Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O trauma persiste. Até quando?

Leão do Norte, em 10.02.25

Há algum tempo, Frederico Varandas disse que "não há um sportinguista que não esteja traumatizado com João Pinheiro". E na passada sexta-feira o sujeito voltou a "atacar", traumatizando ainda mais os sportinguistas.

img_920x519$2025_02_07_23_12_47_2337671.jpg

Este produto típico da arbitragem portuguesa (pelos serviços prestados, pelas avaliações recebidas e pela progressão de carreira) teve, nesse jogo, mais uma actuação em linha com o histórico das suas prestações quando apita o Sporting CP. Mais do que enumerar, pela enésima vez, os erros cometidos e a parcialidade demonstrada, importa contextualizar o que tem sido o desempenho deste árbitro nos jogos com o Sporting CP.

Nas mais de três dezenas de jogos que este senhor arbitrou o Sporting CP, o nosso Clube apresenta a baixa percentagem de 43% de vitórias, contrastando com as bem superiores percentagens de vitórias dos nossos rivais, e até do Braga, nos jogos em que ele interveio. Os erros, as dualidades de critério, as incoerências, quase sempre em desfavor do Sporting CP, são uma constante por parte deste senhor, tendo até motivado um inusitado pedido de desculpas no intervalo de um jogo.

a3c397eb-65ec-4feb-9ac4-134c3b17baa1.jpg

Se focarmos a prestação deste senhor aos jogos entre o Sporting CP e o clube das Antas, mais surpreendidos ficamos com o "azar" que ele consegue provocar ao nosso Clube. Em 8 jogos arbitrados, o Sporting CP conquistou apenas 1(!) vitória, tendo os nossos jogadores sido "presenteados" com 6 expulsões. Ao invés, estranhamente pelo comportamento de vários deles e pela exigência do árbitro em questão, o clube rival consegue a proeza de não ter qualquer jogador expulso.

Classificar a actuação deste árbitro, nos jogos do Sporting CP, como infelicidade não é uma atitude benevolente, nem sequer pode ser um eufemismo. É um atentado à inteligência de todos aqueles que acompanham o futebol, nomeadamente dos sportinguistas. Atendendo à realidade competitiva do Sporting CP é extremamente difícil justificar a estatística que o nosso Clube apresenta nos jogos arbitrados por este senhor. Alguém a poderá enquadrar numa espécie de Lei de Murphy, mas unidireccional?

bcf04450-c24f-4f34-8f75-f337a290b1b3.jpg

Perante este cenário é lícito, até será compreensível, questionar o porquê desta realidade e colocar as mais variadas hipóteses para o comportamento deste árbitro nos jogos com o Sporting CP. Vou deixar a mais "simpática".

Sob pressão este sujeito não é um bom árbitro, podendo até ser catalogado como um mau árbitro, porque nesta circunstância descontrola-se e solta os seus instintos mais básicos na função como árbitro, traduzidos numa estranha obsessão persecutória e punitiva que visa uma determinada cor. Infelizmente parece ser a do Sporting CP.

Até quando o Sporting CP, e os seus adeptos, vão continuar a sofrer com este trauma?

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


58 comentários

Sem imagem de perfil

De Liondamaia a 10.02.2025 às 08:13

A culpa é, também, de quem o nomeia, a desonestidade maior é desses que, na sombra, puxam os cordelinhos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 08:36

Liondamaia, é evidente que ele é o "ponta de lança", às vezes o "peão", de uma equipa mais vasta.
Perfil Facebook

De Jose Guardado a 10.02.2025 às 10:35

Não esqueço, igualmente, o VAR deste jogo!!!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 11:21

José Guardado, o VAR desse jogo é um velho conhecido nosso. Alguém a quem o Sporting CP desperta os mesmos instintos do João Pinheiro.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 10.02.2025 às 11:12


Amigo Leão do Norte

Pelos vistos, é sina do Sporting apanhar com artistas da arbitragem. O primeiro jogo que assisti em Alvalade foi em Outubro de 1972, num Sporting - Leixões, em que um senhor chamado Carlos Lopes fez tantas ou tão poucas que aos 7 minutos provocou uma invasão de campo. Sobrou para o Clube, quase toda a época a jogar no Jamor, e nunca mais me esqueci da minha estreia.
Depois vieram outros que fazem parte da memória dos sportinguistas. Uma lista algo longa, são indivíduos que integram o célebre GAPNS, também conhecido por Grupo de Árbitros que Prejudicam por Norma o Sporting. Há lá gente de elevado calibre, mas o João Pinheiro é, entre eles, o campeão.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 11:29

Amigo Leão Zargo

Os artistas da arbitragem nos jogos do Sporting são uma constante há longas décadas. Ao trabalho efectuado associam uma animosidade intrínseca para com o Sporting CP.
Não é por acaso que o Sporting tem o exclusivo de greves/recusas, por parte destes artistas, aos seus jogos no campeonato nacional. E por duas vezes!
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 10.02.2025 às 15:45

Leão do Norte o Sporting incomoda o sistema neste caso o Benfica isto é de á muitos anos não deixam ganhar o Bi campeonato não é que eles sejam superiores são corruptos por natureza, o problema chama se Benfica, de certeza se fosse isto como deve ser o Sporting era o mais titulado no futebol também por culpa nossa nunca nestes anos todos nunca tivemos presidentes a altura medrosos com o Benfica, até o João Rocha era amigo do Fernando Martins até era legal, mas o João, tinha um certo respeito pelo Benfica e optou pelas ditas modalidades amadoras, tinha hipótese de ganhar mais no futebol amigos amigos negócios á parte, não precisamos de amigos de Peniche
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 22:00

Diz as verdades, em determinado momento o Benfica, associado ao Antas, pensou que poderia afastar o Sporting da luta pelos títulos. Enganou-se!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.02.2025 às 11:17

A REVOLTA É TÃO GRANDE...

Hoje vem na CS que o Benfica ainda está na luta pelo título mas que de todo não é mérito do Lage, mas sim porque o Ruben Amorim foi para Manchester, SÓ ISSO ????????, nãooooo, tem muito mais:

Este ultimo fim de semana voltamos a presenciar o quanto o nosso País continua a ser pequenino, insignificante e pobre ao nível de um 3º Mundo. A maior pobreza de todas é e será sempre a pobreza de espírito, as limitações intelectuais de gente sem escrúpulos, doentes com o vírus CAL (clubite aguda lampiónica), ou dos "agarradinhos" aos tachinhos e porque ocupam, vai-se lá saber como, cargos de relevo no futebol português, como árbitros, VAR ou mesmo imagine-se, operadores das TV´s que transmitem os diretos dos jogos, uma contaminação alastrada e que contamina com morte anunciada toda uma verdade desportiva, adulterando-a, transformando o nosso campeonato de futebol numa piada de palhaços de circo

Na Sexta feira no Porto, o Sporting é ROUBADO pelo VAR Tiago Martins uma grande penalidade clara ao Sporting no ultimo minuto de jogo que eventualmente lhe daria a conquista dos 3 pontos e no dia seguinte em Lisboa é perdoada ao Benfica pelo ÁRBITRO E VAR uma grande penalidade ESCANDALOSA no último minuto de jogo que eventualmente o faria perder 2 pontos. Caso essas grandes penalidades fossem convertidas, teríamos na classificação o Sporting muito mais líder, com 8 e 11 pontos de diferença para segundo e terceiro classificado.

Na luz, a história ainda atinge contornos ainda muito mais graves e vergonhosos, na primeira parte é marcada uma grande penalidade a favor do Benfica por a bola bater na mão de um jogador do Moreirense e com a Benfica TV a repetir as imagens de todas as câmaras disponíveis e que eram muitas, incluindo a do Drone e de forma incansável o lance, pois na segunda parte e precisamente na mesma baliza, Florentino comete uma grande penalidade ainda mais grosseira, dirige o braço na direção da bola e joga-a com o braço e mão com um movimento claro para si, o árbitro nada marca, o VAR não dá qualquer indicação ao árbitro e as câmaras não passaram as imagens dos ângulos em que se vê a infração, com as mesmas câmaras e na mesma baliza da mesma forma quando do lance da grande penalidade na 1ª parte a favorecer o Benfica.

A Benfica TV está marcada pelo vergonhoso serviço que faz ao futebol português, não é de todo essa forma nojenta que se vive a transparência, a honestidade e a legalidade.

Agora, até à quem já comente que o VAR pode não ter tido acesso às imagens de todas as câmaras quando no lance do Florentino, o que tornaria a situação ainda mais grave e passaria a ser caso para as policias, agora só faltava mesmo operadores de câmara também passarem a ser players de complô mafiosos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 15:29

Amigo Julius,
O futebol português está contaminado por influências e esquemas em favor de determinados interesses.
A presença da BTV na transmissão dos jogos, determinante para a avaliação dos mesmos, é uma singularidade muito conveniente do futebol português.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 10.02.2025 às 12:31

"A Benfica TV está marcada pelo vergonhoso serviço que faz ao futebol português, não é de todo essa forma nojenta que se vive a transparência, a honestidade e a legalidade.
Agora, até à quem já comente que o VAR pode não ter tido acesso às imagens de todas as câmaras quando no lance do Florentino, o que tornaria a situação ainda mais grave e passaria a ser caso para as policias, agora só faltava mesmo operadores de câmara também passarem a ser players de complô mafiosos."
Plenamente de acordo e em sintonia, estamos perante algo tenebroso, organizado e cúmplice, que adultera a verdade desportiva das competições.
Isto é crime e fraude, de utilização abusiva, de adulteração em benefício próprio dos dos meios tecnológicos, de óbvio favorecimento e desigualdade competitiva, que vicia e contamina de forma insanável, consciente e propositada as condições e os princípios que devem reger a transparência e a igualdade dos demais competidores.
Por tudo isto e o que mais se tem passado, o assunto tem que subir às mais altas instâncias governativas, desportivas, policiais e judiciais, às entidades que regulam e gerem os direitos dos consumidores, dos acionistas das SAD's e empresas com cotação na bolsa, etc...
Escandaloso e inadmissível, que a trapaça e os estratagemas, desvirtuem e falseiem os resultados e objetivos legítimos de quem está nas competições e dos muitos profissionais, que dão o melhor do seu esforço, brio profissional, sacrifícios de toda a ordem.
Haja decência e um mínimo de justiça, para pôr termo a todo este descrédito, trafulhice, desfaçatez, vergonha, descrédito e roubo da seriedade e da honestidade.
Basta!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.02.2025 às 14:29

O mais curioso caro amigo

é a hipocrisia que reina e atinge o seu auge quando são os próprios responsáveis de vários órgãos que gerem o futebol nacional alinharem numa crítica severa por um clube concorrente, o único, a organizar as transmissões dos seus jogos e depois nada fazem para que isso acabe.

O que são factos é o histórico de casos e mais casos que aumentam semana após semana, envolvendo quase sempre os mesmos e com o objetivo comum, beneficiar o "glorioso" e prejudicar o Sporting, não importando os meios e a forma seja camuflada, nos bastidores ou à descarada como foram os casos vergonhosos e escandalosos desta ultima jornada.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 18:31

Julius, o alinhamento é total. As críticas são apenas aparências.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 10.02.2025 às 22:09

Meu caro,
E tudo o que denunciamos, comentamos, criticamos, alertamos e apenas clamamos. é devido por Direito e em nome da transparência, da Verdade Desportiva das competições e da Justiça, sendo em resumo uma gota de água do imenso mar de trafulhices, desigualdades, conluios, batotas, fraudes, desconchavos morais, que ao longo dos tempos são causadores de prejuízos de ordem não só desportiva, mas determinantes em termos económicos e financeiros.
Daí, que as entidades reguladoras, o mercado de transações bolsista e demais congéneres tutelares, têm por direito, dever e obrigação, pronunciarem-se e zelarem pela credibilidade, seriedade e igualdade nas competições, dos investidores e de todos os milhares de profissionais conexos, impedindo factos e realidades, que materialmente e de forma objetiva estão à vista de todos.
Replico que basta, meu amigo, há que dar espírito e corpo, a um movimento aglutinador e transversal a todos os clubes/SAD e, por termo a esta ignóbil diferenciação, parcialidade e meio de abuso e aproveitamento, que contamina e vicia, logo à partida, a seriedade e verdade das competições.
Abraço e saudações leoninas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 11.02.2025 às 08:34

Fica deveras complicado acreditar em alguma mudança efetiva,

o País espelha em toda a sociedade e de forma transversal um chorrilho de maus exemplos, todas as as semanas deparamos com escândalos no seio dos políticos que nos governam, sempre o mesmo, a tentativa de deitarem a mão ao que não lhes pertence, são ás paletes os que procuram a riqueza ilícita pessoal e quando são descobertos, o sistema da justiça não funciona de forma justa e exemplar. Tudo isso só motiva a ideia que o crime compensa e quando não compensa o risco das consequências é muito reduzido.

O futebol foi sempre uma atração para quem procura dinheiro e poder fácil, aí se juntam um numero gigantesco de personagens peritos nos esquemas mafiosos e nas formas de criarem escudos de proteção para se protegerem, o dinheiro jorra, mais que o suficiente para pagar aos melhores advogados que exploram com mestria as deficiências do sistema geral das leis do desporto e do patamar judicial, sabem que "no pasa nada" quando são confrontados com as ilicitudes que praticam.

Viemos a saber que comprar árbitros, jogadores para facilitarem resultados são condenados a penas suspensas e que nem foram acauteladas sanções para operadores de TV que deturpem as imagens de um direto e ainda têm a liberdade e autonomia de oferecer ao consumidor a seleção de imagens que decidirem passar, omitindo o que entenderem à conveniência, quanto muito poderão ser sancionados com uma qualquer multa.

Perante isto esperamos o quê, precisamente? Milagres? Resta-nos elevar a voz, apontar o dedo e fazer ruído, chatear, chatear e chatear, mas se forem vozes isoladas ninguém as ouve, são facilmente abafadas, a união nesse protesto é e será sempre a esperança, sermos muitas vozes que chateiem a sério, eu não desistirei nunca.

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 18:30

Caro Rumo Certo-Ventos Favoráveis, a BTV é um instrumento que pode falsear a competição.
Mas não é nada que surpreenda neste futebol português.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 10.02.2025 às 22:25

Verdade, caro Leão do Norte,
Na realidade, neste país no geral e no futebol em particular, já pouco ou nada pode surpreender.
Agora, até constatamos que existe um surto epidémico de «malas e maletas», que transitam por aeroportos, que contribuem de forma generosa para acréscimo salarial de profissionais de futebol, para a caixa de esmolas de dedicados «padres» e clérigos que rezam missas, etc...
Um pagode risível, uma deprimente bandalheira, uma angustiante e aviltante realidade e tristeza, para quem pugna e disso faz prova de vida e legado para filhos e netos, tendo por farol e base, princípios e valores, como a seriedade, o labor, a honestidade, o humanismo, a Justiça e imaculado exemplo de cidadania.
Basta, desta trampa toda, desculpar-me-ão os leitores, a brejeirice do termo.
Forte e sincero abraço leonino.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.02.2025 às 00:05

Um pensamento gerado pela assertividade, caro Rumo Certo.
Um forte abraço leonino.
Sem imagem de perfil

De Pedro Houtmann a 10.02.2025 às 12:54

E nós estamos caladinhos e quietinhos perante tudo isto. A única defesa pública foi a mulher do Mateus Reis! Como é possível?
Sem imagem de perfil

De Antonio Rosado a 10.02.2025 às 13:10

E o Dr. VARANDAS caladinho...
Sem imagem de perfil

De enterra a 10.02.2025 às 15:07

"E nós estamos caladinhos e quietinhos perante tudo isto."

E isso vai adiantar o quê? Certamente o mesmo que resultou quando se fazia imenso barulho! Quem não se aperceber disso, passa por anginho...As mafias têm tudo controlado! A solução para o Sporting é ser sempre muito mais forte que essa cambada corrupta e ganhar-lhe dentro do campo. As imagens servem para os denunciar. São as únicas que vão a pouco e pouco, convencendo a opinião pública e que confirmam que os processos onde estão enterrados são verdadeiros.
Sem imagem de perfil

De Antonio Rosado a 10.02.2025 às 17:06

Uma coisa,é fazer barulho por tudo e por nada outra, bem diferente é demonstrar desagrado e manifestar o nosso descontentamento. Ao menos nos levam por parvos
Sem imagem de perfil

De enterra a 10.02.2025 às 17:14

Acha que sim , que eles nos consideram parvos? Como se os adeptos não se manifestassem nas redes sociais e esses roubos não sejam denunciados mesmo em certos canais de TV! Eu vi e ouvi vários comentadores a dizer que o penalty sobre o Quenda existiu, como o penalty a favor do Moreirense também existiu. Tudo isto prova que as máfias já não conseguem, como no passado ainda recente desmentir, quando todos veem imagens na TV que confirmam os roubos.
Sem imagem de perfil

De Antonio Rosado a 10.02.2025 às 17:21

Vale mais uma tomada de posição da SAD leonina, ue mil pots e likes nas redes sociais
Sem imagem de perfil

De enterra a 10.02.2025 às 18:06

Como valeu no passado...ZERO! Essa gente já perdeu a vergonha há muito. Nada que se diga a fará parar. Borrifa-se para o facto do que se tem passado ficar gravado para as gerações futuras e que o seu clube nunca mais conseguirá lavar as manchas da corrupção. A prova disso, é que passados cerca de 65 anos, ainda se fala do caso Calabote!...
Sem imagem de perfil

De Antonio Rosado a 10.02.2025 às 18:16

Ok. Continuemos assim a ser comidos de cebolada, como dizia o outro. A SAD deveria ter tomado posição antes do jogo, sobre a nomeação provocatória deste árbitro. Vamos então continuar a aturar esta gente, pois vão ser eleitos na sexta feira, os Proenças, os Fontelas, os Gomes, os Lucianos, os Ferrari etc, com o boto do SCP
Sem imagem de perfil

De enterra a 10.02.2025 às 19:18

Que se fale ou não, ser-se-à sempre comido. Há dezenas de anos que isto dura e está provado que nada fará mudar essa cambada. Eles têm todo o apoio das instâncias desportivas e até judiciais deste País. Quem podia mudar isto seriam os políticos, mas têm medo de perder o tacho, pois esses clubes do regime são apoiados por milhões de pessoas adeptas, que por isso mesmo, representam muitos votos nas urnas. Quem não pôr estes dados na balança, é porque ainda não compreendeu absolutamente nada.
Sem imagem de perfil

De enterra a 10.02.2025 às 19:26

"pois vão ser eleitos na sexta feira, os Proenças, os Fontelas, os Gomes, os Lucianos, os Ferrari etc, com o boto do SCP"

Estes também têm que aceitar, porque senão perdem o tacho. Estas eleições como outras, não passam dum jogo de interesses para continuar a servir sempre os mesmos. O Sporting irá procurar meter nessas listas - de onde tem andado arredado - algum elemento, nem que seja para saber o que se vai passando por dentro. Se o conseguir, será sempre melhor do que assistir a tudo do lado de fora e saber alguma coisa, só depois de consumada!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 18:39

Pedro Houtmann, não acredito que o Sporting esteja quietinho. Pode é estar caladinho.
Pessoalmente gostaria de ouvir o Sporting expressar publicamente a sua revolta, mas compreendo que, no futebol português, a eficácia das manifestações públicas é relativa. Estamos num terreno movediço onde nos podemos afundar.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 10.02.2025 às 13:17

Isto é muito cansativo! Não podemos fazer queixas porque nada muda, insistem muitos.
Mas então a solução é a resignação, não fazer nada, não protestar nada?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.02.2025 às 13:22

Passem por favor o meu texto por tudo o que é redes sociais, é a forma de contributo que cada Sportinguista pode dar, levar a nossa indignação aos 4 cantos do Mundo, isso ajudará a despertar todos os que podem fazer algo para que esta porcaria mude.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.02.2025 às 13:29

Óbvio sirvam-se do meu texto ou escrevam vocês mesmo a vossa melhor forma de indignação nas vossas redes sociais, mas não fiquem indiferentes, desta vez foram longe demais, temos todos que reagir, fazer algo por mínimo que seja.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 22:07

Eles julgam-se imunes a qualquer tipo de acção que os contrarie.
E é a especificidade do futebol português que sustenta este comportamento.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 22:05

José Sousa,
Nesta situação o Sporting vive um dilema quase existencial!
Mas a solução nunca pode ser não fazer nada e muito menos a resignação.
Sem imagem de perfil

De RCL a 10.02.2025 às 14:10

Subscrevo
O Sporting precisa urgentemente de um director de imprensa, alguém do mundo do futebol que chame os bois pelos nomes.
O Benfica pressiona, Rui Costa já desceu da tribuna para vir esculhambar o árbitro no túnel. Vilas Boas ainda recentemente mandou bocas. O Sporting, de. vez em quando ,aparece um senhor muito educado a dizer umas coisas. Assim não vamos lá.
Na última jornada, no Dragão , um penálti sobre Quenda não marcado, confirmado pela maioria dos críticos dá arbitragem; na Luz um penalti escandaloso de Florentino não assinalado .
O Benfica devia estar a 8 pontos atrás.
Os padres a brilhar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 19:55

Caro RCL,
Desde a saída do Miguel Braga que o Sporting ficou sem uma voz que expusesse e denunciasse a realidade paralela do futebol português.
A última jornada é um exemplo típico das trafulhices do futebol português.
Sem imagem de perfil

De FF a 10.02.2025 às 14:21

Boa-tarde, caro Leão do Norte
A resposta à sua pergunta é simples:
Tal só será possível quando o combate à corrupção seja eficaz por parte das instâncias governamentais, o que não acontece com o governo que do ponto de vista moral bateu no fundo.
Recordo-me do sr. Procurador ter dito, a propósito, que a Lei tinha de ser cumprida.
Onde está o cumprimento da mesma? Rez, non verba.
No mundo cão em que vegetamos e em que se assiste diàriamente aos mais diversos crimes, não admira que o que sucede acabe sempre em águas de bacalhau.
FF
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 20:06

Caro FF,
O futebol português não foge à realidade da sociedade. Tem maior efeito mediático, mas enferma dos males gerais.
E esperar que estes comportamentos sejam devidamente penalizados é quase utópico.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 10.02.2025 às 14:21

Na minha modesta opinião, trauma não será bem o que os Sportinguistas sentem quando vêem este pseudo grande árbitro a arbitrar o Sporting, o sentimento, o meu pelo menos é de revolta, de enorme vontade, isso sim, de lhe causar um trauma, não psicológico, mas físico, desculpem o desabafo, mas é mesmo isso que sinto. Voltemos ao que ontem/anteontem foi aqui abordado, creio que pelo Caro Leão do Norte, algo do tipo, “ uns não querem falar, outros não pode”, …”, comentava-se o post da esposa do Matheus Reis. Seria danoso para o Sporting que alguém com poder na SAD viesse a público, desmascarar o que se continua a passar no nosso pobre futebol? Por os dedos nas feridas, pegar nos pontos que nos foram sonegados por arbitragens com erros de palmatória, que roubam pontos, e já agora contrapor com arbitragens que dão pontos a outros? Num futebol sério, num país sério, a atitude de Frederico Varandas e seus pares percebe-se, nesta coisa chamada Portugal, está só a ser um pouco ingénuo.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 10.02.2025 às 20:26

Caro Luís Carvalho,
A utilização do termo trauma prende-se com as palavras utilizadas no passado por Frederico Varandas. Mas concordo que o sentimento maioritário dos sportinguistas seja outro.
No post que referiu eu utilizei a expressão, "na impossibilidade de uns, na recusa de outros e no medo de alguns", porque penso que há situações diversas, no próprio Sporting, que levam a este silêncio, com prejuízo do Clube.
Permita-me a franqueza. Em determinados momentos, ficar em silêncio não é passar por ingénuo, é passar por otário.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 10.02.2025 às 21:46

Palavras sábias! A recusa é que é tramada, por vezes. Estou reconhecido a FV e pares, pelo que têm feito pelo Sporting, pelo nosso Sporting, mas por vezes vejo por ali alguma, chamo eu, “ totozisse”.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo