De J.Pinto a 23.10.2015 às 14:23
Concordo que é sempre relativo fazer esse tipo de avaliações, no entanto eu costumo fazer de outra forma:
vejo quantos titulares teriamos num "11" composto por jogadores das duas equipa e no meu entender apesar disso se também relativo tinhamos 6 em 11 (Rui, Jefferson, P. Oliveira, William, J. Mario e Slimani)há uma coisa que salta à vista:
Há 2 anos não era de todo este cenário - o Benfica tinha um plantel bastante mais valioso e o facto de o ultrapassarmos (ou igualarmos) nesse aspecto mostra que apesar de algumas falhas a direcção tem feito um bom trabalho - principalmente se atendermos que se conseguiu isso sempre com resultados positivos nas contas
Desculpe, mas não compreendo a sua fórmula para determinar o valor dos jogadores, em termos do preço que poderão vir a comandar no mercado.
Acho que isto é mais um tipo de "mind games" por outro nome.
Até porque - e sei que arrisco ser acusado estar implicar com o atleta - o Gutiérrez, por exemplo, pode valer hipoteticamente X milhões, mas se eu fosse director de uma qualquer equipa não o queria dado - pela sua qualidade e pelo salário que aufere -, por conseguinte, o valor dele para mim é inconsequente, ou seja, zero.
De J.Pinto a 23.10.2015 às 16:55
Não apresentei formula nenhuma
Não calculei o valor de ninguem
Não falei do Teo (considero por exemplo Jonas melhor)
era mesmo para mim a resposta ?
Já repetiu essa pergunta diversas vezes. Vou deixar de reagir aos seus comentários e assim não haverá dúvidas algumas quanto a respostas.
De OCR a 23.10.2015 às 19:04
"Há 2 anos não era de todo este cenário - o Benfica tinha um plantel bastante mais valioso e o facto de o ultrapassarmos (ou igualarmos) nesse aspecto mostra que apesar de algumas falhas a direcção tem feito um bom trabalho"
Ah! Terão eles ainda os mesmos jogadores? E quantos jogadores é que eles venderam depois e quanto realizaram em dinheiro?!
Um raciocínio daquele tipo só poderia sair da tola de alguém que se esforça descaradamente a valorizar o BdC e a sua direcção, "esquecendo-se" deste pormenor.
De João António a 23.10.2015 às 22:49
Penso que em matéria de contratações o presidente até que não tem falhado muito,tendo em conta o dinheiro que o clube podia gastar e que não era muito. Claro que não acertou 100% mas isso é impossível, e é verdade que teve contratações a nível dos piores de sempre(Shikabala,Naby Sarr,Rosell,Slavchev,...) ,mas por outro lado vieram bons jogadores também (Montero,Slimani,Jefferson,Paulo Oliveira,Jonathan,...) ao mesmo tempo que outros retornaram ou foram promovidos da formação (Wilson Eduardo,João Mario,William Carvalho,Carlos Mané, Matheus Pereira,...) . E a escolha de treinadores também tem sido boa,a meu ver sem falhas. Lembro-me que em outras épocas, com muito mais dinheiro disponível, fizemos muitas contratações milionárias (Elias,Pongolle,Angulo,Maniche,Bojinov,...) que não renderam grande mais valia desportiva ou financeira. E alguns treinadores sem estaleca para o Sporting(Paulo Sérgio, Vercauteren, Sá Pinto,...) Isto é tudo aquilo que me aproxima da gestão de BdC, mas depois estraga muita coisa com a sua personalidade, erros de comunicação, e omissão de transparência em certos assuntos. Mas no futuro faremos a avaliação. Por agora temos de apoiar a nossa equipa e treinador no domingo! SL.
De OCR a 23.10.2015 às 23:55
Na sua resposta, você dá indicações de andar muito mal informado sobre as aquisições feitas desde Março de 2013, até ao final da época passada. Para sua indicação digo-lhe que foram 34 jogadores contratados e destes apenas se fixaram na equipa principal 4 deles e mais 2 que de vez em quando também têm calçado, o que corresponde a cerca de 17% de aproveitamento! Muito baixo, como se vê!
Mas não foram gastos muitas dezenas de milhões, dirão os brunistas . Mas tanto se pode ser incompetente a contratar quando se gasta dezenas de milhões sem proveito, como quando só se gasta cerca de 16 milhões para adquirir jogadores como foi o caso, quando a maioria deles nem sequer serviu para jogar na equipa B.
E fico por aqui, que já se faz tarde.
De João António a 24.10.2015 às 14:06
OCR: eu não sou brunista, o meu clube é o Sporting.
Sei bem quais foram as contratações nos últimos 2 anos e quanto foi gasto.
BdC foi legitimamente eleito, tal como foram os anteriores presidentes, e a nós sócios e adeptos cabe fazer a avaliação do seu desempenho. Eu crítico claramente tudo aquilo que não presta nesta gestão : perseguição na praça pública aos ex dirigentes, o despedimento de Marco Silva,a gestão amadora do caso Carrillo,falta de patrocínio, as mensagens via facebook, o protagonismo com entrevistas a tudo o que seja comunicação social e para dizer sempre a mesma coisa, a colagem a figuras como José Eduardo e Eduardo Barroso, e fico me por aqui. Acho que em matéria de contratações não devemos ser tão severos, é verdade que tem se cometido erros, várias más aquisições, mas quem não comete erros neste capítulo? Os nossos rivais também, apesar de vencerem muito mais do que nós ,gastaram milhões em flops. O Sporting não gastando tanto, tem apresentado equipas competitivas (um apuramento para a champions e uma boa campanha na mesma,uma taça de Portugal,e uma supertaça) e também ninguém questiona que o presidente tem escolhido bons treinadores. Acredito que se fosse meramente pela parte desportiva BdC teria a grande maioria dos sportinguistas consigo. É só isso.
SL.
De J.Pinto a 23.10.2015 às 22:51
Realizaram em dinheiro ???
Se o Benfica vendeu os ditos jogadores - foi porque teve necessidade - imagine o que o carissimo diria desta direcção se vendesse 7 ou 8 titulares como eles fizeram
Se nós não temos esse necessidade é porque houve trabalho estrutural para reduzir a despesa de forma a que com 1 venda boa ou a entrada na Champions se consiga equilibrar as contas
Quanto ao seu ultimo paragrafo - deve ser para dar um toque de graça porque se ler o que eu escrevo - sabe que já critiquei BC por diversas vezes e se há aqui alguem fundamentalista não serei eu de certeza
De OCR a 23.10.2015 às 23:40
Esta direcção não tem vendido jogadores, pela simples razão que não têm havido clubes prontos a dar um valor razoável por qualquer um dos titulares da equipa. Ou quer-me fazer crer que é por ter dinheiro a mais?
Como? Houve resultado estrutural? Mas então porque é que foi pedido autorização para ser feito um empréstimo obrigacionista de 77 milhões de euros? Estarei enganado?
Criticou o BdC ?!
Diga então sobre quê, porque aqui não se deu por isso!
De J.Pinto a 24.10.2015 às 00:45
Não acredito que não saiba que esse emprestimo faz parte do acordado com a banca no contexto da reestruturação financeira - ou seja vendessemos 1, 2 ou 10 jogadores - esse emprestimos existiria sempre
Quem só vê para um lado, normalmente não repara no que se passa à sua volta - o mundo e o Sporting não são a preto e branco
não pense que há a sua facção (sempre critica ) e outra sempre do lado de BC - a maior parte dos Sportinguista compreende o que se passa no nosso clube, sabe criticar quando deve criticar (os casos com MS são um exemplo), mas sabe o (bom) trabalho que está a ser feito e por isso está (enquanto esse bom trabalho existir) com esta direcção.
De OCR a 24.10.2015 às 10:07
Um bom trabalho?!
É um trabalho igual ao das direcções anteriores! Continua a pedir aos bancos para gastar hoje, o que não tem a certeza se será capaz de pagar amanhã!
Segue o principio que quem vier depois que feche a porta!
E chama a isto um bom trabalho!
Continue a enganar-se com a sua retórica, porque a mim não me engana.
Utilizando uma expressão francesa, C'EST DU DÉJÀ VU !...