Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

«E que não reste qualquer dúvida sobre isto. Não digo isto porque esteja louco ou fora da realidade, apenas porque acredito no nosso talento, nas nossas capacidades, na nossa capacidade de superação e sobretudo porque os sportinguistas merecem, mais do ue ninguém, serem felizes. Tenho uma enorme esperança e confiança que em maio vamos estar todos juntos a festejar a conquista do título nacional. Continuo convicto que vamos ser bem sucedidos.

 

E que fique claro que por isso não há plano B, C ou D. O único plano que existe é o plano A, de sermos campeões nacionais de futebol! Para que isto aconteça não basta naturalmente a minha crença, é fundamental que todos acreditemos neste desígnio, o de sermos campeões».

 

Considerações de Bruno de Carvalho pela sua visita, este sábado, ao Núcleo de Beja. Não devemos duvidar de modo algum da sua crença, embora, como presidente, outras palavras não eram de esperar. No entanto, atendendo ao momento da equipa e à diferença pontual do líder do campeonato, será missão um pouco mais complicada convencer os adeptos sportinguistas mais cépticos, mesmo sendo verdade que a "procissão ainda vai no adro".

 

publicado às 03:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 30.10.2016 às 09:39

Bom dia Rui e restantes Sportinguistas...!

Embora muito pesarosa com este Sporting, já sem grande paciência para tentar compreender o indesculpável, esta intervenção do presidente é como disse o Rui e bem, a que lhe cabia no papel que representa, ainda que em momentos complicados.

Honestamente, foi a primeira vez que o vi de cara fechada, sem esboçar um sorriso por muito ténue que fosse, estaria com certeza cansado física e moralmente, aborrecido até naturalmente, mas tudo isso não lhe impediu de fazer uma certa demagogia como é seu apanágio. Vá lá que não falou no Almanaque do Campeão.

Fosse alguém com outro comportamento, não me custaria ser condescendente e até lhe dar um voto de confiança, apesar de tudo! Como eu, pensarão muitos.
Não cultivo ódios e apesar de não me simpatizar com esse senhor, seguindo a lógica da vida humana, não tenho como negar que BdC terá certamente algumas qualidades também.
Só que as suas constantes atitudes prepotentes, de confronto e ameaça até aos próprios sportinguistas, ofuscam essas qualidades!

Ele está com a fezada toda que vamos ser campeões, pois bem...que Jesus...o Jorge o acompanhe nessa convicção (deixemos em paz... o Jesus Salvador, o verdadeiro, que tem muito com que se preocupar neste mundo), que faça muito melhor do quem tem feito e que principalmente incentive os jogadores a dar tudo de si. Temos gente de muito valor, não duvido por um segundo, mas que mostrem em campo, com eficiência, muita garra de autênticos leões e GOLOS!!!

É normal que os adeptos estejam desalentados, revoltados, porque têm sido fantásticos a apoiar. Se ocorrer uma mudança com a seta para cima, num instante os adeptos serão reconquistados. A paixão é paixão, pode estar no alto, pode estar no chão. Havendo empenho e resultados favoráveis, a simbiose entre as partes, será ainda mais forte do que tem sido!

Gostaria imenso que tudo isto fosse motivo de profunda reflexão, de molde a que haja uma mudança de atitude por parte de todos (jogadores, treinador, staff técnico e direcção). Falem menos, façam mais! Concentrem-se no Sporting e só! Deixem de apontar baterias ao Benfica da forma doentia como têm feito. Ponham as prioridades na ordem correcta e dentro do maior respeito pelo clube...! O anti-benfiquismo jamais poderá estar acima do SPORTINGUISMO. Desculpem-me as maiúsculas, mas é mesmo um grito de protesto.

Remetam os assuntos respeitantes aos rivais, a quem de direito, com autoridade legal!

Finalmente, quero deixar um apelo a todos os sportinguistas:
- Ainda que estejamos desgostosos, com toda a razão para nos sentirmos indignados, enganados e tudo mais....estamos em finais de outubro, há ainda muitas jornadas até ao fim. Vamos dar força aos nossos jogadores, por favor...são eles o elenco principal, os que defendem, os que atacam, os que nos encantam com golos e jogadas maravilhosas! Neste momento, já não quero falar do se passou de negativo, está tudo dito e a 7 ventos.
Não tenho vontade nem prazer algum em apelar que se compreenda o Jorge Jesus, porque este é igual a si mesmo, teimoso e faz apenas o que lhe dá na real gana!
Com Bruno de Carvalho é igualmente serrar pedra, porque são duas personagens muito similares. Só que mesmo assim, acredito que os seus interesses pessoais possam reflectir-se de forma positiva na equipa, ou seja, o treinador não vai querer ser visto como um tremendo falhado e o presidente não vai querer perder a cadeira que ocupa...! Nesta base, acredito que se unam todos em busca de uma reviravolta que dignifique todas as partes!

Desculpem-me o longo texto, obrigada pela atenção,
abraços de força a todo o universo leonino.

*** Recuso-me a escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico, que discordo.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 30.10.2016 às 10:40

Como leitor atento deste bloque, embora discorde de muitos dos seus conteúdos, (pelo que me tenho abstido de interferir) SPORTINGUISTA convicto, de muitos anos, aplaudo, de pé, este comentário de Carlinha MR, do melhor que tenho aqui lido!

*Como é óbvio, também não escrevo ao abrigo do novo aborto, perdão, acordo ortográfico. para o qual não fui tido nem achado!!

Saudações Leoninas!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 30.10.2016 às 23:35

Caro Sportinguista ALPER,

Antes de mais, muito obrigada pelas suas palavras a respeito do meu comentário que saiu sem esforço algum, dado que a presente situação faz com que as palavras fluam naturalmente! Confesso que não entendo as partes mais tecnicistas do futebol, mas aqui neste blogue, estamos bem servidos de quem perceba e muito bem!

Busílis da questão: adoro o Sporting Clube de Portugal e não quero que a Instituição se desmorone como que um castelo de areia. O jejum já vai longoooooooo!!!

Não quero que o Sporting seja alvo de escárnio e maldizer. O Sporting é a nossa casa em matéria de desporto. E detesto ver essa nossa casa dividida, descredibilizada, banalizada! De momento, o clube mais parece um barco à deriva...E o Sporting é enorme para ficar perdido. E acho que apesar de todas as contrariedades, nós adeptos, temos de ser o leme e a bóia de salvação para que o barco não se afunde.

Pode não gostar do que vou dizer e está no seu direito, mas o presidente Bruno de Carvalho é o melhor presidente que o Benfica poderia desejar...porque nunca alguém uniu tanto os benfiquistas e desuniu sportinguistas na mesma proporção.

Não quero que este Sporting pela política de comunicação que adoptou, sirva de tapete para os outros limparem os pés e que seja a Instituição 'Tiririca' de Portugal.

Quero lá saber do que se passa na casa do vizinho, tenho é de cuidar da minha casa!
No dia em que o Sportinguismo, aquele de verdadeiros leões for colocado no patamar que merece, ficando o anti benfiquismo reduzido ao que for inevitável, tudo vai mudar de figura!

Quero o SCP respeitado, temido dentro das 4 linhas!!

Quero demais que o Sporting se una, que as vozes de comando reflictam e vejam que o caminho que têm trilhado, não leva a coisa alguma.

Firmeza, personalidade forte, marcar o terreno a que temos direito, sim sim e sim.
Peixeirada, mentalidade de tasca, incentivar guerras, manipular, enganar e navegar sempre em mares revoltos, não, não e não.
Somos um clube ou um gigantesco tanque de guerra?

Desliguem os megafones, os holofotes, fechem o palco teatral, porque se aos verdadeiros protagonistas não lhes for dada a tranquilidade e o ambiente que precisam como o ar que respiram, é claro que vão estar muito mais pressionados que o normal. E consequentemente, vai se reflectir na sua performance. São de pele e osso, não são máquinas..., ainda que tenham de dar muito mais ao litro!!

Estamos em fins de outubro, porque raio está tanta gente a mandar a toalha ao chão de forma tão prematura? Ficámos desgostosos com razão, mas vamos transformar esse desgosto em FORÇA de apoio! Já passou...olhemos em frente!

E se com este voto de confiança, o Sporting der a volta?? Poderemos viver a alegria que tanto esperamos e essa só os jogadores nos podem dar e o staff técnico. O senhor JJ e peço desculpa pela expressão, que feche a matraca quando pensar em se colocar nos píncaros, rebaixando os jogadores.
O sr Presidente que se imponha perante o JJ ou será que a coragem foi só para fazer o que fez ao Marco?? Se amuar, paciência....falta de treinadores bons e muito mais baratos, não há-de haver! E sinto que falta de alguém com garra para presidir o clube, também não vai haver! Por isso, ponham-se finos os dois, porque são eles que precisam mais do SCP e não o contrário.

É isto basicamente e desculpe-me ALPER pela longa resposta!! Ao responder a si, estou a responder a mais!! Estou francamente esgotada hoje!

O meu fraterno e muito leonino abraço, apareça porque o debate construtivo é sempre uma mais valia e mais uma vez bem haja.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 31.10.2016 às 08:54

Cara Carlinha MR,
Li a sua resposta, ao meu comentário, com toda a atenção e, para não cair na vulgaridade de voltar a dizer que aplaudo, etc, etc, limito-me a usar a expressão "Respect"...e inclino-me!
Quanto à sua dúvida, no que respeita à minha opinião sobre o presidente Bruno de Carvalho, devo esclarecer que o seu (dele) modo de gestão, para dentro e para fora do SPORTING, não se enquadra dentro dos parâmetros que considero desejáveis para este grande Clube (maiúscula foi com intenção), e creio que me fiz compreender.
Falando, agora, na situação, actual, da equipa de futebol, nada mais me ocorre além de "lamentável" e "recuperável"...Talvez seja conveniente olhar para a multinacionalidade do balneário, quiçá exagerada, com tudo o que isso implica...há que gerir culturas, educação, linguas, carácteres, etc...Será que JJ e seus ajudantes estarão vocacionados para essa realidade?? È um facto que no Benfica já passaram por isso, mas lá teriam tantas nacionalidades, de uma só vez??
Resumindo, na minha modesta opinião, que vale o que vale, o fulcro da questão encontra-se no balneário e na gestão do mesmo!

Sou sócio do SPORTING, com as quotas em dia, mas, por opção, não vou ao futebol há precisamente 3o anos, e uns meses, quando me apercebi no que esse desporto (nessa altura ainda era um desporto) estava a descambar...

Já agora, e por último, confesso que tenho um grande desejo...:

Voltar a ver o meu SPORTING campeão e o meu tempo já é curto, mas ainda tenho esperança!

Boa semana para todos e Saudações Leoninas!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 31.10.2016 às 19:49

Obrigada mais uma vez amigo ALPER... !

Gostei muito da sua resposta e cito esta parte que me abanou, por falta de reflexão sobre o assunto e que bem visto:

Talvez seja conveniente olhar para a multinacionalidade do balneário, quiçá exagerada, com tudo o que isso implica...há que gerir culturas, educação, linguas, carácteres, etc...Será que JJ e seus ajudantes estarão vocacionados para essa realidade?? È um facto que no Benfica já passaram por isso, mas lá teriam tantas nacionalidades, de uma só vez??


Muito bem apontado ALPER, há uma piada a respeito ....que não me contenho em contar lol

Jorge Jesus insiste que Bas Dost deve aprender português o mais depressa possível.
E disse também que se fosse mais novo, também aprenderia a falar a língua lusa....!

hahahahahah

Todo o bom sportinguista quer ver o Sporting campeão amigo.
Vamos mantendo sempre a luz da esperança acesa.

Tenho muito gosto em lê-lo,
grande abraço
Sem imagem de perfil

De jpinto a 30.10.2016 às 11:51

Um excelente comentario Carlinha ao qual subscrevo a 100% e já agora deixo a dica ao caro Rui Gomes para o elevar a post para que tenha o maior numero de visualizaçoes possiveis.

Todos nós queremos ser campeoes - mas tão importante como ser campeão é também assegurar o equilibro financeiro e para isso temos de fazer uma epoca ao nivel da anterior, assegurando a entrada directa na champions e valorizando jogadores.

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 30.10.2016 às 23:56

Bem haja jpinto, peço desculpa, mas os meus tico e teco já começam a fazer faísca.

Estou com nenhum descanso em cima há mais de 24 horas, porque quando o dever chama, isso tem uma força brutal.... tal como a força de todos nós juntos pelo clube que tanto estimamos e como parceiros desse amor clubistico, o respeito mútuo que se impõe, algo que por vezes falha!

Saudações desta muito grata leoa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo