Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O vergonhoso estado do Sporting

Rui Gomes, em 29.05.18

 

sporting_lisbon_logo_88270.jpg

 

O presidente da Mesa da Assembleia Geral demissionária, Jaime Marta Soares, anunciou a criação de uma Comissão de Fiscalização para "exercer transitoriamente as funções que cabem ao Conselho Fiscal e Disciplinar", também ele demissionário.

 

Eis a transcrição do documento na íntegra:

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, bem como todos os membros demissionários da Mesa da Assembleia Geral, informam os Sócios do Sporting Clube de Portugal nos seguintes termos:

 

1. Ao abrigo, nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 41.º dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral irá designar uma Comissão de Fiscalização para exercer transitoriamente as funções que cabem ao Conselho Fiscal e Disciplinar.

 

2. As eleições para os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal terão lugar nos termos e prazos estatutários.

 

Lisboa, 28 de Maio de 2018

 

img_818x455$2017_09_01_19_19_14_663775.jpg

 

"Quando os sportinguistas quiserem que saia do clube, basta que recolham as assinaturas necessárias e não terão de pagar qualquer custo pela assembleia-geral. Aí, se a vontade da maioria for a minha saída, acatarei no momento." (12 de Dezembro de 2017)

 

O que resta do Conselho Directivo reagiu com um extenso comunicado, através do qual, entre outras coisas, acusa Jaime Marta Soares de estar a tentar um "assalto ao poder":

 

"O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal foi, uma vez mais, surpreendido com nova tentativa de assalto ao poder no Clube por parte do Presidente da Mesa da Assembleia Geral quando, na noite de hoje, emitiu um comunicado, e enviou o mesmo para os serviços do Clube (juntamente com o pedido de apoio técnico para a marcação da AG extraordinária) anunciando que vai nomear uma Comissão de Fiscalização para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar demissionário, ao abrigo do nº 1 do Artigo 41 dos Estatutos do Sporting CP.

 

Antes de mais convém ler o conteúdo do artigo em causa:


Artigo 41, nº 1 - Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso".

 

Parece-nos evidente que não se verifica nenhuma das premissas para invocar este artigo, porque: continuam em funções Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas, Luís Roque e Alexandre Godinho, no Conselho Directivo; continua em funções, pelo menos, Fernando Carvalho, membro do Conselho Fiscal e Disciplinar que não renunciou, além de um membro suplente deste órgão, Tito Carvalho, que, até à data não foi chamado a efectividade de funções; existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, à Mesa da Assembleia Geral; existe uma lista candidata, e já com as assinaturas recolhidas, ao Conselho Fiscal e Disciplinar. É inequívoco que não pode ser nomeada qualquer comissão de gestão. É inequívoco que não pode ser nomeada qualquer comissão de fiscalização, uma vez que não se verifica nenhum pressuposto legal ou estatutário alegado pela MAG.

 

O que pretende o Presidente da MAG são três coisas:

 

1 - Que esta comissão conseguisse fazer o que ele próprio não conseguiu, ou seja, afastar um, dois ou a totalidade dos membros do Conselho Directivo em funções, para que caia esse órgão;

 

2 - Para se cair no número 2 do artigo 41, o qual confere a essa comissão de fiscalização o prazo de seis meses para a convocação de eleições;

 

3 - Encontrar mecanismos manipuladores que levem à queda dos membros do Conselho Directivo através de processos disciplinares, ficando a actual MAG a gerir o clube com uma comissão de gestão e uma comissão de fiscalização, que, repetimos, ser um golpe palaciano de assalto ao poder.

 

O Presidente da MAG desmentiu que fosse sua intenção nomear uma comissão de gestão. A bem da verdade e da transparência vamos aqui divulgar desde já o que só esperávamos denunciar nas sessões de esclarecimento, nas quais apenas os sócios podem entrar: era tão verdade que queria nomear na passada semana uma comissão de gestão que convidou Luís Gestas, convite esse extensível ao Luís Roque, ambos actuais membros do Conselho Directivo, e a uma terceira pessoa à escolha deles, para fazerem parte dessa mesma comissão desde que pedissem a renúncia do CD.

 

Mais, na noite de ontem o Presidente da MAG informou o Gabinete Jurídico do Sporting Clube de Portugal que nunca chegou a renunciar ao mandato e como tal se encontrava na plenitude das suas funções. Como todos sabemos, entre os dias 16 e 17 de Maio foi noticiado em todos os órgãos de Comunicação Social do país que a Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP tinha renunciado em bloco ao seu mandato. Até hoje, o Presidente da MAG nunca o desmentiu. Pelo que, de acordo com o artigo 46 n° 2 dos estatutos, tem que convocar de imediato uma AG eleitoral para a MAG e o CFD, para que as eleições para estes dois órgãos decorram até ao dia 2 de Julho [n.d.r.: dia 1 de Julho].

 

Por outro lado, o Presidente da MAG solicitou ontem apoio técnico ao clube para a realização da Assembleia Geral Extraordinária. Sobre este assunto, queremos desde já alertar que o expediente que está a ser utilizado pelo Presidente da MAG é o de fingir que não está demissionário, para tentar pedir uma AG destituitiva que não seja a que deriva da alínea C (associados), mas sim de algo que fosse de iniciativa dele próprio. Sendo que, estando ou não demissionária, a MAG não o pode fazer. Assim, os serviços do Sporting CP prestarão o apoio técnico quando forem verificados os pressupostos legais para a realização da AG; quando forem verificadas as assinaturas que constam no requerimento e que nunca foram mostradas; quando for efectuado o depósito em conta, por parte dos requerentes, para garantir os custos dessa mesma AG.

 

Ontem foi dito na sessão de esclarecimento e acabou por ser tornado público, seja por "toupeiras" enviadas pelo Presidente da MAG seja por outras pessoas que transmitiram informações à Comunicação Social, que mais uma vez estamos nós a trabalhar com os bancos e com a CMVM para não parar os processos de empréstimo obrigacionista e para não parar a escritura jurídica de reestruturação financeira, e vem, uma vez mais de forma irresponsável e ilegal, a MAG tentar colocar tudo isto em causa, por uma obsessão de ataque ao poder no Sporting Clube de Portugal.

 

Fernando Correia
Porta-voz do presidente do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal 

 

publicado às 05:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


147 comentários

Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 29.05.2018 às 07:30

Bom dia Rui,

Mas isto não tem fim? Os dias vão passando, e a descaracterização do clube é cada vez maior. Isto já não é Sporting, não é nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 09:59

E a piorar com o passar de cada dia!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 08:45

Tem ou não JMS legitimidade para fazer o que está a fazer?

Os estatutos permitem ou não a criação de uma Comissão de Fiscalização para "exercer transitoriamente as funções que cabem ao Conselho Fiscal e Disciplinar"?

Deixo para os entendidos a resposta no entanto lendo o artº 41 na parte " Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se ... " o meu entendimento é que esta tentativa do incendiário JMS via contra os estatutos ... nada de novo.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 29.05.2018 às 09:01

Cada vez mais se nota o desespero em fazer parar a reestruturação financeira que irá deixar o Sporting independente de Ricciardi e Sobrinho.

BdC tem (imensas) falhas notórias mas esta sede louca, a roçar o desespero, de conseguir abortar o que está em curso, faz com que muitos que há 15 dias queriam BdC fora do clube comecem a repensar a sua posição. E é pena.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 29.05.2018 às 09:59

"reestruturação financeira que irá deixar o Sporting independente de Ricciardi e Sobrinho"?

É a nova "engana-carneiros" da propaganda?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:26

Permiti-lhe esta "boca", mas não mais. Não se meta em algo que nada tem a ver com o seu clube!
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 29.05.2018 às 10:29

Tanto o NB como a Holdimo irão deixar de ter direito a nomear administradores da SAD e, logo, perderão o acesso a informações confidenciais de dentro da estrutura. Logo, sim, estou em querer que o Sporting deixará de estar dependente do Ricciardi e do Sobrinho.

É apenas um dos pontos desta crise, mas se olharmos para o facto destes ataques todos que o clube tem sofrido, tanto figurados como literais, terem-se iniciado desde que se sabe os moldes da reestruturação, não podemos continuar a pensar que é tudo obra do acaso e ignorar que é esta guerra de poderes (SCP vs NB/Holdimo) uma das maiores causas da situação actual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:38

É a sua opinião, nada mais. Mas mesmo admitindo que há alguma verdade no que indica, querer justificar todos os actos deste lunático que temos no Sporting com isso é apenas querer atirar areia para os olhos.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 29.05.2018 às 10:43

Nunca disse que justificava as acções dele. Apenas acho que temos de olhar para os dois lados e tentar perceber as motivações. E se de um lado não são boas, do outro muito menos.

Muito sinceramente, tenho medo do que aí vem porque tanto a permanência como a mudança são muito nubladas. Por um lado pelo que já se sabe, por outro pelo que expus: o risco de perdermos a oportunidade nos livrarmos de pessoas como o Ricciardi e o Sobrinho.

Quanto à permanência, por tudo o que se tem passado e pelas movimentações que têm sido feitas (e que permitem desvendar intenções como as que mencionei) fazem com que, infelizmente, seja uma possibilidade cada vez maior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:48

Se os sportinguistas permitirem isso, merecem tudo o que vier no futuro!

Infelizmente, a Instituição é que se arrasta para o fundo.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 29.05.2018 às 11:44

Essa teoria não cairá por terra, quando bastava ao NB não perdoar noventa e tal milhões de euros, em VMOCS, para poder até ficar com o controlo da SAD?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.05.2018 às 11:33

Isso é quase uma novela mexicana..... mas vamos por partes, que ataques são esses? E como é a tal reestruturação financeira vai retirar os 30% de acções da SAD na posse da Holdimo? Sabe o que está a dizer? Ou está a repetir a treta do querido líder?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 29.05.2018 às 11:48

Se o NB ou o BCP estivessem preocupados com essa situação, simplesmente não aceitavam a reestruturação, pois sem o acordo do bancos nada disso se fará!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 12:35

O que vossea não percebem é que os bancos estão tão preocupados ( e tem acesso aos verdadeiros dados) que preferem perdoar parte da dívida para receberem um pouco,em vez de nada e para que isso aconteça não foi nenhuma restruturação financeira mas sim uma quase falência e se foi perdoado agora foi por isso se passa agora e não há 5 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 09:58

O Sérgio Palhas e todos os outros IDIOTAS que continuam a apoiar o aldrabão do presidente não têm vergonha na cara e não querem saber do Sporting.

Um bom exemplo que está a dar aos seus filhos. VERGONHOSO!!!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 10:19

Obrigado Rui pelas suas "simpáticas" palavras sinceramente nunca esperei tal mas a vida é assim sempre a surpreender.

Passe bem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:23

O que é que esperava perante a sua insistência em apoiar este figurante rastejante que temos no Sporting?

A situação enoja-me assim como todos aqueles que a causam!
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 10:30

Rui não vai adiantar nada qualquer dialogo aqui, a partir do momento em que não se aceita nem se respeita a liberdade individual ... e não me venha com a desculpa de BdC é assim ou assado, vejo muitos dos que o criticam fazer igual ou pior e isso é uma grande hipocrisia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:43

Ah, sim... a liberdade individual!?!... E isso serve para justificar tudo ou que somos obrigados a concordar só porque é feito sob esse manto?

Não me interessa o que "outros" fazem. O foco neste momento é em quem lidera o Sporting.

Continuar a apoiar este lunático depois de tudo que tem acontecido, suspeitas de muito pior e o que ainda está para vir, é vergonhoso.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 10:46

Nada mais tenho a acrescentar Rui!

Sinceramente espero que volte a si este não é o Rui que conheci ao longo destes anos, sempre me disseram que não nos devemos desculpar com acções de 3s.
Sem imagem de perfil

De Borges a 29.05.2018 às 14:40

Preferem manter o labrego lipoaspirado a não "arriscar" e meter lá outro pulha qualquer.
Se a alternativa for gentalha como o Mário Machado, então os idiotas até que estão certos.
A partir de agora podemos chamar de idiotas a todos os apoiantes do gordo ou apenas o Rui? Fica mais simples do que os apelidar de brunetes.
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.05.2018 às 10:15

Contornar os estatutos para remover o pior presidente da história do Sporting parece-me aceitável.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 10:19

Claro estamos na fase do vale tudo o SPORTING que se f....!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 29.05.2018 às 11:16

Já estamos nessa fase( do vale tudo) praticamente desde que Azevedo Carvalho chegou ao SPORTING.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 29.05.2018 às 10:23

"Contornar os estatutos para remover o pior presidente da história do Sporting parece-me aceitável."

E eu que pensava que se quer retirar BdC de onde está por ser o "chico-esperto". Afinal, a chique-espertice só é má quando é a dos outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:25

Essa "boca" é de um benfiquista!!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.05.2018 às 10:30

Apesar de ser benfiquista, perturba-me que no meu país haja tanto apoio a um imbecil e incompetente com o Bruno de Carvalho. Esse imbecil nao deveria ter tanto tempo de antena já que só dá maus exemplos a quem gosta de futebol e que insiste em poluir o desporto.
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 29.05.2018 às 10:49

Tendo em conta o estado geral do desporto em Portugal, ver um benfiquista vir para aqui armado em virgem ofendida a apontar o dedo dizendo que o Sporting é que anda a poluir o desporto é de chorar a rir.

Concentre-se lá nos seus emails, no presidente condenado que incentiva à violência com o seu apoio por detrás da cortina aos NN ou ainda na sua corrupção do estado de direito português em várias camadas, desde a social à judicial. Isso, se calhar, mas só se calhar, deveria preocupá-lo mais do que uma mera guerra de poder num clube desportivo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.05.2018 às 11:02

Já cá faltava o típico desconversar usando, claro está, o Benfica. Pois falemos disso num outro artigo, que seja dedicado ao Benfica.

Obviamente que nao sou eu que o vou convencer, mas o Bruno está a mais no desporto nacional pelo que faz todo o sentido correr com ele. Com ou sem estatutos e estatutozinhos à mistura.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 11:24

Fica assim tão perturbado ? E nada mais o perturba? No seu clube por exemplo?
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.05.2018 às 12:43

Se querem falar do Benfica que seja num artigo dedicado a isso. Caso esteja interessado, obviamente há coisas que me perturbam no meu clube, como aliás já deixei bem vincado noutras alturas.

No entanto o incondicional apoio a Bruno nada tem a ver com um clube mas sim com um estado/cultura geral que é de facto muito triste.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 12:38

O que ainda não percebi é se azedo de Carvalho tem a maioria a querer que ele fique,o porquê de ele estar a evitar a tanto custo que não se realize a ag, se ele tem tanta gente do seu lado a maioria vai votar contra a sua destituição e ele vai sair fortalecido ou ele sabe que já não tem esse apoio e sairá?
Sem imagem de perfil

De Borges a 29.05.2018 às 14:34

Deixai-os :) a conversa acéfala do costume vai-lhes custar muitos mais anos de vergonhas e certamente teremos muitos episódios mais, uns tristes outros hilariantes. Enquanto isso eles gritam voucher, toupeira, camiões..
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 29.05.2018 às 14:40

Por muitos problemas que haja no Benfica, que há, ainda não passámos pela vergonha que foram os últimos 15 dias no Sporting...

Parece estarmos numa altura de lento branqueamento do que se passou em Alcochete e, ao mesmo tempo, de uma coisa chamada Cashball, que parece ter desaparecido das notícias, mas que tanto quanto sei não é mera conversa baseada em suposições, como os emails do Benfica, mas sim um caso de corrupção desportiva com arguidos constituídos.

Mas claro que falar mal do Benfica dá sempre jeito...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 15:55

A voz do dono, no seu esplendor. Separou a palha do grão mas não adiantou nada. Continua a mesma cegueira. A mesma adoração a falsos ídolos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 29.05.2018 às 16:14

Questões simples que continuam sem resposta será assim tão difícil responder ?????

Quanto as insinuações e adjectivação gratuita que me foi feita ... isso meus caros é para o lado que durmo melhor.
Sem imagem de perfil

De RL a 30.05.2018 às 00:47

O artigo que trata da renúncia diz que havendo a demissão da maioria do CF, implica a demissão da totalidade do conselho.
Posto isso o artigo 41 se aplica e permite a criação da comissão de Fiscalização
Sem imagem de perfil

De Pastor a 30.05.2018 às 23:51

Aqui está a resposta ao Sérgio. Gostava de ver a resposta dele mas não me parece muito interessado nisso.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 29.05.2018 às 09:11

Será que estou a entender bem, no sentido em que a Estrutura do Sporting não irá prestar apoio na realização da Assembleia? Não significa isso que, na prática, ela não se poderá realizar?
Entretanto, as vozes de apoio a BdC começam a ressurgir ...
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 29.05.2018 às 09:28

É uma vergonha o que se está a passar.. Bastava o presidente se demitir e eventualmente recandidatar e acabava logo isto. Diz não estar agarrado ao poder, mas recusa demitir se. Porquê? Porque sabe que as iria perder!! Dai esta resistência.. E desculpa se com a MAG pra tentar gangar tempo..

Esta dita comissão está prevista nos estatutos. O presidente é que não quer que o fiscalizem, sabe se lá porquê, ta com medo que descubram algo comprometedor, não é??

Mas os seus seguidores dizem aos 7 ventos que o clube em primeiro.. Mas não dizem que clube. Se a instituição scp ou o sporting clube carvalho. Inclino me mais pra segunda. Preferem ver o clube scp cair junto com o presidente, a largar o tacho de 17 mil euros.. E depois como acabaria de construir a sua casa de oeiras?? E que seria do sustento da familia? Voltaria a ser mais um desempregado..
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 09:28

Ó Bento, as vozes de apoio a Bruno de Carvalho começam a ressurgir, por que por aquilo que se vai vendo não existe capacidade na dita oposição e já se chegou á conclusão que dentro de muitas verdades, muitas oputras foram conluio entre os inimigos do Sporting, entre eles muita comunicação social e comentadores ao serviço de forças que visam a destruição do Sporting com sportinguistas que se deixam ir na onda. Atenção que eu acho que dentro de qualquer instituição, deverá sempre existir liberdade de criticar o que realmente é de criticas, mas apresentar alternativas válidas. Engraçado quando os benfiquistas dizem, deixem ficar o Bruno, a gente gosta lá dele. Basta ver depois o ressabiamento deles no que diz respeito á nossa grande superioridade no eclétismo sobre eles. Se existe tanta pressãod e fora para o Bruno Carvalho sair, é por que os adversários o temem, certo???? agora nós sportinguistas temos que deixar de andar aos tiros uns aos outros. Quanto a Jaime Marta SOares, nete momento é um foco de problema, tem que ir embora do Sporting de uma vez.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 29.05.2018 às 09:41

Acredita mesmo nisso? Que os rivais, principalmente o Benfica, estão a tremer de medo pelo Bruno de Carvalho ficar como presidente? Independentemente da forma como foram conseguidos, o Benfica tem bem mais títulos e o Porto tem um Campeonato, que é bem mais importante que uma qualquer Taça de Portugal ou Taça da Liga, contabilizando aquilo que foi ganho no futebol no "reinado" de Bruno de Carvalho. Portanto, essa ideia parece-me bem descabida.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 10:47

Com Bruno ou Sem Bruno o Benfica ganharia os campeonatos tem sido sempre assim ou nao?
Mas deixaram de ganhar outras coisas e vêm inflacionados constantemente muitos dos seus contratos com os seus melhores atletas profissionais e jovens para os segurarem porque o Bruno se poder caça-os.
Depois do que nos fizeram com p Carrillo nunca mais terao paz a nao ser que o Bruno saia e isso interessa-lhes e muito.
Actedito que sera esse tambem o objectivo é ineteresse do outro patrao deles o Mendes.
Esta ai a diferença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:51

Se vier neste post com conversas sobre o Benfica, vou começar a apagar comentários.

O que está sobre a mesa é o que interessa aos sportinguistas e não ao rival da Luz!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 11:06

Esta fugaz abordagem só para explicaçao da posiçao do rival e o seu interesse em tambem querer o fim de BdC na presidencia do Sporting ,apenas isso.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 29.05.2018 às 11:23

Caro amigo ontem vi um portista a dizer que o Carvalho seria o mais forte candidato de 2018 ao premio Cosme Damião. E sinceramente se eu fosse um adepto da teoria da conspiração, seria facílimo acreditar que Azevedo Carvalho foi um lampião que se infiltrou no SPORTING e conseguiu chegar na presidência, porque sinceramente....Carvalho tem sido a lotaria dos vermelhos, mas lotaria com jackpot acumulado.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 12:43

O que vocês não vem é que para ganharem nas modalidades fizeram um investimento que nenhum clube no mundo faz e não o fazem porque não há retorno nesse dinheiro e esse dinheiro está a vir do futebol e se como no ano que vem nem Champions e liga Europa vamos ver o resultado das investigações,onde vira esse dinheiro e como vão pagar os investimentos já feitos.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 29.05.2018 às 13:08

"Investimento nunca feito nas modalidades"
Vocês dizem todos o mesmo!!!

O Benfica apenas gastou menos um milhão de euros ( o SLB gastou 9 milhões nas modalidades), que o Sporting.

http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/11/sporting-tem-10m-para-titulos-benfica-e.html?m=1
A poupança serviu para não ganharem nenhum título?
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 12:29

Se eu fosse adepto do Sporting Futebol Clube, até que concordava consigo, mas eu sou adepto do Sporting Clube Portugal e o dominio do Sporting tem vindo a aumentar. Mas mesmo no Futebol, relativamente ao Porto, o Porto em 5 épocas de Bruno de Carvalho conquistou um campeonato nacional. O Sporting conquistou uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma SUpertaça. Pena, estarem tão "cansados" e poderiamos falar em duas Taças de Portugal.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 29.05.2018 às 13:31

Trocava de bom grado a Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal pelo Campeonato que o Porto ganhou.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 29.05.2018 às 15:11

Já eu trocava esses títulos todos por um presidente que soubesse respeitar o clube os sócios os adeptos os jogadores os adversarios os políticos os os os os os os.......enfim que soubesse respeitar as pessoas em geral
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 16:16

Concordo que um campeonato vale mais que uma Taça, Supertaça e Taça da Liga, mas apenas quis exemplificar de que como clube o Sporting, voltou efetivamente a ser a maior potência desportiva nacional.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 14:40

Há um ditado que diz "quem não tem cão caça com gato". E há quem se com tente com poucochinho. Apenas em função de fracos resultados no futebol, por muito menos, já caíram presidentes. É preciso relembrar os desmemoriados selectivos, que o Sporting foi fundado como um clube de futebol e que como tal se fez grande. Quando nas aldeias longínquas ouvíamos os relatos ao domingo era pelo futebol e pelas estrelas da época. Tirando o ciclismo que nos passava à porta, e o atletismo mais tardecom as suas medalhas sabíamos lá de "modalidades". É o futebol que gera dinheiro e patrocínios fundamentais. Se assim não for modalidades bye bye. Deixe de querer tapar o sol com a peneira.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 16:00

Duas gralhas a corrigir. contente, tarde com.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 16:18

Dou pouco crédito a quem não tem cultura desportiva, como por certo será o seu caso. Exemplos como o seu, nunca serão exemplos que contem para nada. Uma vez sem cultura........
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 16:31

De facto o Carlos é o exemplo clássico de um adepto com "cultura desportiva", nomeadamente brunista.

Uma nota para o arquivo dos clássicos!?!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 17:23

Pode bem dizer isso, tenho de fato uma grande cultura desportiva,mas da outra também. Por isso é que quando me aparecem pessoas desprovida da mesma, sou bastante intolerante nesse ponto. Mas se de facto despreza assim tanto o ecletismo, não vai muito longe junto dos sócios e adeptos do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 17:30

O Carlos é intolerante de muita coisa, nomeadamente bom senso!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 17:29

Está a laborar num erro. Nunca lhe pedi crédito nenhum, nem lho pediria e nem tenho a veleidade de me apresentar como exemplo seja para o que for.
"Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és". E se a sua cultura desportiva, à imagem do presidente/barricado, é que por aqui demonstra, não muito obrigado. A minha cultura desportiva é a do respeito pelo adversário,a da dignidade na vitória ou na derrota. Antes de ser adepto sou cidadão e como tal pauto-me pelo civismo. É uma opção e uma obrigação. E mais uma vez acrescento, não o faço para ser exemplo. Se está satisfeito com a "sua cultura desportiva", que lhe faça bom proveito.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 18:11

Nota-se tudo isso que fala. Quanto mais não seja no ressabiamento com que fala de quem consigo não concorda.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 19:26

. Aqui debato ideias, e quando vem ao caso, manifesto discordâncias. Não comungo da sua leitura da situação no Sporting. Vejo o clube como um todo e procuro não separar a árvore da floresta, para fazer passar determinada verdade .Como já tenho escrito, no desporto, tenho adversários e não inimigos. Simplesmente. Se isto significa "ressabiamento" é a sua interpretação
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.05.2018 às 16:41

Agora compare o investimento de um e de outro, e já agora compare com o investimento do benfica, depois faça uma retrospectiva do Sporting num rácio investimento feito/Troféus Conquistados e terá uma bela surpresa!
Sem imagem de perfil

De Carlos a 29.05.2018 às 17:26

Eu não quero saber dos investimentos dos outros clubes para nada. Sei uma coisa, em termos de eclétismo o Sporting não estava assim tão forte há mais de 30 anos. O resto é balela. Outra coisa, cheira-me que começam a existir pessoas que no desespero de verem que começa a esboroar-se a saida da Direção, já querem diminuir as conquistas do clube. A esses dou um conselho, mudem de clube.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 29.05.2018 às 09:40

Os rastejantes apoiantes de Bruno Miguel já estão em força nas redes sociais e afins na defesa incondicional do seu querido líder. O Sporting pouco importa para o caso, o importante é garantir a sobrevivência do rapazola.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.05.2018 às 09:44

Eu sinceramente ando cansado disto tudo…. BdC ao contrário do que possa por vezes parecer é uma pessoa inteligente, e ele ao ver-se naquela situação de ser inevitável a sua saída, demonstrou mais uma vez a sua ratice ao prolongar esta situação no tempo fazendo com que os associados se vão acalmando e assim prolongar a sua estadia no Sporting.

Tudo isto para mim é jogo politico e não me revejo em nada disto….. deveríamos ter eleições no final de Junho e vamos andar a brincar aos estatutos durante o Verão….. já se percebeu que os interesses do Sporting estão em 2º plano.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:07

Confunde inteligência com chico-espertismo e oportunismo.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 29.05.2018 às 11:15

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.05.2018 às 15:23

Isso são termos do português…. a realidade é que BdC é esperto….. dou-lhe o exemplo da saída do Marco Silva, toda a gente dizia que era impossível contratar um treinador que quisesse vir depois da sua saída conturbada, e depois veio o Jorge Jesus. Contrariou-se toda a anterior politica de contenção de custos e aposta na formação…. BdC não tem qualquer pejo em mudar toda a sua filosofia se isso significar colocar-se a si próprio numa posição favorável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 15:58

Schmeichel,

E qual foi a "esperteza" pela contratação de Jorge Jesus, não só por questões técnicas, mas também tendo em conta um salário jamais visto na história do futebol português ?

Isso é ser esperto?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.05.2018 às 18:15

Rui Gomes,

Você não percebeu o alcance do meu comentário…. não estou a defender a contratação de JJ.... estou a referir que BdC é aquele boxer que parece que está a perder encostado a um canto, mas consegue sempre aquela murro de resposta que permite ao combate nunca terminar por KO.

Você, eu e todo o mundo, ninguém acreditaria que JJ viesse para o Sporting, aliás o LFV só deixou o JJ sair porque sabia que o porto não o ia contratar…. o que parecia ser um facto de 100% critica a BdC com a saída de Marco Silva, ele conseguiu transformar numa coisa positiva.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 18:21

Schmeichel,

Eu percebi, só que discordei do conceito de esperteza, até porque, como sabe, fui contra a contratação de Jorge Jesus desde o primeiro dia. Não posso, portanto, louvar essa tomada de decisão.

Em termos gerais, considero Bruno de Carvalho um esperto oportunista, do género que se verifica em grande número na sociedade portuguesa, há muito. Subsistem à base dessa astúcia, embora haja quem diga que é velhacaria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 18:24

P.S.: Aliás, ele se fosse inteligente e aproveitando alguns dos feitos mais positivos do seu mandato, teria evitado toda esta polémica. Claro, alguma inteligência que possui, é completamente ultrapassada pelo seu enorme e destrutivo egocentrismo.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 16:41

Se ele oferecer 250 milhões ano até o Zidane treina o Sporting para o ano,foi por ter feito o que fez ao Marco Silva que o Jesus tem o ordenado que tem.e será o mesmo para contratarem jogadores com qualidade e experiência nos próximos anos as vendas serão baixas esse contratações altas.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 29.05.2018 às 11:11

Caro Schmeichel,

Já tivemos, noutras ocasiões, algumas trocas de opiniões divergentes, obviamente inerentes a termos simpatia por clubes diferentes. Mas, neste caso, penso que a sua análise está correctíssima.

O presidente do SCP vai cometendo erros em cima de erros e, fruto de vários factores no fecho da última época, o cenário de saída parecia inevitável.

O que fazer? Prolongar a situação no tempo. Dar tempo aos adeptos mais "cabeça quente" de arrefecerem, e colocar os "soldadinhos" nas redes sociais a preparar o cenário de vitimização.

Se me perguntassem há uns dias se eu achava que o BdC iria sair do SCP, a minha resposta seria um rotundo sim. Neste momento, penso que irá ficar.

O que me admira é que os sportinguistas continuem a acreditar que o presidente mude. "Desta vez é que vai ser".

Mas quantas oportunidades é que já deram ao homem?? E acham que agora é que vai ser diferente??

Em condições normais, não me importaria se ele ficaria ou saísse. É um problema do SCP e dos sportinguistas!

A questão é que este presidente teima em manter um clima de antagonismo e ódio no futebol, que não é benéfico para ninguém.

E antes que me acusem de estar a defender algum outro presidente em Portugal, aviso já que não é esse o caso. Mas ninguém pode negar que, este tipo de discurso, é exclusivo do BdC.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 29.05.2018 às 13:12

"(....)E antes que me acusem de estar a defender algum outro presidente em Portugal (....)"
Pois nem podia...

Então mas vocês não querem tanto o Bruno Miguel para sempre no Sporting???

É que eu também quero o Vieira para sempre no Benfica, mas a PJ não deixa... 😭
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 29.05.2018 às 14:26

Caro Tacho,

Eu, efectivamente, gostaria que o BdC permanecesse no SCP. É que enquanto ele aí estiver, todo o foco mediático será dirigido para ele, e não para os lamentáveis processos que envolvem o nome do Benfica e dos seus dirigentes.

Como bónus, no campo desportivo, ele tem o condão de, em momentos chave, dinamitar o seu próprio balneário, o que é sempre conveniente para os rivais.

Em relação ao LFV, o meu desejo é apenas que ele não tenha manchado o nome do Benfica com esquemas para proveito desportivo directo.

Em relação aos restantes processos, se for de justiça, a PJ que o leve pelo tempo que entender que a mim pouco me incomoda.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 29.05.2018 às 14:46

Meu caro,

"Eu, efectivamente, gostaria que o BdC permanecesse no SCP." - Estamos conversados...
Não entendo então o seu interesse e preocupação no primeiro comentário sobre a destituição ou não!!!

Ah já percebi é por manter o ódio no futebol???!!!!

Então e a cartilha elaborada pelo Carlos Janela - e com conhecimento e autorização de Luís Filipe Vieira - distribuida a jornalistas e comentadores incentivando ao ódio no futebol português???

Isto como os e-mails são factos (o Benfica nunca desmentiu e até confirmou com a formalização da queixa de roubo de correspondência) verídicos!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 29.05.2018 às 14:56

Pelo teor do seu comentário, calculo que não tenha lido o que escrevi até ao fim, uma vez que eu expliquei (com um toque de ironia), a razão por me agradar que BdC se mantivesse no SCP.

Desse modo, não entendo a conjectura que faz sobre o que me motiva.

Em relação ao "discurso de ódio", gostava de deixar 2 notas.

1º A "cartilha" como se convencionou classificar, não promove qualquer "ódio". Pretende apenas concertar as opiniões dos comentadores do Benfica, que queiram "beber" desses dados, nos programas em que participam.

2º O Tacho terá de ser muito ingénuo se acha que não existe um método semelhante do SCP para com os seus representantes. De resto, basta estar atento ao que dizem os seus representantes, sobre determinados assuntos, para se perceber que argumentam exactamente da mesma maneira.

Essa mania de que os nossos (não interessa o clube porque são todos iguais), é que são impolutos, é extremamente redutor e, sinceramente, estúpido.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 16:49

Com o GEraldes anterior que pagar o que pagou para não esperar julgamento na choldra,porque que ainda há sportinguistas a falar de ilegalidades de rivais? Com que moral?que se saiba em todos os processos do slb não há tantos arguidos e com medidas tão pesadas como do Sporting
Ps- desculpa ao Rui Gomes por estar a falar doutro tema mas já irrita
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 29.05.2018 às 16:49

A ter não anterior.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 16:51

Deixe essa "irritação" para outro post.
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 29.05.2018 às 09:49

Um homem que dividiu os sócios, que colocou o clube nas bocas do mundo pelos piores motivos, que conseguiu colocar a totalidade do plantel de futebol respectivos técnicos e demais profissionais contra si, que conseguiu a "proeza" de obrigar o Presidente da Républica a ter que dizer publicamente que não se sentava a seu lado,que trata todo o mundo de modo grosseiro, que não respeita nada nem ninguém, nem a si próprio.
Como é possivel haver quem possa estar do seu lado, isto tem nome, só que, não quero entrar por aì.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:08

Isto chegou ao ponto que já não dá para ser politicamente correcto!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 11:35

Mas ninguem ja lhe pode tirar o titulo de maior embaixador do clube .
Deveria ser o Cristiano mas muitos no planeta nao sabem as suas origens.

O Sporting nunca foi tão badalado por esse mundo fora como agora e onde não o conheciam passou a ser conhecido, sendo constantemente tema de noticias

Até do Peru ja me perguntaram - Quien es ese BdC y que pasa con tu Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 11:56

Pelas piores razões!!!

Não é isso que se pretende ouvir sobre o Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 12:02

Obviamente .
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 29.05.2018 às 13:16

Presidente da República que se senta ao lado do maior devedor do BES e de Ricardo Salgado???

Ainda bem que agora o poder político - depois do silêncio "ensurdecedor" após a morte de um adepto italiano do Sporting por elemento da claque do Benfica - ergueu a sua voz para acabar com a violência no desporto!!!
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.05.2018 às 10:40

Pobre Fernando Correia, um octogenário a fazer comunicados na instalações do clube de madrugada... Ao ponto que tu chegas te, deixares que escumalha assine com o teu nome comunicados que nem sequer leste. Realmente este Presidente não tem o mínimo de vergonha na cara, usar o Facebook oficial do clube para este tipo de guerrilhas e ainda por cima usar o nome de um pobre senhor. Batemos completamente no fundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 10:45

Qual o porquê de Fernando Correia se deixar usar assim?

E, já agora, o que terá acontecido com Nuno Saraiva?
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.05.2018 às 11:00

Caro Rui Gomes,

O verme sabe que Nuno Saraiva já não é bem visto pela maioria Sportinguista, e como tal, não pode arriscar mais.

Para isso usa o pobre coitado Fernando Correia que foi alvo da já famosa "lavagem cerebral".

Eu fico é boquiaberto com a quantidade de comentários a seu favor na pagina oficial do clube, mas não me admirava nada que estejam a apagar os comentários negativos. Este verme é capaz de tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 11:03

É por de mais evidente que controlam os comentários à conveniência.

Ao fim e ao cabo, é tudo jogadas de interesses... os do lunático presidente que está agarrado ao poder com "unhas e dentes" e que não respeita nada nem ninguém para se manter na cadeira.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 11:13

Rui ha algo que BdC nao faz que é abandonar quem está sempre com ele ,BdC nao é ingrato e mantem o Saraiva por la.
Na sua optica Fernando Correia assume a comunicaçao interna neste periodo convulssivo e quando tudo se normalizar voltara o Saraiva para o retorno da comunicaçao externa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 11:57

Pois... é um homem de grandes princípios. Está à vista!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 12:04

Ingratidão de facto nao demonstra ter, principalmente com todos aqueles que o apoiam e nao abandonam mas o caracter é feito de muitos outros princípios e aí .....!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.05.2018 às 12:09

Por exemplo o que mais detesto o que nao consigo aceitar e corroime sempre por dentro é a mentira.
E essa sua falta desse principio é para mim a mais grave e a que o irá derrubar mais cedo ou mais tarde , aquela que os socios apoiantes menos ou jamais aceitarão .
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 29.05.2018 às 15:09

Oh Palha... Em tese, que carece de verificacao, nao se abandona quem já nao está conosco... E há muitos a quem o Bruno Miguel nao pode abandonar...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.05.2018 às 16:05

Para mim é como o Bruno, mudou.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.05.2018 às 10:55

Uma das partes não quer que se jogue e recorre ao antijogo para ganhar tempo ou para irritar, provocar e desarmar os jogadores adversários e, consequentemente, provocar expulsões.
Queima tempo simulando lesões ou atirando a bola para fora, lateraliza o jogo, protesta muito com o árbitro, fazendo de tudo para o adversário não ter a bola e reverter o resultado que não lhe interessa.

Se o adversário que está a perder fica contente com o resultado, basta deixar passar o tempo até ao apito final do àrbitro. Aqui a inêrcia é a resposta.

Se o adversário quer realmente reverter o resultado que lhe é desfavorável, tem que jogar mais rápido e melhor, porque a inércia e o discurso inconsequente não ganham jogos. Não basta dizer na antevisão do jogo que vai tudo e que é melhor, tem que entrar no jogo e provar isso mesmo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.05.2018 às 11:00

Uma analogia para os incautos!!!

Deixe-se de historietas sem nexo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.05.2018 às 11:11

Bom dia Caro Rui Gomes,

Como entender...passados 5 anos ainda não perceberam...
Mais parece o JJ que nos jogos decisivos inventa sempre e não consegue atinar com a táctica.

Se não é para ganhar, pois que continue então.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo