Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo se lê e ouve, o Sporting foi grosseiramente beneficiado no jogo com o Casa Pia, houve um erro do árbitro que o VAR devia ter corrigido. Aconteceu nos primeiros minutos e aquele golo condicionou o resto do jogo. O Sporting não precisa, não quer este tipo de “benefícios”, e eu detesto que isto aconteça com quem quer que seja. Foi isso que pensei e escrevi a propósito desse lance no jogo em Rio maior.
Entretanto, mais tarde, observei esta fotografia com atenção, tendo as linhas definidoras do posicionamento dos jogadores. E analisei com interesse um determinado pormenor. Lá se vê a bota branca de Paulinho, mas também é visível um ombro do defesa casapiano. No caso de Paulinho, como se verifica na imagem, estão em causa 9 centímetros, mas parece que o ombro do jogador do Casa Pia põe em jogo o avançado sportinguista. Ou não?
Infelizmente não podemos ter acesso ao diálogo entre o árbitro Nuno Almeida e o VAR Hugo Miguel. O VAR terá fundamentado a sua decisão ao árbitro, como é natural. Assim, ficamos a conhecer apenas o comunicado do Conselho de Arbitragem redigido ainda com o jogo a decorrer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.