Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




images.jpeg

Não é exagero algum afirmar que a designação no cartaz que publicamos - com origem em Inglaterra - está errada. Isto, porque não consta terem chegado quaisquer propostas ao Sporting pelo jogador, salvo, porventura, o que sabemos sobre as abordagens do Arsenal.

Era expectável que um jogador que foi na época passada o melhor marcador na Europa fosse agora cobiçado por meio mundo, mas não foi isso que aconteceu. Há razões para tal e já tivemos ocasião de as referir neste espaço.

À hora que publicamos este post, ainda não sabemos se Viktor Gyökeres vai comparecer ao serviço esta sexta-feira. Eu creio que não irá, até porque não há qualquer informação a indicar que ele se encontra em Portugal.

De qualquer modo, vamos tentar acompanhar os acontecimentos do dia e publicaremos neste post as adendas necessárias mediante o que ocorrer.

ADENDA #1

Não há muita informação disponível, mas tudo indica que o jogador não compareceu esta manhã. Veremos agora a reacção da Sporting SAD.

Rumores que Man United, Juventus e Atletico Madrid estão dispostos a pagar os 70+10 milhões de euros exigidos pelo Sporting, mas o jogador não quer ir para esses clubes.

ADENDA #2

Continuamos sem novidades concretas. Não parece haver quaisquer dúvidas que o jogador não compareceu e que nem sequer se encontra em Portugal. O que vai acontecer daqui em diante é uma incógnita.

Entretanto, o Arsenal continua activo no mercado. Depois do médio contratado há dias por 65 milhões de euros, agora estão perto de adquirir um extremo por 57 milhões, sobre o qual os adeptos de clube criaram uma petição de 4000 assinaturas em protesto.

No futebol feminino, já pagaram mais de um milhão de euros ao Liverpool - um recorde mundial - pelo passe da ex-sporting Olivia Smith. Pelos vistos, o único problema deles são os cinco milhões de euros de diferença relativamente ao passe do melhor marcador da Europa. Incrível!!!

ADENDA #3

Bem... estamos a chegar ao fim do dia sem saber mais nada. Parece evidente que o jogador não se encontra em Portugal e se não compareceu hoje é muito duvidoso que o faça amanhã.

Entretanto, esperamos por qualquer indicação da Sporting SAD mas é de acreditar que os dirigentes sabem como devem agir nesta complicada situação.

Veremos se amanhã surgem novidades...

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


56 comentários

Sem imagem de perfil

De Verdinho a 11.07.2025 às 08:35

Se não aparecer o Sporting tem de ser firme e não ceder.
Estamos nisto por culpa deles. Quando se quer transferir um jogador diz-se que anda meio mundo atrás dele para pressionar o verdadeiro interessado.
Neste caso o agente e o jogador eliminaram toda e qualquer concorrência. E só por isso é que não há interessados e propostas condignas pelo jogador.
O Sporting não deve ceder a este tipo de jogadas.
E se o jogador não aparecer eu enviava um sms a dizer " por cada dia ausentr é +1 milhão de euros a somar aos 80M€ para te libertar e quando chegar aos 100M€ passamos a contar em dias na equipa B".
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.07.2025 às 08:47

Bom dia!

Na minha ótica, Gyokeres está pago! O que ele fez no Sporting ja pagou o investimento inicial feito por ele. Se Gyokeres não comparecer, basta acionar os mecanismos disciplinares e legais. Um contrato não serve apenas para pagar, serve também para responsabilizar as partes, neste caso, Gyokeres. É mesmo desolador que se tenha revelado assim. Agirá, é saber lidar da melhor forma. Descida à equipa B deveria ser uma das soluções. Se não tiver jogos na televisão nem na Champions, lembrar-se-ão dele daqui a um ano para nova tentativa de transferência?? Quando falta o cérebro, os adeptos é que pagam.

SL
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 11.07.2025 às 09:30

É incrível como a cabeça de um profissional se deixa afetar pelo dinheiro e por interesses, de agentes, clubes e afins.
Hoje é dia 11 de julho. O mercado termina no dia 31 de agosto. Porquê este cinema?
Apresentava-se, treinava, e aguardava com calma. Mas não vai acontecer isso.
Alguém lhe disse, que do Sporting disseram, que saía por 60M, um jogador avaliado em 75M. Enfim.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 11.07.2025 às 11:11

Quem foi que disse? até hoje não houve provas de nenhuma conversa, não havendo provas, teremos de concluir que essas "provas" são conversa para embalar "criancinha recém nascida"...
Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 11.07.2025 às 11:20

Eu não acredito que alguém do Sporting falou em valores.
Mas alguém convenceu o Gyokeres dessa mentira. O resto é história.
Sem imagem de perfil

De JOSÉ JAIME MARQUES a 11.07.2025 às 12:36

Totalmente de acordo como possa ser história, embora, possa haver algum contorno bem duvidoso. Como sabemos, em futebol, como na vida, tudo é possível até a eventual hipótese de abandono do pontapé na bola e Viktor assumir curso em Faculdade na Suécia.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 11.07.2025 às 10:13

Pois, realmente parece que não vai mesmo aparecer. Até ontem mantive a esperança que tudo se resolvesse a bem, mas pelos vistos, vai ter que haver chatice...

Uma lástima desperdiçar o crédito que tinha junto dos adeptos desta maneira, mas infelizmente, o futebol cada vez mais é uma selva onde vale quase tudo para atingir os objetivos
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 11.07.2025 às 10:23

Tal como já escreveram acima, era adicionar um milhão por cada dia ausente ao valor que o Sporting pede. O Gyökeres tem todo o direito de querer jogar no Arsenal, de cumprir os seus sonhos, mas o Sporting também se reserva ao direito de o vender pelo preço que acha justo. E nem sequer estamos a falar da cláusula. Se não há acordo entre os clubes, o Gyökeres só tem que se apresentar ao trabalho, amuado ou não. Ao longo desta novela, queimou toda a imagem espetacular que tinha construído durante dois anos, ídolo de graúdos e, sobretudo, miúdos. Uma lástima. SL
Sem imagem de perfil

De DonCarlito a 11.07.2025 às 10:31

Ja nem me lembro dele pla positiva. E accionar os meios legais e esperat. Da turquia nem bons ventos nem bons cssamentos. Va de retro gyokeres
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 11.07.2025 às 11:24

Depois de no último mês ter revelado um comportamento pessoal altamente questionável, mancha agora aquilo que sempre foi destacado e aplaudido pelos adeptos do Sporting, o profissionalismo.
Os compromissos profissionais e o respeito pela entidade patronal são conforme as conveniências?
Imagem de perfil

De Bic Laranja a 11.07.2025 às 11:42

Está mais que visto. O turco é um cigano. O sueco é um mimalho tolo: o «adoro-vos a todos» da varanda dos paços do concelho e o empandeirar da namorada dão o tom à personagem. Havíamos de estar a lidar com homens, mas não.
Saüdações leoninas.
Sem imagem de perfil

De RASR a 11.07.2025 às 12:15

Honestamente, é virar a página e continuar a trabalhar pelo futuro do Sporting. Gyokeres, nao comparecendo, devem-se acionar as medidas disciplinares e legais disponíveis. Obrigado pelo excelente rendimento desportivo mas, o profissionalismo e o respeito sao carta fora do baralho. Aliás, com isto, está a mostrar à próxima entidade patronal que nao podem contar com valores morais e éticos, nele. Nao nos podemos esquecer que a grande maioria de clubes europeus sao, também eles, escolas de miúdos e este tipo de comportamentos compromete qualquer ligação a miúdos.

Neste momento, a não ser que Varandas tenha adiado uma vez mais a sua apresentação para a próxima semana por algum motivo e nao ter sido nada à CS, deve-se agir em conformidade até para o Sporting se resguardar em caso de ter de atuar pela via legal para procurar ser ressarcido de danos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.07.2025 às 12:34

Ao parecer, chegar tarde e fora de horas, não é nada de novo. Ao parecer, sempre foi a forma de estar do húngaro-sueco... Só que nunca saíu cá pra fora essa atitude do jogador.
Esta conclusão pode retirar-se das palavras de vários jogadores quando dizem que os jantares em grupo é paga por a caixinha das multas e que o Gyökeres é o principal financiador da famosa caixinha.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.07.2025 às 12:37

Está interessante este enredo novelesco..ninguém sabe como vai acabar.
O que sabemos è que o jogador está decidido em ir embora e ele e o seu agente já tem experiência neste tipo de artimanhas e guerrilhas.

P.S. Xau, xau Viktor.. assinaste um contrato de livre vontade com uma claúsula estratosférica e pouco tempo depois, logo te queixaste.
Humm!.🤔 Que cara de pau.
Agora, paga e não bufes!. Dizemos em bom português.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 11.07.2025 às 13:44

Acredito que sim, e até há imagens disso, quando chegou atrasado ao treino no Jamor para a final da Taça de Portugal e vê-se o Harder a "aplaudi-lo" quando ele chegou. Mas realmente é melhor não se saber disso e resolver internamente.
Sem imagem de perfil

De Leão XXV a 11.07.2025 às 13:40

A ideia que me dá é que foi o jogador a oferecer-se ao Arsenal, clube para o qual ele é uma segunda ou terceira escolha, e por isso só está disposto a pagar o limite mínimo do intervalo do valor "prometido" pelo Sporting. Para isso estão o jogador e agente a fazer o trabalho sujo de espremer o Sporting, e o resultado é terem queimado as pontes com Alvalade para forçar a transferência. É uma enorme falta de respeito para com o Sporting e com o Presidente Varandas. Mesmo que não o queiramos, eles declararam guerra ao nosso clube, senão ele já se tinha apresentado, porque não há justificação nenhuma para voltar tão tarde. O Sporting é que está a tentar uma saída airosa para todos, e eu percebo porquê, porque que é um desperdício consumir-nos com gente que não presta.

Neste momento já só quero virar a página. Quem quiser pode subestimar o Sporting, com isso podemos nós bem. Ninguém apaga o papel do Gyökeres no Bicampeonato e na Dobradinha, mas também ninguém se pode esquecer que houve uma equipa a jogador para ele. Sem o Catamo, o Quenda, o Trincão ou o Pote (enquanto pôde), e todos os outros que o assistiram, o Gyökeres não valia nada. Basta recordar o período do João Pereira, em que nessa altura não se aproveitou um jogador. No Sporting não há "abonos de família".

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo