Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Considerações de Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Besiktas, a realizar-se hoje:
“Queremos confirmar a evolução que a equipa teve desde os dois primeiros jogos e começar a somar os três pontos. É importante fazê-lo desde já se queremos continuar nesta prova e, tal como todas as outras equipas, precisamos disso para dar ainda mais confiança ao plantel. Ainda assim, faltam disputar quatro jogos e o Sporting CP tem uma palavra a dizer”.
“As grandes equipas da Europa que chegam às fases finais são quase sempre as mesmas. Temos muitos jogadores jovens, alguns estão agora a disputar os primeiros jogos nesta competição e claro que isso pesa. No entanto, ao mesmo tempo tentamos ultrapassar isso com a nossa vontade de jogar e vamos melhorando aos poucos”.
“No primeiro jogo, diante do AFC Ajax, quisemos demonstrar logo tudo e por vezes temos de pausar o encontro. Os jogadores mais experientes do plantel têm tentado transmitido isso dentro do balneário. Em Dortmund já deixámos uma imagem bastante mais sólida a nível mental e físico. Isso fez com que tivéssemos mais possibilidades de disputar o jogo”.
“Como o Míster já disse noutras ocasiões, somos melhores com Pote em campo. Quantos mais jogadores tenhamos disponíveis, mais forte fica a equipa. O Pote na época passada fez muitos golos para nós e é um jogador importante, mas é o Míster que toma todas as decisões. Quantas mais opções tiver para escolher, mais forte nos tornaremos”.
“Sabemos que este adversário tem grandes jogadores e excelentes individualidades, mas centramo-nos no Besiktas como um colectivo, até pela trajectória que tem nesta prova. Demonstraram-no claramente na época passada, sagraram-se campeões e são uma equipa compacta e forte. Têm grandes jogadores, o Pjanic é um deles e pode marcar a diferença, mas olhamos para o adversário como um todo, sabemos que vai ser um rival muito complicado”.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.