Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
É nossa intenção manter este post no topo da página durante o dia e actualizar, dentro do possível, as informações do mercado. Isto, evidentemente, se houver novidades no que ao Sporting diz respeito. O mercado de transferências em Portugal encerra esta segunda-feira às 23h59.
Para já, como aliás já aqui publicámos, só consta a apresentação oficial de Tiago Tomás no Estugarda, onde chegou por empréstimo até Junho 2023, ficando o emblema alemão com opção de compra no final da cedência, ao que consta, por 15 milhões de euros.
É de acreditar que com a saída do Tiago vai chegar alguém para a frente do ataque e como nós já sabemos os principais candidatos - mediante o que é público - são Marcus Edwards e Slimani, embora em posições e circunstâncias diferentes.
Nos diários desportivos que, a esta hora, já chegaram à banca, vem a notícia que o acordo por Marcus Edwards foi fechado ontem à noite em Guimarães. Jovane e Tabata não estão incluídos, mas falta saber os valores que o Sporting assume pagar pelo jogador. Este, por sua vez, vai assinar contrato até 2026.
ADENDA
Bem... já chegámos ao meio do dia e ainda não há anúncio algum oficial e nem sequer consta que tenha chegado alguém a Lisboa, nem sequer o Edwards, que terá de fazer os exames médicos. Por este andamento, só podemos concluir que a possibilidade de reforços é muito remota.
ADENDA #2
O Sporting rejeitou uma proposta do Sassuolo para o empréstimo de Jovane Cabral até final da época: os italianos queriam levar o avançado para a segunda metade de 2021/22, num negócio com taxa de cedência a rondar os 500 mil euros e uma opção de compra de 7 milhões. Jovane, recorde-se, tem contrato válido com o Sporting até 2023. Foi dos poucos futebolistas que ainda não renovou durante a presidência de Frederico Varandas, pese a intenção - que persiste - da SAD em prolongar a sua ligação com o futebolista.
O Sporting apresentou a última proposta a Slimani e agora compete ao jogador tomar uma decisão. Tem tudo a ver apenas com números. Peter Bosz, treinador do Lyon, comentou a situação: "O Islam ainda está connosco, mas o mercado só fecha à meia-noite". Slimani, no entanto, falhou hoje o treino do clube francês, apesar de ser o único avançado às ordens do treinador. A informação é avançada pelo 'L'Équipe'. Coincidência... ou não!
ADENDA #3
Segundo a CNN Portugal, já há acordo entre Sporting e Slimani e falta apenas o jogador rescindir formalmente com o Lyon, com o qual tem contrato até Junho 2022.
Marcus Edwards já está em Lisboa para realizar os exames médicos e assinar contrato com o Sporting até 2026. Aguardamos, entretanto, informações sobre o acordo entre clubes. O Tottenham tem direito a 50% de uma futura mais valia, segundo o acordo na transferência do jogador para o V. Guimarães em 2019.
ADENDA #4
Pelos vistos, à última da hora - o mercado na Itália fechou às 19h00 de Portugal - Jovane Cabral foi cedido à Lazio por um milhão de euros. A concretizarem-se as metas individuais do futebolista, valor a pagar no final da época fixa-se nos 8 M€. Se isto significa uma opção de compra não é claro neste momento, mas é possível que seja.
Muitas versões do negócio de Marcus Edwards. A última, que a transferência foi acordada entre as partes por 7,670 milhões de euros, mais 500 mil euros por objectivos coletivos. O empréstimo de Geny Catamo até ao final da época, com opção de compra não revelada, e o V. Guimarães assegura 10% da mais-valia que seria para o Tottenham, ex-clube do inglês, em caso de futura venda.
Além de Geny Catamo, os vimaranenses também asseguram o regresso de Bruno Gaspar, em definitivo (o defesa, considerado excedentário pelo Sporting, vai assinar contrato até 2026), além do direito de preferência sobre Gonzalo Plata caso ele não fique no Valladolid, onde se encontra emprestado. Se o extremo ficar em Espanha, esse direito fica reservado para outro jogador do Sporting, a definir no Verão mediante a constituição do plantel.
ADENDA #5
Islam Slimani rescindiu contrato com o Lyon e é reforço do Sporting. A confirmação foi dada pelo próprio clube francês. O internacional argelino, de 33 anos, é esperado amanhã em Lisboa para iniciar a sua segunda etapa no clube leonino, que representou entre 2013 e 2016. Nesse período, apontou um total de 57 golos em 111 jogos.
O MERCADO EM PORTUGAL FECHOU
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.