Bom dia Rui e restantes Sportinguistas...!
Embora muito pesarosa com este Sporting, já sem grande paciência para tentar compreender o indesculpável, esta intervenção do presidente é como disse o Rui e bem, a que lhe cabia no papel que representa, ainda que em momentos complicados.
Honestamente, foi a primeira vez que o vi de cara fechada, sem esboçar um sorriso por muito ténue que fosse, estaria com certeza cansado física e moralmente, aborrecido até naturalmente, mas tudo isso não lhe impediu de fazer uma certa demagogia como é seu apanágio. Vá lá que não falou no Almanaque do Campeão.
Fosse alguém com outro comportamento, não me custaria ser condescendente e até lhe dar um voto de confiança, apesar de tudo! Como eu, pensarão muitos.
Não cultivo ódios e apesar de não me simpatizar com esse senhor, seguindo a lógica da vida humana, não tenho como negar que BdC terá certamente algumas qualidades também.
Só que as suas constantes atitudes prepotentes, de confronto e ameaça até aos próprios sportinguistas, ofuscam essas qualidades!
Ele está com a fezada toda que vamos ser campeões, pois bem...que Jesus...o Jorge o acompanhe nessa convicção (deixemos em paz... o Jesus Salvador, o verdadeiro, que tem muito com que se preocupar neste mundo), que faça muito melhor do quem tem feito e que principalmente incentive os jogadores a dar tudo de si. Temos gente de muito valor, não duvido por um segundo, mas que mostrem em campo, com eficiência, muita garra de autênticos leões e GOLOS!!!
É normal que os adeptos estejam desalentados, revoltados, porque têm sido fantásticos a apoiar. Se ocorrer uma mudança com a seta para cima, num instante os adeptos serão reconquistados. A paixão é paixão, pode estar no alto, pode estar no chão. Havendo empenho e resultados favoráveis, a simbiose entre as partes, será ainda mais forte do que tem sido!
Gostaria imenso que tudo isto fosse motivo de profunda reflexão, de molde a que haja uma mudança de atitude por parte de todos (jogadores, treinador, staff técnico e direcção). Falem menos, façam mais! Concentrem-se no Sporting e só! Deixem de apontar baterias ao Benfica da forma doentia como têm feito. Ponham as prioridades na ordem correcta e dentro do maior respeito pelo clube...! O anti-benfiquismo jamais poderá estar acima do SPORTINGUISMO. Desculpem-me as maiúsculas, mas é mesmo um grito de protesto.
Remetam os assuntos respeitantes aos rivais, a quem de direito, com autoridade legal!
Finalmente, quero deixar um apelo a todos os sportinguistas:
- Ainda que estejamos desgostosos, com toda a razão para nos sentirmos indignados, enganados e tudo mais....estamos em finais de outubro, há ainda muitas jornadas até ao fim. Vamos dar força aos nossos jogadores, por favor...são eles o elenco principal, os que defendem, os que atacam, os que nos encantam com golos e jogadas maravilhosas! Neste momento, já não quero falar do se passou de negativo, está tudo dito e a 7 ventos.
Não tenho vontade nem prazer algum em apelar que se compreenda o Jorge Jesus, porque este é igual a si mesmo, teimoso e faz apenas o que lhe dá na real gana!
Com Bruno de Carvalho é igualmente serrar pedra, porque são duas personagens muito similares. Só que mesmo assim, acredito que os seus interesses pessoais possam reflectir-se de forma positiva na equipa, ou seja, o treinador não vai querer ser visto como um tremendo falhado e o presidente não vai querer perder a cadeira que ocupa...! Nesta base, acredito que se unam todos em busca de uma reviravolta que dignifique todas as partes!
Desculpem-me o longo texto, obrigada pela atenção,
abraços de força a todo o universo leonino.
*** Recuso-me a escrever ao abrigo do novo acordo ortográfico, que discordo.