de gerir um clube depois de uma reestruturação financeira, é irrelevante quem a fez!! A verdade é que ela existiu, foi executada e o SCP teve que baixar o custos da sua equipa de futebol principal, mais equipa B e o resto da formação, para uns "miseros" 25M, 1/4 dos nossos rivais, e mesmo assim ter sucesso de lutar pelo campeonato!!

Outros gastaram muito mais, mesmo quando diziam que gastavam menos e não tinham melhores resultados.

Agora quem a fez?? Eu sei lá, uns dizem que foi o GL, outros que foi o Ricciardi, outros que foi o BdC... olhe eu tenho uma certeza... eu não fui!!!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 19:43

Caríssimo Carlsberg,

Escusa de vir com essa agressividade toda que não impressiona ninguém, especialmente quando o meu colega foi bastante cortês consigo, pese a diferença de opiniões.
Sem imagem de perfil

De Zemario a 10.11.2016 às 17:48

Posso garantir que já há candidato da oposição. Uma personalidade cotadissima na sociedade portuguesa. Só não votará nele os actuais dirigentes e todos os que estão debaixo do chapéu do maioral. Os sportinguista vão gostar de terem um homem a sério na presidência
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 10.11.2016 às 17:58

Quem vier por bem será bem recebido, mas para mim indivíduo que se queira unir a fundos a Jorge Mendes ou ajoelhar-se aos rivais não vai ter hipóteses nenhumas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.11.2016 às 19:47

Já conhecemos o caro Angelo Pereira dos seus muitos comentários, mas a título de curiosidade, qual o porquê dessa sua presunção tão negativa ?

Por coincidência - ou talvez não - perfeitamente em linha com a oratória do Bruno no Summit em curso, quase palavra por palavra.

Também anda em campanha ?
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 11.11.2016 às 11:16

Eu já tenho idade para ter juízo, neste blogg eu me identifico o que há poucos que o fazem, exponho as minhas ideias se em algumas coisas coincidem com BC paciência, também há coisas que não concordo, mas já agora gostava de saber a opinião do Sr. Rui porque é uma pessoa que penso que não tem papas na língua :
Quer fundos para o Sporting ?
Quer que o Sporting trabalhe com Jorge Mendes ?
Quer ser subserviente dos rivais ?
Gostava que nos elucidasse com a sua opinião abalizada
Muito Obrigado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2016 às 11:25

Meu caro Angelo Pereira,

Primeiro e sobretudo, apreciamos a sua frontalidade, mesmo quando há diferenças de opinião.

Segundo, na realidade respondeu a uma pergunta minha com outra pergunta.

Eu já escrevi inúmeras vezes sobre esta questão e não me vou fazer repetir agora. Nem sequer opinei se estava de acordo ou não, apenas lhe perguntei o porquê do seu negativismo. Além de que, por mera coincidência ou não, o seu comentário reitera quase palavra por palavra o que Bruno de Carvalho afirmou na Web Summit.

Fundamentalmente, a questão, hoje e sempre, não é assim tão linear, que a podemos limitar a uma não associação a Fundos e a não ajoelhar-se aos rivais. Nem sequer sei a origem e o significado desta última consideração. Que eu saiba, o Sporting nunca se ajoelhou aos rivais, mesmo naquelas ocasiões que não terá conseguido levar a melhor.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.11.2016 às 20:15

Quem será ou qual será o candidato que irá "defrontar" BdC?
Para retirar este homem do poleiro só se for um "Pedro Dias"!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 21:16

PSousa
BdC é muito difícil como candidato para qualquer opositor. Mas, tem muitos pontos fracos, fragilidades que sendo devidamente exploradas revelarão a sua inépcia como presidente. Aguardemos...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.11.2016 às 21:29

Eu espero que haja oposição para vermos o que dá!
Mas não sei quem se quererá colocar a "jeito".
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.11.2016 às 21:39

PSousa

Tem razão, há alguma dificuldade que uma pessoa com vida profissional organizada e independente se sujeite às diatribes de BdC. Veremos o que vai acontecer nas próximas semanas.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 10.11.2016 às 22:02

É isso mesmo...
Sem imagem de perfil

De AJSSB a 10.11.2016 às 22:42

Como é Belo contrapor-se e criticar-se num ânimo tão ligeiro. Os Costumes, os Princípios, as Ideias, os Ideais, os Laços, as Uniões, as Dedicações, mas que raio de palavras são estas que raio de construções de consciências são estas que não passam de esboços. Não se faz oposição sustentada, não se faz contraditório, julga-se à primeira lufada de notícia, não importa a sua origem, não se pára para pensar, não se dá sequer no mínimo o benefício da dúvida, é Ele, já está, É culpado. Não gosto, não quero, esta recusa não nasce de uma contenda de adversários, mas sim numa eleição de um inimigo. Desaparece a disputa de ideias, projetos, desempenhos, estratégias, etc. Mas alegarão que a prepotência de quem detém o poder condiciona, quem oposição quer fazer. Creio que tal é mais uma desculpa criada para quem no anonimato se quer manter e nele quer continuar a fazer a sua “vingança”. Tal verifica-se por exemplo na Reunião Magna que é a Assembleia Geral, a qual confere um poder a quem sendo Sócio, pode por intermédio dela confrontar os restantes Órgãos Sociais. Se pretende ser confronto/oposição, que se inquira quem de direito, no local apropriado, não se criem escapatórias artificiais e imaginárias, pois o verdadeiro confronto engradece e confere respeitabilidade a quem desafia, o contrário produz descrédito. O que ontem criticavam, hoje cultivam e é talvez num amanhã a colheita do dia. É assim para alguns Sportinguistas, que vendo na Presidência do Clube, alguém de quem não gostam, o elegem como seu inimigo e não como seu adversário, sendo que por vezes nesse, caminho de “criar laços de amizade” dão azo à arte de achincalhar. É raro o dia em que a instituição Sporting e o seu Presidente Bruno de Carvalho, não são alvo de troça, descrédito e outras manifestações por parte da comunicação social, que os visam diminuir e desacreditar, talvez com objetivos mais precisos que aqueles que pensamos ser, mas quando sob determinados fatos se poderia esperar por vezes um abstenção de comentários, surge sempre uma “voz amiga” ou uma escrita por vezes até em cooperação com os nossos amigos rivais. Seria de esperar que muitos dos que clamam ser “diferente” e terem estirpe, afinal não o são, porque no dia que o forem deixam de ver Bruno de Carvalho como um inimigo, mas sim como um adversário, porque no fundo deveria ser isso que procuram a sua derrota e não a sua destruição, ou será que estou errado?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 11.11.2016 às 15:21

Caro AJSSB

Agradeço o seu comentário franco e directo, embora discorde no fundamental.

Bruno de Carvalho trouxe uma novidade para o Sporting que consiste numa permanente separação das águas, isto é, entre as diferentes tendências existentes no Clube. Estas tendências há muito que existem, mas sempre coexistiram, associando-se ou conflituando em períodos eleitorais. Nada de novo num Clube democrático e plural, é assim que normalmente se funciona.

A forma como BdC apareceu e iniciou o mandato de Presidente teve o condão de afastar muitos sportinguistas. Por várias razões. Muitos não suportam que um presidente se procure substituir aos símbolos desportivos na função de representação da identidade leonina. Outros não esquecem aquela história pateta dos croquetes e dos lambuças, dos verdadeiros e falsos sportinguistas, dos ressabiados e dos barões. Alguns acreditaram em BdC, mas afastaram-se em determinada altura e, por isso, viram-se acusados de oportunismo ou coisa do género.

Sportinguistas viram-se processados judicialmente, antigos dirigentes sujeitos a uma auditoria que não teve as características habituais, foram lançadas falsas polémicas, estigmatizaram-se pessoas, espalharam-se versões e boatos. Houve sportinguistas que viram o seu nome, fotografia e até emprego na praça pública pelo “crime” de criticarem BdC. Houve conversas inenarráveis a propósito de “governos sombra” com listas de nomes.

Pessoalmente penso que é conveniente que se verifiquem divergências. Daí não vem mal ao mundo, em todas as circunstâncias há quem não descortine méritos em alguém mesmo quando a maioria fica extasiada perante a obra e a sua figura seja divinizada por quase todos.
O AJSSB utiliza palavras como “vingança” ou “inimigo” e compreendo que lamente o que acontece. Infelizmente o ambiente entre sportinguistas é o pior desde que me lembro. Mas, na verdade, a origem dele está precisamente em BdC e nos seus apoiantes mais próximos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo